afinal o que gostam no supermoto?

:: Geral :: Geral

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: afinal o que gostam no supermoto?

Mensagem  fredxt em Ter 27 Mar 2012, 22:21

pedro fernandes escreveu:depois de tudo o que foi dito apenas posso acrescentar que adoro ir a roca e ver o pessoal das r´s com todo o respeito claro andarem la todos inxados a dizerem que fizeram e aconteceram com motas de 13 mil euros e escapes de um balurdio etc e depois saem de la e sao vergados por um mero condutor de fim de semana que nao e nada de especial com um tractor como eles chamam as nossas motitas! e de eles irem nos limites as vezes ate pra alem deles so para nao serem passados pelos tractores como eles dizem!! laugroling podem ter motas de 13 mil de 20 mil mas pesam muito e sao muito limitadas as sm pesam muito menos sao mais ageis travam muito bem e com um motorzinho fixe envergonham os motoes e mesmo sem sermos pilotos profissionais e nao precisa de ser em estradas tipo serra eles so tem vantagem e nas auto estradas de resto.... so veem aquela coisa branca que temos na parte de tras chamada de matricula laugroling eu tambem adoro as r´s mas mesmo quando nao tinha sm nao gozava nem monesprezava este estilo de motas coisa que alguns deles fazem!

Quando os das R´s gozam comigo eu só faço isto

E o que gosto mais nas supermotos, o look, o som tipo metralhadora e o fun ride principalmente na minha escola onde á umas escadas que dá para fazer umas brincadeiras Laughing Twisted Evil .E adora passar no transito a rasgar mas é preciso ter cuidado com os espelhos Neutral .

fredxt

Mensagem  roger_a_jacto em Seg 02 Abr 2012, 21:39

o estilo bad boy das motos, dos pilotos, e do mundo SuMo, comparando com as R's (atenção, também tenho uma gixxer k6, por isso nao sou tendencioso), tal como as motas de MX, lavrarem, mas neste caso, alcatrão, o cagaçal do escape, o levantar roda como se nao fosse nada, a versatilidade para fugir à bófia ahahha, curvar (para quem sabe) mais do que qualquer outro tipo de mota. a nivel de competição, grelhas cheias de pilotos, tudo a molhada, slides gigantes, cavaladas gigantes, look das bikes de bowdown bowdown ... Sponsors da Monster, Rockstar, Metal Mulisha fico maluco... Superretards são demais...portanto, acho que é por isto que adoro SM...eheheh

roger_a_jacto

Mensagem  roger_a_jacto em Seg 02 Abr 2012, 21:42

já para nao falar que com muito menos (€€€) fazemos uma granda festa!

roger_a_jacto

Mensagem  BroLy em Seg 02 Abr 2012, 21:51

roger_a_jacto escreveu:já para nao falar que com muito menos (€€€) fazemos uma granda festa!
Não é bem assim, há muita gente a comprar supermotos que novas se atiram para os 10 000€ .. estou-me a lembrar das KTM Duke 690, KTM 690 SMC, Husqvarna 630 etc ..

Até uma 450 de motocross convertida a SM atira-se para os ~9000€ se for nova ... uma CBR 600RR ou uma R6 custam quase 11 000€ .. não é por aí ..

Acho que vale mais 11 000€ uma R6 do que 9000 ou 10 000€ uma supermotard monocilindrica .. é que nem tem comparação possível ..

Uma tem motor de 4 cilindros, cheio de electrónica e componentes, corpos de injecção, tem carenagens com qualidade, grandes luzes, grandes rodas ..

Uma supermoto tem aros baratos, raios, pneus normais, motor de 1 cilindro básico e quase nem tem plásticos .. no entanto pedem muito dinheiro por elas ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  roger_a_jacto em Seg 02 Abr 2012, 22:21

comparar as SM mais caras com as R's mais baratas nao faz muito sentido...as 1000 atiram-se para 13, 14, 15 (aprillia) por isso já nao é bem a mesma coisa...

roger_a_jacto

Mensagem  roger_a_jacto em Seg 02 Abr 2012, 22:24

mas sim, concordo contigo na parte que os euros dados por uma R são mais bem empregues do que numa SM, que muitas vezes nem matriculada está. os valores estão muito inflacionados porque os extras são caros, logo o pessoal nao quer perder o dinheiro todo, eu sei do que falo visto que estou no mercado a procura de uma SM...e de qualquer das formas, também acho caro o valor que estão as R's...14000 por uma ZX10???mas está tudo doido ou quê?

roger_a_jacto

Mensagem  BroLy em Seg 02 Abr 2012, 23:03

Uma R6 tem quase o mesmo custo de produção que uma R1, as marcas é que sobem o preço por causa das performances, cavalos e velocidades anunciadas e afins ..

Uma R6 é uma "R barata", mas é uma R6 que com pouca coisa ( Power Commander, escape completo decente, filtro ar, transmissão sem o'rings e umas horas no dyno a afinar ) atira-se quase para os 300 km/h numa Auto-Estrada embalada como já anda para aí um vídeo no YouTube de uma R6 na A5 a bater os 299 km/h .. .. e isso não são velocidades desprezíveis ..

Estou a falar da R6 só a título de exemplo, eu nem tenho 600 / 1000 nem nada que se pareça.

BroLy

Mensagem  roger_a_jacto em Ter 03 Abr 2012, 18:09

BroLy escreveu:Uma R6 tem quase o mesmo custo de produção que uma R1, as marcas é que sobem o preço por causa das performances, cavalos e velocidades anunciadas e afins ..

Uma R6 é uma "R barata", mas é uma R6 que com pouca coisa ( Power Commander, escape completo decente, filtro ar, transmissão sem o'rings e umas horas no dyno a afinar ) atira-se quase para os 300 km/h numa Auto-Estrada embalada como já anda para aí um vídeo no YouTube de uma R6 na A5 a bater os 299 km/h .. .. e isso não são velocidades desprezíveis ..

Estou a falar da R6 só a título de exemplo, eu nem tenho 600 / 1000 nem nada que se pareça.

a diferença de valores das 600 para as 1000 é uma questão de marketing, mas nao só...o motor de uma R6 nada tem a haver com o motor da R1, com cambota descompensada.este tipo de motor, unico na R1, nasceu devido a uma "exigencia" do rossi, que queria que a yamaha fizesse um v4 para o motogp, e eles, por razões de vendas, e também porque desportivamente nao era viável, desenvolveram esta cambota, que se comporta como uma v4, mas de facto continua a ser 4 em linha...tudo isto tem custos que depois se repercutem no valor das motas....AINDA ASSIM, continuo a dizer que as motas estão com os valores demasiado inflacionados, tanto no mercado das novas (principalmente por causa dos impostos) como nas usadas, pois o pessoal ou nao quer perder dinheiro, ou acha que têm todos Aprillias VDB e MV F4 CC...bem ou mal, continuo a dizer que com uma SM, ou mesmo MX e adaptar, continua-se a fazer uma festa muito maior do que com uma R...basta olhar para os valores praticados...quer seja no momento da compra, quer seja depois a nivel de manutenção...
por exemplo, pelo que tenho andado a ver, topo de gama, ou pelo menos, muito lá perto (acho eu que sou noobie nas SM) rodas SM... as tais Excell, com aros xpto, cubo ypvs, e raios de uranio empobrecido...mais os pneus triple x...fica em que, 600euros? nao sei, estou a atirar para o ar...para uma R...tens jantes em carbono, com cubo em magnésio...na casa dos 4 digitos....cada jante...escapes...full Ti...um Arata para uma 1000 k5...3500euros.... e por aí fora...por isso digo, SuMo, fazes a festa, e ainda trazes guito no bolso...claro que se quiseres fazer uma prep de competição, tens muito dinheirinho para gastar, mas o mesmo acontece com as R's, exponenciado pelo marketing, por ter mais pistons, mais bielas, mais eletronica, mais isto e mais aquilo...

roger_a_jacto

Mensagem  BroLy em Ter 03 Abr 2012, 18:32

Eu exemplifiquei a R6 e a R1 como podia ter falado da GSX-R 600 e da 1000 .. isso do CrossPlane não é novidade e na prática não se repercute em grandes diferenças de performance relativamente à ordem de explosão normal, mas o tópico não é para falar sobre isso.

O CUSTO DE PRODUÇÃO entre fazer uma R6 e uma R1 ( ou GSX 600 / 1000 ou CBR 600 / 1000 ) é praticamente o mesmo, as dimensões de peças são muito similares, o custo que sai de fábrica é similar, era aí que queria chegar.

Quanto ao preço dos extras, um escape completo para uma 1000 pode custar 2000, 2500, 3000 etc € .. claro que é um balúrdio ..

Mas também considero 1500€ por um escape duplo Devil para uma 450 um balúrdio .. ou então qualquer Akrapovic completo para uma KTM, Husaberg, Yamaha etc e afins também são logo 1250€ +- ... será que compensa para aquilo que andamos ?

BroLy

Mensagem  roger_a_jacto em Ter 03 Abr 2012, 18:50

ja desde ontem que acho que estamos os dois a concordar, apresentando argumentos diferentes.
ambos concordamos que tanto R's, como SM/MX estão inflacionadas, independentemente dos motivos de quem as vende novas, usadas, peças, extras, seja o que for.
a cambota da R1 tinha muito para dar, mas isso pode ser numa almoçarada, nao aqui... (porque os ganhos estão lá, garantido...eheh)

roger_a_jacto

Mensagem  roger_a_jacto em Ter 03 Abr 2012, 18:52

mas esses devil da crf...ai ai!!! ehehe

roger_a_jacto

Mensagem  roger_a_jacto em Ter 03 Abr 2012, 18:54

e para mim, Akrapovic = mega inflacionado pela imagem de marca... para as R, ARATA sempre...

roger_a_jacto

Mensagem  LSS_XT em Ter 01 Maio 2012, 20:52

SM's é igual a puro prazer! São as curvas que dão prazer e de que gostamos (é como nas mulheres) e nisso as SM's são as melhores de longe! Para quem quer retas a 200 ou 300 compre uma R, quem quer divertir-se à séria tem que ter uma SM!

Além disto, como alguns já disseram, fazem muito mais por pouco € e é indiscutível: as gajas gostam muito mais das SM's do que das R's! Têm muito mais cenário e um som muito muito mais lindo!

LSS_XT

Mensagem  BlacKsNaKe em Sex 25 Maio 2012, 17:47

O que me fascina nas SM é mesmo a leveza, agilidade, as traseira-das, os cavalinhos, mas.......

Sou suspeito, pois tambem gosto disto Twisted Evil

.youtube.com/watch?v=dVMXmA5aqYw

BlacKsNaKe

Mensagem  fredxt em Sex 25 Maio 2012, 19:09

BlacKsNaKe escreveu:O que me fascina nas SM é mesmo a leveza, agilidade, as traseira-das, os cavalinhos, mas.......

Não dá para ver scratch

fredxt

Mensagem  BlacKsNaKe em Sex 25 Maio 2012, 23:19

falta ai o www, pois ainda não csg colocar links Rolling Eyes

BlacKsNaKe

Mensagem  japm94 em Sex 25 Maio 2012, 23:21

fredxt escreveu:
BlacKsNaKe escreveu:O que me fascina nas SM é mesmo a leveza, agilidade, as traseira-das, os cavalinhos, mas.......

Não dá para ver scratch
tira aquele . antes do youtube.

japm94

Mensagem  BlacKsNaKe em Ter 05 Jun 2012, 17:04

Aqui

BlacKsNaKe

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:38

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: