Renascimento da FMX (e do asno do dono)

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Renascimento da FMX (e do asno do dono)

Mensagem  RickyFMX em Ter 27 Set 2011, 21:28

Olá Pessoal!

Como sabem, atirei-me para o chão e agora ando cheio de duvidas!

Tou sem t€€€mpo para comprar moto nova, por isso a FMX vai ficar cá por casa!
Ela ficou assim após o acidente!

Não tem nada torto, é só raspado e plásticos partidos!
Já soube que a tampa lateral, aquela que partiu (em 3 e desapareceram pedaços) do lado direito por cima do escape custa 92€ Sad , o resto das tampas em principio é recuperável soldando.... a traseira se quiser comprar nova são mais 90€ e protecções de bainhas (são as 2) custam perto de 50€....

Agora a minha duvida é o que fazer!

Recupero-a e meto-a como estava:

Ou faço um projecto diferente e meto traseira tipo CRF e tampas laterais tipo CRF, porta nºs, etc....

Eu sei que nada é plug and pluy e vou ter que inventar MUUUIIITO e se calhar até vai ficar azeiteiro, mas não sei se arrisque ou não...

Outra coisa como é que vou arranjar o meu escape? Crying or Very sad : Está todo riscado e quincado...

Última edição por El President em Sex 16 Dez 2011, 17:02, editado 1 vez(es)

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Re: Renascimento da FMX (e do asno do dono)

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 27 Set 2011, 21:43

Ricardo , o escape , era polir todo , tinhas de polir a outra ponteira também , mas mesmo ficando picado , poupas uns trocos ..

neste momento só utilizas a mota para TD's e passeios , certo ?

já não usas como meio de transporte no dia-a-dia..

com tempo , compravas o mais importante , o plástico por cima do escape , e depois os restantes ..

podia ficar algo porreiro com plásticos CRF , porta-numeros , etc , mas e no dia que a puseres à venda ?

se fosse a ti , tentava manter a originalidade Wink

L_Cobain27

Mensagem  waassuupp em Ter 27 Set 2011, 21:46

Eu, e volto a repetir, eu por minha iniciativa e sem ver um exemplo não arriscava tal alteração de plásticos da CRF, sob pena de não gostar do resultado final após € gastos.
Agora se já tivesse um exemplo e uma linha orientadora, se calhar já era diferente.
E será que não arranjas os plásticos mais baratos (talvez usados) ou sem ser os de origem? Achei os preços um bocado caros.

Estás melhor do braço?

waassuupp

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 27 Set 2011, 21:48

no ebay talvez arranjes qualquer coisa mais barata Wink

L_Cobain27

Re: Renascimento da FMX

Mensagem  pedro fernandes em Ter 27 Set 2011, 22:24

a mim parece me que a fmx infelizmente e tipo tt600 so na marca e que tem material pra aquilo e vendem a preço do ouro Wink pesquisa a ver se alguem ja fez essa transformaçao como disse o waassupp!as melhoras e que ponhas a maquina a rolar o quanto antes thumbup

pedro fernandes

Mensagem  rossi em Qua 28 Set 2011, 03:24

Na minha opinião éra comprar a tampa lateral da FMX, tenta arranjar uma usada no ebay, não vai ser fácil mas nada como procurar.
A traseira ta partida mas isso com uma solda a plástico vai lá, traseira e tampas laterais tudo pintado para não ficar de tons diferentes e fica no ponto. Wink
Quanto ao escape o que eu fazia éra desmontar tudo e mandar lacar (os 2 claro) tal como fez o ziper naquele escape que ele teve de KTM na sua XR600.
A frente éra uma mica e um GL bonitinho mas não montava a frente de origem.

rossi

Mensagem  RickyFMX em Qua 28 Set 2011, 08:26

L_Cobain27 escreveu:Ricardo , o escape , era polir todo , tinhas de polir a outra ponteira também , mas mesmo ficando picado , poupas uns trocos ..
neste momento só utilizas a mota para TD's e passeios , certo ?

Para polir é necessário apenas paciência para esfregar certo? Existem técnicas fixes e simples de polimento?
E sim, vai ser maioritariamente o que vou fazer passeios, e talvez 1 TD por ano (se tudo correr bem, o susto e o preço das peças assusta-me um pouco Neutral )

waassuupp escreveu:Eu, e volto a repetir, eu por minha iniciativa e sem ver um exemplo não arriscava tal alteração de plásticos da CRF, sob pena de não gostar do resultado final após € gastos.
Agora se já tivesse um exemplo e uma linha orientadora, se calhar já era diferente.
E será que não arranjas os plásticos mais baratos (talvez usados) ou sem ser os de origem? Achei os preços um bocado caros.

Estás melhor do braço?

Pois, é o meu grande medo, gastar dinheiro a alterar aquilo e depois ficar azeiteiro!
Não há muitos exemplos de FMXs alteradas pela net Sad
em relação a plásticos em 2ª mão, continuo à procura, mas nem ebay nem olx tenho tido sorte...

O pulso/mão estão melhores, mas ainda falta ganhar movimentos e força na mão... digamos que ainda tenho no mínimo mais 2 semanas pela frente de recuperação.... digamos que estou a 30%... Wink

pedro fernandes escreveu:a mim parece me que a fmx infelizmente e tipo tt600 so na marca e que tem material pra aquilo e vendem a preço do ouro Wink pesquisa a ver se alguem ja fez essa transformaçao como disse o waassupp!as melhoras e que ponhas a maquina a rolar o quanto antes thumbup

thumbup

rossi escreveu:Na minha opinião éra comprar a tampa lateral da FMX, tenta arranjar uma usada no ebay, não vai ser fácil mas nada como procurar.
A traseira ta partida mas isso com uma solda a plástico vai lá, traseira e tampas laterais tudo pintado para não ficar de tons diferentes e fica no ponto. Wink
Quanto ao escape o que eu fazia éra desmontar tudo e mandar lacar (os 2 claro) tal como fez o ziper naquele escape que ele teve de KTM na sua XR600.

Esta é a opção que mais força tem!
É nisto que estou a pensar, tampas laterais e traseira original, e frente alterada para algo mais "leve"... Tenho de ver preços para lacarem os escapes.... mas o mais certo é poli-los.... polilos.... polir os escapes tongue

RickyFMX

Mensagem  carlosfilipe94 em Qua 28 Set 2011, 16:34

Se tivesse na tua posição, tentaria manter a mota o mais origem possivel em termos de plásticos.

Só modificava a frente para uma mais "agressiva de resto de look tudo stock Wink

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  Mr_Trecolareco em Qua 28 Set 2011, 17:09

Boas,

Como diz o ditado tuga....podia ser pior Rolling Eyes

Ainda bem que estás a ficar melhor do pulso, o pulso com tempo vai lá. Entretanto poupas para a reparação que com mais tempo mas com material de origem fica melhor.

Pena apenas nao teres as protecções de mangueira que tanto se fala aqui no forum Evil or Very Mad É uma coisa que não tem de andar no dia-a-dia mas para estes eventos podiam ter-te poupado alguns riscos mais profundos.

Aproveita e poupa para pneus mais desportivos na volta tb tinha ficado mais barato pois o que gastas agora na reparação poupavas nos pneus que já estavam quentinhos em 5 voltas.

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  andre em Qua 28 Set 2011, 21:37

tudo stock e um porta números à frente acho que ficava bem Wink

quanto aos escape já vi um pintado de preto fosco estava altamente talvez disfarce os riscos!

e mais uma vez as melhoras Wink

andre

Mensagem  rossi em Qui 29 Set 2011, 00:52

El President escreveu:
rossi escreveu:i"]Na minha opinião éra comprar a tampa lateral da FMX, tenta arranjar uma usada no ebay, não vai ser fácil mas nada como procurar.

Esta é a opção que mais força tem!
É nisto que estou a pensar, tampas laterais e traseira original, e frente alterada para algo mais "leve"... Tenho de ver preços para lacarem os escapes.... mas o mais certo é poli-los.... polilos.... polir os escapes tongue
Boas Ricardo
Lacar é barato, só tens é que desmontar os escapes por completo, depois é uns autócolantes novos e ficas com isso impéc.
Polir à mão vai dar muito trabalhinho e não sei até que ponto não se vai notar os riscos na mesma.
Não sei se te lambras do trabalho que o Zipper fez no escape dele mas ficou mesmo 10 estrelas. Wink

rossi

Mensagem  RickyFMX em Qui 29 Set 2011, 16:59

Ok, tenho de ponderar a opção de lacar os escapes então.

Já tenho muita coisa pensada de como vou fazer.
Traseira vai ficar original, a frente não, mas vai manter manómetros, mas com outra mica e GL... As protecções de mãos vou tentar salvar aquelas, mas estão muito raspadas.... ainda tenho de ver.
Vai levar uns carbonos (película).... vamos ver como vai ficar....

Vou fotografando as fases do renascimento.... se tiver tempo vou ver se este fds já vou desmontar as coisas mais simples, pois o pulso ainda está a 50%.... bounce

RickyFMX

Mensagem  carlosfilipe94 em Qui 29 Set 2011, 17:11

As proteções de mãos fizeram a sua função?

As melhoras! king

carlosfilipe94

Mensagem  rossi em Qui 29 Set 2011, 17:30

El President escreveu:
Vai levar uns carbonos (película).... vamos ver como vai ficar....
Se quizéres posso enviar-te o contacto de um rapaz que é mesmo pro na aplicação de vinil carbono, ele é de corroios mas trabalha mesmo bem e não é muito careiro.
No caso de quereres é só apitar. Wink

rossi

Mensagem  frances75 em Qui 29 Set 2011, 19:12

Tou a ponderar por a minha mota com o material de origem pra ver se consigo recuperar algum €, caso me decida vou ter uma optica (Polisport Halo, preta), um conta Km´s Vapor (Completo para motas com refrigeração a ar, tal como tua e com um suporte que mandei fazer pra encaixar na optica.) Talvez te possa interessar...?

frances75

Mensagem  andre em Qui 29 Set 2011, 20:37

aproveita e vai tentado adaptar uns axle sliders , no caso de um dia voltar acontecer, que espero que não, já poupas uns riscos na escora e assim.

andre

Mensagem  pmonteiro em Qui 29 Set 2011, 22:44

El President escreveu:Para polir é necessário apenas paciência para esfregar certo? Existem técnicas fixes e simples de polimento?

Tens de ver a minha panela ao vivo (pós peeling). Se gostares fazemos isso numa tarde e só gastas 11.75 (ou 23.50 caso precise da 2ª lata, dependendo das "demãos" que queiras aplicar...). Se não gostares em preto podes aplicar verniz, o aspecto será igual ao da minha escora e/ou colectores, mas o preço é o mesmo.
Ia-me esquecendo do material mais importante! Precisas de mais 4.85 para isto, é indispensável:
http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=3788589&CategoryName=2&CategoryPath=2|203|20301&SubCategoryName=Branca&Back=ProductsIndexMain.aspx

pmonteiro

Mensagem  RickyFMX em Qui 29 Set 2011, 23:12

carlosfilipe94 escreveu:As proteções de mãos fizeram a sua função?
As melhoras! king

Não partiu a manete, mas raspou bastante a protecção, e como se enterrou gravilha dentro desfez o punho...

rossi escreveu:Se quizéres posso enviar-te o contacto de um rapaz que é mesmo pro na aplicação de vinil carbono, ele é de corroios mas trabalha mesmo bem e não é muito careiro.
No caso de quereres é só apitar. Wink

Estava tentado em fazer eu mesmo este trabalho hmmmm Acho que com paciência vou lá... scratch

frances75 escreveu:Tou a ponderar por a minha mota com o material de origem pra ver se consigo recuperar algum €, caso me decida vou ter uma optica (Polisport Halo, preta), um conta Km´s Vapor (Completo para motas com refrigeração a ar, tal como tua e com um suporte que mandei fazer pra encaixar na optica.) Talvez te possa interessar...?

Para já acho que não €... Sad
thumbup

andre escreveu:aproveita e vai tentado adaptar uns axle sliders , no caso de um dia voltar acontecer, que espero que não, já poupas uns riscos na escora e assim.

Isto é algo que vou fazer, ainda não o tinha feito por andar muito com a moto, mas agora é uma prioridade!

pmonteiro escreveu:Tens de ver a minha panela ao vivo (pós peeling). Se gostares fazemos isso numa tarde e só gastas 11.75 (ou 23.50 caso precise da 2ª lata, dependendo das "demãos" que queiras aplicar...). Se não gostares em preto podes aplicar verniz, o aspecto será igual ao da minha escora e/ou colectores, mas o preço é o mesmo.
Ia-me esquecendo do material mais importante! Precisas de mais 4.85 para isto, é indispensável:
http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=3788589&CategoryName=2&CategoryPath=2|203|20301&SubCategoryName=Branca&Back=ProductsIndexMain.aspx

Claro! Visto que passaste por um peeling recentemente, a fazer algumas coisas que também quero fazer, vou-te chatear varias vezes, isso podes ter a certeza! Cool Laughing

Por acaso comprei desta da ultima vez!
http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4744066&CategoryName=2&CategoryPath=2|203|20301&SubCategoryName=Branca&Back=ProductsIndexMain.aspx?
Espero que cheguem Twisted Evil

RickyFMX

Mensagem  RickyFMX em Qua 05 Out 2011, 11:23

Bom ontem à noite já estive de volta da FMX!
Não parece estar assim tão mal!

As protecções de bainhas são muito facilmente recuperáveis, só a direita está rachada... Dá para ficar impecável.
Já coloquei o escape na posição original, só falta desmontar para polir ou pintar (acho que o vou pintar de preto baço e colocar-lhe os autocolantes da Leovince)

O pedal do travão também é facilmente recuperável... só entortou um nadinha.

A protecção de mão é que deve levar nova Sad aquela ficou mesmo em mau estado.... ainda tenho de estudar este caso.

Já estive a ensaiar a nova frente e parece ir ficar fixe, embora não goste de ver aquele GL Crying or Very sad

E foi assim que a deixei ontem...

RickyFMX

Mensagem  carlosfilipe94 em Qua 05 Out 2011, 12:17

Essa FMX com outra frente vai parecer outra mota! Wink

Quanto ás proteçoes de mãos se não quiseres gastar dinheiro, tiras o plástico e deixas só ficar a barra. A cor já era á tua escolha! Wink

carlosfilipe94

Mensagem  pedro fernandes em Qua 05 Out 2011, 12:24

força nisso queremos ver esse renascimento Wink thumbup se precisares de ajuda diz (Nao que eu perceba muito do caso) mas para desmontar so ou o maior laugroling

pedro fernandes

Mensagem  RickyFMX em Qua 05 Out 2011, 21:42

carlosfilipe94 escreveu:Essa FMX com outra frente vai parecer outra mota! Wink
Quanto ás proteçoes de mãos se não quiseres gastar dinheiro, tiras o plástico e deixas só ficar a barra. A cor já era á tua escolha! Wink

Gosto dessas zeta, mas também gosto muito das minhas.... essas zeta ficam melhor em motos mais agressivas...

Gosto destas... acho que ficariam bem com a minha nova frente:

pedro fernandes escreveu:força nisso queremos ver esse renascimento Wink thumbup se precisares de ajuda diz (Nao que eu perceba muito do caso) mas para desmontar so ou o maior laugroling

Eu também Laughing vamos lá ver se não sobram peças Laughing

RickyFMX

Mensagem  pedro fernandes em Qua 05 Out 2011, 21:47

se sobrar fazes um cabaz agora pro natal com a crise que anda aí.... lol

pedro fernandes

Mensagem  rossi em Qui 06 Out 2011, 00:45

O renascimento ja ta em marcha cheers

Espéro ver isso pronto em bréve Wink

Quanto às proteções de mãos na minha opinião as mais giras são mesmo as que já tens na mota, eu punha iguais.

Continução de um bom trabalho

rossi

Mensagem  pmonteiro em Qui 06 Out 2011, 08:54

El President escreveu:...só falta desmontar para polir ou pintar (acho que o vou pintar de preto baço e colocar-lhe os autocolantes da Leovince)
O autocolante serve para quê mesmo? Laughing

BAZOFE! twofinger

pmonteiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:44

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: