Aprilia RS 125 boa escolha ? Ajuda - Urgente !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aprilia RS 125 boa escolha ? Ajuda - Urgente !

Mensagem  jucatruca em Dom 18 Set 2011, 13:17

Boa tarde a todos,

Estou a pensar comprar uma Aprila RS 125, de 2000, com 20.000 Km. Como pretendo iniciar-me no mundo das motos e não conheço propriamente muitos conhecidos de motos decidi colocar este tópico para ver se alguém me ajuda.

As minhas dúvidas são: é uma boa moto? bons consumos? fiável?

Já estive a ler em alguns sitios da Web e ao que parece a moto não é uma boa escolha? Concordam?

Agradeço desde já a Vossa ajuda.

Muito obrigado,
TIago

jucatruca

Re: Aprilia RS 125 boa escolha ? Ajuda - Urgente !

Mensagem  Ruipst em Dom 18 Set 2011, 15:05

Bem se quiseres usar esta moto para o dia-a-dia não sei se os consumos te vão agradar muito mas isto depende da bolsa de cada um, é uma boa moto e para 125cc anda muito ( 2 tempos), problemas não devem ser muitos ja li em outros tópicos que algumas têm problemas constantes num sitio especifico mas ás vezes os problemas surgem devido ao mau uso da moto, questão de sorte e etc.

Se queres uma moto que seja explosiva, viciante esta é uma boa escolha mas depois há os seus contras como todas as outras motos, cada uma com os seus problemas, aguarda pela resposta de outros utilizadores. Wink

Ruipst

Mensagem  Pedro em Dom 18 Set 2011, 15:46

não há nada que ande muito e beba pouco , mas como foi dito, depende da bolsa de cada um. para mim não dava, com cinco euros ando quase uma semana, naquela deves de andar um dia ou dois. o problema que eu já ouvi dizer dessas motas, não as rs, mas as aprilia em geral, é que desvalorizam facilmente.

Pedro

Mensagem  pelho em Dom 18 Set 2011, 17:20

e o material e carote...

pelho

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 18 Set 2011, 20:25

a apresentação é obrigatória .

trata disso , e logo te ajudo aqui no tópico Wink

L_Cobain27

Ajuda Urgente

Mensagem  jucatruca em Qui 22 Set 2011, 00:00

Obrigado pela Vossas respostas.

Estou interessado em comprar a moto, contudo, reparei num pormenor que gostaria de saber a Vossa opinião.

O pessoa que me mostrou a moto colocou a mesma a trabalhar durante 5min ao rolanti. Desligou e ligou + algumas vezes e quando eu ia a pegar na moto para experimentar (dar uma volta) a moto estava encharcada. Ou seja, já não se aguentava a trabalhar ao rolanti (nem com o ar ligado).

O vendedor disse-me que era normal, dado que tivemos a ligar/desligar a moto algumas vezes. Bastava dar uma volta e o problema ficava resolvido.

Isto parece-vos verdade? È normal as motos encharcarem com tanta facilidade?

Já agora alguém sabe a media de consumos ?

Agradeço as Vossas respostas.

Muito obrigado,
Juca

PS: Logo que possível vou colocar informação sobre mim.

jucatruca

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 22 Set 2011, 13:47

trata da apresentação sff .

os consumos , vão de 5 litros aos 100km , a 10 litros .

L_Cobain27

Mensagem  roberto666 em Qui 22 Set 2011, 22:45

eu tinha uma rs de 2010 e sim é normal isso pois a vela encharca tens de andar sempre no aço , os consumos em viagem cruzeiro fiz 200km mesmo com a reserva no fim mas ja fiz 100km com um deposito isso depende do teu pulso direito se tem facilidade em rodar ou nao Twisted Evil

roberto666

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 22 Set 2011, 23:42

Aprilia RS125 , pois ora bem ..

estive prestes a ir buscar uma , estive com dia marcado para a ir ver , mas o homem vendeu a mota uns 5 dias antes de eu ir ver , também tenho um amigo com uma , que já experimentei , já conduzi , não está de origem , e é boa mota Wink

ora bem , a nível de ciclistica , é muito porreira , curva bem (para uma mota com plásticos Laughing ) , a nível de travagem estás bem servido Wink

fiabilidade , pois , há quem fale muito bem , há quem fale muito mal a do meu colega andou mais que 20 mil km com o mesmo pistão , e só agarrou prai aos 24 mil km , ou 25 ..

aconselha-se mudar pistão de 12 em 12 mil km mais ou menos , óleo 100% sintéctico , deixar aquecer antes de puxar , etc ..

o maior problema mesmo , é ser material italiano , que por vezes demora a chegar , se bem que hoje em dia com ebay , etc sempre se arranja algum material mais rápido .

consumos .. o meu colega , admite que consegue fazer consumos de 10 a andar nela , mas que consegue fazer consumos de 5 litros aos 100 .

caso não sejas dos que costuma apertar sempre a embraiagem a fundo , a mota vai pedir discos de embraiagem mais rapidamente que o normal , mas é questão de hábito , e começas a apertar a manete até ao fundo mesmo .

estéticamente , é escape (que também de mecânica) , e xenon Wink

a nivel de andamento , bem , completamente stock , ainda não conduzi nenhuma , mas o do meu colega , é demais mesmo , já tem material e mesmo assim o escape é o de origem , aqui fica o vídeo dela :

L_Cobain27

Mensagem  rossi em Sex 23 Set 2011, 01:59

Adoro éssa mota. Twisted Evil

PS: Cobain, a do teu amigo só perdeu por ter aquela luz por baixo. Evil or Very Mad

rossi

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 23 Set 2011, 02:12

eu disse-lhe o mesmo ..

acho que já o sacou fora Laughing

L_Cobain27

Mensagem  rossi em Sex 23 Set 2011, 02:22

Se já tirou fora então já ganhou na minha consideração. Laughing

rossi

Mensagem  HugoMLMC em Qua 28 Set 2011, 20:14

Boa mota de prestações mas de desgaste muito rápido .

Um amigo meu teve uma e aquilo era a loucura para quem estava habituado a uma dtr .

Agarrou uma vez e nunca mais foi a mesma ...

Foi pena o video postado em cima ter musica porque o ronco dessa mota é lindo Very Happy

HugoMLMC

Mensagem  roberto666 em Qua 28 Set 2011, 23:02

nao concordo nada com isso do desgaste , se for bem tratada nao tem problemas nenhuns a minha comprei-a em junho do ano passado e em março desvia-a toda num acidente tinha 12mil km feitos nesse tempo e ainda esteve parada um mes devido a queda , abri o pistao e parecia novo . e a minha nao estava propriamente de origem . é como tudo se for bem tratado dura uma "vida"

roberto666

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 28 Set 2011, 23:06

é uma questão de estimar , e de sorte .

pode durar como pode não durar ..

como há muita gente a mudar pistão numa DTR e passado uns tempos , tem de abrir para mudar rolamentos de motor ..

as aprilias rs 125 duram , se forem estimadas , e se se mudarem as coisas antes de partirem , ter cuidados de mudar um pistão a cada 12 ou 14 mil km vai prevenir que não se risque o cilindro com um pistão mais usado .

é uma mota rotativa e que precisa de cuidados Wink

L_Cobain27

Mensagem  roberto666 em Qua 28 Set 2011, 23:09

a minha ja tinha revisao marcada para mudança de umas peças mas ... Mad se um gaijo tratar bem das coisas fizer tudo direitinho elas duram sem dar problemas , é claro que as vezes se pode estragar sempre alguma coisa . a minha as vezes que esteve encostada foi nas revisoes para afinar e á espera de peças de resto sempre a rolar e eu nao era muito meiguinho andar .

roberto666

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:55

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: