Ajuda - Sindroma “ não sei bem o que quero”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda - Sindroma “ não sei bem o que quero”

Mensagem  peter pan em Seg 12 Dez 2011, 12:19

Boas,
Pelo tópico de apresentação já devem ter percebido que sofro do sindroma “ não sei bem o que quero”, pelo que, peço a v/ ajuda, se bem que neste fórum já sei para que lado o pessoal vai puxar Very Happy , para ver se não compro algo que no dia seguinte me vou arrepender.
Vou vos deixar aqui uns tópicos para perceberem melhor o tipo de utilização, a minha experiência de condução e o que procuro:
Não resido em Portugal, apenas estou em casa cerca de 4 a 5 semanas/ano
A última mota que tive foi uma cbr954rr, da qual não gostei muito pelo facto de ter muita potência e obviamente de não conseguir puxar a sério pelo “animal”, daí que a comprar uma RR será sempre uma 600cc. Nas SM estou com algum receio de comprar 4.5, ou mais, por este mesmo motivo, não sei se uma 250 4T não será uma escolha mais racional ou se optando por esta última não me vai faltar motor…
Cursos de condução avançada e Trackday’s para mim vão ser obrigatórios, já não tenho muita vontade nem espírito para andar de forma politicamente incorrecta na estrada. Fará sentido ir para o Estoril ou AIA de SM?
Não descarto a possibilidade de ir a Faro ou Gois, ou seja, no limite 2 viagens de 2x300km/ano, mas é muito muito pouco provável que venha acontecer.
Uma coisa que me assusta um bocado nas SM é que eu sou “curto de pernas” 1.68m, numa utilização mais citadina, com paragens em semáforos, não sei se não será um problema.
Quando estou em Portugal tenho necessidade de ir várias vezes a Lx, como moro na margem sul ter mota ajuda!
Wheelies e Stopies por acaso e coisa que me fascina…

Modelos que tenho vindo a pesquisar:
CBR600RR
Husqvarna 510smr
KTM 690 Duke (inexplicavelmente, ou não, não consigo gostar da estética da mota)
CRF450X SM
Husaberg FS450e 08’

Com excepção da Husaberg, por causa da promo da moto-retail, todos os outros modelos serão adquiridos no mercado de usados. No caso de optar pela CRF, modelo de que gosto bastante, terá de ser já na versão SM porque, como referi no início do tópico, não resido em Portugal e não terei tempo para efectuar a transformação.

Desde já o meu obrigado pelos comentários.

peter pan

Re: Ajuda - Sindroma “ não sei bem o que quero”

Mensagem  Amatsu em Seg 12 Dez 2011, 14:48

Bem eu tenho exatamente a mesma altura que você e é mesmo chato para andar nas SM pois são um pouco altas.... mas vai-se lá com o habito.

Se você for para SM e para fazer tanto quilometro 250cc é erro completamente! CRF 450 SM é uma bela maquina , mota com bastante power para Trackdays e assim, mas para muitos km talvez a KTM 525 EXC SM pois é um pouco intermedia para as duas situações , quer em pista quer em estrada para esses km todos

Amatsu

Mensagem  pedro fernandes em Seg 12 Dez 2011, 15:05

se eu fosse a ti equacionava a ktm 950/990 sm da pra viagens da para o dia a dia e da pra fazer track tanto em pista como em kartodromo e aqui no forum tens varios exemplos o lourenço,apoli,d,sestelo,nergal,bonus todos fazem isso com elas Very Happy

pedro fernandes

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 13 Dez 2011, 02:57

partilho de opinião com o Pedro , ou isso , ou uma 690 duke Wink

L_Cobain27

Mensagem  rossi em Ter 13 Dez 2011, 03:17

pedro fernandes escreveu:se eu fosse a ti equacionava a ktm 950/990 sm da pra viagens da para o dia a dia e da pra fazer track tanto em pista como em kartodromo e aqui no forum tens varios exemplos o lourenço,apoli,d,sestelo,nergal,bonus todos fazem isso com elas Very Happy
Lá tas tu a dar maus conselhos. lol!

rossi

Mensagem  pedro fernandes em Ter 13 Dez 2011, 08:07

Very Happy oh sr minis toda gente sabe que tu es um anti gordas mas aquilo e maquinao alias ainda te ei de ver numa laugroling laugroling

pedro fernandes

Mensagem  peter pan em Ter 13 Dez 2011, 09:33

Boas,

@Amatsu
KTM 525 EXC SM existe na versão SM ou é uma EXC transformada?

@Pedro Fernandes
ktm 950/990 para gordo já basto eu Very Happy , como diz o L_Cobain27 dentro do universo KTM, e para o que pretendo, 690 Duke! O problema é que não se encontra nada no mercado de usados...

Mas porque será que ninguém fala na CBR lol!

cumps

peter pan

Mensagem  Jorge Dias em Ter 13 Dez 2011, 09:47

Cool Será porque a CBR não é uma SM???? Mad Laughing

Sim a EXC é Enduro originalmente cheers

Jorge Dias

Mensagem  camsilva em Ter 13 Dez 2011, 16:46

Jorge Dias escreveu: Cool Será porque a CBR não é uma SM???? Mad Laughing

Sim a EXC é Enduro originalmente cheers

Mas com os devidos updates tem-se visto aqui pelo forum que fica uma máquina muito boa a andar na estrada Wink

Acho que iria para uma 525 também.. Rolling Eyes

camsilva

Mensagem  Amatsu em Ter 13 Dez 2011, 17:33

o que nao falta são 525 já em SM (vá encontras à venda xD..... e em bom estado )

Amatsu

Mensagem  pedro fernandes em Ter 13 Dez 2011, 17:47

quando me refiro a gorda e mesmo alcunha e a provar isso estao os tempos feitos pelo apoli e julgo que o d.sestelo no kartodromo sto andre Wink existe um user deste forum (bonus) que tem uma 990 pra vender nao a nada como exprimentares

pedro fernandes

Mensagem  andre em Ter 13 Dez 2011, 19:17

http://www.standvirtual.com/motos/Husqvarna/SM/M573498/ não te agrada ?

http://www.standvirtual.com/motos/Husqvarna/510/M629301/ e esta?

boa sorte na escolha thumbup

andre

Mensagem  Jorge Dias em Ter 13 Dez 2011, 21:14

andre escreveu:http://www.standvirtual.com/motos/Husqvarna/SM/M573498/ não te agrada ?

http://www.standvirtual.com/motos/Husqvarna/510/M629301/ e esta?

boa sorte na escolha thumbup
Atenção que estas motas não são de 2011, são de anos anteriores mas que ainda não foram matriculadas Cool

tb tens aki uma fixe, já tive igual.... http://www.standvirtual.com/motos/Husqvarna/SM/M573641/
mas acho que está cara....isto digo eu...vale o que vale

Jorge Dias

Mensagem  Amatsu em Qua 14 Dez 2011, 00:20

Como KTM é KTM...

http://lisboacity.olx.pt/mota-ktm-525-exc-iid-281359127

http://celoricodebasto.olx.pt/ktm-525-exc-iid-260160070

http://lagos-faro.olx.pt/ktm-exc-525-iid-259708774

Amatsu

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 14 Dez 2011, 02:13

podes sempre optar por algo dentro dos motores LC4 , 625 , 640 , etc Wink

L_Cobain27

Mensagem  peter pan em Qua 14 Dez 2011, 08:14

Boas,

Em primeiro lugar o meu obrigado a todos pela ajuda e pelo v/ tempo perdido na pesquisa na net.

Devo referir que o modelo KTM 525 e a Husqvarna 510SMR agradam-me bastante!
O "problema" e que as Husqvarnas propostas pelo André e pelo Jorge dias e as KTM's propostas pelo Amatsu estão todas entre os 6000€/5000€, isto para motos usadas, e depois tenho a alternativa da moto-retail com as Husaberg FS450e 08’ e FS550e 07' a +- 5500€ NOVAS!!! damn Perante este cenário qual era a v/ opção? Indo para as Husaberg's estou mais tentado para a FS450e 08’.

De todas, e falando só de marcas,KTM rock

Uma questão que eu levantei, mas que ainda ninguém comentou, foi:"-Fará sentido ir para o Estoril ou AIA de SM?" Com, por exemplo, com uma KTM525 ou Husqvarna 510SMR.

Cumps santa

Se não fosse esquema, e por este preço, já estava escolhido : http://www.olx.pt/nf/search/ktm%2Bduke%2Br

peter pan

Mensagem  Jorge Dias em Qua 14 Dez 2011, 09:06

Cool eu no teu lugar se tivesse o money disponivel era Husaberg on the house sem duvida,..... Husaberg 550 fs ou husaberg fs 650, a 450 está a muito bom preço mas para ires para AIA ou Estoril acho que é muito curta de caixa....o mesmo se aplica numa base de utilização diária, altas rotações, caixa curta, suspenções duras etc, mas uma SM de base será assim sempre.
Se tens a massa HUSABERG Nova
Se tas mais limitado Ktm 525 com umas mod"s porreiras e ficas muito bem servido....

è basicamente uma questão de numeros Crying or Very sad

Jorge Dias

Mensagem  BroLy em Qua 14 Dez 2011, 09:59

Fazer um trackday no AIA ou no Estoril com uma SM monocilindrica é puxadote .. o meu irmão em 2007 fez um Trackday no Estoril com a nossa ex-KTM 520 SM e aquilo já é desgaste para o motor ..

A minha Husaberg FS 650 já aguentava melhor porque é um motor que não precisa tanto de ir a berrar para andar, tem caixa de 6 e transmissão de origem longa para fazer 190 - 200 km/h, mesmo assim a recta do Estoril ou do AIA dá algum desgaste se for feita a fundo ..

Como provavelmente só irás fazer 1 ou 2 Trackdays de Velocidade no máximo por ano, eu no teu lugar aproveitava a promoção das Husaberg 550 novas a preço de usadas .. foi o que fiz com a minha Husaberg 650 em 2010 .. comprei o modelo de 2006 novo e estou ultra satisfeito ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  peter pan em Qua 14 Dez 2011, 12:26

OK thumbup AIA e Estoril fora da equação! TD de SM só em Kartódromo.

cumps santa

peter pan

Mensagem  BroLy em Qua 14 Dez 2011, 13:17

peter pan escreveu:OK thumbup AIA e Estoril fora da equação! TD de SM só em Kartódromo.
Não significa que seja impossível fazer TD em Autodromo, aliás das vezes que ia ao Estoril andar cheguei a ver por 2 vezes uma KTM 450 SMR a andar lá .. só que ele esmifrava o motor todo para ter um andamento minimamente rápido ..

É preferível fazeres Trackdays Supermoto ( Kartodromo ), só este ano de 2011 houve 4 Trackdays .. em 2012 espera-se que haja pelo menos o mesmo nº de TD's .. Very Happy

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  peter pan em Qua 14 Dez 2011, 14:07

BroLy escreveu:É preferível fazeres Trackdays Supermoto ( Kartodromo ), só este ano de 2011 houve 4 Trackdays .. em 2012 espera-se que haja pelo menos o mesmo nº de TD's .. Very Happy

Já percebi que se pode fazer mas não é grande ideia! A CBR600RR surge aqui misturada no meio das SM porque de facto pretendo fazer trackdays, penso que seja da idade mas neste momento tenho muito respeito à estrada Very Happy, pelo que, a solução passa por desfrutar em pista. Uma das soluções que estou a pensar era SM como fun bike e uma RR importada para track use only!

Cumps

peter pan

Mensagem  Mr_Trecolareco em Qua 14 Dez 2011, 14:33

SM como fun bike e uma RR importada para track use only!

win win situation Cool

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  peter pan em Sex 16 Dez 2011, 16:38

Boas,

Mais uma ajuda!

Alguém me explica quais é que são as diferenças que existem entre os modelos da Husqvarna 510SMR de 2007 e 2010 ? Da pesquisas que fiz na net não cheguei a conclusão nenhuma Embarassed !

Cumps santa

peter pan

Mensagem  N@ndo em Sex 16 Dez 2011, 16:47

Não tenho a certeza se a de 2007 já tem injecção, mas as diferenças deverão ser mais em termos de plásticos (o suporte de matrícula é diferente, p.e.).

N@ndo

Mensagem  peter pan em Seg 19 Dez 2011, 14:46

Boas,

Andei a ler umas coisa na SMJ e em termos de manutenção para as SMR há pessoal a mudar óleo cada 1600 km !?!? Estamos a falar de uma utilização intensiva só possível em pista, certo? Em termo de duração de motor, de uma forma geral pelo que percebi, ao fim de 15000 km's tem que se mudar o cilindro!? Afinar válvulas em cada muda de óleo?! Isto mais parecem motores a 2T... é mesmo assim ou os "americas" andam todos baralhados?

Cumps santa

peter pan

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:58

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: