Acelerador preso...

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Acelerador preso...

Mensagem  Bernardo em Qui 05 Jan 2012, 14:25

Pessoal, hoje quando desci o passeio da garagem de manha e acelerei o acelerador ficou a dar estalos quando acelero... O que acham que e? Falta de oleo?! Cabo partido?

Bernardo

Re: Acelerador preso...

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 05 Jan 2012, 16:32

podes ter o plástico do acelerador partido , ou pode ser o cabo a rebentar Wink

L_Cobain27

Mensagem  pmonteiro em Qui 05 Jan 2012, 22:43

L_Cobain27 escreveu:podes ter o plástico do acelerador partido , ou pode ser o cabo a rebentar Wink
Também pode ser apenas uma questão de afinação nos esticadores do(s) cabo(s)...

pmonteiro

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 05 Jan 2012, 22:44

sim , também Wink

L_Cobain27

Mensagem  sxs em Qui 05 Jan 2012, 22:46

O melhor é desmontar tudo, limpar, lubrificar e voltar a montar!

Se tiver alguma coisa estragada vês logo.... Wink

sxs

Mensagem  Bernardo em Sab 07 Jan 2012, 10:33

Pessoal obrigado, fui a aprilia e tinha uma peca de plastico torta. Fez se um corte na zona torta e ja esta! Very Happy

Bernardo

Mensagem  kkkk em Sab 07 Jan 2012, 13:29

eu tou cheiro de curativos a conta disso lool aconteceu me, antes duma curva enquanto andava aqi a dar uma voltinha pela minha vila, n tive tempo de ir a embraiagem talvez por atrapalho nao sei, sei q dei um valente tombo.. Evil or Very Mad Sad

ja me esqecia, o acelarador ja andava a a colar e nesse dia fui mandar compor, pagei pela suposta compostura e na voltinha de teste que eu disse q tava a dar, caí. paguei pa cair LOL

kkkk

Mensagem  kaworunagisa em Sab 07 Jan 2012, 14:08

pmonteiro escreveu:
L_Cobain27 escreveu:podes ter o plástico do acelerador partido , ou pode ser o cabo a rebentar Wink

isso é mais comum quando são aceleradores com cabos duplos onde s donos gostam de tirar aquela "folgazinha" de acelerador resultando num forçar de roldana-do-carburador/acelerador. por vezes quando se afina demais fica sempre uma folga que já não é do cabo, mas do próprio acelerador no guiador fazendo com que as pessoar ainda afinem mais a fim de a eliminar, resultando no prender do acelerador.
nos 2T os donos tambem têem a tendencia de fazer o mesmo, mas aí não é que prenda, a moto é que fica acelarada com o cabo esticado, fazendo a moto dificil de afinar o carburador.

seja qualquer for o caso a folga ideal deve ser sempre de mais ou menos de 2mm no punho.

kaworunagisa

Mensagem  camsilva em Sab 07 Jan 2012, 19:49

kaworunagisa escreveu:
pmonteiro escreveu:

isso é mais comum quando são aceleradores com cabos duplos onde s donos gostam de tirar aquela "folgazinha" de acelerador resultando num forçar de roldana-do-carburador/acelerador. por vezes quando se afina demais fica sempre uma folga que já não é do cabo, mas do próprio acelerador no guiador fazendo com que as pessoar ainda afinem mais a fim de a eliminar, resultando no prender do acelerador.
nos 2T os donos tambem têem a tendencia de fazer o mesmo, mas aí não é que prenda, a moto é que fica acelarada com o cabo esticado, fazendo a moto dificil de afinar o carburador.

seja qualquer for o caso a folga ideal deve ser sempre de mais ou menos de 2mm no punho.

Agora que falas nisso, e entrando em completo off-topic (Sorry Laughing), a 175 23t que ando a tratar realmente tem para lá uma folga parece uma coisa louca, era para afinar aquilo um bocadinho mas foi ficando.. Se calhar é melhor assim, tou a ver Laughing

camsilva

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:43

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: