Calendario Nacional Supermoto 2012

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Calendario Nacional Supermoto 2012

Mensagem  RickyFMX em Qui 05 Jan 2012, 18:14

Mais do mesmo.... Evil or Very Mad

Mesmo assim, este ano quero ir ver uma prova a Portimão... e vou a rolar até lá..... A de 7 de Outubro não posso ir, a de 25 de Agosto também não, sobra-me a de 14 de Abril....

EDIT: calendario a 27-03-2012

Última edição por El President em Ter 27 Mar 2012, 09:47, editado 1 vez(es)

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Re: Calendario Nacional Supermoto 2012

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 05 Jan 2012, 18:19

com tanto kartódromo , só ganhavam em fazer mais provas , em mais sítios Wink

L_Cobain27

Mensagem  carlosfilipe94 em Qui 05 Jan 2012, 19:06

Apenas 2 pistas!? O que vale é que há 3 provas em Braga! Twisted Evil

Penso que este ano estarei presente em mais do que uma prova, pois já devo rolar de 4rodas! Cool

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  N@ndo em Qui 05 Jan 2012, 20:05

No comment's... à dias tive a ver uma prova no campeonato inglês, era num estacionamento com pinos e pneus...

N@ndo

Mensagem  carlosfilipe94 em Qui 05 Jan 2012, 20:07

N@ndo escreveu:No comment's... à dias tive a ver uma prova no campeonato inglês, era num estacionamento com pinos e pneus...

Eu tenho seguido o campeonato Britânico pela "Motors Tv" e aquilo sim! Twisted Evil

carlosfilipe94

Mensagem  pedro fernandes em Qui 05 Jan 2012, 21:21

carlosfilipe94 escreveu:
N@ndo escreveu:No comment's... à dias tive a ver uma prova no campeonato inglês, era num estacionamento com pinos e pneus...

Eu tenho seguido o campeonato Britânico pela "Motors Tv" e aquilo sim! Twisted Evil

tambem tenho seguido o campeonato na motors tv e aquilo sim o que e que interessa se a pista e num estacionamento com pinos se e em kartodromo eles querem e correr e quanto mais barato melhor ate pela quantidade de pilotos se ve que eles querem e correr e siga!o que a federaçao merecia e que o el president organizasse um campeonato paralelo em parques do pingo doce e iam fazer a ultima corrida ao pingo doce na holanda loool agora a serio com tanto kartodromo com tanta estrada boa por aí com um clima tao bom como o nosso e uma vergonha! se fizessem provas em estradas dentro de vilas ou cidades de certeza que a propria autarquia apoiava pois tras publico o investimento tirando a palha e pneus e minimo e teriamos muito publico e muitas provas tipo o que faziam com o nacional de velocidade em albufeira era brutal Wink

pedro fernandes

Mensagem  carlosfilipe94 em Qui 05 Jan 2012, 21:52

Apoiado Pedro! :acelera:

carlosfilipe94

Mensagem  pedro fernandes em Qui 05 Jan 2012, 21:56

estes gajos tem de perguntar a eles mesmo se interessa ter grelhas com 8 pilotos e publico de 300 pessoas e uma pista de renome ou uma pista improvisada com 15 pilotos e com publico a rodos a puxar por eles com incriçoes por prova mais baratuxas e possivelmente premios maiores

pedro fernandes

Mensagem  carlosfilipe94 em Qui 05 Jan 2012, 21:59

pedro fernandes escreveu:estes gajos tem de perguntar a eles mesmo se interessa ter grelhas com 8 pilotos e publico de 300 pessoas e uma pista de renome ou uma pista improvisada com 15 pilotos e com publico a rodos a puxar por eles com incriçoes por prova mais baratuxas e possivelmente premios maiores

Estou de acordo a 100%!

Eles aqui parecem que querem ter um campeonato nacional ao nivel do mundial... aposto que há pessoal ai com SM´s e com protecções que até eram capazes de entrar em provas pela desportiva! Very Happy

carlosfilipe94

Mensagem  pedro fernandes em Qui 05 Jan 2012, 22:04

sem duvida imagina fazerem uma prova no terreiro do paço ou na zona ribeirinha do porto etc.. para pilotos profissionais e amadores com valores de 30 ou 40€ com exigencias minimas pras motas apenas fato ou equipamento completo para piloto obrigatorio !ate faziam fila e todos ficavam a ganhar a cidade ou vila porque traria publico a modalidade e os proprios participantes que curtiam a rodos nem que fizessem 2 classes amadores e pros Wink ate eu ia laugroling

pedro fernandes

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 05 Jan 2012, 22:07

se me pagarem , faço disso emprego Razz

L_Cobain27

Mensagem  pedro fernandes em Qui 05 Jan 2012, 22:13

eu tambem adorava mas como nao e possivel eu pago para ir Smile a federaçao e uma treta podiam organizar corridas tt tipo ilha de man e nada imaginem fazerem tipo geres ou aqui na zona cascais,cabo da roca,colares,sintra cascais de r1 ou de motao Wink seria brutal nos temos tudo neste país mas nao se faz nada so querem e autodromos Sad

pedro fernandes

Mensagem  waassuupp em Sex 06 Jan 2012, 00:20

El President escreveu:Mais do mesmo.... Evil or Very Mad

Mesmo assim, este ano quero ir ver uma prova a Portimão... e vou a rolar até lá..... A de 7 de Outubro não posso ir, a de 25 de Agosto também não, sobra-me a de 14 de Abril....

Já foi falado o ano passado, e a história repete-se. Para ver uma prova, tenho de fazer pelo menos 500km (ida/volta). Shocked
O ano passado ainda estava com pica de ir a rolar pela nacional até Portimão para ver uma prova. Acabei por não ir por falta de disponibilidade. Este ano ano, nem pica tenho. Não me identifico com este tipo de gestão/organização de eventos.

PS.: desbundei bué ver as provas de Almeirim e Sto. André em 2010 e lamento não haver uma única prova num raio de 250km de Lisboa.

waassuupp

Mensagem  carlos.lima em Sex 06 Jan 2012, 00:33

Eu normalmente irei ver as provas a Braga Very Happy
Depois é combinar ai com o pessoal Twisted Evil

carlos.lima

Mensagem  RickyFMX em Sex 06 Jan 2012, 08:14

waassuupp escreveu:Já foi falado o ano passado, e a história repete-se. Para ver uma prova, tenho de fazer pelo menos 500km (ida/volta). Shocked
O ano passado ainda estava com pica de ir a rolar pela nacional até Portimão para ver uma prova. Acabei por não ir por falta de disponibilidade. Este ano ano, nem pica tenho. Não me identifico com este tipo de gestão/organização de eventos.

PS.: desbundei bué ver as provas de Almeirim e Sto. André em 2010 e lamento não haver uma única prova num raio de 250km de Lisboa.

Como eu te compreendo!
Em 2010 consegui juntar mais de 20 gajos/motos para ir ver uma prova a Alcanede e outra em Sto André.... até eram relativamente perto. O ano passado houve pessoal que se juntou mas em numeros mais pequenos.....

Eu só estou com pica para ir a rolar até Portimão, porque estou a ressacar de andar de moto e estou a precisar de um passeio que me deixe todo amassado..... Twisted Evil

RickyFMX

Mensagem  RickyFMX em Sex 06 Jan 2012, 08:26

carlosfilipe94 escreveu:

Os ingleses tem muito mais espirito para desportos motorizados do que nós. Não é só futebol....

E a eles fica mais barato fazer uma prova que um track day....
Cá tambem não fica assim tão caro, (desde que seja só para curtir) desde que tenhamos a licença desportiva....

O coelhone, broly, kiko (existem mais, são só 3 exemplos) tem moto para entrar numa prova.... o andamento ainda está abaixo de um piloto do nacional, mas podiam entrar na desportiva.... nas motos só precisavam de tirar tudo o que era superfulo Twisted Evil e colocar aquele reservatorio para os liquidos que podem cair dos respiradores do carburador....

Isto é o que os ingleses fazem.... Existem os prós, e existem os que estão na desportiva.....

É engraçado, os gajos tudo o que tenha rodas e motor dá para fazer corridas! rock

RickyFMX

Mensagem  RickyFMX em Sex 06 Jan 2012, 08:35

Eu só não compreendo uma coisa, o motocross ainda chama muita gente nas provas do nacional, e o supermoto não....

As provas de motocross estão muito mais bem organizadas.... e são bastantes e estão cheias de pilotos e publico:

Acho que a formula aqui era fazer uma prova de supermoto no mesmo dia de uma de motocross com o cartaz de publicidade a partilhar as duas modalidades.... Almeirim por exemplo era uma boa zona para fazer isto, pois existe kartodromo e pista de motocross!!! Uma era à tarde e outra à noite... Tanto numa como outra modalidade existem provas noturnas, por isso não era nada muito dificil de fazer!!!!

Eu já o ano passado mandei um topico com estas discussões para a Federação, e acho que este ano vou fazê-lo outra vez, pois não vejo vontade de publicitar e fazer crescer esta modalidade.... encontraram uma formula simples, e que dá pouco trabalho, e aplicam-na novamente este ano.... mesmo que seja uma formula ERRADA! Evil or Very Mad

Já repararam que estou mal disposto hoje? Laughing

RickyFMX

Mensagem  N@ndo em Sex 06 Jan 2012, 09:09

Mas a cena é que no Motocross tens clubes/associações/stand's que estão a organizar as coisas...

Daí se calhar eles se colarem ao Nacional de Velocidade, penso eu de que...

Agora também vou ser mau contra mim próprio, se nem nos kart-days não se consegue juntar muita gente (nem mesmo espectadores), como é que querem juntar para ver/assistir uma prova... Wink

N@ndo

Mensagem  BroLy em Sex 06 Jan 2012, 10:50

Supermotard tem pouca expressão de publicidade das provas, qualquer prova " pirata " de Motocross tem mais publicidade ..

Lembro-me das provas piratas organizadas na Charneca da Caparica, pelo Casimiro ( prepara LC's etc ), ele colocava panfletos e cartazes na Margem Sul toda .. até perto de Setúbal havia panfletos ..

Há muitos anos cheguei a ir ver umas 2 provas e de facto estava lá montes de malta a assistir .. não há comparação entre Supermoto e Motocross ou até mesmo provas de Enduro ..

Acho que em Portugal não há muita tradição Supermoto .. só mesmo as DT's, DTR 125 .. mesmo aqui no forum já somos imensos com Supermotards a sério, mas como se pode comprovar nos passeios e nos Trackdays, a adesão como " comunidade " desta modalidade não é assim muito forte ..

Eu até gostava de competir, ou era em Supermoto ( na desportiva ) ou nas Clássicas ( com 500 2T, mais a sério ), mas ainda se tem alguns custos, nomeadamente de transporte, inscrições, fora pneus, manutenção motor etc .. depois decidem fazer provas de Supermoto em que eu teria que fazer 500 ou 600 km no total ... é óbvio que não é muito comportável

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  kaworunagisa em Sex 06 Jan 2012, 11:27

isso não é assim bem como pensam...

as corridas quem as organiza e promove são os clubes, não a federação. são os clubes quem teem de providenciar o espaço e condições para haver as provas. no caso de ser num kartodromo o clube tem de pagar o aluger do mesmo para o dia ou o dono do kartodromo ter muito boa vontade e disponibilizar o mesmo para o evento e perder a clientela do aluguer dos karts desse dia do fim-de-semana. hoje em dia? não me parece.

nos parques de estacionamento parece uma optima ideia, mas pedir autorizações a entidades ou à câmara para usar o espaço, carregar a palha, pneus, ou outro material para sinalizar a pista, isso ainda dá algum trabalho!!! mais gradeamento para o publico para ver se se ganha algum à pala dos bilhetes, para ver se dá para os prémios dos pilotos.

em ambos os casos é necessário uma ambulancia a tempo inteiro para o dia do evento, mais fazer um seguro.
e isto tudo à pala da entidade organizadora, que a federação apenas tá lá para "controlar"

kaworunagisa

Mensagem  RickyFMX em Sex 06 Jan 2012, 12:18

kaworunagisa escreveu:e isto tudo à pala da entidade organizadora, que a federação apenas tá lá para "controlar"

Mas é a Federação que define o calendario e escolhe o local das "candidaturas"

Não havendo publicidade para essas candidaturas se calhar são meia duzia que se candidatam... Eu não acredito que com o entusiasmo do dono do circuito de Alcanede tinha, este ano (nem o passado) esta hipotese não se colocou.

Será que Alcanede não foi hipotese por não se candidatar ou a logistica era dificil demais.... Eu não acredito que só 2 locais é que se mostram receptivos a estas provas!

Eu não sei como funciona, mas será que é feito algo previo pela federação a tentar identificar mais interessados na organização das provas? Eu sinceramente acho que não.....

RickyFMX

Mensagem  waassuupp em Sab 07 Jan 2012, 14:51

El President escreveu:
Como eu te compreendo!
Em 2010 consegui juntar mais de 20 gajos/motos para ir ver uma prova a Alcanede e outra em Sto André.... até eram relativamente perto. O ano passado houve pessoal que se juntou mas em numeros mais pequenos.....

Eu só estou com pica para ir a rolar até Portimão, porque estou a ressacar de andar de moto e estou a precisar de um passeio que me deixe todo amassado..... Twisted Evil

Pois foi, e à conta dessas duas provas acabamos por conhecer malta doutras zonas do pais e registados aqui no Forum. Para além das provas a viagem também é factor de atracção para mim.

waassuupp

Novidades no Campeonato Nacional de Supermoto

Mensagem  Vitor Candido em Seg 13 Fev 2012, 22:00

Olá a todos,

O meu nome é Vitor Cândido e gostava aqui de vos dar uma novidade e de vos propor, convidar e até pedir a vossa ajuda na divulgação deste meu novo desafio para 2012 que se calhar é também o de muitos de vocês.

Este Ano de 2012, para além da organização Troféu Yamaha (TT), que co-organizo com a Yamaha desde 2006, vou também em parceria com a FMP e a Rverse, ser co-organizar o Campeonato Nacional de Supermoto que vai ter algumas novidades, como novidade o reaparecimento da classe Superquad e também a criação de uma classe de Troféu Nacional “SM Cup” que visa essencialmente a captação dos apaixonados do conceito Supermoto, que desta forma e através da sua Supermoto de estrada “nenos ou não” competitiva possam também fazer parte desta festa através de uma licença mais barata e acessível a todos, e é especialmente neste sentido que vos lanço o desafio de me enviarem algumas sugestões que vos pareçam boas para este campeonato. Vamos também apresentar as linhas gerais do campeonato no dia 26 de Fevereiro num kartódromo de Fátima (Funpark), por isso gostava de vos ter lá e se possível com as vossas motos um dia de treinos e aperfeiçoarmos uma das mais belas modalidades da actualidade, confirmada está a presença do actual Campeão Nacional da especialidade, Nuno Pinto. Também a presença de Cristiano Fernandes e Ricardo Carvalho, dois Pluri-Campeões que estarão em Fátima para ajudar todos os pilotos, especialmente os mais novatos a evoluírem na modalidade. Em breve todas as informações no site da FMP.

Conto convosco! Se alguém tiver alguma dúvida não hesite em contactar-me através do mail v.candido@sapo.pt e do 912516159.

Abraço,
Vitor Cândido

Vitor Candido

Mensagem  RickyFMX em Seg 13 Fev 2012, 22:31

Boas Vitor,

Fiquei contente em ler isto, estou a ver que afinal esta modalidade não está assim tão adormecida e esquecida.

Em relação a esta "SM Cup", espero que não seja como a classe open que se tentou introduzir à 2 anos, onde as restrições eram tantas que era quase dificil de encontrar uma moto para lá competir! Very Happy

Já só falta resolver o problema das provas serem só em Braga e Algarve... hammer

Por acaso gostava de aparecer no dia 26 para ver ou rever pessoal, vou ver se consigo (mas de carro, pois a moto... anim_peep )
Vou estar atento ao site da FMP, à espera de mais pormenores destas novas classes thumbup

RickyFMX

Mensagem  kaworunagisa em Seg 13 Fev 2012, 22:40

acho muito bem reaparecer o campeonato de Superquad!
eu só acho que devem fazer com que se use apenas modelos homologados pois creio que havendo protótipos( ou certos modelos mais expecificos para a modalidade tipo os RST's) a participar poderá desencorajar muitos possiveis participantes como já aconteceu noutros anos.

kaworunagisa

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:21

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: