Renascimento da FMX (e do asno do dono)

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Renascimento da FMX (e do asno do dono)

Mensagem  RickyFMX em Seg 17 Out 2011, 22:36

Tou a ver que tenho de kikar uns insubordinados! rolo Rant

Um motor KTM era bem vindo! Twisted Evil mas até um da XR650 servia... assobio

Bom o escape deve ficar mesmo em cinzento escuro, parece que é o que mais gosto... polir, acho que fica muito blink blink... não sei.

Pmonteiro, qual as tintas que usaste? Onde compraste?

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  BroLy em Seg 17 Out 2011, 22:41

El President escreveu:Tou a ver que tenho de kikar uns insubordinados! rolo Rant

Olha, há 2 semanas atrás o meu irmão conseguiu meter a trabalhar a nossa Casal Boss de 2 mudanças com escape 80, se quiseres posso-lhe perguntar se te quer vender o motor, pode ser que assim a Flying Mythos 7 passe o N@ndo na Hypermotard na Arrábida

Laughing Laughing Laughing twofinger twofinger twofinger laugroling laugroling

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 17 Out 2011, 23:01

vê lá se chegas a acordo com o Sandro Laughing

L_Cobain27

Mensagem  pmonteiro em Seg 17 Out 2011, 23:01

El President escreveu:Pmonteiro, qual as tintas que usaste? Onde compraste?
Motip de alta temperatura (800º), salvo erro podes ver a lata no meu tópico do peeling...
Comprei no AKI a 11.75 a lata. A má notícia é que só tens preto (podes ver tonalidade na minha panela e/ou tampas de motor), cinzento prateado (exemplo acima) e verniz incolor (utilizado nos meus colectores/escape). Que eu saiba não existem mais cores, mas nada como procurares...devem existir mais marcas mas neste tipo de tintas não deve existir muita diversidade de cores...pelo que li na altura as da Motip são das melhorzinhas, até porque a maioria é de 600º...ainda não tenho provas suficientes para afirmar sobre a sua qualidade, mas até agora aquilo continua nos trinques, e olha que com os rateres que a KTM está a mandar, a panela tem aquecido bem! Laughing

pmonteiro

Mensagem  sandro em Ter 18 Out 2011, 08:02

El President escreveu:Tou a ver que tenho de kikar uns insubordinados! rolo Rant

Bom o escape deve ficar mesmo em cinzento escuro, parece que é o que mais gosto... polir, acho que fica muito blink blink... não sei.

Pmonteiro, qual as tintas que usaste? Onde compraste?

acho que escreveste isso ao contrario,passo a corrigir:
"Um motor XR650 era bem vindo! Twisted Evil ,mas até um da ktm servia... assobio "
nao é preciso fazermos confusao com estas coisas é normal uma pessoa enganar-se lol!

o escape para o reparares nao é preciso muita coisa se nao tiver riscos muito fundos passas com uma lixa para tirar os riscos e depois passas com o
esfregao da loiçao "bravo" que fica impecavel fica com um aspecto muito limpinho foi o que eu fiz ao meu e ficou á maneira

por acaso sei onde pára um motor da xr650 só nao sei se está em condiçoes

há uma loja em benavente que vendem os kits de plasticos muito baratos mesmo eu era para ter comprado o kit de plasticos para a crf e custava á volta de 50€ mas eram as malas, os dois gl tampas do radiador, porta nº e proteçoes das bainhas; mas acabei por trazer só o gl de tras

sandro

Mensagem  RickyFMX em Ter 18 Out 2011, 08:19

sandro escreveu:"Um motor XR650 era bem vindo! Twisted Evil ,mas até um da ktm servia... assobio "
nao é preciso fazermos confusao com estas coisas é normal uma pessoa enganar-se lol!

lol! Tens toda a razão, peço desculpa pelo lapso! lol!

sandro escreveu:o escape para o reparares nao é preciso muita coisa se nao tiver riscos muito fundos passas com uma lixa para tirar os riscos e depois passas com o
esfregao da loiçao "bravo" que fica impecavel fica com um aspecto muito limpinho foi o que eu fiz ao meu e ficou á maneira

Acho que não tenho tanta sorte, a gravilha do kartodromo de Fátima kincou-me o escape todo Sad

sandro escreveu:há uma loja em benavente que vendem os kits de plasticos muito baratos mesmo eu era para ter comprado o kit de plasticos para a crf e custava á volta de 50€ mas eram as malas, os dois gl tampas do radiador, porta nº e proteçoes das bainhas; mas acabei por trazer só o gl de tras

Eu conheço casas online onde os kits de plásticos não são muito caros... o problema é que a minha não é uma moto de enduro com kits de plásticos à venda... Sad é uma moto exclusiva, com pouco material aftermarket. Sad

De qualquer forma se me puderes dizer o nome da casa agradecia-te, que ligo para lá a perguntar, e ainda por cima vou varias vezes a Benavente, pois tenho lá família, é só lá ir buscar um dia destes Wink

RickyFMX

Mensagem  sandro em Ter 18 Out 2011, 08:35

vou ver se encontro a factura com o nome da casa e depois digo-te

sandro

Mensagem  pmonteiro em Ter 18 Out 2011, 08:47

El President escreveu:...é uma moto exclusiva, com pouco material aftermarket...
Exclusiva como? Assim tipo Dácia Sandero? twofinger

sandro escreveu:há uma loja em benavente que vendem os kits de plasticos muito baratos...

Não será esta? http://www.hot-mx.com/loja/default.asp

Esta não é em Benavente, é ao lado, em Samora Correia, e os plásticos são baratos, foi lá que encomendei os meus...

pmonteiro

Mensagem  sandro em Ter 18 Out 2011, 13:37

pmonteiro escreveu:
El President escreveu:...é uma moto exclusiva, com pouco material aftermarket...
Exclusiva como? Assim tipo Dácia Sandero? twofinger

sandro escreveu:há uma loja em benavente que vendem os kits de plasticos muito baratos...

Não será esta? http://www.hot-mx.com/loja/default.asp

Esta não é em Benavente, é ao lado, em Samora Correia, e os plásticos são baratos, foi lá que encomendei os meus...

acho que é isso mesmo ; na estrada principal viras á direita para uma estrada secundaria e mais á frente viras á esquerda para uns pavilhoes ,nao é?
é que eu tive á procura da factura mas nao encontrei e nao me lembro do nome da casa mas acho que é isso
; em relaçao á ponteira se nao quiseres pintar nem polir sempre tens a opçao de forrares com vinil a imitar carbono 3M ; lixas bem até que fique liso e depos mandas forrar depois de forrado envernizas por cima que aquilo já nao tem hipotese de descolar com a agua e fica com um acabamento tal e qual a fibra de carbono verdadeira na moita há uns tipos que te forram isso e fica impecavel e nao é nada caro deve de ser á volta de 5 ou 10€ cada ponteira se fosse eu era isso que fazia mas antes tirava-lhes os rebites todos e depois de forrado voltava a mete-los ninguem notava que era vinil(logo de repente) lol!

sandro

Mensagem  Jorge Dias em Ter 18 Out 2011, 13:37

Cool será www.mundott.com ?? tb tem imenso material a bons preços e é algures por aí (samora correia, muge, benavente) Cool

Jorge Dias

Mensagem  Bilika_SM em Ter 18 Out 2011, 15:22

President gosto da solucao do Sandro ve aqui fotos de uma com o carbono da 3M.

Bilika_SM

Mensagem  RickyFMX em Ter 18 Out 2011, 15:42

sandro escreveu:...em relaçao á ponteira se nao quiseres pintar nem polir sempre tens a opçao de forrares com vinil a imitar carbono 3M ; lixas bem até que fique liso e depos mandas forrar depois de forrado envernizas por cima que aquilo já nao tem hipotese de descolar com a agua e fica com um acabamento tal e qual a fibra de carbono verdadeira na moita há uns tipos que te forram isso e fica impecavel e nao é nada caro deve de ser á volta de 5 ou 10€ cada ponteira se fosse eu era isso que fazia mas antes tirava-lhes os rebites todos e depois de forrado voltava a mete-los ninguem notava que era vinil(logo de repente) lol!

Isso também foi uma hipótese que coloquei, mas deixei de pensar nela, pois pensei que com a temperatura da ponteira aquele papel a imitar carbono começasse a queimar todo....

Andei a pesquisar na net e não vi ninguém que já tivesse feito isso hmmmm

RickyFMX

Mensagem  sandro em Ter 18 Out 2011, 16:04

El President escreveu:
sandro escreveu:...em relaçao á ponteira se nao quiseres pintar nem polir sempre tens a opçao de forrares com vinil a imitar carbono 3M ; lixas bem até que fique liso e depos mandas forrar depois de forrado envernizas por cima que aquilo já nao tem hipotese de descolar com a agua e fica com um acabamento tal e qual a fibra de carbono verdadeira na moita há uns tipos que te forram isso e fica impecavel e nao é nada caro deve de ser á volta de 5 ou 10€ cada ponteira se fosse eu era isso que fazia mas antes tirava-lhes os rebites todos e depois de forrado voltava a mete-los ninguem notava que era vinil(logo de repente) lol!

Isso também foi uma hipótese que coloquei, mas deixei de pensar nela, pois pensei que com a temperatura da ponteira aquele papel a imitar carbono começasse a queimar todo....

Andei a pesquisar na net e não vi ninguém que já tivesse feito isso hmmmm

há por aqui um topico que nos falamos sobre isso e eu até fui dos que puseram essas reticencias em relaçao á resistencia termica do vinil mas se os autocolantes que se metem no escape aguentam este vinil deve de aguentar tambem mas se tiveres realmente interessado em fazer isso eu posso ver e depois digo-te alguma coisa é só colar um bocado no meu escape amanha e experimentar a ver se derrete eu por acaso tenho um bocado aqui em casa e tambem pensei em fazer isso ao meu escape que na semana passada tive um precalço damn com o meu que até rasgou o aluminium da ponteira damn , mas como a reparaçao ficou melhor do que eu estava á espera nem me dei ao trabalho de o fazer; mas derreter nao deve de derreter porque para mais o vinil para ser aplicado como deve de ser tem de ser com calor para se moldar a todos os contornos das peças; qual será a temperatura que a ponteira atinge 40/50graus??? mais que isso sai da pistota de ar quente e nao o derrete,mas se quiseres eu tento arranjar o contacto dos gajos da moita e falas com eles directamente e se resolveres fazer isso e nao conhaças nada por estes lados vens ter comigo e eu vou lá contigo na boa(nao tenho comiçao nenhuma nas aplicaçoes) lol!

sandro

Mensagem  pmonteiro em Ter 18 Out 2011, 16:15

sandro escreveu:há por aqui um topico que nos falamos sobre isso e eu até fui dos que puseram essas reticencias em relaçao á resistencia termica do vinil mas se os autocolantes que se metem no escape aguentam este vinil deve de aguentar tambem mas se tiveres realmente interessado em fazer isso eu posso ver e depois digo-te alguma coisa é só colar um bocado no meu escape amanha e experimentar a ver se derrete eu por acaso tenho um bocado aqui em casa e tambem pensei em fazer isso ao meu escape que na semana passada tive um precalço damn com o meu que até rasgou o aluminium da ponteira damn , mas como a reparaçao ficou melhor do que eu estava á espera nem me dei ao trabalho de o fazer; mas derreter nao deve de derreter porque para mais o vinil para ser aplicado como deve de ser tem de ser com calor para se moldar a todos os contornos das peças; qual será a temperatura que a ponteira atinge 40/50graus??? mais que isso sai da pistota de ar quente e nao o derrete,mas se quiseres eu tento arranjar o contacto dos gajos da moita e falas com eles directamente e se resolveres fazer isso e nao conhaças nada por estes lados vens ter comigo e eu vou lá contigo na boa(nao tenho comiçao nenhuma nas aplicaçoes) lol!

Isso do aquecimento depende do material da ponteira. Em ponteiras de aluminio ou titanium os autocolantes são por norma em folha de aluminio, precisamente para não derreterem...

pmonteiro

Mensagem  sandro em Ter 18 Out 2011, 16:19

olha tive agora afalar com eles e o rapaz que falou comigo disse-me que já tem na mota dele á montes de tempo e ainda nao aconteceu nada continua impec o senao é o valor ele disse-me que devia de ficar +- 20/30€ por ponteira aqui á uns tempos era bem mais barato ,mas pronto que fica fixe fica e nao escavaca nada re roçar alguma coisa por lá como a pintura e para intar convem ser tinta de alta temperatura porque apesar de nao aquecer a niveis vulcanicos ainda aquece bem e começa a queimar a tinta(digo eu) ,de qualquer maneira ficas aqui com o link
os gajos fazem uns trabalhos espetaculares
http://moita-setubal.olx.pt/en/peliculas-vinil-carbono-iid-260450867

encontrei outro link dos gajos e mostra a ponteira e outras aplicaçoes muito fixes
http://moitanova.olx.pt/en/yamaha-r6-r1-pecas-em-carbono-3m-iid-248256883

sandro

Mensagem  LuisPrates em Ter 18 Out 2011, 17:21

sandro escreveu:olha tive agora afalar com eles e o rapaz que falou comigo disse-me que já tem na mota dele á montes de tempo e ainda nao aconteceu nada continua impec o senao é o valor ele disse-me que devia de ficar +- 20/30€ por ponteira aqui á uns tempos era bem mais barato ,mas pronto que fica fixe fica e nao escavaca nada re roçar alguma coisa por lá como a pintura e para intar convem ser tinta de alta temperatura porque apesar de nao aquecer a niveis vulcanicos ainda aquece bem e começa a queimar a tinta(digo eu) ,de qualquer maneira ficas aqui com o link
os gajos fazem uns trabalhos espetaculares
http://moita-setubal.olx.pt/en/peliculas-vinil-carbono-iid-260450867

encontrei outro link dos gajos e mostra a ponteira e outras aplicaçoes muito fixes
http://moitanova.olx.pt/en/yamaha-r6-r1-pecas-em-carbono-3m-iid-248256883

Olha, fizeram o carro do "Cézinha"!

Boa sorte com a recuperação Ricardo!

LuisPrates

http://www.Motor-Events.net

Re: Renascimento da FMX

Mensagem  pedro fernandes em Sab 22 Out 2011, 21:44

Novidades??? Wink

pedro fernandes

Mensagem  RickyFMX em Dom 23 Out 2011, 00:07

pedro fernandes escreveu:Novidades??? Wink

Novidades não há muitas...
Meter a tua mica, para ficar algo de jeito e com os manómetros ia ter 1º que tirar curso no Japão, e só depois é que conseguia... Crying or Very sad Neutral Evil or Very Mad Gosto de ver as cenas fixes, e para ficar fixe tinha de investir ali, e eu ando apaixonado por outra... I love you já não quero gastar muito dinheiro nesta...

A frente vai ficar original.
Já tem guarda-lamas e manómetros...

Fui comprar película de carbono, para tentar forrar os escapes (e protecções de bainhas se tiver coragem) mas só havia folhas tamanho XXL... tenho de ir a outro lado....

Falta:
- Punhos
- Arranjar protecções de mãos
- Arranjar escapes com película de carbono
- Colocar película carbono protecções bainha
- Limpar coletores, motor e braço oscilante
- Comprar traseira
- Comprar tampa lateral direita
- Tirar veio da roda de trás para colocar axle sliders (aka rodas de skate)
- Pintar axle sliders dianteiros

RickyFMX

Mensagem  sandro em Dom 23 Out 2011, 00:15

El President escreveu:
pedro fernandes escreveu:Novidades??? Wink

Novidades não há muitas...
Meter a tua mica, para ficar algo de jeito e com os manómetros ia ter 1º que tirar curso no Japão, e só depois é que conseguia... Crying or Very sad Neutral Evil or Very Mad Gosto de ver as cenas fixes, e para ficar fixe tinha de investir ali, e eu ando apaixonado por outra... :heart já não quero gastar muito dinheiro nesta...

A frente vai ficar original.
Já tem guarda-lamas e manómetros...

Fui comprar película de carbono, para tentar forrar os escapes (e protecções de bainhas se tiver coragem) mas só havia folhas tamanho XXL... tenho de ir a outro lado....

Falta:
- Punhos
- Arranjar protecções de mãos
- Arranjar escapes com película de carbono
- Colocar película carbono protecções bainha
- Limpar coletores, motor e braço oscilante
- Comprar traseira
- Comprar tampa lateral direita
- Tirar veio da roda de trás para colocar axle sliders (aka rodas de skate)
- Pintar axle sliders dianteiros

olha .... mais um com os calores lol!
isto deve de ser pela chegada das chuvas e do vento tá tudo com calores por "outras" lol!

quanto ao cabono vais lá á casa que eu indiquei e eles fazem-te isso na boa secalhar até te fazem na hora

sandro

Mensagem  RickyFMX em Sab 29 Out 2011, 08:40

Bom ontem à noite passei pela garagem e foi isto que vi....

Depois de me recompor e conter as lagrimas Laughing lá fui ver se fazia alguma coisa.

Bom por onde começar?
Ora deixa cá ver esta ponteira...

Xiça, está com pior aspecto do que eu!
Bom limpei e tal e de repente PUF, fez-se o CHOCAPIC!!!!

Bom, não ficou como eu quis, foi o meu 1º trabalho com carbono autocolante Very Happy e tem alguns defeitos... Vou ver se consigo resolver esses defeitos...

Agora uma pergunta, isto convém levar uma envernizadela, ou não?

Bom fica aqui o antes e o depois:

RickyFMX

Mensagem  LuisPrates em Sab 29 Out 2011, 09:23

Só me vem uma palavra á cabeça.... Desgraçado! Laughing

LuisPrates

http://www.Motor-Events.net

Mensagem  carlosfilipe94 em Sab 29 Out 2011, 10:06

Bem melhor que o original! What a Face

Ficou... bowdown

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  sandro em Sab 29 Out 2011, 11:12

El President escreveu:

Agora uma pergunta, isto convém levar uma envernizadela, ou não?

antes demais parabens ficou muito fixe thumbup só falta é os autocolantes "leovinci"por cima do carbono para ficar 5*
pelo que me disseram, se for vinil 3M depois de envernizado fica tal e qual carbono verdadeiro "de aspecto claro"

sandro

Mensagem  jeremy em Sab 29 Out 2011, 12:05

bem fixe

jeremy

Mensagem  waassuupp em Sab 29 Out 2011, 13:15

Epá, eu gostei. clap
Ficou muito porreiro thumbup

waassuupp

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:50

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: