será que agarrou(525 exc sm) / Agarrou e de que maneira

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

será que agarrou(525 exc sm) / Agarrou e de que maneira

Mensagem  Jorge Dias em Dom 30 Out 2011, 16:38

damn pois é malta , ia a dar-lhe bem depois de sair duma curva e de repente ganda barulho e traseira a rabear para um lado e para o outro. entre o cai e não cai lá consegui embraiar a bicha e meter ponto morto..
depois do susto tentei meter a funcionar e nicles.... hmmmm nem de starter e muito menos de kick pois não mexe absolutamente nada...
agarrou e bem.... hammer
tem de ir ao médico, só depois de abrir se saberá... bringiton
algum feddback please...! amanha faço um update dos estragos. damn damn [i][b]

Última edição por Jorge Dias em Seg 31 Out 2011, 22:30, editado 2 vez(es)

Jorge Dias

Re: será que agarrou(525 exc sm) / Agarrou e de que maneira

Mensagem  OldMan em Dom 30 Out 2011, 19:06

Txi! Só te posso desejar boa sorte Wink

OldMan

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 30 Out 2011, 20:37

isso é que é pior Jorge ..

diz-me uma coisa , se tentares dar ao kick , o kick pára a meio e não deixa descer mais ?

a mota não fazia barulhos estranhos de motor ?

estava afinada a nivel de valvulas ?

não estava o motor descomandado ?

L_Cobain27

Mensagem  Jorge Dias em Dom 30 Out 2011, 20:47

Cool não a mota estava a andar normalmente, pegava á primeira e vinha a andar bem , pediu a reserva, foi mudar a torneira para reserva , baixar de caixa até voltar a entrar gasolina, assim que entrou gás aberto na boa .... comecei a sentir alguma falta de power e baixei o ritmo um pouco.
desfiz a curva e abri punho.. nem fez muito barulho..trancou a roda traseira e andei aos papeis paí 150 metros.. depois tentei dar ao kick mas não dava , completamente duro, aguenta com meu peso em cima, nem com o descompressor a fundo se mexe.. tem de ser aberto...depois logo se vê...dass, puta de sorte... damn

Jorge Dias

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 30 Out 2011, 20:57

parece ter ido o pistão ao ar pale

L_Cobain27

Mensagem  Jorge Dias em Dom 30 Out 2011, 22:07

L_Cobain27 escreveu:parece ter ido o pistão ao ar pale
se for só isso é bem porreiro... hmmmm agora se tiver que levar mais material e dependendo do que for... se calhar e for perto dos 500 ou mais euros, meto o kit da 560 smr.( quais os componentes necessários no motor para isso?)
o problema será arranjar um mecânico que o faça e bem.. tenho aki um representante Ktm em Tomar , mas devem levar os olhos da cara .
mas se tiver de meter muita coisa vou por aí...
mesmo assim estou indeciso...devo levar á marca?

Jorge Dias

Mensagem  carlosfilipe94 em Dom 30 Out 2011, 22:10

Na marca aposto que te vão arrancar os "Pêlos das pernas um a um" Laughing

Se fosse comigo era arranjar num mecânico de confiança Wink

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  Augusto Jorge em Dom 30 Out 2011, 22:39

Jorge Dias escreveu:
L_Cobain27 escreveu:parece ter ido o pistão ao ar pale
se for só isso é bem porreiro... hmmmm agora se tiver que levar mais material e dependendo do que for... se calhar e for perto dos 500 ou mais euros, meto o kit da 560 smr.( quais os componentes necessários no motor para isso?)
o problema será arranjar um mecânico que o faça e bem.. tenho aki um representante Ktm em Tomar , mas devem levar os olhos da cara .
mas se tiver de meter muita coisa vou por aí...
mesmo assim estou indeciso...devo levar á marca?
Boas,
Isso no "Mucanico" vai ser uma pipa de massa, pelo que descreves parece ser coisa de rolamento inferior da biela ou piston...
Se for so piston, menos mal.
Mas se queres algo bem feito faz como eu, fa-lo tu mesmo Smile
Abraço.

Augusto Jorge

Mensagem  J_Alexandre em Dom 30 Out 2011, 23:13

no rhc em torres novas!?eu acho que eles trabalham com ktm tambem. . .

J_Alexandre

Mensagem  pmonteiro em Dom 30 Out 2011, 23:41

A tua já tinha o potêncial problema do parafuso da árvore de cames "contornado"? Se bem que pela descrição do sucedido não me parece que tenha sido a corrente de distribuição a ir ao ar.
Se quiseres o contacto de uma boa oficina, onde conhecem a 520/525 como as palmas das mãos, avisa. Era onde o Broly assistia a 520 dele e, por indicação dele, assisto a minha.
Boa sorte para o diagnóstico! thumbup

pmonteiro

Mensagem  Jorge Dias em Dom 30 Out 2011, 23:56

pmonteiro escreveu:A tua já tinha o potêncial problema do parafuso da árvore de cames "contornado"? Se bem que pela descrição do sucedido não me parece que tenha sido a corrente de distribuição a ir ao ar.
Se quiseres o contacto de uma boa oficina, onde conhecem a 520/525 como as palmas das mãos, avisa. Era onde o Broly assistia a 520 dele e, por indicação dele, assisto a minha.
Boa sorte para o diagnóstico! thumbup
ok, obg Pmonteiro, se for necessário eu dps peço-te o contacto. agora é abrir primeiro e ver o que se passou. Sim na RHC trabalham com KTM hmmmm , mas gostava mesmo era de ser como o Augusto (DYS) mas não tenho nem meios nem jeito para... damn

Jorge Dias

Mensagem  rossi em Seg 31 Out 2011, 03:13

Grande azar amigo Jorge.

Espéro que não mas isso déve ter aféctado rolamento da biela, o pistão é quaze cérto que foi ao ar e com isso pode vir uns estragos no cilindro mas nada como abrir para ver o que se passou.

Boa sorte e que volte rápido á boa forma Wink

rossi

Mensagem  Jorge Dias em Seg 31 Out 2011, 21:33

Cool Crying or Very sad pois é malta , não vai haver 525 por uns tempos ...nem sei até quando(puta de sorte).
depois de abrir o motor damn damn pouca coisa se aproveita, aliás nunca tinha visto uma coisa assim. desde piston todo amassado a cilindro rachado e estalado, válvulas empenadas, por dentro tem de tudo...só visto(depois tiro umas fotos).
resultado final e peças incluídas no pedido de orçamento:
-Cilindro ( rachado e estalado por dentro)
-piston e segmentos ( parece que andou a levar marteladas )
-corrente de distribuição (está boa mas devo meter nova? )
- 4 valvulas ( parecem chapéus de chuva velhos)
- O-ring"s e juntas diversas
- Biela (ainda a considerar pois aparenta estar bem) mas como levou este escaldão, não sei não... hammer

-quando abri o bujon do óleo, nem queria acreditar, não deitou fora absolutamente nada...será possível que tenha bebido o óleo todo?
Fiz um Track-day e pouco mais de 300kms e nem babava para o chão ,nem deitava fumo, nem o escape está ensopado em óleo
Sei que estes motores bebem um pouco de óleo,mas todo?

Enfim, vai ter de encostar, e ir comprando o material pouco a pouco ,pode ser que no Verão já esteja operacional, isto sem saber o orçamento total mas que não deve ser menos de 1.000 euros (dasss...é pouco) ,tudo para cima disso.

Boas curvas para todos e cuidado com os níveis de óleo das vossas meninas...mesmo depois das revisões chekem sempre os niveis, não vá o vosso mecânico se esquecer de o meter

Jorge Dias

Mensagem  Augusto Jorge em Seg 31 Out 2011, 21:42

Jorge Dias escreveu: Cool Crying or Very sad pois é malta , não vai haver 525 por uns tempos ...nem sei até quando(puta de sorte).
depois de abrir o motor damn damn pouca coisa se aproveita, aliás nunca tinha visto uma coisa assim. desde piston todo amassado a cilindro rachado e estalado, válvulas empenadas, por dentro tem de tudo...só visto(depois tiro umas fotos).
- Biela (ainda a considerar pois aparenta estar bem) mas como levou este escaldão, não sei não... hammer

-quando abri o bujon do óleo, nem queria acreditar, não deitou fora absolutamente nada...será possível que tenha bebido o óleo todo?
Fiz um Track-day e pouco mais de 300kms e nem babava para o chão ,nem deitava fumo, nem o escape está ensopado em óleo

Enfim, vai ter de encostar, e ir comprando o material pouco a pouco ,pode ser que no Verão já esteja operacional, isto sem saber o orçamento total mas que não deve ser menos de 1.000 euros (dasss...é pouco) ,tudo para cima disso.

Boas curvas para todos e cuidado com os níveis de óleo das vossas meninas...mesmo depois das revisões chekem sempre os niveis, não vá o vosso mecânico se esquecer de o meter
Boas, então so pode ter sido uma valvula partida, se a corrente esta boa( estou a achar muita coisa partida para uma agarradela por falta de oleo)...
A ligação da corrente a arvore de cames não partiu nada (descomandou) ?
Abraço

Última edição por Augusto Jorge em Seg 31 Out 2011, 22:05, editado 1 vez(es)

Augusto Jorge

Mensagem  BroLy em Seg 31 Out 2011, 22:00

Grande azar Jorge .. :S

Ontem por acaso eu e o kiko ficamos surpreendidos no Trackday, estivemos a ver a 525 dele e levou 0.25L .............. lá metemos óleo naquilo .. só que o kiko disse que há 2 semanas atrás tinha visto o nível e estava bom ..

Eu na minha Husaberg ando sempre a ver o nível .. e vou sempre rectificando o nível .. estas motas não são a 2T mas quase parecem às vezes .. Rolling Eyes

Prepara-te que se foi esse material todo ( fora juntas, retentores, rolamentos etc ), vais pagar mais de 1000€ só em material .. fora a mão-de-obra .. silent

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Jorge Dias em Seg 31 Out 2011, 22:28

Augusto Jorge escreveu:
Jorge Dias escreveu: Cool Crying or Very sad pois é malta , não vai haver 525 por uns tempos ...nem sei até quando(puta de sorte).

Boas, então so pode ter sido uma valvula partida, se a corrente esta boa( estou a achar muita coisa partida para uma agarradela por falta de oleo)...
A ligação da corrente a arvore de cames não partiu nada (descomandou) ?
Abraço
Não as valvulas estão inteiras, ficaram foi empenadas e a corrente tb está inteira,estranho... scratch
Não consigo entender o que se passou. na 4 feira já meto umas fotos para vocês verem como ficou o material...até assusta de ver.
Não vou conseguir fazer a reparação por menos de 1.500 euros assim por alto, a questão é se vale a pena investir tanto. scratch
eu adoro a mota e logo agora que estava com os mimos todos de extras...porra ,não sei o que fazer... hmmmm

Jorge Dias

Mensagem  X15 em Seg 31 Out 2011, 22:48

Jorge Dias escreveu: ...
Não as valvulas estão inteiras, ficaram foi empenadas e a corrente tb está inteira,estranho... scratch
Não consigo entender o que se passou. na 4 feira já meto umas fotos para vocês verem como ficou o material...até assusta de ver.
...

Cheira-me a over revving com flotuação de valvulas. Ou seja rotação a mais (mas mesmo cá muita) e molas que não recuperam as valvulas a tempo antes do pistão chegar ao PMS (ponto morto superior) a falta do oleo poderá ter contribuido aumentando o atrito nas guias. Por vezes perde-se muito oleo pelo respiro do carter sempre associado a rotações muito elevadas.

Enfim contributos para uma explicação!!

X15

Mensagem  waassuupp em Ter 01 Nov 2011, 00:02

Epá, visto o cenário não estar nada agradável, pondera bem o que é que vais fazer.
A mandar arranjar, se calhar depois nao compensa vende-la tão depressa. Ficas com a máquina a 5*.
Com calma e tempo tudo se arranja. Força aí!

waassuupp

Mensagem  lennoxlewis em Ter 01 Nov 2011, 00:49

força e ponderaçao. Mtas vezes é nesta altura que as coisas ficam FORTES, secalhar kit CC superior é que era doce... Twisted Evil

lennoxlewis

Mensagem  pmonteiro em Ter 01 Nov 2011, 00:51

Grande azar! Infelizmente pelo teu relato da situação já estava à espera de um cenário desses... Evil or Very Mad
Já pensaste numa solução destas?
http://www.ebay.co.uk/itm/KTM-525-EXC-engine-/290626127350?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item43aaaac5f6
hmmmm

pmonteiro

Mensagem  Jorge Dias em Ter 01 Nov 2011, 01:06

pmonteiro escreveu:Grande azar! Infelizmente pelo teu relato da situação já estava à espera de um cenário desses... Evil or Very Mad
http://www.ebay.co.uk/itm/KTM-525-EXC-engine-/290626127350?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item43aaaac5f6
hmmmm
realmente é uma boa solução, obg pela dica... £475.00 dá mais ou menos quanto em euros?

Jorge Dias

Mensagem  pmonteiro em Ter 01 Nov 2011, 01:14

Jorge Dias escreveu:
pmonteiro escreveu:Grande azar! Infelizmente pelo teu relato da situação já estava à espera de um cenário desses... Evil or Very Mad
hmmmm
realmente é uma boa solução, obg pela dica... £475.00 dá mais ou menos quanto em euros?

Apróximadamente 552 euros. Ele só não menciona os custos de envio, talvez por não ter ponderado enviar para o estrangeiro. Se tiveres realmente interesse entra em contacto com ele para ver os custos da coisa...
De qualquer forma, se não for esse, há-de aparecer outro, basta estar atento... Wink
Ainda há dias vi lá um leilão de um motor 570 de uma de competição ao preço da uva mijona (300 libras salvo erro)...ainda estive tentado... Twisted Evil
Ainda o procurei, mas já foi fazer alguém feliz! Ao preço que estava era de prever...

pmonteiro

Mensagem  rossi em Ter 01 Nov 2011, 02:59

Infelizmente tens ai uma grande conta pra fazer. Só os preços dos cilindros até dá medo... pale

rossi

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 01 Nov 2011, 06:27

Jorge , isso é que foi azar ..

agora é escolheres o que fazer , e de que forma , recorrendo a material usado , e minimizando custos , ou manter a mota uns anos , e meter tudo novo , ou ainda melhor ..

só no cilindro , acho que vão uns 700€ ..

pistão se for um wiseco , é capaz de andar pelos 250€ , mais coisa menos coisa ..

biela original KTM , há uns 2 anos atrás , eram 300€ ..

mais válvulas , mão de obra ..

a corrente convém substituir Wink

L_Cobain27

Mensagem  himune em Ter 01 Nov 2011, 11:45

Boa sorte com o arranjo.

Só te posso dar um conselho tenta sempre mandar vir as peças de fora. Eu mandei vir um piston da wossner para aminha duke do ebay e correu tudo bem e a uma fraçao do preço cá.

Mandei vir uma biela desta loja:

http://shop.afterbuy.de/public/start.aspx?suid=3894&zid=607089c1-67a1-47d7-9938-e6030ce8b008

Tambem sem problemas.

himune

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:13

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: