escolha da primeira mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

escolha da primeira mota

Mensagem  fundo em Qui 21 Maio 2009, 22:16

olá
sou novo no forum e recem encartado(na terça-feira Very Happy ).
e ando a procura da minha primeira mota e de preferencia uma supermotard so que a minha carta so da ate 250cc e tenho procurado muito e nao encontro supermotard de 250cc apenas a yamaha wr250x e as da marca tm mas são um pouco caras para as minha possibilidades, ha alguma supermotard 250cc?.
gostava que me ajudassem a unica que encontrei sem ser 125 foi a ajp pr4 200 sm pareceu-me uma boa mota,qual e a vossa opiniao sobre a ajp?
a ajp e mota que aguenta muito quilometros de auto-estrada?nao e que esteja a pensar em usar para fazer grande viagens e mais para uma vez ou outra ir ate a praia e moro a cerca 50km.
qual e a velocidade maxima?
em termos de manutençao e facil? e é feita de quanto e quanto tempo?

cumprimentos
e desculpem la tantas perguntas

fundo

Re: escolha da primeira mota

Mensagem  bOoM em Qui 21 Maio 2009, 22:31

fundo escreveu:olá
sou novo no forum e recem encartado(na terça-feira Very Happy ).
e ando a procura da minha primeira mota e de preferencia uma supermotard so que a minha carta so da ate 250cc e tenho procurado muito e nao encontro supermotard de 250cc apenas a yamaha wr250x e as da marca tm mas são um pouco caras para as minha possibilidades, ha alguma supermotard 250cc?.
gostava que me ajudassem a unica que encontrei sem ser 125 foi a ajp pr4 200 sm pareceu-me uma boa mota,qual e a vossa opiniao sobre a ajp?
a ajp e mota que aguenta muito quilometros de auto-estrada?nao e que esteja a pensar em usar para fazer grande viagens e mais para uma vez ou outra ir ate a praia e moro a cerca 50km.
qual e a velocidade maxima?
em termos de manutençao e facil? e é feita de quanto e quanto tempo?

cumprimentos
e desculpem la tantas perguntas

Boas,

Sempre podes arranjar KTM's, sendo algumas de enduro, vem com 13kw de livrete, e a tua carta da até 25kw.
É o meu caso, tenho uma XT 600 com os 25kw no livrete.
Btw, apresenta-te Smile

Cumps o/

bOoM

Mensagem  RickyFMX em Sex 22 Maio 2009, 09:26

Boas!

As 250c.c., e ainda por cima SM não são boas para AE... quer dizer, nenhuma SM é boa para AE... tirando a Varadero do Eduardo!!!!! Twisted Evil

Mas claro que podes fazer AE com uma SM 250... tens é de ir com calma....

SMs 250 não há muito de facto.... que conheça assim de repente tens a WR250X, e a kawasaki vai lançar a KLX250SF mais barata e menos potente que a Yamaha... A AJP em principio alem da versão 200SM, iria lançar este ano a 250SM, que é bastante bonita! E com grande qualidade! Mas parece que este lançamento foi adiado ou está atrasado!

Depois como o boom te disse podes comprar tipo uma XT600 limitada no livrete... procurando bem deves encontrar algumas...

Algo muito fixe que podias fazer era comprar uma XR250, e dar-lhe uma boa transformação! ficavas com uma moto muito exclusiva!
São motos de guerra que bem transformadas ficam 5 estrelas!!! Twisted Evil

esta é uma 400 mas a 250 é igual!!!

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  fundo em Sex 22 Maio 2009, 10:05

Ricky escreveu:Boas!

As 250c.c., e ainda por cima SM não são boas para AE... quer dizer, nenhuma SM é boa para AE... tirando a Varadero do Eduardo!!!!! Twisted Evil

Mas claro que podes fazer AE com uma SM 250... tens é de ir com calma....

SMs 250 não há muito de facto.... que conheça assim de repente tens a WR250X, e a kawasaki vai lançar a KLX250SF mais barata e menos potente que a Yamaha... A AJP em principio alem da versão 200SM, iria lançar este ano a 250SM, que é bastante bonita! E com grande qualidade! Mas parece que este lançamento foi adiado ou está atrasado!

Depois como o boom te disse podes comprar tipo uma XT600 limitada no livrete... procurando bem deves encontrar algumas...

Algo muito fixe que podias fazer era comprar uma XR250, e dar-lhe uma boa transformação! ficavas com uma moto muito exclusiva!
São motos de guerra que bem transformadas ficam 5 estrelas!!! Twisted Evil

esta é uma 400 mas a 250 é igual!!!

primeiro obrigado pelas respostas.
segundo a xt 600 acho e mota a mais para mim, nao tenho grande pratica de andar de mota alem das aulas para tirar a carta. depois tambem ja pensei em comprar uma mota sem ser supermoto e transformar mas o valor que teria de pagar em material para a transformar seria demasiado, e tenho um orçamento um pouco limitado

cumprimentos

fundo

Mensagem  RickyFMX em Sex 22 Maio 2009, 10:19

Se tens um orçamento limitado esquece mesmo a WR250X... não há em 2ª mão e novas são 6200€....

Já agora, quanto tens de orçamento? Ajudava para as nossas opiniões....

RickyFMX

Mensagem  Eduardo 7 em Sex 22 Maio 2009, 10:44

AJP 200!

Vamos lá ajudar a indústria nacional!!!

É lindíssima!!!

Eduardo 7

http://www.drivingforfun.org/

Mensagem  RickyFMX em Sex 22 Maio 2009, 11:03

Eduardo 7 escreveu:AJP 200!

Vamos lá ajudar a indústria nacional!!!!

100% de acordo... e dá para orçamentos limitados!!! Twisted Evil Twisted Evil

RickyFMX

Mensagem  bOoM em Sex 22 Maio 2009, 12:37

Boas,

eu com 2500€ fui buscar a minha XT 600 de 2003, bom negócio até, esão avaliadas mais ou menos a 3100€..
Tabem tinha o orçamento limitado, e agora vou ter que gastar o resto pois tive uma que e lixei a mota todaaa! bahhh
damn damn damn damn damn damn damn damn

Sempre podes ir buscar uma WR 450, ou até mesmo uma KTM 520/525.. que deves conseguir arranjar até 2500€
Se depois quiseres pneus SM, eu arranjo-te barato Smile

Cumps o/

bOoM

Mensagem  fundo em Sex 22 Maio 2009, 20:11

boas
obrigado mais uma vez pelas respostas
o meu orçamento é no maximo dos maximos 4000€
e mais uma vez digo so tenho carta para motas ate 250cc.

ja agora quanto custaria em peças para transformar uma mota de enduro/ todo terreno em uma supermoto? e ja agora que peças estariamos a falar?

cumprimentos

fundo

Mensagem  RickyFMX em Sex 22 Maio 2009, 20:58

Boas,
uma alteração de uma moto de enduro para SM, vai desde os 700€ até aos 2000€ e muitos se quiseres...
Basico: Aros, raios, pneus e plásticos
Alteração mais a fundo: Aros, raios, pneus, plásticos, disco maior, bombas de travão melhores, escapes, etc....

Orçamento de 4000€ até é um bom orçamento... podes gastar 3000€ na moto e 1000€ na alteração!

A AJP200SM podes comprar 0 kms.... A XR 250 compras na boa por 2500€ e gastas 800€ na alteração e ainda ficas com trocos para um bom capacete e blusão!

Afinal está melhor no orçamento do que eu pensava! Very Happy
Eu voto na AJP 200 SM que não precisas de fazer nada e ficas com dinheiro bolso! Twisted Evil

RickyFMX

Mensagem  Rodas em Sex 22 Maio 2009, 21:12

eu comprei a xt antes de ter carta, e entao tirei a carta de 250 e andava (e ando) com carta de 250cc. nunca me disseram nada por isso! nesta altura, tenho perguiça de pedir uma nova carta... (té pq tenho a carta apreendida à 2 anos... ando com uma guia cheia de carimbos)

Rodas

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:15

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: