TTR 600 - É A MINHA MOTA E GOSTAVA DE SABER ALGUMAS INFORMAÇÕES

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  MARQUES em Ter 19 Maio 2009, 20:45

PRECISO DE ALGUMAS DICAS SOBRE ESTA MOTA.ALGUEM ME PODE AJUDAR?

MARQUES

Re: TTR 600 - É A MINHA MOTA E GOSTAVA DE SABER ALGUMAS INFORMAÇÕES

Mensagem  RickyFMX em Qua 20 Maio 2009, 09:31

Boas!

Que dicas queres?
Isso foi muito geral....

É um 600c.c. com 45cvs aprox. e perto de 140kgs... Shocked o que queres saber? Wink

Abraço

p.s.: as regras da net dizem que escrever em maiúsculas é gritar! hammer

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

DICAS DA TTR 600

Mensagem  MARQUES em Qua 20 Maio 2009, 23:14

TENHO DIFICULDADES EM A METER A TRABALHAR, TINHA UMA XR E COM O DESCOMPRESSOR MANUAL ERA MAIS FACIL SOBRETUDO DEPOIS DE LHE APANHAR O JEITO. TENS ALGUM CONSELHO, É QUE NUNCA SEI QUANDO A CONSIGO METER A TRABALHAR, JÁ AGORA, DÁ PARA LHE APLICAR MOTOR DE ARRANQUE?.

OBRIGADO, UM ABRAÇO,

MARQUES

Mensagem  Air-Lander em Qui 21 Maio 2009, 08:42

Baixas o kick um pouco, antes de meio, depois deixas subir quase até ao fim e depois das-lhe kick até baixo.
Na minha resulta.

Air-Lander

http://www.bikepics.com/members/air-lander/

Mensagem  RickyFMX em Qui 21 Maio 2009, 11:00

Tenho um amigo com uma de 1994 e não custa assim tanto...
Faz o que o Air-Lander te aconselhou e em principio deve pegar bem... Vê a vela, limpa filtro de ar, etc... uma boa revisão também pode ajudar a que a moto pegue à 1ª...

Eu tive uma XT 350 em que o descompressor "automático" avariou e aquilo era bastante difícil de meter a trabalhar... vendia assim e não sei se a reparação foi cara ou difícil, não faço a mínima ideia...

Se calhar o melhor conselho que te dou é uma boa revisão num mecânico de confiança!

RickyFMX

Mensagem  Air-Lander em Qui 21 Maio 2009, 11:34

Pois, bem observado Ricky ..estava presumir que fosse uma mota nova.

Air-Lander

Mensagem  MARQUES em Qui 21 Maio 2009, 12:38

Boas pessoal, desde já obrigado pela atenção.

Ora a minha ttr é de 2000, tem agora 11.000km e está em bom estado, ainda nãi vi a vela mas penso que esteja boa. Costumo levar o pedal até baixo várias vezes até prender e só depois deixo vir até cima e depois dou-lhe com força. Uma vezes pega outras vezes não e por vezes dá cá um coice que ultimamente só arrisco com botas. devo parecer um toto com estas coisas, contudo esta mota dá para tudo, estrada, mato, etc... e daí a minha escolha. Na xr 600 com o descompressor manual de início também tinha dificuldade mas com o hábito começou a ser fácil e não dava aquele coice para cima do pedal. Talvez tenha que treinar mais, mas não é fácil. Não dá para lhe adaptar motor de arranque?

Obrigado a todos. um abraço.

MARQUES

Mensagem  Air-Lander em Qui 21 Maio 2009, 13:28

Pode ser que dê, mas também vai ser preciso arranjar espaço para uma bateria de 12v.

Air-Lander

Mensagem  PIPELINE em Qui 21 Maio 2009, 13:40

Viva!

E bem vindo!

Vou-te deixar aqui o que escrevi em mp!

Ora viva "Marques"!

Eu vou-te tentar explicar do melhor modo possivel como colocar a TT600R a trabalhar.

Há 2 métodos, a frio e a quente!

O primeiro método a frio, seja passada 1h de parada, 2h, 1 dia, etc... começa por ligar o choque, depois levas SEMPRE o kick até abaixo para descomprimir, depois das 1, 2 ás x 3 kickadas até ela "trancar" o kick a meio da viagem, ai vens até cá cima e dás-lhe com FORÇA até lá baixo! MESMO ATÉ ABAIXO E COM FORÇA!

O 2º método a quente é simples, desde que tenhas a mota parada á 10, 15, 30 minutos, ás vezes 45 minutos, passa por SEM LIGAR o choque, utilizares o mesmo metodo que te expliquei anteriormente... SE ela tiver parada á pouquissimo tempo eu nem faço descompressão... é logo á primeira kickada.

AMBOS OS MÉTODOS são aprendidos e aperfeiçoados com o descanso colocado para te facilitar a perna que vai dar o kick a exercer mais força no mesmo... E AMBOS são executados SEM tocar no acelerador, caso contrario corres o risco de enxurrar a mota, coisa que é facilimo de aconteçer se deres 1 cheirinho de acelerador como é normal nas 2T... cuidado com isso!
Se porventura ela enxurrar, o segredo é desligares a gasolina, esperares 1 minuto ou dois e de seguida dares uma mão cheia de kickadas SEMPRE até abaixo para ela ao atingir a descompressão, entrar ar e ajudar a secar a vela... ao fim de 4 ou 5 kickadas executas o método normal de colocar a trabalhar MAS com a gasolina fechada, assim que ela pegar ligas de imediato a gasosa....

Eh pá depois passa por conheçeres as manhas da mota... se tem probs de carburador pode custar mais a pegar, se tem probs de vela tb pode custar mais a pegar.. etc...

Com o tempo vais aprender a mete-la a trabalhar sem descanso até... eu aprendi e tenho 1,70... o que é pouquissimo para ter pernas para a mota mas safo-me na maior!

Há uma coisa que é o TDC ou Top Dead Center (Acho eu... lololol tb se não for a explicação é que interessa... ehehe), que se trata do ponto mais alto que o piston atinge em relação á vela, com isto estás a tornar o teu esforço menor para a colocar a trabalhar! Portanto para chegares ao TDC com o piston é só executares o método que te falei anteriormente!!!

Escrito/falado é facil e na realidade mais o é ainda! Tenho pena que mtas pessoas se desfaçam destas motas exactamente por causa disso, da dificuldade que tem em coloca-las a trabalhar... quando tudo se trata de habituação e prática.

Este fim de semana SE conseguir faço um video de como a colocar a trabalhar para o pessoal e tu verem, entretanto força ai e espero ter-te ajudado!

Qualquer duvida apita e... MOSTRA ESSA MOTA AO PESSOAL! ehehehe

Abraço!

Ass: Paulo

PIPELINE

Mensagem  PIPELINE em Qui 21 Maio 2009, 13:42

Esqueçi-me de te dizer que em relação ao Arranque Electrico dá para montar sim senhor, custa á volta dos 600€ e trata-se do mesmo sistema usado na mota apartir do ano de 2002...

Eu acabei por desistir da ideia! eheheh Não só pelo preço mas pq é mais "macho" meter aquilo a trabalhar de kick! hihihihi Twisted Evil lol! laugroling

Um abraço e boa sorte com isso!

Ass: Paulo

PIPELINE

Mensagem  RickyFMX em Qui 21 Maio 2009, 16:06

Eu por acaso também tinha essa opinião de que moto SM a serio de macho tinha de ter kick (e eu tenho uma XT Embarassed ), mas depois perdi essa mania desde que me apaixonei pela SMC690.... é de macho e tem start!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Marques, vê mesmo a vela, pode ser disso... filtro de ar também é melhor dares uma espreita!
Ela depois de trabalhar trabalha bem? Não falha? Se necessário afina também o carburador!
Eu por 115€ afinei carburador, válvulas, mudei óleo e filtros... e ela pega sempre à 1ª! Tanto a frio como a quente! tongue

RickyFMX

Mensagem  hateballpaint em Qua 27 Maio 2009, 02:12

Boas pessoal.
Pela experiência que tive (e vou voltar a ter Very Happy ) com a minha XT600 (2KF) de 89, e que também é de pedal de arranque, tudo passa pelo hábito. Obviamente que se a mota estiver com algum problema, será mais difícil de a meter a trabalhar.
Na minha (em que o motor é praticamente igual à TTR de kick), punha-a sempre a trabalhar à primeira sem estar com o descanso metido.
Ligava o choque, ia com o pedal abaixo, vinha acima, ia ao meio e quando "prendia" era só dar um coice seco e com convicção que ela começava logo a cantar. As "manhas" que elas têm já foram aqui referidas.
Podem é acontecer algumas coisas. Verifica se a válvula que está ligada ao descanso (aquela que faz desligar a mota em caso de engrenares uma mudança quando a mota está no descanso), está nas devidas condições. Por vezes estão avariadas e fazem-te suar como um pig a tentar por a mota a trabalhar.
As restantes já foram aqui mencionadas.
Se a mota está nas devidas condições, então é tudo uma questão de hábito.

hateballpaint

Mensagem  sniper_19 em Qua 27 Maio 2009, 09:00

Olá,

Sim realmente quando comprei a minha TTR achei um abuso meter akilo a trabalhar...
Mas com a pratica deixa de ser complicado, a tecnica que uso é exactamente a referida acima... No problem!

Cumps.

sniper_19

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:10

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: