Problema grave com amort. traseiro

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  pedrotiago em Seg 09 Jan 2012, 21:50

Boas, hoje fui confirmar as medidas dos amortecedores da TT original e olhins da TTR... e deparei.me com uma situação muito má... o olhins no apoio de baixo que vai ao quadro é demasiado largo... Como foram as TT600e que vieram com olhins? tinha outro quadro? o olhins da tt600e e da tt600r sao diferentes?
O apoio de cima tambem é mais pequeno no olhins, mas isso resolvia.se com uns espaçadores s Rolling Eyes

Alguem tem ideias para por lá o olhins? Neutral

By pedrotiago at 2012-01-09

pedrotiago

Mensagem  pedro fernandes em Seg 09 Jan 2012, 22:22

entao mas a tua tt nao trazia ohlins??a minha trazia scratch

pedro fernandes

Re: Problema grave com amort. traseiro

Mensagem  pedrotiago em Seg 09 Jan 2012, 23:48

pedro fernandes escreveu:entao mas a tua tt nao trazia ohlins??a minha trazia scratch

nao.. por o que ouvi dizer, ou vinham com olhins ou motor de arranque.. só que o olhins da TTr nao cabe neste quadro... Rolling Eyes

pedrotiago

Mensagem  rossi em Ter 10 Jan 2012, 01:03

pedrotiago escreveu: Como foram as TT600e que vieram com olhins? tinha outro quadro? o olhins da tt600e e da tt600r sao diferentes?
Boas pedro

As TT600 usam todas o mesmo quadro mas é diferente das TT600R (1998 pra frente)
Ou seja as TT600 que ves com ohlins não têm o mesmo amortecedor das TT600R mas sim um especifico para esse modelo.

rossi

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 10 Jan 2012, 01:49

era venderes os dois e comprares um ohlins certo para lá , ou mandares preparar o de origem para o teu peso com o € da venda do ohlins Wink

L_Cobain27

Baralhamento!!!

Mensagem  X15 em Ter 10 Jan 2012, 09:43

Oi Pedro,

O amortecedor da minha TT6ooe (azul s/ depósito exterior) estava pifado e apareceu-me um Ohlins da TT600R. Foi troca directa.

Pelo que vi o teu problema é dos links da suspensão que são diferentes de modelo para modelo.
Estás a querer montar o Ohlins e os links da TT600R no oscilante da TT600e!!!

Penso que não é difícil adaptar e a diferença (visto daqui, loll) não parece muita.
Tens que ver quanto espaço precisas de arranjar no oscilante para essa articulação, isso a dividir pelos dois lados (do apoio no oscilante) não é nada. Atenção não podes tirar no link por causa da caixa do rolamento.

Mas olha lá tu não tens os dois oscilantes?

X15

Mensagem  rossi em Ter 10 Jan 2012, 19:45

X15 escreveu:Oi Pedro,

O amortecedor da minha TT6ooe (azul s/ depósito exterior) estava pifado e apareceu-me um Ohlins da TT600R. Foi troca directa.

Pelo que vi o teu problema é dos links da suspensão que são diferentes de modelo para modelo.

Penso que não é difícil adaptar e a diferença (visto daqui, loll) não parece muita.
Tens que ver quanto espaço precisas de arranjar no oscilante para essa articulação, isso a dividir pelos dois lados (do apoio no oscilante) não é nada. Atenção não podes tirar no link por causa da caixa do rolamento.

Troca directa ? E éra de um modelo de 1998 pra frente ? scratch

Quanto ao amortecedor ohlins que o Pedro apresenta na fotos realmente só usando uns espasadores na parte superior e tentando a aplicação do oscilante da TT600R como diz o X15.

rossi

Mensagem  sandro em Ter 10 Jan 2012, 21:59

se fosse comigo das duas uma ou mandava ao torneiro a retificar para a medida que pretendes ou entao agarrava numa retificadora e cortava eu mesmo á medida; ao fim ao cabo só estás a cortar/retificar aluminio; nao é nenhuma nave espacial lol!

sandro

Mensagem  pedrotiago em Ter 10 Jan 2012, 22:45

X15 escreveu:Penso que não é difícil adaptar e a diferença (visto daqui, loll) não parece muita.

os links não dá para trocar, pois o olhins vai ficar por fora do link enquanto o de origem da TT entra por dentro do link do amortecedor de origem

Se o link do amortecedor de origem desse no olhins bastava troca-los e usar o braço da tt600s

pedrotiago

Mensagem  pedrotiago em Ter 10 Jan 2012, 22:47

X15 escreveu:Pelo que vi o teu problema é dos links da suspensão que são diferentes de modelo para modelo.

não, eu tou a querer montar no oscilante da TT600R, que entra na boa no quadro, só que o olhins onde agarra no quadro na parte de baixo nao entra pois é largo... isto se for ao torneiro ele mete á medida?

pedrotiago

Mensagem  X15 em Ter 10 Jan 2012, 23:04

Olá a todos,

Pedro conforme já disse, no meu caso não se me pôs nenhum problema com a troca do amortecedor.
Repito:
A minha é um TT600e, de origem não tem Ohlins, porque o meu amortecedor estava pifado troquei-o por 1 Ohlins como, aparentemente, o teu das fotos. Não tive que fazer rigorosamente nada de especial, apenas afina-lo para mim.
Não percebo porque não podes por o teu Ohlins no logar do outro que tem a mola azul.

X15

Mensagem  rossi em Qua 11 Jan 2012, 01:22

X15 escreveu:Olá a todos,

Pedro conforme já disse, no meu caso não se me pôs nenhum problema com a troca do amortecedor.
Repito:
A minha é um TT600e, de origem não tem Ohlins, porque o meu amortecedor estava pifado troquei-o por 1 Ohlins como, aparentemente, o teu das fotos. Não tive que fazer rigorosamente nada de especial, apenas afina-lo para mim.
Não percebo porque não podes por o teu Ohlins no logar do outro que tem a mola azul.
X15, o Ohlins que que tens na tua não terá saido de uma TT até 1997 ? Tipo a que o Pedro Fernandes teve ?
Éssas TT´s que não tinham arranque electrico traziam Ohlins de origem e é de aplicação directa por ser o mesmo modelo.

rossi

Mensagem  X15 em Qua 11 Jan 2012, 05:46

rossi escreveu:
X15, o Ohlins que que tens na tua não terá saido de uma TT até 1997 ? Tipo a que o Pedro Fernandes teve ?
Éssas TT´s que não tinham arranque electrico traziam Ohlins de origem e é de aplicação directa por ser o mesmo modelo.

ya Rossi muito provável, não cheguei a aprofundar o modelo donde vinha e sabes como é disseram-me dá directo, custa tanto, queres? O que tem piada é que a minha tem o 1º registo em 1999 mas pelos nº de quadro foi feita em fim de 1996, aliás as TT600E só foram feitas de 95 a 97. Perguntei na Yamaha como era, resposta "ah e tal, tás a ver, escoamento de stocks e etc ..." na boa sempre gostei da mota.

Já combinei com o Pedro e passo por casa dele amanhã e estudamos o assunto ao vivo e a cores.

X15

Mensagem  neon em Sex 13 Jan 2012, 01:26

Tenta usar os links que tens da tua com o amortecedor ohlins Wink

neon

Mensagem  rossi em Sex 13 Jan 2012, 01:41

X15 escreveu:
rossi escreveu:

ya Rossi muito provável, não cheguei a aprofundar o modelo donde vinha e sabes como é disseram-me dá directo, custa tanto, queres? O que tem piada é que a minha tem o 1º registo em 1999 mas pelos nº de quadro foi feita em fim de 1996, aliás as TT600E só foram feitas de 95 a 97. Perguntei na Yamaha como era, resposta "ah e tal, tás a ver, escoamento de stocks e etc ..." na boa sempre gostei da mota.

Já combinei com o Pedro e passo por casa dele amanhã e estudamos o assunto ao vivo e a cores.

Só pode ser mesmo por escoamento de stock, isso é super normal, quando sai um modelo novo os anteriores que ainda estão em stock são vendidos com preços mais baixo para sairem.
Tens o exemplo da mota do Pedro Fernandes que é um modelo de 2007 matriculado em 2011 salvo erro. Provavelmente a tua mota foi comprada da mesma forma, são sempre bons negócios. Wink
neon escreveu:Tenta usar os links que tens da tua com o amortecedor ohlins Wink
Não dá, o ohlins abraça o link por fora e o outro aperta por dentro.

rossi

Mensagem  X15 em Sex 13 Jan 2012, 12:10

rossi escreveu:
Não dá, o ohlins abraça o link por fora e o outro aperta por dentro.

Defacto assim não dá e se mantiveres o link completo tambem não dá porque a ponta que fixa no quadro é mais larga que as orelhas onde é apertada, no entanto há material com possibilidade de ser removido e resolver o assunto!!

Então Pedro o que decidiste??

X15

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:49

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: