Garagem comunitario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Garagem comunitario

Mensagem  R6_Blue em Dom 04 Dez 2011, 11:39

Boas

Muito provavelmente irei mudar de casa, onde deixarei de ter uma garagem privada e fechada, para ter um lugar de garagem, pois é para um prédio que vou.

A questao é que a GSXR terá de ficar a vista e isso preocupa-me, pois podem rouba-la ou inclusivé desmontar peças como escape por exemplo.

Quanto a cadeados e afins tenho claro que irei comprar algo deste genero, preso ao chao ou a parede, mas nao é um metodo infalivel, ja que li num forum spanish que um gajo tinha 2 assim presos ao chao e demoraram 12 minutos a rebentar os cadeados, segundo o video de segurança. Obvio que devo prender ao quadro, senao deixam la ficar so a roda e levam a mota...

Um alarme está fora de questao, porque eu estou no minimo sempre 1 semana fora, às vezes até mais, como tal, desligo a bateria da mota para que nao vá a vida, logo o alarme nao iria funcionar. Se deixo o alarme ligado 2 semanas, vai comer a bateria e além disso começará a apitar quando fique com pouca bateria.

Ainda assim, nao estou livre de que um par de manfios entrem na garagem e com uma simples caixa de ferramenta, desmontem bastantes coisas da mota, escape, carenagens, rodas etc...o que lhes fizer falta...

Vi num forum, alguém que tinha mandado fazer num serralheiro uma caixa/armario, onde colocava a mota la dentro, feita en chapa de aço, com aluquete na porta e tal.

No meu caso, como uso a mota rarissimas vezes, podia ser algo bastante ajustado à altura e largura da mota, tipo uns 2 metros de comprimento, uns 70cm largura e 1,5 metros de altura. Tudo isto é uma suposiçao, claro está, pois há que estudar bem todo o processo. Com estas medidas iria ter bastante dificuldade em guarda-la la dentro já que entraria justa, mas por outro lado nao provoca tanto escandalo na garagem, ja que sempre existe o tipico vizinho que gosta de meter o bedelho e diz que nao se pode e tal. (a ideia do armario, foi aceite pelo dono do apartamento, que inclusive é o administrador do condominio).

Aqui nesta foto pode-se ter uma ideia aproximada do tamanho que teria o armario, e vendo o espaço que a mota tem nessa foto, a caixa que eu necessitaria poderia ser ainda mais pequena do que essa.

Da malta que aqui tem a mota em garagens comunitarios, que soluçoes encontraram??

Nao é que a zona seja de mau ambiente, mas todo o cuidado é pouco, e bastante perto existe um bairro com má reputaçao...

Desculpem la o testamento! Cool

Cumps

R6_Blue

Re: Garagem comunitario

Mensagem  hurik em Dom 04 Dez 2011, 11:56

Boas,

A unica soluçao e pode ser triste é a de ter um bom seguro, a minha tambem esta num parque soterraneo com dois cadeados de 120db e toda de origem porque sei que vou utilisa-la pouco (ta de nève).

O melhor é de procurar um box até porque da jeito para meter coisas e fazer mecanica. Isso da caixa basta uma empilhadora e la vai a caixa, prende-la ao chao basta desmontar a roda...e quando um ladrao quer consegue...

Tambem tens as ''moscas'' para localizar a moto por gps.

Vou pesquisar porque tambem pensei nisso e tinha aqui umas coisas fixes que podem ajudar Smile.

hurik

Garagem comunitario

Mensagem  pedro fernandes em Dom 04 Dez 2011, 12:00

eu vou ser sincero se estivesse na tua situaçao ou alugava uma garagem perto do sitio pra onde vais morar ou entao vendia a mota eu nao ia correr o risco de me desmontarem a mota ou mesmo de a roubarem e essa caixa nao apresenta garantias de ser inviolavel para mim so totalmente em tijolo ou em aço tipo jaula Smile

pedro fernandes

Mensagem  hurik em Dom 04 Dez 2011, 12:13

Para bloquear discos ha isto. (ja agora quando metes a corrente mete-a no braço de tras ''nos buraquitos'' e na roda para dificultar a desmontagem)

Vê tambem da marca XENA ou OXFORD. Outra coisa que pensei para a caixa aço ou com tampa em aço esquece em dias de calor nao convem...

Outra coisa é de a meteres em lugar seguro até arranjares uma garagem...J

hurik

Mensagem  R6_Blue em Dom 04 Dez 2011, 12:29

Boas Hurik

No caso da caixa, seria cravado por dentro ao chao e parede, para leva-la dali teria de andar a rebentar com tudo, o que provocaria imenso ruído.

Por acaso nos cadeados ja tinha pensado em utilizar como tu, cadeados com alarme, vi uns que alem de resistentes parecem de qualidade na marca XENA.

Abrindo todo o frontal da caixa, posso utilizar algo deste genero para mover a mota la pra dentro com facilidade:

Uma cena assim parecida a isto sem a beira frontal do chao para a mota deslizar la pra dentro. Feita em chapa de aço de 2MM com engates para cadeado (3 nas portas).

Quanto ao calor, embora seja num subterraneo, nao se poderia utilizar uns furos de respiro??

pedrofernandes : A caixa de que falo nao seria em madeira, seria em chapa de aço de 2mm, presa ao chao e parede com buchas metalicas e presas pelo lado de dentro onde nao se teria accesso a nenhum parafuso desde fora. Nas portas uma fechadura a meio e 2 brutos aluquetes deste genero, 1 em cima e outro em baixo:

R6_Blue

Mensagem  pedro fernandes em Dom 04 Dez 2011, 12:35

bem uma caixa dessas em metal ja me parece bem e caso o predio tenha sempre pessoal noite e dia penso que esta aí a soluçao pro teu problema Smile no entanto uma garagem e sempre diferente ate para fazeres a manutençao ou invençoes na mota Very Happy

pedro fernandes

Mensagem  Amatsu em Dom 04 Dez 2011, 12:36

bem eu se fosse a ti, e se o teu lugar é contra uma parede, mandava fazer uma caixa desse tipo em ferro e aço, um material que seja seguro tudo soldado ou assim, depois bem aparafusado ou até mesmo chumbado ao chão e à parede.... se possivel, um chao deslizante , tipo uma gaveta, metes a mota, puxas aquilo para dentro fexas a porta e ponto final, e se o teu carro for pequeno ainda deve caber tambem, claro que isto custa uns bons €uros, mas seria o melhor investimento, senao já sabes que daqui a nada está tudo às peças

Amatsu

Mensagem  R6_Blue em Dom 04 Dez 2011, 12:48

pedro fernandes: Actualmente vivo numa casa com garagem fechada e acesso direto à casa, onde cabe la dentro 1 audi A4, 1 reboque com 3 metros, 1 GSXR, banca de trabalho, arvore de natal lol e ainda sobra espaço para ferramentas, oleos, caixas vazias etc coisa e tal... Vai custar bastante esta mudança, porque como costumo dizer, a minha garagem é o meu cantinho!!

Mas a p*** da crise, obriga a fazer reduçao de custos, embora nao me queira desfazer da mota Sad

Amatsu: Sim, é algo que ainda vai custar umas belas coroas, mas tenho que preguntar em vários sitios, e ver qual me faz o melhor preço.
Com o armario lá o A4 nao cabe, ficaria com o cú de fora, mas como tenho andado a ver um charuto barato e pequeno para ir pro bules (estilo punto, corsa etc) esse sim deve caber no lugar com o armario lá.

Cumps

R6_Blue

Mensagem  hurik em Dom 04 Dez 2011, 13:01

Se tens familiares em portugal deixa a la por alguns tempos Smile nao te desfaças da moto porque é uma grande maquina ja estou com 45000km sem problemas Very Happy .

Vê tambem neste estilo

hurik

Mensagem  andre em Dom 04 Dez 2011, 13:13

Vi que falas-te em reboque e se comprasses ou mandasses fazer um reboque bem seguro e bloqueasses depois o reboque.

Assim quem via o reboque não via o que estava dentro.

andre

Mensagem  Amatsu em Dom 04 Dez 2011, 13:19

o Reboque deve ser aberto André....

Eu apostaria na caixa... nao te desfaças da mota, tal como disseram já tem muito kilometro sem problemas

Amatsu

Mensagem  prata_rm em Dom 04 Dez 2011, 14:22

Eu vivo num apartamento, e também só tenho direito a 1 lugar de garagem, partilhando todo o piso de estacionamento com os restantes moradores.

Não possuo nenhuma mota neste momento, por isso não posso dar exemplo de como a guardo, mas aqui no prédio, os moradores que têm mota, deixam-nas estacionadas no lugar atribuído, sem qualquer tipo de bloqueio.

Aliás, o meu lugar de estacionamento é ao lado de um onde estão sempre estacionadas 2 motas (uma Ninja e uma scooter), e sei bem que se alguém as quisesse levar não teria problema nenhum.

A questão é, só tem acesso à garagem os moradores (que têm comando), logo só eles te poderiam roubar, certo? Mas realmente não sei que tipo de pessoas andam por essa zona...

prata_rm

Mensagem  LuisNuno em Dom 04 Dez 2011, 15:50

boas !
olha eu tenho a minha numa garagem comum. ao início tive bastante receio, mas encontrei soluções bastante seguras. comprei uma ancura, um bloqueador de disco e instalei um alarme. a ancura custou cerca de 50€ mas sem dúvida que torna a missão perto do impossivel. acho que com estes 3itens a mota já fica bastante segura.

boas curvas

LuisNuno

Mensagem  fundo em Dom 04 Dez 2011, 17:39

boas

a primeira mota que tive dormia na rua e nunca mexeram e acredita que onde moro não é o sitio mais calmo do mundo, já foram roubados carros, mas estava presa com uma corrente bem grossa a um poste, com uma capa com dois buracos para passar a corrente e tinha também um cadeado de disco com alarme.

acho que tendo uma capa as pessoas não mexem e depois o cadeado de disco com alarme era bom, era bastante sensível as vezes quando estava muito vento o alarme disparava.
não sei como é que é isso ai em espanha, mas sendo uma garagem só os morados devem ter chave para entrar acho bastante seguro.

espero ter ajudado um pouco

cumps

fundo

Mensagem  andre em Dom 04 Dez 2011, 21:53

Amatsu escreveu:o Reboque deve ser aberto André....

Eu apostaria na caixa... nao te desfaças da mota, tal como disseram já tem muito kilometro sem problemas

sim mas ele poderia tentar arranjar um reboque fechado.

andre

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 04 Dez 2011, 22:00

mesmo essa caixa , acho que não me ia deixar dormir sossegado durante a noite Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  nunes09 em Dom 04 Dez 2011, 22:19

Não existe impossivél, só uma probablidade mais reduzida!
Se até em boxes eles roubam, quanto mais em parqueamento!
Basicamente é fdd! Porque teem tempo para fazer o que quiserem, para mim até acho mais seguro deixá-la na rua que num parqueamento xD!!

nunes09

Mensagem  andre em Dom 04 Dez 2011, 22:21

algo assim preso à parede e com as rodas bloqueadas ou sem elas.

andre

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:59

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: