afinal o que gostam no supermoto?

:: Geral :: Geral

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

afinal o que gostam no supermoto?

Mensagem  kaworunagisa em Sex 07 Out 2011, 08:03

faço esta pergunta porque quero chegar ao fundo desta questão a fim de ver se mostro um ponto de vista.
por isso não se acanhem, digam tudo o que vai na alma, se é o estilo da mota, os slides à entrada das curvas, à saida das curvas, os slikcs,ou até mesmo se é a oportunidade de usar cabedal...

se quiserem desenvolver a vossa opinião, façam-no, se não digam apenas o essencial.

não se acanhem!

kaworunagisa

Re: afinal o que gostam no supermoto?

Mensagem  kaworunagisa em Sex 07 Out 2011, 08:09

o que eu adorei no SuMo, foi ver a possibilidade de slidar imensamente à entrada das curvas (e à saida tambem) no alcatrão. acho espectacular.

gosto tambem de ver o potencial das motas de SuMo comtra motas maiores en circuitos mais sinuosos

" I love the smell of sliding tires in the morning..."

kaworunagisa

Mensagem  Jorge Dias em Sex 07 Out 2011, 08:19

Cool o que mais adoro é a possibilidade do dual-purpose ,pois inicialmente as motas eram de cross ou enduro e dão-nos o melhor dos dois mundos.
depois a leveza e imprevisibilidade de movimentos que podemos usufruir alarga imenso o leque de sensações em comparação com todos os outro tipos de motas. pessoalmente não consigo ainda quase nada, mas "slidar" na entrada dá um gozo orgásmico, por vezes diabólico... Very Happy Very Happy Cool

Jorge Dias

Mensagem  BroLy em Sex 07 Out 2011, 08:29

Para mim é por serem motas que dão quase para tudo excepto viagens longas.

Tanto consigo andar no dia-a-dia no trânsito na cidade, pois é uma mota leve, ágil e confortável para pequenos trajectos, como posso enrolar punho e sentir gozo .. quando há curvas também se aproveita ..

Em termos de passeios, trajectos curtos e técnicos prefiro supermoto a motas de pista ( também as tenho ), por outro lado se quiser monto-lhe as rodas de mato e vou crossar ..

Nos Trackdays de Kartodromo acho que não é preciso dizer grande coisa .. é o habitat natural das SM ..

Quanto aos slides ainda não os sei fazer infelizmente, eu de moto4 ( Banshee ) andava muito em alcatrão por causa disso ( slides ), andava sempre a faze-los nas curvas .. mas de 2 rodas sou nabo What a Face

Eu não sei sacar cavalos nem éguas .. porque se soubesse, ainda mais adoraria supermotos ......

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 07 Out 2011, 13:26

é tudo ..

a travagem , a agilidade das SM , a rotação , as recuperações entre curvas , a inclinação toda a meio das curvas , a utilidade de uma supermoto , o factor fun , Cool

L_Cobain27

Mensagem  kaworunagisa em Sex 07 Out 2011, 19:15

Huuuuuuummmmmm tou a ver aqui um padrão.... hmmmm

por favor comtinuem com as vossas opiniões, continuem

kaworunagisa

Mensagem  rossi em Sex 07 Out 2011, 19:37

BroLy aka CheeseBERG escreveu:Para mim é por serem motas que dão quase para tudo excepto viagens longas.
Ta tudo dito. thumbup

rossi

Mensagem  kaworunagisa em Sex 07 Out 2011, 19:41

meninos!!!!!!.......
quero opiniões próprias se faz favor!!!
e não vale copiar!!!!

kaworunagisa

Mensagem  Jomba em Sex 07 Out 2011, 19:47

kaworunagisa escreveu:meninos!!!!!!.......
e não vale copiar!!!!

Tens aqui várias opiniōes:
http://www.supermoto-portugal.com/t1262-o-que-e-que-procuram-ao-comprar-uma-sm?highlight=Procuram

Jomba

Mensagem  rossi em Sex 07 Out 2011, 19:50

Jomba escreveu:
e não vale copiar!!!!

http://www.supermoto-portugal.com/t1262-o-que-e-que-procuram-ao-comprar-uma-sm?highlight=Procuram

Ou seja, este tópico já se pode chamar de copiar
Laughing twofinger

rossi

Mensagem  OldMan em Sex 07 Out 2011, 20:39

Para além do aspecto agressivo, o que mais me fascina nas SM é o facto de serem ágeis, perdoarem asneiras mais facilmente e serem de certa forma anti-choque (cair -> levantar -> seguir).

OldMan

Mensagem  kaworunagisa em Sex 07 Out 2011, 21:38

Jomba escreveu:
e não vale copiar!!!!

isto fala mais sobre as motos.
eu quero é saber, na modalidade, o que cativa o pessoal que assiste e pratica o Supermoto.

kaworunagisa

Mensagem  Amatsu em Sex 07 Out 2011, 21:46

já tudo foi dito aqui ahahah

podermos usufruir de uma mota de cross em estrada, e estetica fabulosa que tem, o seu ar agressivo, aquele roncar dos motor, sem ser por exemplo os asubios de uma R xD, a facilidade de curvar, perdoarem os erros mais facilmente, os slides (apesar de eu ainda nao fazer nenhum só embraiagem a fundo a travao da tras ahahahahha)

Amatsu

Mensagem  kaworunagisa em Sex 07 Out 2011, 22:41

Amatsu escreveu:já tudo foi dito aqui ahahah

mas eu preciso da opinião de muitos para chegar a uma conclusão... por favor contribuam com a vossa!
digam só o que gostam como praticantes e espectadores

kaworunagisa

Mensagem  waassuupp em Sab 08 Out 2011, 11:39

Gosto do poder de aceleração, facilidade da subida de rotação, power slides com facilidade, de um som imponente, como já foi dito muita margem de manobra para erros, não gosto de velocidade em duas rodas ( apesar de ser espectador assíduo do moto gp) o que faz o casamento perfeito com o SM... Super poder de travagem ( é necessario ver ao vivo os meninos do campeonato nacional de SM a andar para se perceber bem este ultimo ponto). Mais???
:p

waassuupp

Mensagem  pedro fernandes em Sab 08 Out 2011, 11:54

depois de tudo o que foi dito apenas posso acrescentar que adoro ir a roca e ver o pessoal das r´s com todo o respeito claro andarem la todos inxados a dizerem que fizeram e aconteceram com motas de 13 mil euros e escapes de um balurdio etc e depois saem de la e sao vergados por um mero condutor de fim de semana que nao e nada de especial com um tractor como eles chamam as nossas motitas! e de eles irem nos limites as vezes ate pra alem deles so para nao serem passados pelos tractores como eles dizem!! laugroling podem ter motas de 13 mil de 20 mil mas pesam muito e sao muito limitadas as sm pesam muito menos sao mais ageis travam muito bem e com um motorzinho fixe envergonham os motoes e mesmo sem sermos pilotos profissionais e nao precisa de ser em estradas tipo serra eles so tem vantagem e nas auto estradas de resto.... so veem aquela coisa branca que temos na parte de tras chamada de matricula laugroling eu tambem adoro as r´s mas mesmo quando nao tinha sm nao gozava nem monesprezava este estilo de motas coisa que alguns deles fazem!

pedro fernandes

Mensagem  Amatsu em Sab 08 Out 2011, 12:20

e para começar a SM são melhorzinhas, têm uma posição muito confortavél de condução,
eu sei que nao tem nada a ver mas é o que se compara mais a uma bicicleta (pois como é a primeira mota , é a que mais se assemelha a isso)
as R's podem ser muito bonitas e tal mas eu deixo isso só para quem tem mãozinhas, eu acho que aquilo tem uma condução esquesita vamos ali quase deitados, e é como o pedro e o wazup diz, as SM sobem de rotação muito depressa, e por aí em caminhos com muitas curvas o pessoal das R's fica a ver um quadrado branco com coisas pretas escritas ahahhaha

R's são as motas que tu falas tipo as do moto gp

Amatsu

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 08 Out 2011, 14:40

não comparem subidas de rotação Wink

quanto a conforto Amatsu , uma R não é confortavel , a tua AJP até é , mas experimenta andar uma hora e pouco de KTM , e sais de lá dorido também ..

supermoto pra mim é muito o factor fun , a diversão que se consegue extrair de uma moto tão leve , em estradas onde se calhar mais ninguém curte como numa supermoto a sério .

o facto de se poder fazer um pouco de tudo com elas , consegue-se subir / descer escadas /passeios , como se consegue andar em cidade a curtir uns arranques , ou em nacional com recuperações brutais , e fazer curvas de punho trancado Cool

L_Cobain27

Mensagem  kaworunagisa em Ter 11 Out 2011, 20:01

já vi que gostam das derrapagens...

http://www.supermoto-portugal.com/t4289-para-quem-gosta-de-slidar#77112

kaworunagisa

Mensagem  Ziggy em Ter 13 Mar 2012, 19:12

Para mim são as motas com o melhor look, agressivas,radicais. Olhas pra uma e da logo vontade de a montar e fazer merda!
Mas as grandes vantagens das SM são a versatilidade: podes rolar em auto-estrada, nacional cheia de curvas, paralelo, off-road, subir passeios, passar por lombas na maior das descontrações e até dar uns saltitos se se proporcionar! E a agilidade: a facilidade que se tem em manobrar a mota, por não serem pesadas, terem uma direção leve e suspensões que dá pra tudo, consegues andar no meio do transito, mudar de direção que nem um rato! E ha algumas (tipo a minha) que são super confortaveis, já fui pro algarve e não me ressenti nem um bocadinho, so o escaldão no braços por me ter esquecido de por protetor solar! cherry

Ziggy

Mensagem  sandro em Ter 13 Mar 2012, 19:51

Ziggy escreveu:Para mim são as motas com o melhor look, agressivas,radicais. Olhas pra uma e da logo vontade de a montar e fazer merda!
Mas as grandes vantagens das SM são a versatilidade: podes rolar em auto-estrada, nacional cheia de curvas, paralelo, off-road, subir passeios, passar por lombas na maior das descontrações e até dar uns saltitos se se proporcionar! E a agilidade: a facilidade que se tem em manobrar a mota, por não serem pesadas, terem uma direção leve e suspensões que dá pra tudo, consegues andar no meio do transito, mudar de direção que nem um rato! E ha algumas (tipo a minha) que são super confortaveis, já fui pro algarve e não me ressenti nem um bocadinho, so o escaldão no braços por me ter esquecido de por protetor solar! cherry

rock rock rock

sandro

Mensagem  Joao P. em Ter 13 Mar 2012, 20:00

As curvas , o som e especialmente as cavaladas Twisted Evil

Joao P.

Mensagem  nuno ferreira almeida em Ter 13 Mar 2012, 23:52

No supermoto da um gozo tremendo ver tudo desde os slides as saidas de curva a levantar a roda o poder do acelerador imediato e acima de tudo a variedade enorme e espectacular beleza de quase todas as supermotos sem menosprezar nehuma marca todas elas têm a sua beleza pessoal neste ou naquele pormenor enfim não me importava de ter 1 de cada marca dada a sua beleza!Haja€€€€€€€€€€€€€

nuno ferreira almeida

Mensagem  tiagomdv em Ter 13 Mar 2012, 23:57

eu na minha mota percorro muito mais kilomentros ao fim do mês do que se fosse no carro, porque vejo um trilho, um caminho mais maluco, um caminho que nao conheço e la vou eu explorar aquilo.. em termos de experiencia só posso comparar com o carro, mas de certo nao levava uma desportiva para qualquer lado, subir passeio e porcarias, pedras, caminhos de terra.. de mota um gajo tem mais liberdade, e de SM tem mais ainda Laughing só falta ter umas asas

tiagomdv

Mensagem  Ziggy em Qua 14 Mar 2012, 17:22

Gostei do "so falta ter asas" thumbup é mesmo isso!
experimenta misturar redbull na 95 (ou 98)

Ziggy

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:14

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: