Moto "encharca"/"afoga" apenas quando está quente.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Moto "encharca"/"afoga" apenas quando está quente.

Mensagem  Ruipst em Seg 26 Set 2011, 18:16

Boas a todos, bem é o seguinte pessoal, ja tenho a minha moto á quase um mês e tenho reparado que a moto só encharca depois de andar um bocado com ela, ou seja, só encharca quando o motor está quente, vou a andar normalmente e de repente o motor desliga-se assim do nada e só trocando de vela é que volta a pegar, não sei o que possa ser, será que alguem entendido nisto me pode ajudar?, este problema pode vir em principio de 5 sitios sendo eles escape entupido, vela não adequada para o motor em questão, boia do carburador colada, agulha do carburador muito alta, segmentos, que acham?

Ontem fui dar uma volta com uns amigos e a moto encharcou 3 vezes e eu sem preceber porquê...ha lembrei-me agora de uma coisa ontem antes de sair de casa ao abrir a torneira começou a sair gasolina por aquele buraco do carburador penso que seja o buraco de respiro ao algo do genero mas deixei estar ao relantim um bocado com a torneira fechada e parou depois quando ja estava a andar á um bocado a moto desligou-se (encharcada claro) e reparei que estava outra vez a sair gasolina pelo tal buraco, depois nas outras duas vezes que encharcou não saiu nada pelo buraco, o que poderá ser? hmmmm

Ruipst

Re: Moto "encharca"/"afoga" apenas quando está quente.

Mensagem  neon em Ter 27 Set 2011, 02:30

Se sai gasolina pelo tubo ladrão é porque tens a boia presa Wink
Experimenta também baixar a agulha do carburador e abrir mais o ar, isso vai colocar-te a mistura mais pobre, sendo mais dificil encharcar.
Quanto à boia, tenta abrir o carburador, desmontar a cuba e limpar bem a articulação da boia de modo a que não fique presa Wink

neon

Mensagem  Ruipst em Ter 27 Set 2011, 10:09

neon escreveu:Se sai gasolina pelo tubo ladrão é porque tens a boia presa Wink
Experimenta também baixar a agulha do carburador e abrir mais o ar, isso vai colocar-te a mistura mais pobre, sendo mais dificil encharcar.
Quanto à boia, tenta abrir o carburador, desmontar a cuba e limpar bem a articulação da boia de modo a que não fique presa Wink

A gasolina que sai, não sai por um tubo sai por um buraquinho pequeno do lado esquerdo do carburador mesmo por cima do parafuso para afinar o carburador, talvez seja da agulha estar muito alta ou os gicleurs estarem muito abertos, mas ja a tinha levado ao mecânico para me afinarem o carburador mas ela continua igual "disseram: ai isso és tu que ainda não estas habituado e deixas a moto encharcar" mas quando ela encharca e quand vou a puchar bem por ela, não faço ideia do que possa ser, mas hoje devo leva-la ao mecanico com sorte volta a dizer o mesmo que da outra vez. Rant damn

Ruipst

Mensagem  neon em Ter 27 Set 2011, 16:41

Mas mesmo esse furo pode ser um tubo de descarga de quando a cuba está demasiado cheia... manda foto da zona do carburador onde isso acontece que tento ajudar-te melhor, quanto à parte de encharcar tenta baixar a agulha e abrir o ar como te disse...

neon

Mensagem  Ruipst em Ter 27 Set 2011, 21:01

O tal buraco de que falo é este:

Atenção este não é o meu carburador porque este é um 21 e o meu é um 14, a gasolina saiu por aquele buraco que sinalizei, o parafuso para afinar é o que esta em baixo desse buraquinho penso eu, hoje levei-a ao mecanico e deixei-a la tive a dizer-lhe o que poderia ser (o que me tinhas dito) comecei a falar-lhe de que a agulha poderia estar muito alta o que faria com que encharcasse mas ele "encolheu-se" e continuou a ouvir depois tambem lhe falei que poderia ser a boia colada, falhei-lhe tambem que poderia ser a vela que não seria a adequada para la uma vez que ha dois tipos de vela as "frias" e as "quentes" e ainda lhe disse que poderia ser o escape entupido que podia não deixar sair bem os gases logo iria criar uma maior compressão o que faria o pistão parar e encharcar (penso eu), mas diz-me uma coisa quando a agulha esta ao máximo a moto fica boa para as altas rpm mas para as baixas não, certo?, e ja agora se a moto vier igual eu não faço a minima ideia de como verificar a posição da agulha e afina-lo damn , ha e ele disse "mas eu ja dei umas voltas e nunca encharcou" e eu disse-lhe que desse voltas longas á vontade que até podia acabar com a gasolina mas que andasse até o motor aquecer para ver se encharva ou não, mas vai dando opiniões e dicas assim tambem me ajudas.

Ruipst

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 27 Set 2011, 21:22

na minha ideia isso tem gasolina a mais Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  Ruipst em Ter 27 Set 2011, 22:02

L_Cobain27 escreveu:na minha ideia isso tem gasolina a mais Rolling Eyes

Pois deve ser o parafuso da mistura do carburador está a colocar muita gasolina e pouco ar ou é da agulha estar muito alta, o mecânico disse que era capaz de ser sujidade, mas como é que a sujidade faz encharcar? hmmmm

Neon ja coloquei a foto em cima. thumbup

Ruipst

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:15

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: