Só a mim :( (Acidente)

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Só a mim :( (Acidente)

Mensagem  Ruipst em Seg 17 Out 2011, 20:35

Boas pessoal, hoje aconteceu-me uma boa, tem-me acontecido de tudo ultimamente, bem vóu começar, hoje recebi a tão esperada chamada do mecânico que a moto ja estava pronta (esperei um mês), peguei nela vim para casa, viagem 5* correu ás mil maravilhas, a moto nunca esteve melhor, mal cheguei a casa dei uma lavagem á moto em geral, estava toda suja de estar parada cheia de pó, depois lavar ficou toda bling bling (limpinha a brilhar mesmo), deixo secar, fui jantar, esperei mais um bocado e fui dar outra volta com ela para matar as saudas mas afinal eu é que quase me ia matando, fui dar uma volta até a igreja de ca e depois até mais por uns lados ao vir para casa decidi andar mais um pouco e então entrei numa estrada em U que só tem casas jeminadas entrei por cima e sai por baixo (lol) e virei á esquerda para entrar em minha casa mas depois lembrei-me que tinha de a deixar na garagem voltei a sair de casa, saiu de casa olho para cima e para baixo duas vezes (porque os carros têm a mania de andar com velocidade nessa descida), desço olho para o espelho não vejo nenhum carro/luz, ando mais um bocado olho outra vez e não vejo, ando mais um bocado para baixo e vejo umas luzes na entrada em cima em minha casa, ora eu que ja estava em frente á entrada para o res do chão da casa para entrar para a garagem travo mais duas vezes e verifico se o carro esta perto mas não ainda estava a cerca de 15m, então passo para o eixo da via, abrando quase que paro, olho para o espelho (isto antes de me meter no eixo) e o carro está a abrandar atrás de mim não dá sinal de pisca para ultrapassar, e então meto-me no eixo da via, olho outra vez e o carro continua atrás de mim, e logo que ia a virar o gajo ultrapassa-me sem dar sinais de pisca para realizar a manobra dá-me um bom encosto e eu com isto tombo, ora não sei como o gajo me ultrapassa comigo ja para la do eixo da via, ou seja o gajo queria ultrapassar-me a passar com o carro em cima da lomba do passeio para a minha entrada com mesmo pouco espaço, logo o gajo dá-me um encontrão eu tombo, o gajo sai logo do carro a perguntar-me "Está bem!? Está bem!?" e eu "Não estou muito bem!, é que o seu carro bateu-me e tombou-me!" e ele "Ha e a moto tem alguma "coisa"!?" e eu "Como é que lhe posso dizer aqui fora?, so vendo agora em casa..." e ele "Mas então como foi que isto se sucedeu!?" e eu "Eu sei la (ainda um bocado zonzo), então você vê-me a abrandar quase a parar, no eixo da via e quando começo a virar o volante para entrar você ultrapasa-me sem sinalizar a manobra!?" e ele "E você sinalizou a manobra!? A sua moto nem sequer tem piscas!" e eu " Você ja viu algum ciclomotor de 87 com piscas!?" e ele "Eu tive uma que tinha na altura!" e eu "Até podia ter mas esta nunca teve." e ele "Mas você sinalizou a manobra!?" e eu "Não porque quando eu ja estava no eixo da via e pronto para virar você ainda la em cima, e depois abrandou mesmo atrás de mim, logo você sabia que eu a abrandar por duas vezes no eixo da via e a inclinar-me para a esquerda era porque ia virar para a esuqerda." e ele "A mim até me deu ideia que você ia a cair" eu "A rir-me, como é que eu ia a cair se ia a virar para a minha entrada?" e ele "Ah mas eu acho que eu não lhe acertei..." e eu "Ai não!? Então caí como? Foi o vento?" e ele "Ah não sei, mas se é você que tem a razão então vou chamar a policia (devia pensar que não tinha carta nem seguro)" e eu "Então chame la que eu tenho carta, documentos, e seguro, não temo a guarda, tenho tudo em dia!" e ele "Ah eu tambem tenho!" e eu "Ainda bem!, chame la a guarda então", nisto chega o meu pai e a minha mãe, e ele "ntão olhe deixo aqui o meu cartão se for preciso alguma coisa ligue-me", ca para mim ele sabia que não tinha razão uma vez que efectua a manobra sem sinalizar e me ultrapassa quase por cima do passeio e me manda uma pancada por trás e de seguida de lado que é quando a moto vira, achei mesmo estranho essa reação do gajo, ou seja estava todo cheio de léria em chamar a policia mas depois quando disse que tinha tudo em ordem ja não quis chamar, eu penso que quando vemos um carro a travar á nossa frente no eixo da via quase parado não nos vamos por a ultrapassar sem ver o que o carro vai fazer, penso eu, se estou errado digam-me, quem acham que tem razão eu ou ele?

Resultado do acidente, acelarador todo raspado mais de metade, peseira toda raspada, e o velocimetro saltou fora, mais estrago ainda não sei bem porque nem olhei mais para a moto vim para casa por gelo no joelho (inchaço) e na nádega esquerda (inchada), digo-vos uma coisa só a mim, ainda a fui buscar á bocado amanha ja esta la outra vez. Evil or Very Mad Mad damn Rant rolo

PS: Peço desculpa pelo imenso testamento, mas leiam, preciso da vossa opinião. Neutral

Ruipst

Re: Só a mim :( (Acidente)

Mensagem  skyline em Seg 17 Out 2011, 20:51

E mesmo azar, pelo que tu contas tens toda a razao,
na minha opiniao se ele nao chamou a policia tinhas tu ligado.
E agora quem paga os estragos.
É complicado,mas as melhoras para ti.

skyline

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 17 Out 2011, 21:20

decoraste a matricula do carro pelo menos ?

anda complicado para ti rapaz ..

L_Cobain27

Mensagem  Ruipst em Seg 17 Out 2011, 21:40

Pois realmente ando mesmo numa onde de azar, porra.
Eu também acho que eu tenho razão mas não sei mesmo, o gajo deixou-me um cartão com o nome e numero, e pelo que sei o meu pai conhece-o muito bem, o gajo se calhar ia distraido senão tinha reparado perfeitamente que eu ja estava no eixo da via e quase parado, só não percebi foi aquela reacção, "Então chamo ja a policia!!" e quando eu disse que tinha documentos , carta e seguro, nunca mais falou na policia e deu-me o cartão, eu ainda disse "Chame la a policia então!!", mas ele não ligou estava a olhar feito palhaço para carrinha mercedes toda pipi a ver se tinha algum estrago, eu agora estou mais preocupado com a moto Crying or Very sad Evil or Very Mad , só espero a parte visivel seja so aquela e de motor não seja nada, porque na açtura tambem nem pensei em ligar eu mesmo á policia estava mesmo nervoso nem pensei em mais nada, e como o meu pai chegou e comprimentou-o logo ele nunca mais me falou a olhar-me nos olhos "Só disse que se fosse precisoo alguma coisa que avisasse", mas devia ter chamado a policia era o remedio santo mas enfim, ele havia de pagar é tudo, capacete novo e o arranjo da moto, enfim ele tambem ja devia vir sem sede se é que me entendem e não quis chamar a policia.

Obrigado pelo apoio pessoal, eu so quero é que as coisas se resolvam.

PS: Não decorei a matricula, mas o meu pai sabe bem quem ele é portanto não deve haver problema, senão quiser pagar, chamo a policia (é tarde eu sei para chamar) se o caso não se resolver....

Última edição por Ruipst em Seg 17 Out 2011, 21:42, editado 1 vez(es)

Ruipst

Mensagem  andre em Seg 17 Out 2011, 21:40

Quem bate por trás paga, o mais importante é estares bem e desejo-te já as melhoras e uma recuperação rápida Wink
Devias ter chamado a policia, espero que tenhas ficado com a matricula pelo menos do carro para ele pagar.
Os piscas na tua moto penso que não são obrigatórios mas devias sinalizar com o braço, a meu ver devias ter chamado a GNR nem que fosse para o gajo aprender a respeitar mais as motos.

andre

Mensagem  Ruipst em Seg 17 Out 2011, 21:45

andre escreveu:Quem bate por trás paga, o mais importante é estares bem e desejo-te já as melhoras e uma recuperação rápida Wink
Devias ter chamado a policia, espero que tenhas ficado com a matricula pelo menos do carro para ele pagar.
Os piscas na tua moto penso que não são obrigatórios mas devias sinalizar com o braço, a meu ver devias ter chamado a GNR nem que fosse para o gajo aprender a respeitar mais as motos.

Obrigado pelo apoio, ja respondi a isso em cima, houve um delay de respostas enquanto eu estava a responder a minha tu meteste a tua primeiro, quanto ao sinalizar com o braço eu sei que tambem devia sinalizar com o braço mas como ja estava mais para la do eixo da via nem pensei em efectuar essa sinalização com o braço por isso a minha questão de quem é a culpa.

Resposta ás outras questões mais em cima.

Ruipst

Mensagem  andre em Seg 17 Out 2011, 21:50

A culpa é do homem , ia desatento tu encostaste ao eixo da faixa de rodagem.

andre

Mensagem  OldMan em Seg 17 Out 2011, 22:14

@Ruipst, para a próxima vai dando espaços verticais entre as frases. Não há coisa mais chata de ler do que texto corrido sem espaço para respirar.

Mas falando de coisas sérias, ir passear de noite só para matar saudades também não foi muito boa ideia.
Já de dia eles parece que têm palas nos olhos...

Boa recuperação!

OldMan

Mensagem  waassuupp em Seg 17 Out 2011, 22:56

Bom, antes de mais, as rápidas melhoras, e sei que é chato, mas é mesmo assim, " ainda bem que não foram danos graves".
Eu para virar para minha praceta também tenho que virar à esquerda, e como sei que a malta aqui tem tendência a pisar por ser à saída duma rotunda, começo a precaver-me com antecedência, em relação a se vem algum cromo a pisar-me os calos, e quando sei que vem alguém atrás, sinalizo com o braço.
Em relação a não teres chamado a policia, acho que ainda podes ir ao posto da policia fazer a participação. Não acontece nada com essa participação, mas fica registado o auto. Se ele não se quiser chegar à frente com o arranjo, podes sempre ir para tribunal e aí sim, têns a tua participação na policia.

E eu também sou da opinião que se ele bate por trás tem culpa, mas tu também tens de sinalizar a manobra (neste caso com o braço).
O gajo devia de ir a mandar sms's.

waassuupp

Mensagem  Ruipst em Ter 18 Out 2011, 21:18

Mai uma vez obrigado pessoal pelo apoio e pelas opiniões, pois ele realmente devia vir distraido e com algum excesso de velocidade, porque foi tudo muito rapido, quando eu ja estava no eixo voltei a olhar para o espelho e reparei no carro mas este estava no topo da descida, uma distancia de cerca de 20ms mais ou menos.
Logo calculei que tinha tempo para virar (e tinha), mas quando ja vou começar a inclinar-me olho para o lado esquerdo e vejo o carro a vir rapidamente contra mim, nem reagi fiquei agarrado á moto e deixei-me ir, levei um primeiro encosto por trás mas como ja ia inclinado a roda de trás escorregou e fiquei fiquei perpendicular á frente do carro e aí levei outro encosto e foi aí que tombei.
Na altura o gajo estava a dizer que eu ia a cair (lol?), e eu disse-lhe que não ia a cair ia a virar para a entrada da minha garagem, mas ele nem sequer se acreditava que eu ia virar para la, com as barbaridades que ele começou para la a dizer eu fiquei mesmo "nas horas" nem me lembrei de eu próprio de chamar a policia.
O meu pai aparece la e continuei a "regatear" com o gajo, o meu pai mandou-me guardar a moto na garagem e como sou um sismado fiquei na garagem a olhar para a moto a ver se tinha alguma coisa e a pensar no assunto, nem dormi bem a pensar como é que aquilo tinha aontecido.
Na altura nem senti dores nenhuma estava mais preocupado com a moto (o primeiro risco custa sempre) mas hoje ja noto, dei um jeito no pesoço, joelho pisado, e nadega pisada (nada de grave, afinal até tive sorte).
Logo nunca mais me lembrei em chamar a policia até porque logo que o meu pai chegou, conheçou logo o tal individuo e deu-me um cartão para ligar se fosse preciso alguma coisa.
Ora hoje o meu pai ligou-lhe perguntou-lhe como ia ser se ia pagar ou o caso tinha de ir para o tribunal, o gajo começou novamente com rodeios a dizer que ele sabia como era que ja teve uma moto e que mais não sei o quê e o meu pai disse-lhe você deu-lhe por trás e depois pelo lado, acha que não é culpado?
Ele la se acanhou e disse que pagava o arranjo da moto.

Prontos agora que acham? revisão completa para ver o que precisa ou meter as peças novas das que ficaram danificadas? (tipo peseiras, punhos, manetes?), ou será que ás vezes poderá ter danificado alguma coisa no motor que não se veja ou assim?

PS: Quando te referias aos "espaços" eram os parágrafos? Embarassed , eu sei que não devia ter ido "matar saudades" á noite, mas foi mais do que matar saudades também queria ter a certeza que pela quinta vez a moto ja estava pronta e realmente desta vez estava 5* agora não sei, depois do acidente pegou e trabalhou normal, mas vem aqui a carrinha da oficina para a levar.

Ruipst

Mensagem  andre em Ter 18 Out 2011, 21:45

Eu não sou nenhum entendido mas penso que com a queda o motor não deve ter ficado afectado , quando ao resto é substituir e ele que pague mas tenta com que ele meta o seguro porque estar a pagar do bolso dele fica sempre o "remorso" de não teres sinalizado a manobra mas vê isso com o teu pai e com o homem.

Quanto à escrita em textos longos deixa espaços e faz parágrafos para que não se torne cansativo ler Wink

Última edição por andre em Qua 19 Out 2011, 18:12, editado 1 vez(es)

andre

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 19 Out 2011, 02:04

ora bem , a mota não deve ter sofrido nada a nivel de motor , nem sei o porquê dessa duvida ..

o homem deve pagar é o que estragou , manetes , punhos , etc .

L_Cobain27

Mensagem  Ruipst em Qua 19 Out 2011, 18:26

Eu coloquei essa duvida devido ao embate com o carro e com o chão, coloquei essa duvida pois poderia ter danificado alguma parte interna do motor, mas é improvavel neste caso? hmmmm

Ruipst

Mensagem  andre em Qua 19 Out 2011, 18:28

Ruipst escreveu:Eu coloquei essa duvida devido ao embate com o carro e com o chão, coloquei essa duvida pois poderia ter danificado alguma parte interna do motor, mas é improvavel neste caso? hmmmm

Eu acho que para danificar o motor num acidente devido ao embate deve ter que ser grande estouro , mas deixa passar cá o cobain ou outro membro mais experiente.

andre

Mensagem  carlos.lima em Qua 19 Out 2011, 19:38

É pouco provavel que aconteça, a minha foi ao tapete a uma velocidade razoavel e quando a tentei por a funcionar no outro dia pegou a primeira.

carlos.lima

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 19 Out 2011, 20:56

iria causar danos , se batesse com a culassa/ cilindro em alguma pedra por exemplo , já que na casal boss , pouca protecção tem nessa zona ..

caso partisse a tampa do magnético , e afectasse o mesmo , assim sendo não me parece ..

não há fugas de óleo / gasolina , certo ? a mota pega bem e não faz barulhos de motor ?

isso de estragar algo de motor é dificil .

já vi motas de monte a virarem ao contrário , já as vi debaixo de água e enterradas em lama , e a seguir pegam bem ..

eu inclusivé , caí várias vezes na KTM 125 EXC , e nem as manetes partia , a mota , era dar ao kick e siga .

quando caí com a DTR , assim que me levantei , fui a correr para a mota , estava a chegar à mota , ela foi abaixo , levantei-a , assim que dei ao kick , pegou logo , e andou uns metros pelo chão Wink

L_Cobain27

Mensagem  Ruipst em Sex 21 Out 2011, 21:15

Não a moto não pinga nada de nada, as unicas coisas que agora vou estar á espera que montem é o novo conta km, manetes, punhos, peseiras e mais nada, e esta semana nem vê-la se para a próxima semana ja a tive abro um tópico da máquina Twisted Evil , se é que não apanho outro amigo que me dê um encosto. Razz

Ruipst

Mensagem  KingSilva em Seg 24 Out 2011, 22:40

Na minha opinião é 50/50 de culpa, no teu caso por não teres efectuado a sinalização de mudança de direcção com o braço, convem sempre que exista algum veiculo que nos antecede sinalizar a manobra mesmo quando em situações que parece lógico aquilo que vais fazer, pois infelizmente andam por aí muitos calhaus na estrada.

Não te aleijas-te é o que importa, quando é assim é chamar logo as autoridades para tomar conta da ocorrência.

As melhoras para ti e para a tua máquina Wink

KingSilva

Mensagem  Ruipst em Qui 27 Out 2011, 20:47

Obrigado pelo apoio amigo, os arranhões ja mal se vêm e as negras ja desapareceram, mas também é uma lição que se aprende, mas também uma coisa é certa "aquilo que não nos mata, só nos torna mais fortes".

Mas uma vez obrigado pessoal. thumbup

Ruipst

Mensagem  andre em Qui 27 Out 2011, 20:51

e continuo a não ver um tópico da casal assobio Laughing

andre

Mensagem  Ruipst em Qui 27 Out 2011, 20:56

Este fim-de-semana abro finalmente o tópico só se estiver mau tempo é que não, para ficar em condições tem de ser no exterior e de preferencia sem chuva. Wink

Ruipst

Mensagem  andre em Qui 27 Out 2011, 20:59

thumbup dá sol para amanha
Ruipst escreveu:Este fim-de-semana abro finalmente o tópico só se estiver mau tempo é que não, para ficar em condições tem de ser no exterior e de preferencia sem chuva. Wink

andre

Mensagem  Ruipst em Qui 27 Out 2011, 21:07

E para o sábado também, amanha tirava mas tenho o dia todo ocupado das 09:00 até ao 12:30 escola depois 13:40 até ás 17:00 escola outra vez, depois lanchar em casa dos avós depois ás 18:30 treino e ás 20:00 jantar, aniversário de amiga, logo so no sabado de tarde é que tiro fotos e coloco aqui, em principio... Razz

Ruipst

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:14

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: