será que agarrou(525 exc sm) / Agarrou e de que maneira

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: será que agarrou(525 exc sm) / Agarrou e de que maneira

Mensagem  BroLy em Ter 01 Nov 2011, 11:57

O cilindro ( só o cilindro ), andava à volta dos 300€, a questão é que os motores a 4T tem muito mais peças que as 2T .. quando berram são muito mais peças para comprar .. Neutral

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  sandro em Ter 01 Nov 2011, 13:36

é pá realmente isso é que é azar,mas quando abriste o topico por acaso tinha a pagina do ebay aberta e por curiosidade fui ver o material e motores para a tua mota e há muita coisa mesmo secalhar a melhor opçao(mais em conta) é comprares uma motor como o pmonteiro sugeriu e depois de o comprares fazeres uma inspeçao geral , se quiseres ajuda na pesquisa dá uma apitadela thumbup

sandro

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 01 Nov 2011, 22:23

BroLy escreveu:O cilindro ( só o cilindro ), andava à volta dos 300€, a questão é que os motores a 4T tem muito mais peças que as 2T .. quando berram são muito mais peças para comprar .. Neutral

uii ..

então houve alguém aqui da zona que levou 'barrote' à uns tempos ..

L_Cobain27

Mensagem  BroLy em Ter 01 Nov 2011, 22:36

L_Cobain27 escreveu:
BroLy escreveu:O cilindro ( só o cilindro ), andava à volta dos 300€, a questão é que os motores a 4T tem muito mais peças que as 2T .. quando berram são muito mais peças para comprar .. Neutral

uii ..

então houve alguém aqui da zona que levou 'barrote' à uns tempos ..
Essa pessoa quando te falou em " cilindro ", se calhar estava a referir-se a cilindro + cames + válvulas etc .. pode não ter sido o cilindro apenas .

BroLy

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 01 Nov 2011, 22:37

falou em cilindro somente , e acho que passou dos 500€ .

L_Cobain27

Mensagem  gomix em Ter 01 Nov 2011, 23:02

Só agora vi este tópico!Grande azar Jorge!!
Se precisares de alguma coisa diz!Já sabes que tenho por aqui o atrelado se precisares de levar a "menina" para algum lado!

Secalhar o melhor ainda seria seguir o conselho do pmonteiro!
Que ela volte com mais saúde ainda, para me acompanhar aí nuns passeios thumbup

gomix

Mensagem  Caetano em Qua 02 Nov 2011, 10:53

Boas Jorge,
Antes de mais, grande azar aí com a burra, mas elas de vez em quando pedem assim uns mimos da pior maneira.

A minha opinião é, pondera bem se vais ficar com a mota durante bastante tempo, investe na reparação, se tiveres intenção de entretanto trocar de mota, despacha isso e depois vais buscar outra.

Se fores para a frente com o arranjo vê o preço do kit 540, pois aí sim ficavas ai com um canhão rock

J_Alexandre escreveu:no rhc em torres novas!?eu acho que eles trabalham com ktm tambem. . .

Em relação ao RHC, aquilo está para fechar,isto se não fechou já, mas se quiseres posso arranjar-t o contacto do ex mecanico deles, trabalhou 10 anos lá, portanto KTM ele conheçe bem.
Ele tambem faz uns biscates em casa, se quiseres o numero posso-t orientar isso.

Actualmente ele trabalha em Torres Novas no João Farinha Cordeiro(concessionário oficial Yamaha), é o Bonanza, não sei se alguma vez ouvis-te falar.
Foi lá que tive a mota 3 meses para meter em SM damn damn damn , mas como estava aqui no algarve não podia ir lá com regularidade ver a progressão da coisa.
Como moras ai perto sempre podes ir lá de vez em quando ver como é que está.

Caetano

Mensagem  Jorge Dias em Qua 02 Nov 2011, 15:32

Cool Sim onheço o Bonanza, deve ser lá que vou pôr a mota e depois vou arranjando devagar... achas que fica em boas mãos? ele tem boas condições de trabalho(ferramenta, bancadas et?),
ele disse logo que não se importava de ajudar e ganhar tb umas massas, pois eu agora tenho a mota onde ele trabalha e sem orçamento nenhum deram logo um valor aproximado de 1.500 para cima(dasss..). tou á espera do veredito de origem...
vai ser longo o processo mas á que ter paciencia... tlv apareça um motor usado a bom preço.. esse que o Pmonteiro falou era fixe mas vendeu-o num instante. tlv hoje já saiba o orçamento, mas o que quero mesmo é a lista de material estragado para depois ir comprando.... Crying or Very sad Crying or Very sad

Eis o orçamento apresentado com todas as peças necessárias de origem; mão de obra ; IVA (445 euros) .
Só para abrirem o motor levaram-me 50 euros..... twofinger
[img] [/img]

Jorge Dias

Mensagem  Caetano em Qui 03 Nov 2011, 00:10

Jorge Dias escreveu: Cool Sim onheço o Bonanza, deve ser lá que vou pôr a mota e depois vou arranjando devagar... achas que fica em boas mãos? ele tem boas condições de trabalho(ferramenta, bancadas et?),
ele disse logo que não se importava de ajudar e ganhar tb umas massas, pois eu agora tenho a mota onde ele trabalha e sem orçamento.......

Eu não tenho razões de queixa do trabalho final, em relação ás condições, aquilo é a oficina de casa, quando entras lá até te assustas com tanta mota que o homem lá tem para arranjar +/- umas 25, pelo memos quando eu fui lá era assim, e deve continuar.
A minha opinião é que fica bem entregue, pois mais importante que as ferramentas e as bancadas, é a experiência do mecanico, e ele tem.
Agora se tás á espera de encontrar uma oficina toda arrumadinha, com bancadas de trabalho arrumadas, chaves todas organizadas, Esqueçe, a oficina do Bonanza é tudo menos isso.

Uma coisa que aprecio nos mecanicos é, quando não estão dentro do assunto, entregam a quem sabe, ele a mim mandou enraiar os cubos com os aros SM a outra pessoa, aquilo é precisso saber o que se está a fazer, caso contrario fica ali uma bela bullshit .

Se não tens pressa, e queres ir arranjando é o sitiio ideal, a minha teve lá 3meses e meio para enraiar os cubos com os aros SM e fazer uma limpeza de carburador e mudar o oleo lol! lol! lol! lol! ...

Força ai na recuperação da bicha.
Alguma coisa apita. thumbup

Caetano

Mensagem  Caetano em Qui 03 Nov 2011, 00:22

http://albergariaavelha.olx.pt/ktm-400-450-520-525-pecas-de-motor-iid-165359423

Tens aqui no OLX este bacano que diz que tem baite de peças de motor, é uma questão de lhe dares uma apitadela para saber se ele tem o que procuras.

Ele tambem está registado no forum da KTM, é o motox28.

E este?

http://www.segundamano.es/zaragoza/motor-ktm-530/a28637875/?ca=15_s&st=a&c=41

Cilindro, biela, piston, CDI, junta, corrente distribuição, rolamentos da cambota, molas valvulas = 300 euros scratch

Caetano

Mensagem  HuskyBoy em Qui 03 Nov 2011, 11:48

Grande azar Jorge é preciso é ter calma nada de pressas tudo se faz com tempo...

HuskyBoy

Mensagem  Caetano em Sex 04 Nov 2011, 20:19

Ó Jorge, por acaso ponderas-t a troca de moto????

Um bom upgrade para ti era esta:
http://chaves-vilareal.olx.pt/ktm-560-supermotard-iid-126695365

Vendias a tua e ias buscar uma SM pura e dura cheers cheers

Simplesmente LINDA baba

Caetano

Mensagem  OldMan em Sex 04 Nov 2011, 20:43

Essa é daquelas motas que me mete um "Smile" na cara só de a ver.

OldMan

Mensagem  MeGaHeRtZ em Sex 04 Nov 2011, 21:04

SM puro! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

MeGaHeRtZ

http://www.bikepics.com/members/megahertz/

Mensagem  Jorge Dias em Sex 04 Nov 2011, 23:33

Caetano escreveu:Ó Jorge, por acaso ponderas-t a troca de moto????

Um bom upgrade para ti era esta:
http://chaves-vilareal.olx.pt/ktm-560-supermotard-iid-126695365

Vendias a tua e ias buscar uma SM pura e dura cheers cheers

Simplesmente LINDA baba

Eu vender até vendo, mas quem é que a compra? realmente esta mota faz um gajo sorrir... Se está já matriculada deve ser como EXC, pois quando comprei a minha ainda falei com o vendedor e ele pedia mais 300 euros para o efeito.
na altura ele tava a pedir mais por ela ,salvo erro eram 5.500 + 300. Se ele ficasse com a minha por um preço "justo" era uma hipótese agradável Laughing Vou mandar msg pode ser até que interesse... geek Mas é muito dificil vender a minha a não ser a peças e corro sempre o risco de ficar com imensas que não tem desgaste ou procura na prateleira da garagem...esse é o meu dilema ..."Vendo inteira ou a peças ou restauro?" Question Question

Jorge Dias

Mensagem  R6_Blue em Qui 10 Nov 2011, 22:58

Grande azar mesmo Mad

O orçamento que te deram talvez possas baixar bastante usando peças que nao sejam da origem, onde a qualidade é equivalente ou incluso melhor e a um preço bastante mais razoavel, digo eu.

Outra coisa é ponderares se pretendes gastar esse € e ficar com a mota ou vender a mota avariada, ja que vender as peças pode demorar uma eternidade e sempre havera coisas que nao consigas vender, nao falando que tens que ter trabalho em desmontar, avaliar as peças para nao vender ao desbarato, envios etc etc...

Pelo orçamento que tens compras uma ktm em spain... podes sempre procurar alguma usada, batida ou so mesmo um motor.

Desejo-te a melhor dassortes e que tenhas a Katy outra vez a roncar o mais breve possivel.

R6_Blue

Mensagem  Jorge Dias em Sex 11 Nov 2011, 00:08

Cool tens toda a razão
- vender ás peças nunca, pois acabas por ficar sempre com material que ninguem quer
- Vender como "salvado" termo que me deram num "stand" ou revendedor está fora de questão pois tiveram o desplante de me oferecer 500 euros , fiquei perplexo affraid scratch . Depois ,aceite como retoma houve uma oferta de 1.500 euros scratch
Vou aguentar e meter material porreiro (Hotrods, Wisseco, etc) a preços mais baratos e se tudo correr bem a coisa compôem-se devagar.
o pior é mesmo kit cilindro e piston que tem de ser mesmo novo....estou indeciso em meter standard ou subir um pouco para os 540 cc, pois a diferença de preços até nem é muita.
- a minha duvida é se o restante material é compatível com o kit Big-bore 540, sei que para aumentar para 560 já tem de se alterar outras coisas para além do cilindro e piston, mas para o anterior não sei... tas dentro do assunto, dá feedback.
obg R6_blue

Jorge Dias

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 11 Nov 2011, 00:21

para te ser sincero Jorge ..

faz como disse o R6 , vai a espanha buscar uma , nem que seja a SX , uma que esteja em condições , e a bom preço ..

nunca perdes tudo , vendes cubos , aros , discos , suspensões , embraiagem , depósito , tampas de motor , plásticos , guiador , manetes , bombas de travão ..

e olha que só nas bainhas , és capaz de fazer uns 400 ou 500€ ..

L_Cobain27

Mensagem  Jorge Dias em Sex 11 Nov 2011, 00:53

Cool Sim sem duvida estou mais inclinado para comprar uma de 2002/03 (sx ou exc) nacional aí por 2000 e picos e tirar peças para a minha, vendendo depois o restante.
digo isso pois queria andar legal e não ter um numero e andar com outro(motor), pois a solução mais fácil e barata era mesmo meter outro motor no meu quadro e siga...tou a pesquisar o mercado nacional e mais certo será comprar uma velha e trocar peças.
P.S. - será que as peças do motor da SX 2002 dão no meu motor? alguem me sabe dizer isso? scratch

Jorge Dias

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 11 Nov 2011, 00:55

tanto quanto sei , sim , dão as peças ..

a diferença é talvez na árvore de cames , que na SX tem menos travão-motor , mas deixa passar cá o BroLy que deve estar mais dentro do assunto que eu Wink

L_Cobain27

Mensagem  Jorge Dias em Sex 11 Nov 2011, 00:59

Cool yapp era fixe, tou a falar de cilindro, piston, valvulas e biela... pois de aspecto parecem-me iguais os motores Question

Jorge Dias

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 11 Nov 2011, 01:13

sim , isso tenho quase a certeza que é tudo igual Wink

L_Cobain27

Mensagem  R6_Blue em Sex 11 Nov 2011, 09:28

Se em Portugal consegues arranjar uma 525 por 2000€ e pretendes ficar com a tua 525 entao provavelmente seria uma boa opçao, isto porque sacas o motor duma pra outra, e consegues sempre ir buscar dinheiro em material como suspensoes, rodas, quadro podes vender se estiver documentado ainda vale €€, escape e colector e um sem fim de peças.

Ao fim e ao cabo é um investimento inicial de 2000€, mas que depois consegues recuperar uma boa parte desse dinheiro aos poucos.

Se estas com ideia de trocar de mota como ja tiveste a tua a venda entao a coisa ja muda de figura. Dao-te 1500€ pela 525 avariada como retoma? Pode ser interessante tambem.

Aqui em Spain uma KTM 525 EXC de 2007 ronda os 2500€.
Uma 550 SXV 3000€ mas ninguém lhes pega...

Resumindo: Tens que 1º decidir se queres continuar com a 525 ou trocar, a partir deste ponto esclarecido é que podes começar a actuar Cool

Cumps

R6_Blue

Mensagem  BroLy em Sex 11 Nov 2011, 09:54

Jorge, as diferenças do motor EXC e SX 520/525 basicamente são algumas peças, mas o " bloco " em si é todo igual ..

O que mudam são as cames ( mais agressivas na SX ), a SX tem rotor sem luz e a EXC tem volante magnético maior e mais pesado e com bobines para gerar luz, o CDI da SX é diferente com outro mapa e o limitador de RPM é mais tarde, a SX tinha caixa de 4 se não estou em erro ..

É capaz de haver mais umas peças diferentes, mas é tudo desse género .. o cilindro acho que é o mesmo .. as válvulas poderão ser ligeiramente diferentes, mas acho que é quase tudo Plug&Play no teu motor EXC ..

Pelo menos as cames, CDI são diferentes ..

Se avançares para a reparação do motor e se realmente vais dar mais uso à mota em Trackdays e não tanto em estrada, se eu fosse a ti optava por colocar já material poderoso .. nomeadamente cames Hotcams, colocava um CDI da SX ( caso compres a SX usada ) ou então um Vortex, a caixa pesquisa na KTM OEM Parts porque podes colocar a caixa da SMR 525 se não estou em erro ..

O cilindro, mete logo o 540 ou então o 560 se encontrares, isto falando de Plug&Play .. porque há customizáveis com mais cilindrada, mas obriga a abrir os cárters etc ..

Depois é arranjares 1 escape completo fixe e pronto

BroLy

Mensagem  pmonteiro em Sex 11 Nov 2011, 17:41

Jorge Dias escreveu: digo isso pois queria andar legal e não ter um numero e andar com outro(motor), pois a solução mais fácil e barata era mesmo meter outro motor no meu quadro e siga...
Julgo que se mantiveres a mesma cilindrada, é legal a mudança de motor, basta actualizar o DUA no IMTT...

pmonteiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:55

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: