Oliveira despedido!

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Oliveira despedido!

Mensagem  pedrotiago em Qua 21 Set 2011, 23:04

Parece ser uma história de filme mas é verdade. Miguel Oliveira foi despedido do Team Machado e já não vai estar presente nas últimas provas do campeonato em 2011. Os motivos...são para já desconhecidos.

O primeiro piloto português da história do motociclismo a participar a tempo inteiro no campeonato do Mundo de Moto GP, terminou a sua primeira temporada e já não participará na prova do Japão.

A equipa pela qual Miguel Oliveira corria – o Team Machado - rescindiu unilateralmente o contrato que a ligava ao piloto até ao final da época de 2012. A referida rescisão colheu o piloto de surpresa, uma vez que sempre cumpriu integralmente o contrato assinado e em termos desportivos sempre deu o seu melhor.

'Este fim-de-semana senti que algo de estranho se passava. Na quinta-feira à tarde ainda não tinha recebido da equipa o plano de viagem, o que fez com que tivesse de viajar de carro até ao circuito de Aragón, para poder chegar a tempo. Os meus técnicos estranharam eu só ter chegado ao circuito pela manhã de 6ª feira, mas nada fazia prever que nesse mesmo dia já me tivesse sido enviada, por carta, a rescisão do meu contrato, sem que nenhum dos responsáveis do Team Machado me tivesse dito alguma coisa. Aproveito para agradecer aos meus patrocinadores pessoais, aos meus técnicos e aos meus fãs, que sempre deram o seu apoio, bem como ao Team Machado pela oportunidade de me deu, de poder ser o primeiro português a participar neste campeonato.'

Embora já tenham chegado propostas doutras equipas para terminar esta temporada, as condições técnicas não dão garantias suficientes de ter uma participação competitiva. Assim sendo, o piloto e o seu responsável decidiram colocar um ponto final a esta temporada, deixando em aberto a possibilidade de aceitar alguma das propostas recebidas para a próxima época.

fonte: http://www.hype.pt

Será que foi por os resultados? Era apenas o 1º ano nas 125, temos que desculpar algumas quedas por parte dele, assim como as 2 vezes que o motor agarrou (penso q foram 2) Rolling Eyes

pedrotiago

Re: Oliveira despedido!

Mensagem  waassuupp em Qui 22 Set 2011, 13:06

Infelizmente também já tinha lido no site dele... E também estou curioso por saber os motivos...
Não creio que tenha sido pelos resultados. Para o 1 ano, acho que ate não estava mal...
Espero que volte para o ano que vem ainda mais forte.

waassuupp

Mensagem  RickyFMX em Qui 22 Set 2011, 13:50

Tb já tinha lido a noticio e deixou-me surpreso.

teremos de ver o que se passou Evil or Very Mad Rant

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  camsilva em Qui 22 Set 2011, 15:47

Vi a pouco uma publicação no facebook da autohoje a falar sobre isto, e realmente aquilo estava um bocado confuso..
É pena que o 1º português no mundial de velocidade tenha saído assim, mas estou deste lado a torcer para que volte no próximo ano ainda com mais força! Very Happy

camsilva

Mensagem  carlosfilipe94 em Qui 22 Set 2011, 19:33

Team Machado vai acabar por explicar o que se passou! Penso eu... Rolling Eyes

Mas que é muitooooo esquesito é! scratch

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  Dorsoduro em Qui 22 Set 2011, 20:24

Sim. Fiquei a saber ontem à noite!

É muito estranho mesmo e garantidamente que não terá a ver com os resultados, além de ele estar melhor do que o colega de equipa, a meta do TOP 10 está mais ou menos alcançada!

Fico muito triste com a notícia porque passei a acompanhá-lo desde que entrou nas 125 GP (apesar de tb ter estado sempre atento à performance dele no campeonato Espanhol) e a torcer por ele de forma incondicional!

O que me inquieta é o facto de ele ser uma pessoa bastante humilde (aparenta isso nas declarações e entrevistas) e com os pés bem assentes na terra, ou seja, não o estou a ver a fazer "birras" com o Team tipo jogador da bola milionário!

Dificilmente aceitarei e compreenderei a razão que o Team possa vir a apresentar...

Desejo-lhe a maior sorte e estou totalmente convencido que manter-se-á no Campeonato do Mundo!

Dorsoduro

Mensagem  waassuupp em Qui 22 Set 2011, 21:44

Continua confuso...
no site :
http://teammachado.es/archives/1356#more-1356

"Pedro Machado, Director de equipo
«Esta es una triste noticia que he intentado de evitar por todos los medios. Hemos tratado de llegar a un punto de encuentro con las personas que dirigen la carrera profesional de Miguel, pero no han querido respetar los acuerdos que se firmaron en el contrato. Se ha llegado a desprestigiar públicamente el trabajo del equipo algo que, como director de esta estructura, no puedo tolerar, más aún cuando ha tenido el mejor material en todo momento y el equipo ha trabajado con él sin descanso.
Aún así, la decisión última estaba en sus manos , han decidido no cumplir lo pactado y finalizar la relación profesional que manteníamos.
Quiero agradecer en nombre de todo el equipo el brillante trabajo que ha demostrado Miguel en estos dos últimos años, le deseamos lo mejor y no descartamos que en un futuro podamos volver a unir nuestros caminos»."

waassuupp

Mensagem  BroLy em Qui 22 Set 2011, 21:53

Penso que a razão principal foi ter andado a lavar roupa suja na praça pública sobre a equipa, no 1º ano no Mundial e a meio da temporada .. acho que era desnecessário ..

Ele até pode ter toda a razão do mundo ( ser desfavorecido em material ), mas aguentava até ao final da temporada e ia tentando sondar outras equipas, até porque, para o ano passa de 125 2T para 250 4T em que vão partir quase todos em pé de igualdade em termos de desenvolvimento das motas / motores ... Wink

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  pedrotiago em Qui 22 Set 2011, 22:05

Esta é uma triste notícia que tentei evitar por todos os meios. Tentámos chegar a um ponto de equilíbrio com as pessoas que dirigem a carreira desportiva do Miguel, mas não quiseram respeitar os acordos inscritos no contrato. Chegaram a desprestigiar publicamente o trabalho da equipa, algo que, como responsável pela estrutura não posso tolerar, mais ainda quando tiveram o melhor material possível a todos os momentos e, a equipa trabalhou com ele sem descanso.

fonte: motociclismo.pt

alguem me pode explicar o que ele fez ou disse da equipa?

pedrotiago

Mensagem  Mr_Trecolareco em Sex 23 Set 2011, 10:26

Pelo que percebi o Miguel é um piloto pagante com contrato com a equipa cujas condições não foram cumpridas pelos gestores dele.

Associando isso ao descontentamento público dele com a mota.... fez com que as coisas fossem resolvidas desta maneira.

No comunicado da equipa é fácil perceber isso:

http://teammachado.es/archives/1356#more-1356

El equipo dirigido por Pedro Machado no podrá contar con Miguel Oliveira en las últimas carreras de la presente temporada. Las personas encargadas de la gestión deportiva del piloto han tomado la decisión de romper el contrato que les unía con el equipo. La estructura andaluza, que hubiera deseado continuar con el piloto portugués, lamenta la decisión tomada y agradece a Miguel el gran trabajo realizado y los éxitos cosechados en los dos años que han trabajado juntos.

El Team Andalucía – Banca Cívica – Diputación de Cádiz lamenta tener que comunicar la rescisión del contrato con Miguel Angel Oliveira, que en el próximo Gran Premio de Japón y en sucesivas carreras no competirá como miembro del equipo gaditano.

Esta situación es consecuencia de un incumplimiento de contrato por parte del entorno del piloto que, después de haber sido avisados en reiteradas ocasiones de las irregularidades cometidas, han tomado la decisión de no respetar los acuerdos pactados en el contrato y poner fin a la relación profesional que unía al piloto y al equipo.

La voluntad del equipo ha sido siempre la de continuar con Miguel Oliveira, un piloto que ha demostrado una gran calidad como deportista y más aún como persona. Cada uno de los miembros del equipo lamenta la decisión tomada y desea a Miguel un prometedor futuro deportivo.

Pedro Machado, Director de equipo
«Esta es una triste noticia que he intentado de evitar por todos los medios. Hemos tratado de llegar a un punto de encuentro con las personas que dirigen la carrera profesional de Miguel, pero no han querido respetar los acuerdos que se firmaron en el contrato. Se ha llegado a desprestigiar públicamente el trabajo del equipo algo que, como director de esta estructura, no puedo tolerar, más aún cuando ha tenido el mejor material en todo momento y el equipo ha trabajado con él sin descanso.
Aún así, la decisión última estaba en sus manos , han decidido no cumplir lo pactado y finalizar la relación profesional que manteníamos.
Quiero agradecer en nombre de todo el equipo el brillante trabajo que ha demostrado Miguel en estos dos últimos años, le deseamos lo mejor y no descartamos que en un futuro podamos volver a unir nuestros caminos».

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  BroLy em Sex 23 Set 2011, 11:15

Exacto Trecolareco, ele estava na equipa, mas o pai tinha que pagar para ele correr lá .

Isso, associado ao mau estar das declarações do Miguel levou a esse resultado, não é nada de tão estranho assim agora.

O que devia ter acontecido, o Miguel logo no início do campeonato, ao notar que estava com material pior ( supostamente ), concerteza que em conversas em casa com a família / pai ( que é quem gere a sua carreira ), o pai deveria ter-se apercebido logo da situação e devia ter dito algo do género ao Miguel:

" Filho, sabemos que tens razão, mas aguenta esta temporada até porque estamos a fazer grandes sacrifícios financeiros, no final da temporada sondamos outras equipas para Moto3 e aí estarás em pé de igualdade com os outros pilotos, pois aquelas motas / motores vão ser embrionários "

Ou seja, o pai deveria ter colocado 1 " travão " na raiva / fúria do filho ( mesmo que ele tenha razão ), porque depois os resultados são / foram catastróficos ..

E nem quero pensar na situação económica da família, muito do dinheiro foi canalizado para o Miguel .. e agora despedido ..

As coisas tem de ser bem pensadas, arranjar uma estratégia de médio - longo prazo .. o Miguel não ia ser campeão já em 1 ou 2 anos .. Rolling Eyes

Só para terem uma ideia, o orçamento para 1 temporada em 125 de uma equipa de meio da tabela, é de 1 milhão de euros.
Sei isto porque conheço pessoalmente pessoas que correram / correm e tiveram ou tem equipas no Mundial 125 ..

BroLy

Mensagem  Bilika_SM em Sex 23 Set 2011, 13:06

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Exacto Trecolareco, ele estava na equipa, mas o pai tinha que pagar para ele correr lá .

Isso, associado ao mau estar das declarações do Miguel levou a esse resultado, não é nada de tão estranho assim agora.

O que devia ter acontecido, o Miguel logo no início do campeonato, ao notar que estava com material pior ( supostamente ), concerteza que em conversas em casa com a família / pai ( que é quem gere a sua carreira ), o pai deveria ter-se apercebido logo da situação e devia ter dito algo do género ao Miguel:

" Filho, sabemos que tens razão, mas aguenta esta temporada até porque estamos a fazer grandes sacrifícios financeiros, no final da temporada sondamos outras equipas para Moto3 e aí estarás em pé de igualdade com os outros pilotos, pois aquelas motas / motores vão ser embrionários "

Ou seja, o pai deveria ter colocado 1 " travão " na raiva / fúria do filho ( mesmo que ele tenha razão ), porque depois os resultados são / foram catastróficos ..

E nem quero pensar na situação económica da família, muito do dinheiro foi canalizado para o Miguel .. e agora despedido ..

As coisas tem de ser bem pensadas, arranjar uma estratégia de médio - longo prazo .. o Miguel não ia ser campeão já em 1 ou 2 anos .. Rolling Eyes

Só para terem uma ideia, o orçamento para 1 temporada em 125 de uma equipa de meio da tabela, é de 1 milhão de euros.
Sei isto porque conheço pessoalmente pessoas que correram / correm e tiveram ou tem equipas no Mundial 125 ..

Fosgasse 1 milhao de euros nao é brincadeira nenhuma Shocked

Bilika_SM

Mensagem  BroLy em Sex 23 Set 2011, 13:34

Custa tudo muito dinheiro ..

Uma Aprilia 125 do Mundial " stock " custava mais de 50 000€ há poucos anos .. fora todo o material para a preparar ..

Depois, com motas do grupo Aprilia ( Gilera, Derbi, Aprilia ) há um acordo com a Aprilia Racing no fornecimento de peças com preços caríssimos ..

O pessoal não tem noção do que é para se estar num " Mundial " de Velocidade .. não tem qualquer comparação com Mundiais de Motocross / Enduro em que se pegam em motas de stand ( YZ 450, CRF 450 etc ) e prepara-se a mota toda .. ali são protótipos ..

BroLy

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:27

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: