De dia perfeito a dia para esquecer - acidente

:: Geral :: Geral

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: De dia perfeito a dia para esquecer - acidente

Mensagem  sandro em Dom 30 Out 2011, 21:15

[quote="X15"][quote="sandro"]
X15 escreveu:
GNunes escreveu:Mas eu não sou otitular do seguro sou quem teve o acidente... amanhã deverei ser eu a ir à seguradora ou o titular do seguro?

Então tá bem!! "Verásse" como dizia o ceguinho.
O contrato é para o veículo mas em função do condutor habitual que é preciso indicar/identificar caso não seja o titular do contrato. No entanto é falar primeiro e já com o/um mediador antes de fazer bosta, lolll.
Abraço

está bem; no contrato do seguro tem lá o condutor habitual e neste caso foi uma compra com transferencia de propriedade,mas imagina esta situaçao hipotetica a mota é de um amigo que empresta a mota a ele para dar uma volta para experimentar ou o que for ; ele tem um acidente ,como ele nao é o tomador do seguro nem o condutor habitual o seguro deixa de estar valido?? tu se quiseres emprestar ou deixar alguem andar na tua mota nao podes ??por causa do condutor habitual? isso só se mete em causa com os seguros de carta que é o titular da carta de conduçao é que está segurado e qualquer carro que conduza mesmo que nao tenha seguro(o carro) pelo que sei só faziam esse tipo de seguros para stands e mecanicos ,pessoas que trabalham com quantidades rasoaveis de carros diferentes e pelo que sei eram bem caros(os seguros de carta)

sandro

Mensagem  X15 em Dom 30 Out 2011, 21:19

sandro escreveu:
GNunes escreveu:Pois é caros amigos, ainda há 2 dias tinha aberto um tópico para a XTX, para tirar algumas dúvidas...
Hoje vendi a minha querida FMX e fui buscar uma XTX de 2008 toda preta, completamente nova, com apenas 3900 km já com uns belos Akrapovic sp series.

Tive a mota 3 horas!! Ia mostrá-la a um amigo quando numa decida em curva, um gajo sem prioridade se decide atravessar-se em plena estrada não respeitando o sinal de prioridade... resultado... não consegui desviar-me por completo, na manobra fui ao chão e já de rojo embati contra a cava da roda do carro... mais uns metros a arrastar a mota em cima do meu joelho.
Fui assistido no local e recusei ser transportado até ao hospital, quis tratar de tudo no local. Chamei o reboque, ambulância e polícia.
Foi feita uma declaração amigável onde o condutor colocou cruz no espaço onde refere que não respeitou o sinal de prioridade.
A mota foi no reboque e irei pô-la a arranjar na Yamaha moto 7 em Benfica, prefiro que seja no stand oficial.
A mota ficou com a frente raspada, lateral esquerda, bainhas, guiador todo torto... os akrapovic nem um risco Wink

Agora preciso de alguns esclarecimentos:

- Eu tenho de levar a declaração amigável à minha companhia ou à dele? A minha é a Açoreana a dele Lusitania.
- Neste caso que ele se dá como culpado a mota poderá logo a ser arranjada?
- iquei com a roupa toda rasgada, inclusive os ténis.. telefone todo riscado e relógio também, irão pagar-me estes objectos? Se sim onde reclamo os mesmos?

Peço que me ajudem para que comece a tratar de tudo quanto antes!
Abraço!
-

agora é que eu reparei nisto é que se nao houve contacto com o carro que nao respeitou a prioridade mesmo o gajo do carro ter-se dado como culpado vais ter uma chatice do caneco porque a companhia dele de certeza que nao se vai responsabilizar pelo que aconteceu e vais ficar a arder e ainda tens de pagar o arranjo do carro que foste bater(o seguro da tua mota) vai meter peritagens etc e o pior de tudo AVERIGUADORES esses gajos parecem a pide estao a falar contigo na boa e por tras estao a fod... com uma granda pinta; só te posso desejar MUITO boa sorte vais precisar mesmo; os seguros sao uma mafia legal pagam o que querem e se entenderem que nao pagam; nao pagam e se quiseres tens de ir para tribunal, depois vai dizendo o resultado

Estás a interpretar mal pois ele bateu na cava da roda ou seja bateu no carro na zona de uma das rodas deduzo da roda da frente esquerda.

X15

Mensagem  sandro em Dom 30 Out 2011, 21:38

ya és capaz de ter rasao deduzi que ele tivesse ido a arrastar pelo alcatrao 3m e depois tivesse batido contra outro carro

sandro

Mensagem  GNunes em Seg 31 Out 2011, 00:08

Bem... esclarecendo uns pontos:

- A mota ainda nem está em meu nome, logo, não ha transferência de propriedade.

- ao carro ao atravessar-se no meu caminho e sendo numa curva, ao tentar evitar o choque, fui ao chão antes da mota embater no carro.

O próprio polícia que levantou o auto disse não haver qualquer dúvida quanto à culpa no acidente.

GNunes

Mensagem  X15 em Seg 31 Out 2011, 03:20

GNunes escreveu:Bem... esclarecendo uns pontos:

- A mota ainda nem está em meu nome, logo, não ha transferência de propriedade...

Ora bem, fez-se me luz e assim já consigo ver o que se passou:

Foste dar uma volta na mota de alguem conhecido e Sleep

Abraço

X15

Mensagem  Amatsu em Seg 31 Out 2011, 19:50

GNunes escreveu:Obrigado... estou um bocado desanimado porque tenho medo que a mota tenha ficado torcida...

Eu reclamava, obrigava o gajo a pagar-te um quadro novo!!! mas que é isto? tem de haver justiça

Amatsu

Mensagem  andre em Seg 31 Out 2011, 20:30

Amatsu escreveu:
GNunes escreveu:Obrigado... estou um bocado desanimado porque tenho medo que a mota tenha ficado torcida...

Eu reclamava, obrigava o gajo a pagar-te um quadro novo!!! mas que é isto? tem de haver justiça

tens de ler mais a trás Wink

andre

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 31 Out 2011, 20:35

Amatsu escreveu:

mais nada ? daqui a pouco pagava-lhe uma revisão , um pistão , uma lâmpada de stop , e um par de velas Laughing

há testes a fazer caso o quadro tenha ficado empenado / torcido ..

a yamaha levava por um quadro para DTR com os números lá gravados cerca de 1000€ .

L_Cobain27

Mensagem  GNunes em Seg 31 Out 2011, 22:06

Aqui tirando a parte física, o que interessa é que a mota venha como nova (ou melhor Razz)

Espero que o processo corra bem... dificuldades sei que existirão sempre, vamos a ver!

GNunes

Mensagem  soxr em Dom 20 Nov 2011, 18:52

Boa sorte que com seguradoras, vais precisar...

É mesmo mafia legalizada, custam a desembolsar algum, ja tive 2 experiençias com acidentes de mota en que tive de por um advogado porque nao me queriam dar o valor da mota que eu tinha direito, se eles se fizerem muito dificeis, nao hesites en falar com um e lhe pagar en % do valor que te darem no final dependendo do resultado...
Uma coisa é passares lá, outra um advogado chatea-los(os processos aceleraram logo) e cuidado com as letras escritas en pequeno, informa-te bem(não sei se a deco podera ajudar -te), tou a dizer isso pela sena dos seguros e não tar nada en teu nome(admiraria-me eles não tentarem se aproveitar de alguma coisa das leis nesse teu caso)etc...

Espero que resolvas isso tudo numa boa Smile

soxr

Mensagem  GNunes em Dom 20 Nov 2011, 22:30

Novidades Smile

Já assumiram a responsabilidade total e nesta semana darão mais notícias acerca da ordem de reparação.
Quanto aos objectos sinistrados, já foram entregues e serão sujeitos a avaliação.

Wink

Vai bem encaminhado, eu também sou muita chato... Razz

GNunes

Mensagem  soxr em Dom 20 Nov 2011, 22:45

Very Happy

Isso é que são boas noticias thumbup

soxr

Mensagem  nunes09 em Qui 24 Nov 2011, 02:16

1º Esqueçam essa cena do ''declarou.se como culpado''--> Isso não existe, apenas ambos podem concordar com os factos, nesse caso preenchem uma declaração amigavél os dois, e as seguradoras averiguam em que percentagem fica a culpa, tipo 50 50, 100 0, 75 25.......
TIVESTE sorte, não sei o que escreveste, mas se caíste antes de embater no carro, tu é que irias pagar o carro... ou pelo menos muita rambóia ia dar....
É estupido, não concordo, mas é a verdade!

nunes09

Mensagem  GNunes em Ter 06 Dez 2011, 17:12

Boas notícias Smile

Mota estará pronta no início da próxima semana.

Seguradora assumiu todas as despesas:

- Transporte
- Médicas
- Salvados (objectos que se danificaram)

Ou seja, tudo perfeito.

O Amigo acima diz que tive sorte... não teve nada a ver com isso. Tem a ver com insistência, esperteza e... culpa 100% do condutor que se atravessou no meu caminho não respeitando sinal vertical de cedência de passagem. Eu até podia ir no ar antes de embater no carro... apenas tentei evitar uma situação causada por um terceiro que não respeitou o código da estrada.

Deixo a minha total disponibilidade a alguém que passe ou tenha passado por alguma situação similar, fiquei expert no assunto.

Abraço e obrigado pela vossa ajuda!

GNunes

Mensagem  jeremy em Ter 06 Dez 2011, 17:17

entao ve se abres um topico com fotos da tua mota Very Happy

jeremy

Mensagem  prata_rm em Ter 06 Dez 2011, 17:36

jeremy escreveu:entao ve se abres um topico com fotos da tua mota Very Happy

X2 Twisted Evil

prata_rm

Mensagem  Amatsu em Ter 06 Dez 2011, 17:55

jeremy escreveu:entao ve se abres um topico com fotos da tua mota Very Happy

x3

Amatsu

Mensagem  GNunes em Qua 07 Dez 2011, 09:38

Assim que a tenha nas minhas mãozitas tiro as fotos e posto Wink

GNunes

Mensagem  HuskyBoy em Qua 07 Dez 2011, 18:51

Ainda bem que tudo está a correr bem, o mais importante de tudo é se não ficas com mazelas físicas

HuskyBoy

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:35

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: