Quero outra moto.. Mas qual ?! Ajuda!

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quero outra moto.. Mas qual ?! Ajuda!

Mensagem  SiCKMiND em Qua 11 Jan 2012, 04:00

Desculpem lá a ausencia, pois fiz anos ontem (Dia 10) e andei um bocado atarefado.

Ora bem quando falei em saltar pra outra mota, referia-me substituir esta, o meu unico meio de transporte é a mota. Eu procuro uma moto do estilo SM, q seja pra uso diário Casa/Trabalho, e q tb dê para as voltinhas.

Estive a ler todas as vossas opiniões, e se calhar até optava pela XT660X:
- Ando com a mota várias vezes ao dia, pois vou de casa ao trabalho, ao almoço volto pra casa, depois volto para o trabalho, e á noite cafezada.
- Aos fins de semana ou finais do mês, costumo ir para Tomar, nunca levei a 125 porque pra além de não ter depósito suficiente tb nao é muito confortavel em longas viagens
- Pendura, costumo estar com a minha namorada, tem cerca 50 e tal Kg's e costumo ir passear com ela.

KTM 690 SMC tem uma estética linda, e de motor ve-se e percebe-se q lhe dá + q a XT660X, só q como foi referido a manutenção é cara.
Husky, uma marca q nunca tinha ouvido falar, ouvi pela 1ª vez e ao vivo, no passeio do Sogral, q é a máquina do pedro fernandes, gosto bastante da estética tb, e acho q é muito identica á KTM. Não referi a Husky, porque considero as mesmas condições q a KTM, não tanto pela manutençao se calhar, mas + pelo conforto / pendura.

XT660x em termos de estético, acho-a bonita, mas não perfeita como acho na KTM, só q é a unica mota q vejo + identica ao SM com bom conforto. Visto q nunca peguei tanto na XT660x como na KTM / Husky.. Agora é pensar bem e escolher.

SiCKMiND

Mensagem  rossi em Qua 11 Jan 2012, 04:37

Sickmind, a mota do Pedro Fernandes não é uma Husky mas sim uma Husaberg, é outro patamar mais race. Wink

rossi

Mensagem  RickyFMX em Qua 11 Jan 2012, 08:07

rossi escreveu:Sickmind, a mota do Pedro Fernandes não é uma Husky mas sim uma Husaberg, é outro patamar mais race. Wink

Exato!

Uma Husqvarna (aka Husky) 630 SMS é esta:

Esta moto é uma XTX660, com melhor equipamento e mais alma!

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  kaworunagisa em Qua 11 Jan 2012, 11:51

mais fiável do que as europeias e mais fun do que a xt660 é sem duvida a Suzuki drz400. para ser mais polivalente e fun aconselho as versões trail com pneus mistos que já dão para acompanhar o pessoal na estrada(curvas) para além de que os preços são mais acessiveis, apesar de terem mais uns aninhos.
se for pela versão SM ficas tambem bem servido apesar de ser só para a estrada e por serem mais recentes os preços tambem serão mais elevados, mas por ser apenas de estrada o estado de conservação tambem será melhor.

enfim decisões,desisões......

kaworunagisa

Mensagem  tiagomdv em Qua 11 Jan 2012, 13:26

drz, crf, ktm 450 ficam para que preços? com um orçamento de 2000 a 2500 compra-se alguma coisa?

tiagomdv

Mensagem  SiCKMiND em Qua 11 Jan 2012, 14:06

tiagomdv escreveu:drz, crf, ktm 450 ficam para que preços? com um orçamento de 2000 a 2500 compra-se alguma coisa?

Duvido. A nao ser q seja muito usado.

SiCKMiND

Mensagem  SiCKMiND em Qua 11 Jan 2012, 14:08

El President escreveu:
rossi escreveu:Sickmind, a mota do Pedro Fernandes não é uma Husky mas sim uma Husaberg, é outro patamar mais race. Wink

Exato!

Uma Husqvarna (aka Husky) 630 SMS é esta:

Esta moto é uma XTX660, com melhor equipamento e mais alma!

Muito fixe a moto, nunca a tinha visto, tava a confundir. Só q em termos de estética é igual á KTM. Só k é muito fixe esta, com 2 saidas. Muito bonita mesmo.

SiCKMiND

Mensagem  kaworunagisa em Qua 11 Jan 2012, 14:35

tiagomdv escreveu:drz, crf, ktm 450 ficam para que preços? com um orçamento de 2000 a 2500 compra-se alguma coisa?

se incluis a crf tens de incluir as WR's 400/426 e aí já existe nesses valores em estado razoàvel, podem é já terem ums aninhos visto que as ultimas 426 sairam em 2002. pelos modelos 450 de 2003 em diante já pedem mais dinheiro.

àh, com montagem de SM já é mais dificil

kaworunagisa

Mensagem  pedro fernandes em Qua 11 Jan 2012, 15:00

um amigo meu esta a vender uma wr 400 ja com montagem sm por 2000 e poucos euros ele baixou o preço Wink

pedro fernandes

Mensagem  kaworunagisa em Qua 11 Jan 2012, 15:36

kaworunagisa escreveu:

se incluis a crf tens de incluir as WR's 400/426 e aí já existe nesses valores em estado razoàvel, podem é já terem ums aninhos visto que as ultimas 426 sairam em 2002. pelos modelos 450 de 2003 em diante já pedem mais dinheiro.

apesar de tudo não aconselho motas deste tipo (WR,CRx,KFX,RMX)para um uso quotidiano, dai aconselhar a DRZ

kaworunagisa

Mensagem  camsilva em Qua 11 Jan 2012, 19:15

kaworunagisa escreveu:
kaworunagisa escreveu:

apesar de tudo não aconselho motas deste tipo (WR,CRx,KFX,RMX)para um uso quotidiano, dai aconselhar a DRZ

Também concordo o desaconselhar delas, são demasiado rotativas para o dia-a-dia, demasiado desgaste.. Rolling Eyes

camsilva

Mensagem  rossi em Qua 11 Jan 2012, 20:37

pedro fernandes escreveu:um amigo meu esta a vender uma wr 400 ja com montagem sm por 2000 e poucos euros ele baixou o preço Wink
Se for a que me lembro de ver com os aros dourados tava lindissima, na altura o preço tava um bocado puxadinho mas tava brutal. thumbup

camsilva escreveu:
kaworunagisa escreveu:
kaworunagisa escreveu:

Também concordo o desaconselhar delas, são demasiado rotativas para o dia-a-dia, demasiado desgaste.. Rolling Eyes
Sou da mesma opinião.

rossi

Mensagem  pedro fernandes em Qua 11 Jan 2012, 21:02

ya essa mesmo rossi mas ele ja baixou ainda mais o preço Wink

pedro fernandes

Mensagem  pmonteiro em Qua 11 Jan 2012, 22:24

Não estou a ver o que há de tão diferente entre uma WR400/WR426 e uma DR-Z400 dos mesmos anos...
Só se for por a DR-Z ser mais pesada e menos potente...

pmonteiro

Mensagem  sandro em Qua 11 Jan 2012, 23:32

ó pra mim aqui a dar a minha colherada!!! What a Face What a Face
já ponderaste uma xr 650 visto que o orçamento que tens é muito complicado encontrares uma 690 (que tambem gosto muito) a xr é uma mota muito fiavel com bastante potencia(na minha opiniao ao nivel da 690)"em potencia" e muitos niveis acima da xtx ou da rmz,os unicos "senaos" sao mesmo ter só 5 velocidades e nao ter motor de arranque ; quase que apostava que me vao chamar defensor das xrzitas mas acho que nos parametros que procuras a xr enquadra-se muito bem

sandro

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 11 Jan 2012, 23:35

seguindo o conselho do sandro , comprando uma XR400 ou 600 , ficas com algum para mudares alguma coisa ainda Wink

L_Cobain27

Mensagem  sandro em Qua 11 Jan 2012, 23:50

L_Cobain27 escreveu:seguindo o conselho do sandro , comprando uma XR400 ou 600 , ficas com algum para mudares alguma coisa ainda Wink

mesmo a 650 já se encontra a bom preço entre os 2500 e 3000 já sm e com uns pozinhos fica mesmo á maneira e nao tem muita eletronica a complicar as coisas se fores para uma xr600 já ficas com uma mota em termos de potencia parecida com a drz mas com um motor de combate quase á prova de tudo mas mesmo assim tem uma diferença descomunal para uma 650 contradizendo certas opinioes de users daqui do forum já andei muitas vezes em 600(xr) e na minha humilde opiniao nao tem nada a ver com a 650; mas com isto tudo nao estou a dizer que a xr650r é a melhor do mundo que fique bem explicito lol!

sandro

Mensagem  SiCKMiND em Qui 12 Jan 2012, 00:13

Devem estar a confundir. Porque eu não falei em limite de €, obviamente não quero uma de 100M€, mas tb não é 3000€ q me fico, tenciono comprar uma moto q me de pra uns bons anos, e q nunca me canse dela, esta 125 foi pra 1ª moto. E acho q na altura de me meter numa melhor, e acho q vou seguir o conselho da Husky 630SMS. Gostei muito do estilo dela, apesar de não ser muito o q preciso, pois queria conforto, e a diferença dela pra minha é o motor, e as saidas de escape laugroling

SiCKMiND

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 12 Jan 2012, 00:45

sim amigo , falamos na hipótese de não haver 'orçamento' para uma mota nova , ou cara Wink

L_Cobain27

Mensagem  rossi em Qui 12 Jan 2012, 00:56

A husky 630 é muito fixe, eu gosto bastante, até mesmo da 610 thumbup

A meu ver o unico senão das Huskys é mesmo o facto da péças demorarem montes de tempo quando é preciso algo mas tambem não vamos entrar por ai senão todas as marcas e modelos têm os seus contras. Wink

Tal como o President disse a 630 é uma XT 660 com melhor material, mais bonita e mais forte.

rossi

Mensagem  rossi em Qui 12 Jan 2012, 01:00

sandro escreveu: quase que apostava que me vao chamar defensor das xrzitas
És um defensor das xrzitas lol!

Por acaso eu até gosto bastante das xrzitas e a 650 pode ter uns anos mas ainda envergonha muita mota nova. arsenal

rossi

Mensagem  kaworunagisa em Qui 12 Jan 2012, 01:12

pmonteiro escreveu:Não estou a ver o que há de tão diferente entre uma WR400/WR426 e uma DR-Z400 dos mesmos anos...
Só se for por a DR-Z ser mais pesada e menos potente...

a WR é praticamente uma YZ com distribuição, escape,ignição mais mansas(isto apenas em termos de motor),mas outros componentes como biela, corrente de distribuição e afins são iguais e daí apesar de não terem tanto esforço, tambem precisam de ser mudados.
a minha primeira biela da WR durou-me +- 55hrs(ATENÇÃO QUE FOI SEMPRE DE ESTALO) desde então tive sempre um tecto de 50hrs. já vi relatos de WR's com mais de 500hrs feitas em mato e trialeiras, sitios onde não se esmifra tanto o motor, ou se trancamos o punho é apenas por poucas centenas de metros pois o terreno não permite mais. mesmo assim se fizermos uma média de 50kms/h, O QUE JÁ É MUITO BOM, dá +- 25000kms. uma mota destas a uma média de 100kms/h duvido que faça mais de 150hrs (15000kms), e depois é andar com o coração nas mãos à espera que a bomba-relógio rebente. e nisto enquadro tambem o lote de outras enduristas referidas no meu outro "post" e mais uma ou outra monocilindrica de grandes prestações.
a DRZ é uma mota com os componentes um pouco mais "robustos". acredito que com um uso moderado possa passar dos 50000kms sem ter uma reparação de maior (biela)
pois a XR650...só não a mencionei porque... me esqueci. e porque a acho feia em relação à DRZ, e porque desconheço do seu valor de mercado. mas é outro cavalo de trabalho, pau para toda a obra com que tambem não ficarias mal servido.

kaworunagisa

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 12 Jan 2012, 01:25

então , mas e uma KTM 400 ? se formos a ver , é superior à DRZ , em potência , em peso , em caixa (as de 2000 ou 2001 , são de 5 , mas depois disso , é tudo 6) , em equipamento , não desvalorizam tanto , e são fiáveis Rolling Eyes

L_Cobain27

Mensagem  Jomba em Qui 12 Jan 2012, 09:36

SiCKMiND escreveu:tenciono comprar uma moto q me de pra uns bons anos, e q nunca me canse dela, esta 125 foi pra 1ª moto. E acho q na altura de me meter numa melhor, e acho q vou seguir o conselho da Husky 630SMS. Gostei muito do estilo dela, apesar de não ser muito o q preciso, pois queria conforto, e a diferença dela pra minha é o motor, e as saidas de escape laugroling

Se tens orçamento para a Husky 630 SMS e queres algo um pouco mais ligeiro e espevitado que a XT660X acho que essa é a melhor opção!
Penso que em relação ao conforto a husky 630 também é a que mais se aproxima da XT660X.

Para o uso que queres esquece as WR, EXC e tudo o que seja mota de enduro e MX...

Jomba

Mensagem  pmonteiro em Sab 14 Jan 2012, 17:55

rossi escreveu:Tal como o President disse a 630 é uma XT 660 com melhor material, mais bonita e mais forte.
Não percebo porque comparam a 630 com a xtx...
A 630 é concorrente directa da 690, com esta é que devia ser comparada!
A xtx, sem desprimor visto ter muitas virtudes, é uma liga abaixo quando o assunto é "supermotos"...

pmonteiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:51

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: