De dia perfeito a dia para esquecer - acidente

:: Geral :: Geral

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

De dia perfeito a dia para esquecer - acidente

Mensagem  GNunes em Sab 29 Out 2011, 21:58

Pois é caros amigos, ainda há 2 dias tinha aberto um tópico para a XTX, para tirar algumas dúvidas...
Hoje vendi a minha querida FMX e fui buscar uma XTX de 2008 toda preta, completamente nova, com apenas 3900 km já com uns belos Akrapovic sp series.

Tive a mota 3 horas!! Ia mostrá-la a um amigo quando numa decida em curva, um gajo sem prioridade se decide atravessar-se em plena estrada não respeitando o sinal de prioridade... resultado... não consegui desviar-me por completo, na manobra fui ao chão e já de rojo embati contra a cava da roda do carro... mais uns metros a arrastar a mota em cima do meu joelho.

Fui assistido no local e recusei ser transportado até ao hospital, quis tratar de tudo no local. Chamei o reboque, ambulância e polícia.
Foi feita uma declaração amigável onde o condutor colocou cruz no espaço onde refere que não respeitou o sinal de prioridade.
A mota foi no reboque e irei pô-la a arranjar na Yamaha moto 7 em Benfica, prefiro que seja no stand oficial.
A mota ficou com a frente raspada, lateral esquerda, bainhas, guiador todo torto... os akrapovic nem um risco Wink

Agora preciso de alguns esclarecimentos:

- Eu tenho de levar a declaração amigável à minha companhia ou à dele? A minha é a Açoreana a dele Lusitania.
- Neste caso que ele se dá como culpado a mota poderá logo a ser arranjada?
- iquei com a roupa toda rasgada, inclusive os ténis.. telefone todo riscado e relógio também, irão pagar-me estes objectos? Se sim onde reclamo os mesmos?

Peço que me ajudem para que comece a tratar de tudo quanto antes!
Abraço!
-

GNunes

Re: De dia perfeito a dia para esquecer - acidente

Mensagem  OldMan em Sab 29 Out 2011, 22:16

Se não estou em erro diriges-te à tua companhia e eles é que farão as negociações com a outra companhia. Seja como for, mete punho firme e "bate na mesa" as vezes que forem precisas porque eles não costumam gostar de pagar.

As melhoras Wink

OldMan

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 29 Out 2011, 22:17

Isso e que e mau amigo..

Fala com o teu mediador.. Mas sim, em principio teem de te pagar esse material todo, roupa, telefone, etc..

Julgo que a mota so sera reparada quando for dada a ordem de reparacao apos peritagem Wink

As melhoras Wink

L_Cobain27

Mensagem  GNunes em Sab 29 Out 2011, 22:23

Obrigado... estou um bocado desanimado porque tenho medo que a mota tenha ficado torcida...

GNunes

Mensagem  andre em Sab 29 Out 2011, 23:13

isso é que mau Evil or Very Mad

aperta com os gajos para pagar o telemóvel e o relógio porque tu é que não tens culpa nenhuma da situação.

agora é esperar que te entreguem a moto nova outra vez.

as melhoras Wink

andre

Mensagem  GilPedro em Sab 29 Out 2011, 23:17

ya tens que ir a tua segurdora!! e mesmo mau um filme destes acontexer Sad Sad a mota hade se compor, o que intressa e que estas minimanente bem!! e agora exige o teu iphone 4s e o te relogio Rolex.. Vai dando novidades da maquina.

Cumprimentos

GilPedro

Mensagem  GNunes em Sab 29 Out 2011, 23:41

Lol Smile obrigado!

O pior é que eles devem pedir facturas de tudo e eu não tenho nada.

Quanto à mota, espero que fique boa e com o mesmo Kit de autocolantes pretos de 2008 que os mais recentes não me agradam.

GNunes

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 30 Out 2011, 04:07

ora bem ..

isso as facturas não sei se te vão chegar a pedir , mas ..

L_Cobain27

Mensagem  jeremy em Dom 30 Out 2011, 09:29

boas
que xunga :S
bem agora as seguradoras vao ter que chegar acordo,e vai um gajo da seguradora ver a mota e so depois e que dao ordem pra reparar, no stand se virem que a mota esta empenada (que o quadro n se aproveita) eles avisam a seguradora ou o gajo da peritagem, e eles dao o valor comercial da mota mas nesse caso tenta ficar com a tua mota e assim sempre podes vender as peças. em relaçao as roupas, telemoveis e relogio leva a factura e os respectivos objectos...

jeremy

Mensagem  GNunes em Dom 30 Out 2011, 11:32

Só para ter ideia, alguém sabe o valor comercial para uma xtx de 2008?

GNunes

Mensagem  jeremy em Dom 30 Out 2011, 11:35

isso e facil, na tua folha do seguro tem la uma parte que diz valor venal Very Happy e é isso

jeremy

Mensagem  GNunes em Dom 30 Out 2011, 12:01

Não tenho a apólice comigo! Está com o antigo dono! Não faço ideia do valor...

GNunes

Mensagem  jeremy em Dom 30 Out 2011, 12:04

opa prai 4.500 euros...
tens pm ve Laughing

jeremy

Mensagem  Hugu em Dom 30 Out 2011, 12:39

Chamaste a policia?
É que no meu caso a Sra que me bateu também se deu como culpada na declaração amigável, e depois uns dias mais tarde teve uma perda de memória... e mudou de opinião e alterou o depoimento... Se não fosse o auto da policia não tinha forma de provar que não tive culpa...
Entregas a declaração na tua seguradora, e depois as duas seguradoras tratam entre si.

Hugu

Mensagem  carlosfilipe94 em Dom 30 Out 2011, 12:48

Eu conheço uma situação parecida...

Sei que em relação a roupas, relógios, etc... tens de apresentar factura e eles vão pagar 85% ou 90% do valor da factura Wink

Ps:. eu houvi isto na MGB e não sei mais nada Sad

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  GNunes em Dom 30 Out 2011, 12:56

Chamei a polícia e levantou o auto.. ali não surgirão dúvidas!
Mas o culpado não fugirá às responsabilidades.
Obrigado quanto ao esclarecimento das roupas.

Amanhã irei à Açoreana mas não sou o titular do seguro, souu quem sofri o acidente. O titular terá que intervir ou assinar algo?
Obrigado

GNunes

Mensagem  Pedro em Dom 30 Out 2011, 13:43

tenho um caso de um acidente em tribunal porque o outro condutor fugiu, apresentei facturas de roupa e todos os recibos de senhas de autocarros. se pagam 99 ou 100% nao sei, mas pagam. convém a falares tudo muito bem com o teu mediador.

Pedro

Mensagem  GNunes em Dom 30 Out 2011, 14:57

Mas eu não sou otitular do seguro sou quem teve o acidente... amanhã deverei ser eu a ir à seguradora ou o titular do seguro?

GNunes

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 30 Out 2011, 14:59

eu quando bati com o bmw , o seguro estava em nome do meu tio , e fui eu à seguradora ..

depois foi preciso ir lá novamente , e já foi ele lá comigo ..

L_Cobain27

Mensagem  GNunes em Dom 30 Out 2011, 15:11

Cobain mas foste o culpado? O teu Tio teve de assinar alguma coisa?

GNunes

Mensagem  sandro em Dom 30 Out 2011, 15:15

á dois meses aconteceu-me exatamente a mesma coisa ,se fizeram declaraçao amigavel ,entregas na tua companhia e eles tratam de tudo relacionado com o veiculo neste caso a tua mota assim que se apurem responsabilidades e seja feita a peritagem á tua mota segue a ordem de reparaçao paga pela tua companhia que posteriormente vai ser recercida pela outra companhia quanto ao material roupa capacete etc, tens de ir tu á outra companhia fazer uma reclamaçao de indemenizaçao ao seja tens de apresentar facturas reais ou proforma de tudo que ficou danificado o que eu te aconselho é dizeres que queres ficar com o material todo porque fiques ou nao com o material eles desvalorizam-te as senas todas em cerca de 45% se ficares com as coisas e ,40% se entregares os salvados, eles nunca te pagam 100% do valor, tem sempre desvalorizaçao no meu caso nao quis entregar os salvados porque nao estavam muito raspados e no caso do telem tem senas pessoais na memoria que nao consigo sacar,foi o que lhes disse eu tambem já nao tinha facturas de nada só do telem e fui a um stand de motas e pedi facturas proforma do resto das senas aproveita e pede facturas de material da mesma marca do teu mas de uma gama superior(mais caro)

sandro

Mensagem  X15 em Dom 30 Out 2011, 20:09

GNunes escreveu:Mas eu não sou otitular do seguro sou quem teve o acidente... amanhã deverei ser eu a ir à seguradora ou o titular do seguro?

Convem não esquecer que quando se verifica uma transferencia de propriedade o seguro deixa de estar em vigor.

Logo talvez fosse bom pensarem no assunto, pois conforme for posto o caso podes estar sem seguro válido!!
Fiz-me entender????

X15

Mensagem  sandro em Dom 30 Out 2011, 20:47

X15 escreveu:
GNunes escreveu:Mas eu não sou otitular do seguro sou quem teve o acidente... amanhã deverei ser eu a ir à seguradora ou o titular do seguro?

Convem não esquecer que quando se verifica uma transferencia de propriedade o seguro deixa de estar em vigor.

Logo talvez fosse bom pensarem no assunto, pois conforme for posto o caso podes estar sem seguro válido!!
Fiz-me entender????

é pá isso nao é bem assim porque o que está segurado é o veiculo e nao o proprietario se o seguro estiver pago e nao tenham dado baixa do seguro (o antigo dono) nao á problema, ainda para mais á primeira vista ele nao é o culpado mas é o tomador do seguro que tem de ir á seguradora, é mesmo para estas situaçoes que na declaraçao amigavel está lá dois campos distintos para preencher 1-tomador do seguro 2- condutor do veiculo desde que o condutor tenha ablitaçoes para tal nao há crise

sandro

Mensagem  X15 em Dom 30 Out 2011, 21:01

sandro escreveu:
X15 escreveu:

Fiz-me entender????

é pá isso nao é bem assim porque o que está segurado é o veiculo e nao o proprietario se o seguro estiver pago e nao tenham dado baixa do seguro (o antigo dono) nao á problema, ainda para mais á primeira vista ele nao é o culpado mas é o tomador do seguro que tem de ir á seguradora, é mesmo para estas situaçoes que na declaraçao amigavel está lá dois campos distintos para preencher 1-tomador do seguro 2- condutor do veiculo desde que o condutor tenha ablitaçoes para tal nao há crise

Então tá bem!! "Verásse" como dizia o ceguinho.
O contrato é para o veículo mas em função do condutor habitual que é preciso indicar/identificar caso não seja o titular do contrato. No entanto é falar primeiro e já com o/um mediador antes de fazer bosta, lolll.
Abraço

X15

Mensagem  sandro em Dom 30 Out 2011, 21:04

GNunes escreveu:Pois é caros amigos, ainda há 2 dias tinha aberto um tópico para a XTX, para tirar algumas dúvidas...
Hoje vendi a minha querida FMX e fui buscar uma XTX de 2008 toda preta, completamente nova, com apenas 3900 km já com uns belos Akrapovic sp series.

Tive a mota 3 horas!! Ia mostrá-la a um amigo quando numa decida em curva, um gajo sem prioridade se decide atravessar-se em plena estrada não respeitando o sinal de prioridade... resultado... não consegui desviar-me por completo, na manobra fui ao chão e já de rojo embati contra a cava da roda do carro... mais uns metros a arrastar a mota em cima do meu joelho.
Fui assistido no local e recusei ser transportado até ao hospital, quis tratar de tudo no local. Chamei o reboque, ambulância e polícia.
Foi feita uma declaração amigável onde o condutor colocou cruz no espaço onde refere que não respeitou o sinal de prioridade.
A mota foi no reboque e irei pô-la a arranjar na Yamaha moto 7 em Benfica, prefiro que seja no stand oficial.
A mota ficou com a frente raspada, lateral esquerda, bainhas, guiador todo torto... os akrapovic nem um risco Wink

Agora preciso de alguns esclarecimentos:

- Eu tenho de levar a declaração amigável à minha companhia ou à dele? A minha é a Açoreana a dele Lusitania.
- Neste caso que ele se dá como culpado a mota poderá logo a ser arranjada?
- iquei com a roupa toda rasgada, inclusive os ténis.. telefone todo riscado e relógio também, irão pagar-me estes objectos? Se sim onde reclamo os mesmos?

Peço que me ajudem para que comece a tratar de tudo quanto antes!
Abraço!
-

agora é que eu reparei nisto é que se nao houve contacto com o carro que nao respeitou a prioridade mesmo o gajo do carro ter-se dado como culpado vais ter uma chatice do caneco porque a companhia dele de certeza que nao se vai responsabilizar pelo que aconteceu e vais ficar a arder e ainda tens de pagar o arranjo do carro que foste bater(o seguro da tua mota) vai meter peritagens etc e o pior de tudo AVERIGUADORES esses gajos parecem a pide estao a falar contigo na boa e por tras estao a fod... com uma granda pinta; só te posso desejar MUITO boa sorte vais precisar mesmo; os seguros sao uma mafia legal pagam o que querem e se entenderem que nao pagam; nao pagam e se quiseres tens de ir para tribunal, depois vai dizendo o resultado

sandro

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:00

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: