Polir

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Polir

Mensagem  carlos.lima em Dom 04 Dez 2011, 17:53

Bem hoje fui comprar acessorios para polir, agora como funciona aquilo do sabao e assim?

carlos.lima

Re: Polir

Mensagem  Amatsu em Dom 04 Dez 2011, 18:13

se for uma polidela leve, metes o creme (para ser à mao é melhor o mais fino) e com um pano esfregas com força, bastante até limpar ou depois limpas com outro pano...

senao com um disco ou assim de polir

Amatsu

Mensagem  BombKiller em Dom 04 Dez 2011, 22:48

Boas amigo.
Desculpa não te respondido à PM mas não tenho estado em casa.
Quando falar em peças para polir presumo que tenhas comprado o sabão e uma boina certo?

O que eu fiz nas minhas peças foi lixar tudo muito bem com lixa de agua 1200 começando pela 200 e indo por aí fora.

Depois é so montares a boina num berbequim e encostas lá o sabão.Ele vai-se desfasendo e ficando agarrado à boina e depois vais passando a boina com o sabão na peça a polir.

Tas a ver mais ou menos a ideia?

Alguma coisa que precises apita.

Cumps

BombKiller

Mensagem  Amatsu em Dom 04 Dez 2011, 22:51

BombKiller escreveu:Boas amigo.
Desculpa não te respondido à PM mas não tenho estado em casa.
Quando falar em peças para polir presumo que tenhas comprado o sabão e uma boina certo?

O que eu fiz nas minhas peças foi lixar tudo muito bem com lixa de agua 1200 começando pela 200 e indo por aí fora.

Depois é so montares a boina num berbequim e encostas lá o sabão.Ele vai-se desfasendo e ficando agarrado à boina e depois vais passando a boina com o sabão na peça a polir.

Tas a ver mais ou menos a ideia?

Alguma coisa que precises apita.

Cumps

desta forma fica tudo muito bem polido, se o sabão for bom, isso fica um brinquinho

Amatsu

Mensagem  BombKiller em Dom 04 Dez 2011, 23:05

Fica mas da um trabalho dos diabos.

Vou deixar umas fotos de algumas peças que poli da minha CBR900 por esse metodo.

Cumps

BombKiller

Mensagem  Amatsu em Dom 04 Dez 2011, 23:27

só queria por a minha escora assim *-*

Amatsu

Mensagem  BombKiller em Dom 04 Dez 2011, 23:36

Só custa lixar.lol.Essa é a parte mais chata porque passei uma carrada de horas a lixar aquilo.
Ainda por cima era aluminio escovado o que dificulta o trabalho.

Cumps

BombKiller

Mensagem  Amatsu em Dom 04 Dez 2011, 23:41

mas tu lixas primeiro?

Amatsu

Mensagem  BombKiller em Dom 04 Dez 2011, 23:44

Claro.
Tens de lixar tudo pa tirar os riscos e deixar tudo o mais uniforme possivel.
Se ficar com riscos quando se começa a polir fica uma cagada.Notam-se os riscos todos

BombKiller

Mensagem  carlos.lima em Seg 05 Dez 2011, 00:18

Obrigado pela ajuda, mosta ai sff o material que usas para polir Wink

carlos.lima

Mensagem  rossi em Seg 05 Dez 2011, 02:08

BombKiller escreveu:Fica mas da um trabalho dos diabos.

Vou deixar umas fotos de algumas peças que poli da minha CBR900 por esse metodo.

Cumps
Bélo trabalho. thumbup

À uns anitos atrás um amigo meu lembrou-se de fazer isso numa tampra de motor e aquilo fez uma javardisse do caraças, até ficou com a cara toda preta laugroling

rossi

Mensagem  BombKiller em Seg 05 Dez 2011, 15:05

lol.
Pois não é um trabalho muito bom para se fazer dentro de casa.lol.Eu como tenho garagem não tenho grandes problemas com isso mas a parede junto à bancada ficou um bocado preta.lol

Cumps

BombKiller

Mensagem  BombKiller em Seg 05 Dez 2011, 16:46

Aqui ficam as fotos do material utilizado para polir.

Boina e berbequim:

Sabão:

Eu uso o branco e é porreiro mas para aluminio podem usar tambem o azul

Aqui fica uma foto da tampa que estou a polir agora.A da direita é a antiga que eu parti e a outra é a que fui comprar e que já comecei a lixar e polir.

Cumps

BombKiller

Mensagem  carlos.lima em Seg 05 Dez 2011, 18:09

Pois o meu de polir não é assim, é aquele que parece uma esponja Evil or Very Mad
Tenho medo é de tentar e fazer asneira Evil or Very Mad

carlos.lima

Mensagem  Amatsu em Seg 05 Dez 2011, 18:12

essa boina nao é para a rebarbadeira?

voces usam mesmo sabão? eu uso liquido proprio para polir...

Amatsu

Mensagem  carlos.lima em Seg 05 Dez 2011, 18:19

mas é um sabao proprio para polir... o meu tras pouquissimo e custou 4€ no aki

carlos.lima

Mensagem  Amatsu em Seg 05 Dez 2011, 18:24

ahhhh, o meu é liquido , xD , como eu faço isso à mão é melhor, o liquido mais fino acabou, agora so tenho o mais espesso, e à mão nao fica grande coisa

Amatsu

Mensagem  BombKiller em Seg 05 Dez 2011, 18:50

Pois com o de esponja não te deves safar.A espenja é pouco abrasiva.Eu esta boina comprei no maxmat e custou cerca de 15€.O sabão foi-me dado por um amigo meu que compra em doses grandes pois ele faz muitos polimentos e estes bocados mais pequenos já não dão para a boina dele que faz umas 6 da minha.lol

O que tu tens é massa de polir.É possivel fazer o trabalho com isso mas nunca fica igual e se fosse polir o braço oscilante com massa acho que so para fazer 1 lado demorava uns 6 meses.lol

É possivel adaptar na retficadora para eu prefiro o berbequim pois assim consigo meter no torno com mais facilidade.

Se quiserem combinamos um dia.Trazem as peças lixadas e a gente pule aqui em casa sem problemas.É so combinar.

Cumps

BombKiller

Mensagem  sandro em Seg 05 Dez 2011, 18:52

BombKiller escreveu:

Aqui fica uma foto da tampa que estou a polir agora.A da direita é a antiga que eu parti e a outra é a que fui comprar e que já comecei a lixar e polir.

Cumps

DEPOIS DE POLIRES SE ISSO APANHAR AGUA NAO TE MANCHA ISSO TUDO É QUE EU TAMBEM USO BOINA E SABAO PARA POLIR MAS DEPOIS SE APANHAR AGUA FICA TUDO FODID**

sandro

Mensagem  carlos.lima em Seg 05 Dez 2011, 18:53

Pois, eu tenho uma como a tua mas é feito de "trapos" mais ou menos... nao sei Twisted Evil

carlos.lima

Mensagem  BombKiller em Seg 05 Dez 2011, 19:06

sandro escreveu:
DEPOIS DE POLIRES SE ISSO APANHAR AGUA NAO TE MANCHA ISSO TUDO É QUE EU TAMBEM USO BOINA E SABAO PARA POLIR MAS DEPOIS SE APANHAR AGUA FICA TUDO FODID**

Fica se deixares a agua andar ná muito tempo.basta ao chegar a casa passar um pano e fica novo outra x.

Qualquer polimento que se faça exige manutenção e não deixar adiantar a oxidação e afins.Quando se ve que apanhou agua ou assim perde-se 1 minuto a passar um pano nos polidos e fica novo outra x...

carlos.lima escreveu:Pois, eu tenho uma como a tua mas é feito de "trapos" mais ou menos... nao sei Twisted Evil

É o mesmo genero desta então.

Cumps e boas curvas

BombKiller

Mensagem  sandro em Seg 05 Dez 2011, 19:15

é pá nem precisa de muito tempo é só ir lavar a mota a uma lavagem automatica que fica logo manchado eu já cheguei a polir montes de coisas e nunca me aconteceu isto até mete raiva será que é das tampas serem em magnesio?? ainda á pouco tempo poli os aros da mota e até tenho medo de a lavar, lol! ; como é que tu limpas os residuos do sabao??
aqui á uns anos poli as jantes do meu carro e ficou xuxu mas para nao se fazer feio envernizei logo e nunca se fez feio até o carro ter pegado fogo lol!

sandro

Mensagem  BombKiller em Seg 05 Dez 2011, 19:47

sandro escreveu:é pá nem precisa de muito tempo é só ir lavar a mota a uma lavagem automatica que fica logo manchado eu já cheguei a polir montes de coisas e nunca me aconteceu isto até mete raiva será que é das tampas serem em magnesio?? ainda á pouco tempo poli os aros da mota e até tenho medo de a lavar, lol! ; como é que tu limpas os residuos do sabao??
aqui á uns anos poli as jantes do meu carro e ficou xuxu mas para nao se fazer feio envernizei logo e nunca se fez feio até o carro ter pegado fogo lol!

Tirando quando se dá verniz mancha sempre.Pessoalmente não gosto de dar verniz porque se correr mal lá tenho de andar a polir outra vez.Prefiro ir mantendo o polimento.
Se manchar e não sair so com o pano passa-se um bocadinho de polish com uma flanela e fica novo.

Para tirar o sabão uso a boina nos sitios a direito pois se a passares bem ela propria arranca o sabão da peça.Nos sitios chatos tipo fendas e afins uso cal em pó com um pano

Cumps

BombKiller

Mensagem  sandro em Seg 05 Dez 2011, 19:56

BombKiller escreveu:
sandro escreveu:é pá nem precisa de muito tempo é só ir lavar a mota a uma lavagem automatica que fica logo manchado eu já cheguei a polir montes de coisas e nunca me aconteceu isto até mete raiva será que é das tampas serem em magnesio?? ainda á pouco tempo poli os aros da mota e até tenho medo de a lavar, lol! ; como é que tu limpas os residuos do sabao??

Tirando quando se dá verniz mancha sempre.Pessoalmente não gosto de dar verniz porque se correr mal lá tenho de andar a polir outra vez.Prefiro ir mantendo o polimento.
Se manchar e não sair so com o pano passa-se um bocadinho de polish com uma flanela e fica novo.

Para tirar o sabão uso a boina nos sitios a direito pois se a passares bem ela propria arranca o sabão da peça.Nos sitios chatos tipo fendas e afins uso cal em pó com um pano

Cumps

nunca me manchou nada a envernizar nao fica tao espelhado como se acaba de polir mas fica polido na mesmo e nao tens de andar sempre de roda daquilo; ultimamete nao sei se o sabao tem humidade ou quê mas começa a empapar na peça tudo preto e sair com a boina tà de gesso eu dantes limpava com pò talco mas ás vezes podia ser que houvesse alguma coisa melhor

sandro

Mensagem  BombKiller em Seg 05 Dez 2011, 20:52

sandro escreveu:

nunca me manchou nada a envernizar nao fica tao espelhado como se acaba de polir mas fica polido na mesmo e nao tens de andar sempre de roda daquilo; ultimamete nao sei se o sabao tem humidade ou quê mas começa a empapar na peça tudo preto e sair com a boina tà de gesso eu dantes limpava com pò talco mas ás vezes podia ser que houvesse alguma coisa melhor

Lol.Esqueci-me aí de uma virgula.O que queria dizer é que se não tiver verniz mancha sempre porque é aluminio cru.Mas eu prefiro ter mais trabalho e ficar mesmo com o efeito do polido do que com verniz...

A tua boina deixa sabão porque não a limpas.Tens de de vez em quando encostar la uma faca para retirar o excesso e escovar a boina com um escova de aço para tirar o que fica la agarrado.Depois fica logo a polir melhor e não deixa rasto de sabão.

Cumps

BombKiller

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:45

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: