monte vs SM (exclarecimento de compatibilidade na pagina 6)

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: monte vs SM (exclarecimento de compatibilidade na pagina 6)

Mensagem  pstolas em Ter 17 Jan 2012, 13:47

bem , se tens um colega para andar sempre contigo com a mesma disponibilidade que tu , eu ca punha as rodas do monte no inverno.

tens uma mota ideal para iniçiantes, não muito bruta mas com potençia para te divertires imenso sem te dar muitas chatiçes.

ainda para mais que tu ate moras numa zona fixe, tens o monte todo de alvarães em direcção a barcelos que é enorme e tens os caminhos de areia e dunas junto ao mar na zona da amorosa ate esposende, otimo para ganhares experiençia.

olha este video, de serteza que deves conheçer a parte mais final do video, passam a 1km do kartodromo da amorosa, ou então a ponte a meio do video..

pstolas

Mensagem  Amatsu em Ter 17 Jan 2012, 14:29

okok muito obrigado pelos conselhos. Foram bastante uteis! pstolas obrigado pelo video , não sabia que aqui no na minha zona havia esses caminhos porreiros xD

Uma coisa é certa, se mudar para monte, quando apanhar um bom caminho de terra batida a mota vai andar a esganar muito porque a ponta vai ser pouca

Amatsu

Mensagem  hurik em Ter 17 Jan 2012, 15:22

Quando andei com a Crf no monte mal conseguia meter a terceira, acho que a velocidade nao vais precisar. A mota esgana um pouco porque esta sempre a lavrar e entao quando apanhas terra mais fofa eh pah parerai que estava em cima de um touro sempre a fazer cavalinhos cada vez que dava ao punho Laughing ...

Força nisso sempre abrir Twisted Evil

hurik

Mensagem  Amatsu em Ter 17 Jan 2012, 15:26

aahhahaha touro bravo isso nao?

fui falar co o meu mecanico e os aros que tinha em mente nao dao, nem dá para trocar com o Andre, tem de ser mesmo da AJP

Amatsu

Mensagem  hurik em Ter 17 Jan 2012, 15:33

Realmente nem conseguia chegar as mudanças o pé estava sempre a fugir ou aos saltos. E até achei facil conduzi-la, um pouco pesada quando andas na lama mas acho que nunca apanhei tanto gosto a andar a puxar naquilo, so era ON-OFF com o punho.

De resto força nisso tem é cuidado pk as arvores nao se mexem Laughing .

hurik

Mensagem  Amatsu em Ter 17 Jan 2012, 15:35

ahahaha ainda penso em um dia destes ter uma CRF 450 ou a 250

tenho que ver é se dá para baixar, porque já com rodas SM é dificil chegar ao chão....

Amatsu

Mensagem  hurik em Ter 17 Jan 2012, 15:49

Faço 1m80 e estou em bico dos pés com a supermoto e nem falo em cross. Se estivesses perto deixava-te dar uma volta Smile

hurik

Mensagem  Amatsu em Ter 17 Jan 2012, 15:59

eu tenho 1.70.... :S

isso é que era!!! quem me dera dar uma volta numa dessas.... nunca se sabe, um dia... AHHAHAHA

Amatsu

Mensagem  hurik em Ter 17 Jan 2012, 16:05

Yep eu vou seguindo os track days por ai na zona vamos ver se ha alguma coisa este verao (claro se for de férias :/)

hurik

Mensagem  kaworunagisa em Ter 17 Jan 2012, 16:10

nisto tudo só vejo um senão...
tens os gostos um pouco estragados. CRF??!! só com um baldinho de valvulas de oferta.

já agora explica lá porque é que os aros não dão??

kaworunagisa

Mensagem  Amatsu em Ter 17 Jan 2012, 16:12

pois, mas acho que é uma mota lindissima!!!!

segundo o meu mecanico´tem a ver com o angulo dos raios, nao percebi muito bem eu logo vou voltar lá, tem a ver com a largura dos cubos , a AJP tem a mania de querer ter algo exclusivo -.-

ele vai falar com a AJP a ver se arranja lá algo e vai ser rodas já completas, o que me facilita muito a vida

Amatsu

Mensagem  hurik em Ter 17 Jan 2012, 16:22

Quanto as valvulas tudo depende do dono e do respeito que da a mecanica penso eu, na minha GSXR quando fiz o serviço dos 24000km as pastilhas das valvulas so foram mudadas 4 em 8 pk estava tudo novo.

E nos acho que nunca vamos andar a puchar por elas a fundo como nas competiçoes.

hurik

Mensagem  BombKiller em Ter 17 Jan 2012, 16:51

Bem lá vou eu puxar o rabo à minha sardinha.lol

Sei que a minha mota é diferente e que aos 18 não a podes conduzir mas há aqui uma coisa que não concordo em relação ao que foi dito.

Em primeiro lugar quando falam das diferenças que existem em ter uma mota que de para as duas coisas e uma mota para cada coisa não são assim tão grandes.

Como é obvio requer algum investimento ter 2 pares de rodas,mas há muita coisa que a malta fala e considero mariquice.

A grande maioria de nós não somos nenhuns profissionais do SM e as estradas onde circulam outras pessoas não são propriamente locais para se andar a competir por isso,na minha opinião,as diferenças que falam a nivel de suspenção e afins não são significativas.Eu ando tão bem com a suspenção mas rija ou mais mole.Apenas te tens de habituar à mota.

No meu caso tenho os 2 pares de rodas,cada um com uma cremalheira,e em breve ambos com discos diferentes À frente,e o maximo de tempo que demora o mudar um par para o outro(mesmo agora que tenho de passar os discos de umas para as outras)é no maximo meia hora.e quando meto as sm baixo um pouco a suspenção da frente que é so desapertar 4 parafusos.

Com toda esta historia quero só dizer que ter uma só mota para as duas coisas é perfeitamente viavel.Já sabes que a nivel de plasticos,quando andas com a mota no mato,tas sujeito a ficar com riscos mas aí vai de cada um.A mota tanto anda com riscos ou sem riscos.lol.se esse for o problema compras mais um conjunto de plasticos,perdes mais meia hora,e tens uma SM toda pipi.No meu caso até uso a mesma corrente.Apenas tenho de meter mais um elo de acrescento...

E podem perguntar ao Mecier se a XR não passa em todo o lado no mato sem mexer nas suspenções nem nada.

Acho que esses aspectos para nós,meros condutores de rua,não representam grandes diferenças.Acredito que se fosse usar a mota para competições e afins teria vantagens em ter as suspenções todas afinadinhas mas para o andamento que vejo que faço e vejo a maior parte da malta fazer acho completamente desnecessario.

Mas isto é a minha opinião e conta o que conta.

Cumps e boas curvas

BombKiller

Mensagem  zipper em Ter 17 Jan 2012, 17:33

Eu com a minha XR a unica coisa que troco é rodas e o pinhso de ataque.De resto segue tudo igual...

zipper

Mensagem  Juarix em Ter 17 Jan 2012, 17:38

Amatsu escreveu:aahhahaha touro bravo isso nao?

fui falar co o meu mecanico e os aros que tinha em mente nao dao, nem dá para trocar com o Andre, tem de ser mesmo da AJP
explicou-te o porque?

Juarix

http://bikepics.com/members/Juarix/

Mensagem  hurik em Ter 17 Jan 2012, 17:57

Para a suspençao imaginem uma bicicleta de estrada no monte e uma btt na estrada e o contrario, depois de um dia a andar numa estrada com buracos braços e punhos estao sempre a ser solicitados...agora a btt na estrada cada vez que se trava ela quer é catapultar-vos Laughing, claro nao somos pros mas tambem nao devemos esquecer certas coisas pk numa moto a unica chapa somos nós Smile.

hurik

Mensagem  BombKiller em Ter 17 Jan 2012, 18:44

hurik escreveu:Para a suspençao imaginem uma bicicleta de estrada no monte e uma btt na estrada e o contrario, depois de um dia a andar numa estrada com buracos braços e punhos estao sempre a ser solicitados...agora a btt na estrada cada vez que se trava ela quer é catapultar-vos Laughing, claro nao somos pros mas tambem nao devemos esquecer certas coisas pk numa moto a unica chapa somos nós Smile.

Isso é uma comparação que nem sequer pode ser feita.Há coisas que da para comparar agora o comportamento de uma bicicleta com uma mota é impossivel.lol
E o que te digo é por experiencia propria.A unica coisa que acho que se deve mudar são os travões.Pois aí vais notar diferença pois na estrada andas a velocidades maiores.Nas suspenções pouca diferenças notas.Mas como eu disse.A minha opinião conta o que conta.Cada um faz o que bem entender.

E a opinião do amigo Zipper vem confirmar o que tenho dito..

Cumps

BombKiller

Mensagem  hurik em Ter 17 Jan 2012, 18:57

Yep Laughing mas no meu caso com a travagem beringer e com a suspençao de origem tinha medo de travar porque aqui queria era catapultar-me, agora mudei para uma suspençao mais dura e agora em terra os braços estao sempre a levar e quando quero travar com a suspençao mais dura não serve de nada porque a roda nao tem grip Rolling Eyes . Enfim como dizes a ele de se adaptar so podemos dar conselhos Very Happy .

hurik

Mensagem  pstolas em Ter 17 Jan 2012, 19:12

Amatsu escreveu:okok muito obrigado pelos conselhos. Foram bastante uteis! pstolas obrigado pelo video , não sabia que aqui no na minha zona havia esses caminhos porreiros xD

Uma coisa é certa, se mudar para monte, quando apanhar um bom caminho de terra batida a mota vai andar a esganar muito porque a ponta vai ser pouca

yap , por ai tens caminhos muito bons , muito caminho em areia para treinares uns dakar´s.

a mota que tenha uma ponta de 90km/h ja ´e muito bom, nao vais conseguir manter essa veloçidade no monte muitas vezes por isso..
atravez do video que postei podes ver mais desse grupo no profile desse user.

e ja agora fica um video de uns caminhos do mesmo monte , mas do lado de barcelos. (sou eu a conduzir)

um dia que a gente se encontre de novo exprimentas a minha wr sem problemas. Smile

pstolas

Mensagem  Amatsu em Ter 17 Jan 2012, 19:47

Obrigadão pessoal. eu nao sei se mantenho a mesma cremalheira e uso pinhoes diferentes ou deixo o pinhao e mudo as cremalheiras...

Tal como disseram, caso tenha os dois pares de rodas, mudar, não é problema para mi, tal como já tinha dito, até é bom que gosto de me enterter com a mota.
Hoje fui com ela para o monte e apanhei dois valentes sustos!!!! apanhei um pouco daquela lama bem escorregadia em duas curvas , so vejo a frente a fugir-me xD

Agora vou fazer a revisão e vou por uma ponteira em termos que esta nao me agrada muito na mota, nem para abrir dá para meter lá de vidro. Estou a ver com a "Iguana" são escapes feitos à mão, mas nunca fizeram para um 200cc e a ver o preço que me fazem..... porque para por uma de pit bike para tirar esta, mais vale estar quieto.

Pstolas, a tua WR talvez seja um pouquinho alta, mas se nos voltarmos a encontrar até gostava de a experimentar.
A ver se depois arranjo algum negocio de uma CRF250x matriculada...

Amatsu

Mensagem  kambotas em Ter 17 Jan 2012, 20:34

Concordo contigo BombKiller...
Não esquecer que as suspensões podem ser ajustadas em dureza...
Amatsu podes tambem uzar pneu TT nas tuas jantes...

kambotas

http://www.evoclubeportugal.com

Mensagem  Amatsu em Ter 17 Jan 2012, 20:39

sim eu sei mas nao deve ser a mesma coisa penso eu.... e depois tenho de andar a mudar pneus, assi podia fazer o trabalho e casa, e os outros pneus devem ser mais baratos

Amatsu

Mensagem  kambotas em Ter 17 Jan 2012, 20:45

Foi só mais uma ideia...lol

kambotas

http://www.evoclubeportugal.com

Mensagem  Amatsu em Ter 17 Jan 2012, 20:46

sim sim eu sei , obrigado amigo

Amatsu

Mensagem  Dorsoduro em Ter 17 Jan 2012, 21:21

Gosto tanto do asfalto como da terra, mas se me colocassem as minhas duas motos à frente para escolher com qual ficar, sem dúvida que seria a GasGas! Nem pestanejava na escolha!

Como já foi dito, o Enduro é coisa séria e aqui na minha zona é praticado ao mais alto nível! Wink

O espirito competitivo que existe no Enduro é fenomenal, para não falar que é um verdadeiro desporto com uma exigência física brutal.

Para mim na estrada é acaba sempre por ser passear de moto (apesar de algumas das minhas estiradas serem em jeito de corrida o que é muito, mas mesmo muito arriscado), no mato é um desporto! Arriscas metade, desfrutas o dobro e tens um enorme caminho a percorrer até seres bom naquilo.

E no mato tem uma coisa que no asfalto nunca existirá, o espirito de camaradagem e entre ajuda! Se praticares o verdadeiro Enduro, sozinho não és ninguém!

Abraço

Dorsoduro

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:13

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: