TTR 600 transmissões para super motard

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  No_Angel em Seg 11 Maio 2009, 23:01

Boas!
Sou novo aqui, o motivo do meu registo é que comprei há pouco tempo uma TTR 600 já com kit Super Motard.
Precisava se possivel que me ajudassem a esclarecer umas duvidas!
Ao nivel do comportamento da moto acho que apesar de não ter o "disparo" que estava à espera a mota esgota as mudanças muito rápido.
A velocidade máxima marcada por GPS é 145 km/h o que para esta moto acho pouco estive a ver e tem um pinhão de 15 dentes e uma cremalheira de 47 montados.
Segundo o que percebi de um manual que tirei da net versão alemã, de origem estas motos têm relação 15/44 ou seja com o kit de transmissão actual tem menos velocidade de ponta pois os valores de fabrica apontam para 150km/h de velocidade máxima... Que relação de transmissão seria a mais adequada?
Outra situação que me deixa um pouco preocupado é que a ponteira que está montada ñ tem miolo o k faz com que a mota faça um barulho desgraçado, já me disseram que isso só prejudica o rendimento da mota... Tenho em vista uma ponteira Leovince X3 semi-nova que acham dessa ponteira? Vale apena?
A mota a meu ver tb manda muitos rateres estará relacionado com o escape que está actualmente montado? Ou afinação de caburador?
Pronto basicamente são estas as minhas dúvidas e gostava de ouvir as opiniões do pessoal para ver se tiramos algumas conclusões...
É que de mecânica não percebo muito...
Cumprimentos a todos em breve vou colocar umas fotos para apresentar a mota!

No_Angel

Re: TTR 600 transmissões para super motard

Mensagem  RickyFMX em Ter 12 Maio 2009, 08:59

Boas! Bem vindo!
Já agora faz uma apresentação tua no sitio indicado e apresenta a maquina!

Em relação à transmissão, já sabes que se meteres mais longa para velocidade, vais perder força e resposta do motor... Eu não sei o que existe para TTR, mas se fizeres estrada aberta, talvez uma 40 seja fixe! Menos 4 dentes que a original....

Em relação à Leovinci, aqui no fórum tens muitas opiniões de pessoal a dizer bem.... Eu acho que é uma boa ponteira em relação a preço/qualidade!

Os rateres pode ser mesmo da ponteira ser muito aberta e a afinação não estar a 100%...
Mas de rateres existe aqui um membro com uma XTX660 e um akrapovic que percebe mais disso do que eu!!!!!!! Twisted Evil lol!

Abraço

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  No_Angel em Ter 12 Maio 2009, 21:27

Obrigado pelas dicas Ricky!
Vou ver se faço negócio com a Leovince X3!
Depois logo vejo se melhorou o comportamento não vale apena mandar afinar sem que a ponteira nova esteja instalada...
Qt à transmissão que está agora montada só deve ser porreira para kartodromo pois basta uma pequena recta para esgotar a mota...
Na minha opinião está mesmo muito curta...
E para andar em estrada ñ convem andar sempre a fundo...
Pelo que sei a TT 600R é uma mota fiável tal como a XT 600 até porque a mecânica é muito semelhante mas tudo tem o seu limite...
E eu não quero dar cabo da minha menina Smile umas maldades de vez em quando está bem Twisted Evil
Aguardo mais opiniões embora o Ricky tenha sido bastante esclarecedor.

Cumprimentos.

No_Angel

Mensagem  PIPELINE em Qua 13 Maio 2009, 12:28

Boas!!!!!

Mas que bom termos outra TTR por aqui.... vamos poder trocar algumas ideias camarada!

Quanto á transmissão se vês que tá mt curta e de facto esgota rapido, compensas isso como bem te disseram com uma cremalheira com menos dentes ou pinhão com mais... sem duvida!

Quanto á leo vinci... COMPRA!!! Nem penses 2x... eu vendi uma, arrependi-me e agora em junho vou buscar outra!!!!

Bem vindo e muita sorte com a maquina!!! SÃO CANHÕES DE GUERRA! cheers

Abraço.

Ass: Paulo

PIPELINE

Mensagem  No_Angel em Sab 18 Jul 2009, 15:16

Bem é só para dizer que troquei a cremalheira de 47 dentes por uma de 44!
A mota ganhou um bocadinho mais de velocidade vou confirmar os valores com o GPS mas acho que vou experimentar um pinhão de 16 dentes talvez com uma relação 16/44 já se note alguma diferença significativa em termos de velocidade...

No_Angel

Mensagem  No_Angel em Dom 19 Jul 2009, 11:00

por No_Angel o Sab 18 Jul 2009, 16:16

Bem é só para dizer que troquei a cremalheira de 47 dentes por uma de 44!
A mota ganhou um bocadinho mais de velocidade vou confirmar os valores com o GPS mas acho que vou experimentar um pinhão de 16 dentes talvez com uma relação 16/44 já se note alguma diferença significativa em termos de velocidade...

Ora bem após uma voltinha com o GPS verifiquei que a velocidade aumentou de 145 km/h com a cremalheira de 47 dentes para 155 km/h com a cremalheira de 44 mantendo o pinhão de 15 dentes...
Vou ter de investir mais uns €'s num pinhão...
Acham que o de 16 dentes é uma boa escolha?

No_Angel

Mensagem  zipper em Dom 19 Jul 2009, 15:20

Acho que devias ter comprado uma R em vez de uma supermoto..a minha XR da perto de 170 e sinceramente nao acho grande piada nisso..tenho um pinhao de 15 montado mas assim que acabar de montar o motor vou colocar de novo o de 14..da muito mais gozo andar com a roda da frente a um palmo do chao nas 3 primeiras mudancas cada vez que arrancas.. Twisted Evil

zipper

Mensagem  No_Angel em Dom 19 Jul 2009, 15:58

por zipper o Dom 19 Jul 2009, 16:20

Acho que devias ter comprado uma R em vez de uma supermoto..a minha XR da perto de 170 e sinceramente nao acho grande piada nisso..tenho um pinhao de 15 montado mas assim que acabar de montar o motor vou colocar de novo o de 14..da muito mais gozo andar com a roda da frente a um palmo do chao nas 3 primeiras mudancas cada vez que arrancas...

Zipper isso depende mt da utilização que vais dar à mota...
Bem a 170 a mota já se deve tornar um pouco instável não?
A minha em dias de vento a 150 já abana bem...
Eu tb gosto do arranque que ela tem com a cremalheira de 47 para um track day num kartodromo por exemplo acho que fica bem agora para quem anda em IC's e AE convem poupar um pouco a mecânica senão um gajo vai a 130/140 e a mota vai a "rebentar pelas costuras"...
Qt a comprar uma R só digo que tenho amor à vida...
Já conduzi algumas e sei como é... Um gajo não olha para o conta voltinhas nem para o conta km's... Twisted Evil

No_Angel

Mensagem  zipper em Dom 19 Jul 2009, 18:09

No_Angel escreveu:
por zipper o Dom 19 Jul 2009, 16:20

Acho que devias ter comprado uma R em vez de uma supermoto..a minha XR da perto de 170 e sinceramente nao acho grande piada nisso..tenho um pinhao de 15 montado mas assim que acabar de montar o motor vou colocar de novo o de 14..da muito mais gozo andar com a roda da frente a um palmo do chao nas 3 primeiras mudancas cada vez que arrancas...

Zipper isso depende mt da utilização que vais dar à mota...
Bem a 170 a mota já se deve tornar um pouco instável não?
A minha em dias de vento a 150 já abana bem...
Eu tb gosto do arranque que ela tem com a cremalheira de 47 para um track day num kartodromo por exemplo acho que fica bem agora para quem anda em IC's e AE convem poupar um pouco a mecânica senão um gajo vai a 130/140 e a mota vai a "rebentar pelas costuras"...
Qt a comprar uma R só digo que tenho amor à vida...
Já conduzi algumas e sei como é... Um gajo não olha para o conta voltinhas nem para o conta km's... Twisted Evil

170 deu duas vezes e foi so mesmo pa ver o que dava..
raramente passo dos 140..são motas sem protecção aerodinâminca, vais de braços bem abertos tipo estendal e só derretes motor..os grandes monos não foram "talhados" para andarem a fazer distâncias a grande velocidade..ainda para mais uma TTR que é arrefecida a ar tal como a XR...experimenta montar-lhe um termometro no oleo e ficas a ver como ela começa a fritar na Autoestrada a esse tipo de velocidade..

zipper

Mensagem  RickyFMX em Dom 19 Jul 2009, 20:27

Eu na minha XT troquei o original 15-45, por 16-45, não pela velocidade, mas para fazer 120km/h em AE com menos rotação...

Em divertimento não noto muito pois a XT já é molengona... mas para o dia-a-dia ficou melhor...

Mas tenho lá em casa um pinhão 14, para quando arranjar uma moto para o dia-a-dia, despir a XT e meter aquilo com 14-45!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  LSS_XT em Seg 03 Ago 2009, 10:05

É assim tão grande a diferença com esse pinhão 14? Saca muito mais facilmente?

Gosto muito da XT, é uma mota muito versátil, como poucas, e optima para o dia-a-dia! Uma excelente escola! Mas sei que daqui a um ano vou querer comprar uma SM mais brutalista!

Mas outra questão surge: como é que algum dia vou ser capaz de me separar da minha XT??? Sad

LSS_XT

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:59

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: