Oleo corrente!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Oleo corrente!

Mensagem  CyberNights em Ter 20 Jul 2010, 02:25

Eu uso conforme me dá na telha, tenho uns 4 ou 5 diferentes aqui por casa lembro-me do putoline, pecol, 666, não me lembro de + Suspect Suspect ...
Alguns são muito cola, outros pretos e sujam tudo, ainda estou a tentar escolher o melhor.. próximo a experimentar é um industrial de silicone, esse não deve sujar muito! Espero é que lubrifique bem.

Cumps thumbup

CyberNights

Mensagem  OldMan em Dom 05 Set 2010, 21:22

Boas,

o meu pai costuma meter massa consistente nas correntes das bicicletas cá de casa, nunca deu problemas. A corrente da AJP está a precisar de óleo, acham que há algum problema em meter massa consistente?

(não fui eu que tirei a foto nem é um balde desses que tenho, mas é desse material)

OldMan

Mensagem  R6_Blue em Dom 05 Set 2010, 21:58

Massa consistente o que fara é cagar a mota e a roupa pois vai salpicar tudo.

Tira essa ideia da cabeça...ate porque uma bicicleta nao esta submetida a tais velocidades e temperaturas como uma mota!!

Minimo dos minimos um spray de corrente DE MOTAS marca branca (carrefour etc...) nunca massa consistente, pois ela nao vai permanecer aí muito tempo, e as areias ficarao aí todas pegadas.

OBS: Vais olear a corrente agora ao fim de quantos kilometros?? Deve-se olear com regularidade, tipo cada 400kms, ou 200 se for a chuva. Se oleares com mais regularidade so lhe das saúde.

A mim ja me rebentou uma na DTR antiga em andamento, menos mal que nao me aleijei...

Cumps

R6_Blue

Mensagem  OldMan em Dom 05 Set 2010, 22:01

R6_Blue escreveu:Massa consistente o que fara é cagar a mota e a roupa pois vai salpicar tudo.

Tira essa ideia da cabeça...ate porque uma bicicleta nao esta submetida a tais velocidades e temperaturas como uma mota!!

Minimo dos minimos um spray de corrente DE MOTAS marca branca (carrefour etc...) nunca massa consistente, pois ela nao vai permanecer aí muito tempo, e as areias ficarao aí todas pegadas.

OBS: Vais olear a corrente agora ao fim de quantos kilometros?? Deve-se olear com regularidade, tipo cada 400kms, ou 200 se for a chuva. Se oleares com mais regularidade so lhe das saúde.

A mim ja me rebentou uma na DTR antiga em andamento, menos mal que nao me aleijei...

Cumps

Já ando a adiar há demasiado tempo... ela está com 1130km e nunca levou mais óleo para além do que já veio de fábrica. E parte do que veio já saltou para a jante e já foi limpo. Não tem saltado nada ultimamente e isso é um dos sinais...

OldMan

Mensagem  R6_Blue em Dom 05 Set 2010, 22:44

Um bom oleo de corrente tipo Castrol, Motul, Silkolene, ronda nos supermercados entre os 10€ e 13€.
Um marca branca diria que uns 5€, a Kraft vende baratos, assim como o continente.

1130km sem ter nunca metido oleo sao muitos kilometros realmente. Deverias tratar disso quanto antes.
Acontece a muita gente (li em mtas ktms) que a corrente partiu, bateu nos carters e rachou-os, alem de outras coisas que costumam estragar.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  OldMan em Ter 07 Set 2010, 11:07

Qual é a viscosidade ideal para isto?

EDIT: acabei por comprar disto:

Massa consistente redex "lubrificação em peças de alta rotação". Tem uma imagem de uma cremalheira com uma corrente no frasco... foi a única coisa que encontrei. Nem na norauto tinham óleo dos que foram falados aqui.

OldMan

Mensagem  OldMan em Ter 26 Out 2010, 22:08

Boas,

alguém sabe onde é que se arranja algo deste género?

Para já estou a usar uma espécie de pincel do género de uma escova de dentes, mas uma "escova" dessas poupava algumas passagens.

OldMan

Mensagem  neon em Ter 26 Out 2010, 22:40

Oldman, há kits de limpeza de corrente que têm umas escovinhas assim Smile se não encontrares apropriado para mota, vais à sportzone que há lá de certeza para bicicleta e serve na mesma Wink

neon

Mensagem  OldMan em Ter 26 Out 2010, 22:54

Nice, obrigado!

OldMan

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:17

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: