para os entendidos de motores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

para os entendidos de motores

Mensagem  sandro em Qua 30 Nov 2011, 20:39

pessoal tenho um problema na minha xr(é raro mas acontece até ás melhores) lol!
fora de brincadeiras á uma semana fu buscar a mota ao mecanico depois de terem sido afinadas as valvulas(supostamente tinham o dobro da folga padrao indicada pela marca) nao foi mexida em mais nada de motor só afinado o relantim e vela nova ;agora quando a ponho a trabalhar quando está fria tenho de estar a dar ao kick umas 10X antes dela pegar e quando pega nao aguenta o relantim; abrindo o ar ainda é pior; mas antes de ir para a oficina estivesse ela parada 1 semana ou 1 mes era só dar 2 X a kick que ela ficava logo a trabalhar certinha sem se ir abaixo mesmo sem ar aberto "eu nunca usei o ar para a por a trabalhar" supostamente o carburador é maior do que o de origem isto dito pelo antigo dono(mas eu acho que é o de origem pode é ter jeets ) agora pergunto eu é possivel a mota trabalhar melhor com mais folga nas valvulas do que as folgas de origem tendo ela maior entrada de gasosa e ar?? é que ela antes de ir para a oficina começou a fazer um barulho no celindro no lado da distribuiçao e partiu-se do principio que eram as valvulas desafinadas mas eu acho que é a corrente com folga ou o tensor na sucata; resumindo está a fazer um barulho no lado da distribuiçao ; a frio nao aguenta o relantim; mas nao toca no oleo nem faz fumo nenhum, será que me conseguem compreender e dar-me uma ideia do que se pode estar a passar

será que é possivel a torneira da gasosa estar entupida e por isso ela nao aguentar o relantim e custar a pegar?? ou é uma ideia muito descabida?? scratch

sandro

Re: para os entendidos de motores

Mensagem  mica em Qua 30 Nov 2011, 22:10

pelo o que compreendo de motores isso ou é :
-as valvulas demasiado afinadas em que elas não fexem completamente e percam compressão logo custar a pegar e não ter relanti
-distribuição com algum problema(corrente com folga excessiva)
-carburador sujo

mica

Mensagem  rossi em Qui 01 Dez 2011, 02:24

mica escreveu:pelo o que compreendo de motores isso ou é :
-as valvulas demasiado afinadas em que elas não fexem completamente e percam compressão logo custar a pegar e não ter relanti
-distribuição com algum problema(corrente com folga excessiva)
-carburador sujo
Tambem concordo com o mica e até levo mais para a primeira opção

Boa sorte com isso Wink

rossi

Mensagem  Augusto Jorge em Qui 01 Dez 2011, 05:03

Ou então não esta a ponto... anim_peep

Augusto Jorge

Mensagem  mica em Qui 01 Dez 2011, 20:53

Augusto Jorge escreveu:Ou então não esta a ponto... anim_peep
sim tambem pode ser se mexeram na distribuição! mas para afinar as valvulas não precisam acho eu depende da moto! mas um dente a mais ou menos tambem pode fazer isso! alien

mica

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 01 Dez 2011, 21:29

ou tens as válvulas a abrir demais , ou o motor descomandado Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  sandro em Qui 01 Dez 2011, 21:37

boas pessoal em principio já sei +- o que se passa as valvulas de admiçao devem de ter ficado muito fechadas porque já aconteceu a uma mota igual á minha de um amigo meu mas o barulho do motor nao sei se será disso mas as valvulas com muita folga batem (fazem barulho) se estiverem muito fechadas tambem acho que fazem,nao sei ao certo mas se a reafinaçao de valvulas nao resolvar o barulho vai motor aberto mais que nao seja para ficar descansado aina hoje pude comparar com uma igual á minha (do meu amigo) com fmf completo e rodas grandes nao consegui passar por mim nem de arranque nem de ponta no conta klm dele em milhas marcou 115mhph e na minha marcou 160kmh em 5ª a fundo velocidade de gps; aminha com 14/45 e a dele com 14/42 pelo menos nesse aspecto fiquei satisfeito Very Happy problemas de compressao nao tem já é um começo lol!

sandro

Mensagem  pedro fernandes em Qui 01 Dez 2011, 21:39

sandro na minha opiniao ja e mau andares com a mota quando nao sabes ao certo o que ela tem ainda pra mais a essas velocidades Smile se faz barulho ou achas que nao esta boa ou vais ao pseudo mecanico que te a montou ou vais a um que saiba mesmo o que faz thumbup

pedro fernandes

Mensagem  sandro em Qui 01 Dez 2011, 22:02

pedro fernandes escreveu:sandro na minha opiniao ja e mau andares com a mota quando nao sabes ao certo o que ela tem ainda pra mais a essas velocidades Smile se faz barulho ou achas que nao esta boa ou vais ao pseudo mecanico que te a montou ou vais a um que saiba mesmo o que faz thumbup

é pá pedro em certa parte tenho de te dar rasao que nao é aconselhado andar a velocidades destas com uma "duvida" em relaçao ao motor, mas o que ela faz é a sena do relantim e custar a pegar em andamento está normalissima porque o "barulho" ela já fazia que supostamente é do veio de equilibrio ,pode fazer um bocadinho mais agora por causa das valvulas desafinadas mas em relaçao ao mecanico toda a gente me fala bem dele e em certa parte eu tambem nao tenho muitas rasoes de queixa fiquei foi um bocado desiludido co certas senas e um engano todos estamos sujeitos ; mas pronto há enganos e enganos nada que nao se resolva a ver vamos sabado vou lá para afinar as valvulas e ver a sena do barulho e depois logo resolvo o que fazer

sandro

Mensagem  pedro fernandes em Qui 01 Dez 2011, 22:13

pois a errar todos estamos sujeitos mas desde que ele assuma o erro e rectifique o que fez de mal tranquilo da vida Smile nao quero estar pra aqui a dizer mal do homem so que a mim so me entalam uma vez Smile mas resolve mas e isso pra vires um dia ate a roca curtir

pedro fernandes

Mensagem  sandro em Qui 01 Dez 2011, 22:37

pedro fernandes escreveu:pois a errar todos estamos sujeitos mas desde que ele assuma o erro e rectifique o que fez de mal tranquilo da vida Smile nao quero estar pra aqui a dizer mal do homem so que a mim so me entalam uma vez Smile mas resolve mas e isso pra vires um dia ate a roca curtir

claro! é isso é que se precisa, é que ele até é um gajo porreiro mas pronto eu tambem tenho de entender que para o trabalho todo que ele fez na mota até que nem foi muito puchado ; nao foi barato propriamente dito mas tambem nao foi muito mau agora deixa lá ver a sena do barulho do motor eu tambem sou um bocado picuinhas com barulhos e barulhinhos e um mono nao é um motor muito silencioso como um 4 celindros; quanto á roca ,agora de inverno deve de ser complicado mas nao é de todo impossivel, mas um dos entraves é que eu nunca lá fui e nao tenho companhia para o caminho daqui da margem sul até lá, torna-se chato e a volta para casa ainda mais; o pessoal da margem sul parece que estao a hibernar registam-se no forum ,postam uns topicos e desaparecem sem deixar rasto Rolling Eyes

sandro

Mensagem  pedro fernandes em Qui 01 Dez 2011, 22:52

deixa la passar agora a epoca natalicia que eu combino com o bonus e o lourenço e vamos ate a arrabida Smile e a ver se o pessoal de lisboa alinha (p.monteiro,n@ndo)broly alinha de certeza e o pessoal dessa margem waassuupp entre outros cortas Very Happy

pedro fernandes

Mensagem  BroLy em Qui 01 Dez 2011, 23:02

Eu se fosse a ti não arriscava a dar-lhe mais esmifras com esse barulho que falas .

O melhor é ires lá novamente ao mecânico e " mostrar-lhe " o tal barulho e trocarem umas impressões .. porque ninguém melhor que tu sabe quando o motor está a ter um comportamento / som diferente do habitual .. e o mecânico concerteza que ao detectar esses sintomas saberá como resolve-lo(s).

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

rodas trazeira

Mensagem  king308 em Qui 08 Dez 2011, 18:38

tambem pode ser a roda trazeira desapertada e pode o som ir pela correte e fazer barulho no motor ou não ?

king308

Mensagem  sandro em Qui 08 Dez 2011, 19:21

king308 escreveu:tambem pode ser a roda trazeira desapertada e pode o som ir pela correte e fazer barulho no motor ou não ?

Suspect Suspect Suspect Suspect
nunca tinha ovido falar de tal coisa; mas as valvulas já foram reafinadas e o relantim já está 5* o unico senao é que para meter a trabalhar de manha é complicado mas já aguenta o relantim as valvulas estavam demasiado fechadas e o barulho que fazia já nao faz quase nada e já me garantiram que biela nao era de certeza mas no inicio do ano vou mandar abrir o motor para ficar descansado; agora nao sei se a dificuldade de meter a trabalhar passa pelo carburador entupido ou nao mas de qualquer maneira já andei a vasculhar os carburadores para comprar um maior e descobri um vendedor que os vende ao preço da uva mijona iguais ao que o ziper tem na xr dele ,mas acho estranho os preços porque o carb fica em 250€ +-mas nao sei se vou ganhar muita coisa com esta mod visto que o carb de origem da minha xr é de diametro superior a este

http://www.ebay.com/itm/170721575470?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2648

sandro

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:41

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: