capacete

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

capacete

Mensagem  fundo em Seg 01 Jun 2009, 12:03

boas

como disse na apresentaçao acabei de comprar a minha primeira mota e como tal tenho que comprar um capacete, mas como sou novo nisto nao tenho muitos conhecimentos sobre as varias marcas de capacetes e gostava quem me pudesse ajudar a escolher um capacete
pretendo gastar entre 100€ e 200€ qual será a melhor opção na relação qualidade/preço?

espero que ajudem cumprimentos

fundo

Re: capacete

Mensagem  Air-Lander em Seg 01 Jun 2009, 13:50

Um aparte: Quanto a capacete, o barato sai caro.

Air-Lander

http://www.bikepics.com/members/air-lander/

Mensagem  fundo em Seg 01 Jun 2009, 14:00

Air-Lander escreveu:Um aparte: Quanto a capacete, o barato sai caro.

então mas achas que um capacete entre 100€ e 200€ não tem qualidade? tem que ser ainda mais caro? o maximo dos maximos que posso dar e até 250€ mas se encontrasse alguma coisa de qualidade um pouco mais abaixo era melhor, mas deem a vossa opinao

fundo

Mensagem  Air-Lander em Seg 01 Jun 2009, 14:45

A meu ver o capacete é uma coisa que não podemos ser forretas, mais vale a cabeça inteira que uns trocos poupados.
Há marcas com preços acessíveis.. é a questão de andares à procura, se queres uma marca de "topo" mais barato, tenta um usado em bom estado.

Aqui está um teste de muitas marcas a nível de qualidade:

Aqui está um comparativo espanhol de capacetes integrais, preço / qualidade:

Espero que tenha ajudado.

Air-Lander

http://www.bikepics.com/members/air-lander/

Mensagem  Eduardo 7 em Seg 01 Jun 2009, 14:50

Um amigo meu está a vender o dele :

Depois de vender a mota, não faz sentido ter o capacete la em casa a ganhar pó e como tal está à venda!

Marca: One Industries

Modelo: Kombat

Novo custou 180€ e fez dois track days além de umas viagens de casa à empresa.

Junto com o capacete vão uns oculos Oakley azuis e brancos que custaram 30€, que posso postar fotos depois! De referir que tanto os oculos como o capacete estão praticamente novos, foram usados pouquissimas vezes!

Preço do conjunto oculos + capacete = 150€ + portes

Pode ser visto em Aveiro, e posso enviar à cobrança ou entregar em mão na zona de Aveiro/Ilhavo/Gafanhas

Contactos: danielkamar@hotmail.com ou 916311440

Quanto a pagamentos, aceito dinheiro ou transferencia bancaria.

Eduardo 7

http://www.drivingforfun.org/

Mensagem  fundo em Seg 01 Jun 2009, 15:14

obrigado pelas respostas

mas em primeiro quero um capacete de motocross e no site dos testes nao tem nada destes capacetes
em segundo nao quero um capacete usado quero um novo, mas obrigado pela ajuda

cumps

fundo

Mensagem  Mr_Trecolareco em Ter 02 Jun 2009, 00:53

Pessoalmente não acho que o que se poupa valha pena comprar em segunda mão. Não há nada como capacete novo, com esponjas novas aptas a adptarem-se á tua cabeça, estrutura em bom estado sem ter estado ao sol ou ter tido uso ( que por mto cuidado que se tenha há sempre pequenos toques ou o simples facto de o colocar na cabeça faz com que a estrutura se degrade com o uso.

http://sharp.direct.gov.uk/search/details/?id=152

Shark RSX : 5*****

O meu capacete, é de estrada, tem 5 estrelas e vindo do uk ficou em 250€ já com portes Cool

Acredito que a qualidade se paga, mas tb acho que há mta gente a encher-se ás custas da segurança dos motociclistas. Se soubessem qto custa aos revendedores certos capacetes Shocked havia mta pessoa que mudavam um pouco aquele discurso que só arai o shoei é que presta.

Felizmente hoje em dia há várias marcas, algumas com preços bastante competitivos, a fazer bons capacetes.

Para cross nao estou mto a par dos modelos, mas tenho ideia que o facto de ser de cros ainda mais ajuda a ter bons capaçetes por esses preços.

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  fundo em Ter 02 Jun 2009, 10:10

Mr_Trecolareco escreveu:Pessoalmente não acho que o que se poupa valha pena comprar em segunda mão. Não há nada como capacete novo, com esponjas novas aptas a adptarem-se á tua cabeça, estrutura em bom estado sem ter estado ao sol ou ter tido uso ( que por mto cuidado que se tenha há sempre pequenos toques ou o simples facto de o colocar na cabeça faz com que a estrutura se degrade com o uso.

http://sharp.direct.gov.uk/search/details/?id=152

Shark RSX : 5*****

O meu capacete, é de estrada, tem 5 estrelas e vindo do uk ficou em 250€ já com portes Cool

Acredito que a qualidade se paga, mas tb acho que há mta gente a encher-se ás custas da segurança dos motociclistas. Se soubessem qto custa aos revendedores certos capacetes Shocked havia mta pessoa que mudavam um pouco aquele discurso que só arai o shoei é que presta.

Felizmente hoje em dia há várias marcas, algumas com preços bastante competitivos, a fazer bons capacetes.

Para cross nao estou mto a par dos modelos, mas tenho ideia que o facto de ser de cros ainda mais ajuda a ter bons capaçetes por esses preços.

mais uma vez obrigado pela resposta

em primeiro como ja disse anteriormente quero um capacete de cross, em segundo nao vou mandar vir de fora para alem da mota chegar para a semana segunda ou terça,quero ter logo um capacete para ir andar, e como é o primeiro tenho que experimentar pois nao sei qual e o tamanho que uso.

gostava que me ajudassem um pouco mais nem que seja a dizer qual e o vosso capacete que eu assim ia vendo varias opçoes e que tenho procurado mas nao sei o que devo escolher.

cumps

fundo

capacete

Mensagem  MasteR em Ter 02 Jun 2009, 18:17

Boas .

eu tenho um de cross . É um NAU, mas o modelo nao faço ideia .

MasteR

Mensagem  Mr_Trecolareco em Ter 02 Jun 2009, 20:01

fundo escreveu:
mais uma vez obrigado pela resposta

em primeiro como ja disse anteriormente quero um capacete de cross, em segundo nao vou mandar vir de fora para alem da mota chegar para a semana segunda ou terça,quero ter logo um capacete para ir andar, e como é o primeiro tenho que experimentar pois nao sei qual e o tamanho que uso.

gostava que me ajudassem um pouco mais nem que seja a dizer qual e o vosso capacete que eu assim ia vendo varias opçoes e que tenho procurado mas nao sei o que devo escolher.

cumps

Tens razão que se é o primeiro capacete é importante experimentar vários modelos e marcas pois cada pessoa tem um formato de cabeça diferente ( mais redondo, mais oval, mais bochechudo, mais orelhudo etc).

Dizes na tua apresentação que moras nos arredores de lx, por isso há uma serie de lojas que te podem ajudar mas nem sempre têm grandes stock nem os melhores modelos.

Por lisboa recomendo a motoponto, a motorway, na margem sul tens a probiker etc

Ficam umas dicas de como comprar e tratar os capacetes :

http://sharp.direct.gov.uk/helmet-guidance/best-fit/

http://sharp.direct.gov.uk/helmet-guidance/care-and-storage/

p.s. - Mas fica a nota que encomendei o meu capacete na segunda e na sexta de manhã já cá estava á porta de casa infelizmente por vezes nem para vir uma coisa do Porto demora tão pouco tempo com certas empresas portuguesas Neutral

Mr_Trecolareco

Mensagem  fundo em Ter 02 Jun 2009, 20:48

bem mais uma vez obrigado aqueles que tem ajudado

mas como nao tem havido muita adesão vou usar outro metodo

gostava que me dissessem entre estas marcas, agv cms airoh shark hjc, dos capacetes que tem valores entre os 100 e 250€ qual sera a melhor marca? e o modelo que aconcelham?

ajudem la que ta quase a chegar a mota e eu sem capacete

cumps

fundo

Mensagem  Rodas em Ter 02 Jun 2009, 22:33

o meu capacete comprei na www.endurosales.com e chegou cá muito depressa! já comprei há 2 anos mas foi mais rapido que eu esperava (é só o que me lembro).

É 1 shark mxr ou raio que é réplica do david vuillemin (quase todas as pinturas dos ultimos anos deste piloto sao lindas, pa mim claro) e tou muito contente... tb só tinha de tar pq era mesmo o capacete que queria!

em termos de uso diário, defeitos nao tenho nada a apontar... té pq é o primeiro capacete cross que tenho e tou muito satisfeito!

Rodas

Mensagem  Mr_Trecolareco em Qua 03 Jun 2009, 02:41

Boas,

Eu sou mais adepto de modelos que de marcas em si, pois acho que há várias marcas a produzir com qualidade.

Estou mto contente com os shark que tive, mas aquilo que gosto neles não sei se encontra na gama de motocross feitos para serem lavados n vezes ( interior confortável, excelente viseira, bem insonorizado e leve ( apesar do rsx ser mais pesado que o meu antigo rs2 indy ) e nao deve ser fácil de encontrar

No clube ktm falaram bem do airoh dome fácil de obter em PT ( http://salgadosmoto.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=3182&ic=13759&o=13754 )

Dá um giro pelos stands e vê o que há por lá preço. Fácilmente te apercebes se o capacete tem bons acabamentos, forro confortável, se é leve com ele etc na mão.

p.s- e considera tb aqueles capacetes ligeiramente mais caros que os 200€ se a qualidade justificar, o barato sai caro e como normalmente não compras um capacete todos os anos por isso mais vale ser melhor e durar mais tempo em boas condições.

Mr_Trecolareco

Mensagem  Cardini em Qua 03 Jun 2009, 22:04

Espero não te confundir ainda mais

Vê os FOX, eu comprei um ha pouco tempo numa loja em UK e ficou-me por 120 já com portes. São bons qb, de cross como queres, leve e bastante arejado

É este:

Abraço

Ps. Em PT custa 250

Cardini

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:39

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: