banshee , boa opção?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

banshee , boa opção?

Mensagem  andre em Seg 07 Nov 2011, 16:47

Boas pessoal,
já à algum tempo que tenho a carta de 125cc na mão, fui a alguns stands com o meu pai e ele deu-me 3 opções :

uma custom 125

uma moto4

ou andar a pé

a terceira está fora de questão e a primeira também Razz

por isso sobra-me a moto 4 , la vou eu para a escola de condução outra vez.

Em principio queria ficar com uma banshee.

acham que é uma boa escolha ?

cumps. cheers

Última edição por andre em Seg 07 Nov 2011, 19:17, editado 1 vez(es)

andre

Re: banshee , boa opção?

Mensagem  carlosfilipe94 em Seg 07 Nov 2011, 17:00

Não tens mãos para uma 50cc quanto mais para uma Banshee Laughing

Agora fora de brincadeiras (não sendo mentira o que disse acima twofinger ) mas acho que é uma boa opção já que não vais usar todoas os dias Wink

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  Mr_Trecolareco em Seg 07 Nov 2011, 17:12

LOL

Sim pai, vai ser mto seguro andar de:

moto4 com eixo rigido na traseira em alcatrão - qqer rotunda é para ser feita em 2 rodas LOL
mota com 2 metros de cumprimento e fraco poder de travagem - compra tb as franjinhas para colocar nos punhos LOL

Do que numa 125cc 4t SM que tem melhores suspensões e travões e mais ágil no trânsito para ter reacções em menor espaço e tempo. - WIN

______________//________________

Tu podes andar de banshee? Alías o teu pai quer que andes a pé e dá-te um bicho desses? Laughing

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  RickyFMX em Seg 07 Nov 2011, 17:38

De facto uma moto4 NÃO É mais segura que uma moto de duas rodas!
Vira-se com facilidade e se bateres tanto saltas e te partes todo numa de 4 rodas como de 2... Evil or Very Mad

Se calhar seria bom, o teu pai repensar as opções!

E mesmo um custom, também não é sinonimo de segurança... esse tipo de moto faz curvas em frente... Mad

Isto de facto parece uma situação que se passou comigo!
O meu pai aos 16 anos também não queria dar-me uma DT50 porque tinha um vizinho que passava lá na rua sempre em cavalo com aquela porcaria, e deu-me uma NSR50....

Como na altura não tive muito voto na matéria, aceitei. Antes a NSR do que nada...

Em 6 meses que tive a NSR cai algumas 4 ou 5 vezes... a moto não valia um corno....
Consegui troca-la por uma DT50... tive-a 1 ano e só cai porque me virei em cavalo 2 vezes, de resto nada.... a moto tinha muito mais segurança e adaptava-se mais ao meus estilo de condução!

pirat BOA SORTE! thumbup

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  andre em Seg 07 Nov 2011, 18:01

Mr_Trecolareco escreveu:LOL

moto4 com eixo rigido na traseira em alcatrão - qqer rotunda é para ser feita em 2 rodas LOL
mota com 2 metros de cumprimento e fraco poder de travagem - compra tb as franjinhas para colocar nos punhos LOL

Do que numa 125cc 4t SM que tem melhores suspensões e travões e mais ágil no trânsito para ter reacções em menor espaço e tempo. - WIN

Tu podes andar de banshee? Alías o teu pai quer que andes a pé e dá-te um bicho desses? Laughing

é para o que dá a carta aos 16 Rolling Eyes

o meu pai nunca ligou muito a motos , usava quando era novo uma zundapp por isso ele avalia o perigo pelo que vê.
o mal é que o pessoal das dtr's aqui da zona queimou a imagem das sm (ou como diz o meu pai , motos de monte ) até porque ouve vários acidentes com jovens que não sobreviveram. Rolling Eyes

andre

Mensagem  andre em Seg 07 Nov 2011, 18:15

El President escreveu:

E mesmo um custom, também não é sinonimo de segurança... esse tipo de moto faz curvas em frente... Mad

seja qual for a moto que compre agora mal faça 18 ele vai trocar por uma shadow 750 que é do meu tio limitada a 25kw.
a sm terei de trabalhar para ela já não é mau ter uma moto disponível.

andre

Mensagem  andre em Seg 07 Nov 2011, 18:17

Não morasse eu na terra das rotundas Laughing tenho de ter cuidado se a ideia da moto 4 for avante.

andre

Mensagem  Mr_Trecolareco em Seg 07 Nov 2011, 18:22

Cuidado não, tens de ter é jeito. Laughing

Começa já a poupar para uma coisa de jeito, pois pelos planos do teu pai não te safas scratch

Mr_Trecolareco

Mensagem  andre em Seg 07 Nov 2011, 19:12

Mr_Trecolareco escreveu:Cuidado não, tens de ter é jeito. Laughing

Começa já a poupar para uma coisa de jeito, pois pelos planos do teu pai não te safas scratch

já estou a tratar disso, tarde ou mais cedo vou buscar uma CRF baba

andre

Mensagem  Ruipst em Seg 07 Nov 2011, 19:49

andre escreveu:

é para o que dá a carta aos 16 Rolling Eyes

o meu pai nunca ligou muito a motos , usava quando era novo uma zundapp por isso ele avalia o perigo pelo que vê.
o mal é que o pessoal das dtr's aqui da zona queimou a imagem das sm (ou como diz o meu pai , motos de monte ) até porque ouve vários acidentes com jovens que não sobreviveram. Rolling Eyes

No meu caso passou-se o mesmo, o meu pai tambem não me deixava ter moto quanto mais tirar a carta, hoje só tenho moto e carta porque a minha mãe la lhe deu a volta, agora é assim se estas indeciso entre uma moto4 e uma 125 se podes aguentar a manutenção de uma moto4, tens dinheiro para o que uma banshee bebe (não te esqueças que é mistura, upa upa) e se tens juizo eu optava por uma moto4, claro que é mais perigosa e levanta facilmente duas rodas, mas não se compara uma banshee com uma 125, isto assim podemos sempre ter juizo desde que tenhamos juizo, que temos noção dos nossos limites e que temos noção daquilo que podemos fazer, mas se fosse eu escolhia uma moto4 isto se for para ficar com ela uns bons anos senão não vale a pena, mais vale comprar uma 125 ou então fazes como eu. Razz Wink

Ruipst

Mensagem  Jomba em Seg 07 Nov 2011, 20:38

O teu pai tem medo que tu te estampes e propôs-te uma banshee?!? confused

Pergunta-lhe se ele sabe o que é uma banshee...

Jomba

Mensagem  Dorsoduro em Seg 07 Nov 2011, 21:07

É a loucura! Shocked

Dorsoduro

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 07 Nov 2011, 21:49

o mundo está perdido .

para já , não tens carta para a banshee , ou então , não tens para 125cc ..

se tens A1 , é 125cc e 11kw ..

se tiraste B1 , só podes andar de quad (nem todos) , e daqueles ligier sem carta Laughing

ora , uma banshee a beber , é tipo um camelo antes de ir para o deserto , ou acabado de sair de lá , quando agarrar , é o dinheiro todo a duplicar ..

para não falar que se não estiver convertida para superquad , e andares com os pneus de terra , em estrada , vais andar a varrer em tudo que é curva , e o mais certo , é virares o boneco , andares aos rebolões , e sujeitares-te a levar com a mota em cima ..

para não falar que uma 125cc nova (AJP) , custa o mesmo que uma Banshee com 10 anos ..

L_Cobain27

Mensagem  Militar em Seg 07 Nov 2011, 22:06

Posso-te dizer uma coisa...cheguei a este forum com uma banshee nas maos...

Tenho 29anos e o meu sonho sempre foi ter uma banshee superquad...

consegui tê-la aos 28 anos, vendi-a ao fim de 2meses...

Alem de, gastar gota e IPONE que é uma loucura, chegava sempre a casa a cheiras a morango...e, a PUTA da mota tem uma pedrada louca...

Acredita, acelarava na mota, o corpo acompanhava mas a ALMA não...

Esquece a Banshee...

PS: fiz como mandam as regras, gozei todo o tipo de moto4 para saber andar em cima delas, só depois comprei a Banshee...
[i][b]

Militar

Mensagem  andre em Seg 07 Nov 2011, 22:19

Jomba escreveu:O teu pai tem medo que tu te estampes e propôs-te uma banshee?!? confused

Pergunta-lhe se ele sabe o que é uma banshee...

ele falou em moto 4 , ele sabe lá o que é um banshee Laughing

a banshee fui eu que falei.

andre

Mensagem  andre em Seg 07 Nov 2011, 22:23

L_Cobain27 escreveu:o mundo está perdido .

para já , não tens carta para a banshee , ou então , não tens para 125cc ..

se tens A1 , é 125cc e 11kw ..

se tiraste B1 , só podes andar de quad (nem todos) , e daqueles ligier sem carta Laughing

ora , uma banshee a beber , é tipo um camelo antes de ir para o deserto , ou acabado de sair de lá , quando agarrar , é o dinheiro todo a duplicar ..

para não falar que se não estiver convertida para superquad , e andares com os pneus de terra , em estrada , vais andar a varrer em tudo que é curva , e o mais certo , é virares o boneco , andares aos rebolões , e sujeitares-te a levar com a mota em cima ..

para não falar que uma 125cc nova (AJP) , custa o mesmo que uma Banshee com 10 anos ..

tenho o exame de 125 feito, carta na mão e o exame da B1 vou marcar Wink

quanto a beber a moto não vai ser para ir para a escola, vai dar umas voltas à semana e depois umas idas até ao monte no fim de semana.

quanto a virar o boneco , sim pode acontecer mas isso tenho de ter consciência do que tenho nas mãos.

sim eu sei que ficava com uma ajp nova pelo preço mas quem paga não está para ai virado.

andre

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 07 Nov 2011, 22:28

para isso , compras uma polaris trail blazer 250cc 2T automática ..

sempre dá para as tuas voltas e gastas menos de 2500€ ..

L_Cobain27

Mensagem  andre em Seg 07 Nov 2011, 22:33

L_Cobain27 escreveu:para isso , compras uma polaris trail blazer 250cc 2T automática ..

sempre dá para as tuas voltas e gastas menos de 2500€ ..

vou ver então ,

o meu pai parece que viu hoje uma usada a 2000€ vou amanha ver qual é.

a banshee é aquela coisa mas se não for a banshee à de ser outra estou aberto a sugestões Wink

andre

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 07 Nov 2011, 22:39

já reparei uma coisa André , tu queres mota , e seja qual for o estilo ou tipo de mota , queres algo de topo , ou queres uma 250 com docs de 125cc (caso da mikilon) , ou queres um quad (e começas logo pela banshee) , tens de ver que não se pode começar logo por cima ..

L_Cobain27

Mensagem  andre em Seg 07 Nov 2011, 22:43

L_Cobain27 escreveu:já reparei uma coisa André , tu queres mota , e seja qual for o estilo ou tipo de mota , queres algo de topo , ou queres uma 250 com docs de 125cc (caso da mikilon) , ou queres um quad (e começas logo pela banshee) , tens de ver que não se pode começar logo por cima ..

sempre tive esse defeito Laughing

mas neste caso já pedi uma mikilon,ajp,dtr,dtx e a respota foi sempre negativa, quando falei das motos 4 aí a historia foi outra.

a historia de começar por cima é que não quero estar a comprar uma 250 para daqui a 6 meses ou 1 ano estar à venda e perder dinheiro até porque quem ma dá já disse que ele custam a ganhar.

mas sim nunca fui de me " conformar " com o que tenho ou posso ter já é feitio.

andre

Mensagem  pmonteiro em Seg 07 Nov 2011, 23:48

O teu pai não tem noção do que é uma banshee...até tu me parece que não tens...pior que uma banshee só se te comprasse uma CR500... Laughing
Deixo-te aqui um video de um colega meu para teres uma noção das capacidades dela:

Já agora, vai preparando o teu pai (ou a bolsa dele) para a manutenção do bicho...além da gasolina, se não usares um bom óleo e/ou te descuidares na proporção da mistura, não ganhas para as manutenções/reparações...e, se a espremeres bem na rotação por grandes períodos, nem estes cuidados todos te safam!
Mas que é um brinquedo do catano, isso é...mas como tal, também precisa de umas unhas à altura do potencial dela!

pmonteiro

Mensagem  Hugu em Seg 07 Nov 2011, 23:52

ai ai... a tesão de mijo dos 16... Laughing

Hugu

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 08 Nov 2011, 00:17

Hugu escreveu:ai ai... a tesão de mijo dos 16... Laughing

é que não passa disso mesmo ..

já falei várias vezes com o André no msn , e noto que ele tem tendência para o 'topo' ou algo quase indomavel para começar , seja no que for , se for numa 125 de pista , teria de ser um aprilia rs 125 , se fosse uma 125 para supermoto , era uma 125 EXC convertida , etc ..

e a cada dia que passa , nota-se mais isso , tal como se nota que o interesse dele , é ter mota , seja ela de que tipo for , e isso é que vai dar para ele se arrepender e vender passados uns meses ..

André , para começares por cima , compras uma DTR / DTX , já com uns toques , dá-te para aprender , aperfeiçoar , dá-te para ganhar experiências e para umas brincadeiras ..

ou se tiveres dinheiro para gasolina , e manutenções , uma 125 EXC ..

começa por baixo , e vais subindo , com ideias de 250 matriculadas como 125cc , quads 350 2T , 125 4T de 3 mil euros , não te vais safar , os teus pais pensam que queres começar com um canhão , e assim não tens nada ..

se o problema é a questão de comprar para depois te fartares , pegas em 500€ , compras uma scooter , ou uma dt , andas um ano com ela , no ano seguinte vendes (nunca perdes grande dinheiro) , e com o dinheiro dessa e mais algum , compras uma DTR , ou algo maior ..

L_Cobain27

Mensagem  Militar em Ter 08 Nov 2011, 07:32

E diga-se de passagem...DTR é um bom canhão...

Militar

Mensagem  Mr_Trecolareco em Ter 08 Nov 2011, 10:18

Eu focava-me na questão principal:

Se compras uma mota e cais, rapidamente provas aos teus pais que não tens responsabilidade/juizo/maturidade para andar de mota e ai sim esquece o apoio dos mesmos.

Mais vale andares de mota mais fraca e teres apoio deles para gasolinas/seguros/equipamento/revisões etc

Principalmente mto juízo e mtos km's para aprenderes as manhas das motos e evoluíres com calma e segurança.

Agora tentava colocar os pés no chão e falar com os teus pais e explicar que uma moto4 no alcatrão é instável, uma custom não curva nem trava.

Que não precisas de uma DTR, uma DTX SM gasta menos, anda pouco menos e vais aprender mais nela de modo a evoluires pois tem melhores suspensões e travões permitindo andares mais seguro na estrada.

Mas isto sou eu que acho que com 16 anos devias estar a aprender...não queiras fazer como colegas meus que não tiveram a 50cc e depois aos 18 receberam uma cbr 600 onde se assustaram de morte e nunca mais pegaram em motas.

Mas isto sou eu a pensar num forum de Supermotos...se fores ao quadmania alguém te vai dizer que moto4 é queé fixe e segura pois tem 4 rodas e podes ir curtir para as terras etc lol

boa sorte

Mr_Trecolareco

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:40

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: