Berg 650 vs 570

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Berg 650 vs 570

Mensagem  blaze_husa em Seg 03 Out 2011, 19:38

Boas o verao esta acabar, e para min esta na hora de tomar decisoes, andei quase este verao todo com a 650 e sinceramente adorei, pa cilindrada que tem è uma mota muita ligeira, e tem ca uma patada, mas por outro lado aquele carburador mata.me, mas conversas a parte gosto muito dela. Massssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

hà a 570 mais novinha, mas maquilhada, uma jovem sem uma ruga. que me anda a fazer mt que pensar, porque o meu projecto era este inverno, desmanchar a 650, e fazer-lhe uma operacao plastica e deixa.la nova dentro do posivel e melhorada.

Mas ja nao sei se venda, se fique com ela, o que fazer??????????????

se me podessem ajudar nos PROS E CONTRAS, ajudas pa um projecto, opinioes. so estou de ouvidos

blaze_husa

Re: Berg 650 vs 570

Mensagem  Jomba em Seg 03 Out 2011, 21:06

A tua 650 é grande mota e já está com muito bom aspecto! Se andas "apanhadinho" pela 570 e se tens possibilidad€s então avança para a troca pois por muito que mexas na 650 nunca vai ficar como a 570, vais gastar dinheiro e depois acabas por não ficar satisfeito na mesma!

Jomba

Mensagem  pedro fernandes em Seg 03 Out 2011, 21:13

segundo li algures a husaberg 570 nao tem o power da 650 por isso o melhor e exprimentares primeiro as vezes o aspecto nao e tudo!apesar de dizerem maravilhas da nova 570 e de dizerem que e linda (que é) eu nao trocava a minha pela 570 sinceramente punha a tua toda pipi e poupava muito dinheiro e que a husaberg 570 custa quase 10 mil euros mas cada um sabe de si Wink thumbup

pedro fernandes

Mensagem  blaze_husa em Seg 03 Out 2011, 21:24

pedro fernandes escreveu:segundo li algures a husaberg 570 nao tem o power da 650 por isso o melhor e exprimentares primeiro as vezes o aspecto nao e tudo!apesar de dizerem maravilhas da nova 570 e de dizerem que e linda (que é) eu nao trocava a minha pela 570 sinceramente punha a tua toda pipi e poupava muito dinheiro e que a husaberg 570 custa quase 10 mil euros mas cada um sabe de si Wink thumbup

eu ando com esta ideia, nao e por uma questao de andar apanhadinho apanhadinho, secalhar e mais por uma questao de fiabilidade, porque a 650 pode ser maravilhosa, mas nao ha 2 dias iguais, aquele carburador mata-me a juizo, e ja nao e nova, e isso que me faz pensar um pouco mais, embora goste muito dela, mas ouvi dizer tanbem que a 570 e muito mais equilibrada, e è a injecao, mas pa isso tudo ainda precisava de vender esta, porque pa ter 2 nao dà

blaze_husa

Mensagem  blaze_husa em Seg 03 Out 2011, 21:29

pedro fernandes escreveu:segundo li algures a husaberg 570 nao tem o power da 650 por isso o melhor e exprimentares primeiro as vezes o aspecto nao e tudo!apesar de dizerem maravilhas da nova 570 e de dizerem que e linda (que é) eu nao trocava a minha pela 570 sinceramente punha a tua toda pipi e poupava muito dinheiro e que a husaberg 570 custa quase 10 mil euros mas cada um sabe de si Wink thumbup

eu ando com esta ideia, nao e por uma questao de andar apanhadinho apanhadinho, secalhar e mais por uma questao de fiabilidade, porque a 650 pode ser maravilhosa, mas nao ha 2 dias iguais, aquele carburador mata-me a juizo, e ja nao e nova, e isso que me faz pensar um pouco mais, embora goste muito dela, mas ouvi dizer tanbem que a 570 e muito mais equilibrada, e è a injecao, mas pa isso tudo ainda precisava de vender esta, porque pa ter 2 nao dà

blaze_husa

Mensagem  HuskyBoy em Seg 03 Out 2011, 23:56

só uma pergunta o que faz ser a carburador?

HuskyBoy

Mensagem  pedrotiago em Ter 04 Out 2011, 00:17

HuskyBoy escreveu:só uma pergunta o que faz ser a carburador?

mas que pergunta mais tramada... lol!

o injector pulveriza o que faz com que a mistura ar/gasolina fique melhor enquanto o carburador faz isso atravez da lei de venturi com que faz que nao fique tao boa a mistura, por outro lado se nao tou em erro o carburador tem muito melhor resposta, talvez por conseguir por mais mistura para o cilindro visto que aquilo quase que "mija" enquanto o injector pulvuriza
Por outro lado nas motos potentes consegues controlar a entrega de potencia com a injecçao

os entendidos que falem melhor

pedrotiago

Mensagem  rossi em Ter 04 Out 2011, 00:34

Na minha opinião tendo guita para fazer a troca nem pensava 2 vezes, a 570 é brutal Twisted Evil

rossi

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 04 Out 2011, 01:39

eu mantinha a 650cc em casa Wink

L_Cobain27

Mensagem  BroLy em Ter 04 Out 2011, 09:01

Jomba escreveu:A tua 650 é grande mota e já está com muito bom aspecto! Se andas "apanhadinho" pela 570 e se tens possibilidad€s então avança para a troca pois por muito que mexas na 650 nunca vai ficar como a 570, vais gastar dinheiro e depois acabas por não ficar satisfeito na mesma!
Presumo que esteja a falar apenas na questão estética, porque a nível de motor é mais ao contrário .. tens que enterrar muito dinheiro na 570 para teres o andamento da 650 de origem .. Rolling Eyes

Em termos estéticos é óbvio que a 570 é mais bonita que a 650, agora globalmente, fazendo as contas, será que vale apena gastar o dinheiro de uma 570 nova ( presumo que seja nova ) tendo uma 650 em casa ? Não me parece ..

blaze_husa, quanto aos teus problemas de fiabilidade, não sei que problemas são esses, ainda para mais falas do carburador, carburador esse que segundo li na diagonal aqui no forum já andaste a mexer / inventar nele .. portanto parece-me mais um erro humano da tua parte do que propriamente problema com o material ..

Por outro lado, digo-te por experiência própria, a minha Husaberg 650, que é igual à tua e também já tem uma ponteira e um gigleur maior, é das melhores motas que possuo e olha que eu tenho várias e já tive outras tantas ..

Em 2º lugar, já estou a caminhar para os 9000 kilometros ( 8890 km para ser preciso ) na minha Husaberg em cerca de 1 ano e meio, ainda à pouco vim para o trabalho nela e olha que não é trajectos de serra com ar fresco e sem trânsito .. estou a falar em trânsito de hora de ponta em Lisboa .. onde os motores tem tendência a aquecer mais ..

Em termos de potencial de motor, nem tu imaginas o que tens debaixo do assento .. esse motor facilmente chega aos 70 cavalos à roda e uma carrada de binário com pouca coisa ... isto tendo em conta que pesa ~110 kg .. e com uma caixa de 6 que permite fazer muita velocidade de ponta também ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Jomba em Ter 04 Out 2011, 09:41

BroLy aka CheeseBERG escreveu:
Jomba escreveu:A tua 650 é grande mota e já está com muito bom aspecto! Se andas "apanhadinho" pela 570 e se tens possibilidad€s então avança para a troca pois por muito que mexas na 650 nunca vai ficar como a 570, vais gastar dinheiro e depois acabas por não ficar satisfeito na mesma!
Presumo que esteja a falar apenas na questão estética, porque a nível de motor é mais ao contrário .. tens que enterrar muito dinheiro na 570 para teres o andamento da 650 de origem .. Rolling Eyes

Sim, estava apenas a falar na questão estética porque também foi o motivo que ele apontou para querer a troca, além do problema do carburador.

Jomba

Mensagem  BroLy em Ter 04 Out 2011, 09:46

Em termos de beleza, de facto as 570 são bastante mais bonitas que a 650.

A 650 é um modelo que permaneceu quase inalterado desde 2002 ou 2003 se não estou em erro, portanto é normal que acuse o peso dos anos.

Agora, pensando racionalmente ( eu pelo menos faço isso neste tipo de coisas ), é preciso ponderar o custo 570 Vs venda 650 + dinheiro .. e se compensa a beleza extra ao deficit de performance da 570 Vs 650 ..

A questão do carburador é mesmo erro humano, elas de origem não tem qualquer problema nem há registo em foruns estrangeiros da Husaberg de qualquer defeito de fabrico nos carburadores 41mm.

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  blaze_husa em Ter 04 Out 2011, 10:44

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Em termos de beleza, de facto as 570 são bastante mais bonitas que a 650.

A 650 é um modelo que permaneceu quase inalterado desde 2002 ou 2003 se não estou em erro, portanto é normal que acuse o peso dos anos.

Agora, pensando racionalmente ( eu pelo menos faço isso neste tipo de coisas ), é preciso ponderar o custo 570 Vs venda 650 + dinheiro .. e se compensa a beleza extra ao deficit de performance da 570 Vs 650 ..

A questão do carburador é mesmo erro humano, elas de origem não tem qualquer problema nem há registo em foruns estrangeiros da Husaberg de qualquer defeito de fabrico nos carburadores 41mm.

eu sei que ele nao tem nehum problema de fabrico, nem nunca pus isso en causa, e como disse to muito mas muito satisfeito, e pelas opinioes que ouvio ate agora, ainda mais estou, e me motivam muito, a renovacao e melhoracao da mota, o que falava em relacao ao carburador, pa comexar de ves en kuando parece que cola a boia, depois a baixo regime por vezes saluça, mais claro que sei que tudo isso vem de uma questao de regulaçao do dito cujo, e em relaçao a 570 o que mais me seduz claro a nivel estetico è outra coisa, mas era principalmente o facto de ser a injeccao, que penso ser muito mais controlada e fiavel

blaze_husa

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:18

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: