Equipa de SuperMoto com Luis Ferreira

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Equipa de SuperMoto com Luis Ferreira

Mensagem  carlosfilipe94 em Qui 19 Jan 2012, 22:31

Boas noites pessoal! Very Happy

O Luis Ferreira contactou-me via facebook para me fazer uma proposta onde ele "empresta/aluga" as motas e rolam com ele!

Pelo que percebi quer juntar uma equipa de 3 elementos, onde ele me pediu para publicar aqui no forum para divulgar! Como podem reparar o post está muito "fraquinho" mas estou a recolher mais informações! Twisted Evil

Ora aqui vai alguma conversa:

"Carlos Filipe: Ok. Mas pode dar mais informação? que motas são, condições para andar, valores, etc...
pois o pessoal normalmente pede sempre informações detalhadas"

"Luis Ferreira: ktm 450 sx-f e smr 450 os valores as pessoas terão que pagarem o material que gastam ou então podem angariar patrocinios para a equipa mas tera sempre de se falar cada caso terá de ser analisado !!!!"

"Carlos Filipe: Mas a equipa que está a formar é para correr no campeonato ou apenas para treinar? Então temos de pagar pneus, combustivel, pastilhas, etc...?
nunca estive nesta posição por isso não sei bem como funciona"

"Luis ferreira: a equipa é para fazer o campeonato nacional e algumas corridas em espanha pelo menos eu , combústivel a equipa vai ter , mas terão de pagar os pneus e o restante material vai ser relativo depende tambem dos resultados dos pilotos !!!!"

"Carlos Filipe: Eu já vou publicar no forum! Entretanto por minha parte ainda não tenho ritmo nem condução para campeonato! E também sou estudante...por isso é dificil
mas vai fazer a publicidade e falo consigo se alguém disser alguma coisa!

"Luis Ferreira: Trata-me por tu se quiseres experimentar diz de qualquer forma posso te garantir que ias adorar !!!!"

"Carlos Filipe: Experimentar claro que sim, e tenho muita curiosidade em experimentar uma verdadeira SuperMoto! Já andei em WR e motas do género mas nada que se compare a uma SMR. Quando fores treinar a Braga se poderes dá uma apitadela que apareço por lá!"

"Luis Ferreira: Ok"

Estou a recolher mais informações mal possa informo o pessoal! Very Happy

Ps:. Eu não me vou meter nisto pela simples questão de euros! Se trabalhasse acreditem que era tolo o suficiente! Laughing

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Re: Equipa de SuperMoto com Luis Ferreira

Mensagem  sxs em Qui 19 Jan 2012, 22:40

O mecânica é da Figueira da Foz, grande amigo meu! Paulo Teixeira, mais conhecido como "Artilhas" da MotoPower... Laughing

Boa oportunidade para fazer umas corridas... rock

sxs

Mensagem  rossi em Sex 20 Jan 2012, 00:47

Boas oportunidade para quem tivér disponiblidade e guito. Very Happy

rossi

Mensagem  camsilva em Sex 20 Jan 2012, 01:42

A disponibilidade/tempo.. Evil or Very Mad Era uma experiência altamente pirat

camsilva

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 20 Jan 2012, 02:18

se tivesse dinheiro , era JÁÁÁÁÁÁ , era um sonho realizado ! Crying or Very sad

L_Cobain27

Mensagem  RickyFMX em Sex 20 Jan 2012, 09:22

L_Cobain27 escreveu:se tivesse dinheiro , era JÁÁÁÁÁÁ , era um sonho realizado ! Crying or Very sad

x2
Já tive a panca para fazer uma época no nacional de enduro (à mais de 15 anos...) e na altura esteve mesmo quase para acontecer.... faltou-me um maluco que me apoiasse e ajudasse na logística....

Agora com o bicho do SM, essa ideia de fazer nem que seja uma corrida já passou pela cabeça MUUIIITAS vezes.... até já tinha falado com o n@ndo para esta brincadeira...

Mas o investimento e as despesas fizeram adiar, mais uma vez, este sonho!

Era porreiro ver alguém aqui do fórum a realizar este sonho na equipa do Luís Ferreira!! thumbup

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  BroLy em Sex 20 Jan 2012, 09:57

A questão é ter algum dinheiro e disponibilidade, como já viram no calendário as provas vão ser só em Portimão e Braga acho eu .. Mad

Depois há a outra questão que é a diferença de andamento .. tudo bem que é uma experiência única etc, mas uma pessoa é literalmente espancada .. se nos Trackdays os pilotos que lá estavam, andavam a TREINAR e já passavam a malta a ferro, em ritmo de corrida é rolo compressor .. loool

Claro que só treinando e fazendo muitos kilometros em pista é que se começa a apanhar o jeito, mas as oportunidades para se treinar ( Trackdays ) não são muitas, logo é tramado .. mas já se está a tentar tratar disso de treinar Low-Cost ..

Eu pelo menos falando por mim, não me iria sentir bem andar no meio dos tubarões .. era quase a mesma coisa que eu ser profissional de Karting e numa prova oficial aparecer lá um maçarro que só andou de kart de aluguer ( 160 cc ) umas 4 ou 5 vezes na vida .. Laughing
Isso prejudica os profissionais, nas trajectórias etc .. isso faz perder tempo por volta ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  pstolas em Sex 20 Jan 2012, 10:07

boa oportunidade , pena que poucas pessoas nesta fase não tenham disponibilidade/dinheiro para poder entrar nestas provas , eu tambem gostava muito de poder fazer umas provas , mas dai ate poder fazer na realidade ainda vai um grande salto.

tambem á a parte da experiençia em kartodromo , que por estes lados é nula , apesar de conheçer bem a pista de braga e ja la ter feito "centenas" de km de kart.lol

pstolas

Mensagem  AE86 em Sex 20 Jan 2012, 14:20

L_Cobain27 escreveu:se tivesse dinheiro , era JÁÁÁÁÁÁ , era um sonho realizado ! Crying or Very sad
Aí como eu sinto a tua dor..... Sad

AE86

Mensagem  claudioestica em Sex 20 Jan 2012, 14:24

É uma excelente oportunidade, pena os €€€, e também à que fazer conta se uma mota berra de motor à partida quem tem de pagar o arranjo é o piloto. Era bom saber valores(inscrições, seguros) em concreto e como funciona se a mota der o badagaio.
Outra coisa que deviam fazer era antes de entrar no campeonato ver o andamento do piloto em testes,treinos.
Carlos se puderes tentar saber mais informações agradecia Smile

claudioestica

Mensagem  ALEGRE@Porto em Sex 20 Jan 2012, 14:48

pstolas escreveu:boa oportunidade , pena que poucas pessoas nesta fase não tenham disponibilidade/dinheiro para poder entrar nestas provas , eu tambem gostava muito de poder fazer umas provas , mas dai ate poder fazer na realidade ainda vai um grande salto.

tambem á a parte da experiençia em kartodromo , que por estes lados é nula , apesar de conheçer bem a pista de braga e ja la ter feito "centenas" de km de kart.lol

tens toda a razão é bem verdade, e mesmo de punho colado eles ainda dão voltas de avanço.

ALEGRE@Porto

Mensagem  RickyFMX em Sex 20 Jan 2012, 16:29

ALEGRE@Porto escreveu:
pstolas escreveu:boa oportunidade , pena que poucas pessoas nesta fase não tenham disponibilidade/dinheiro para poder entrar nestas provas , eu tambem gostava muito de poder fazer umas provas , mas dai ate poder fazer na realidade ainda vai um grande salto.

tens toda a razão é bem verdade, e mesmo de punho colado eles ainda dão voltas de avanço.

Sim, mesmo pessoal amador com mais experiência em track days (vou-me incluir embora nunca tenha feito um TD com uma moto a serio Embarassed , BroLy, Coelhone, Jorge Dias, Kiko, Apoli, B12...) a diferença de ritmo para os pilotos do nacional é brutal!

Acredito que qualquer um de nós mencionados, com as motos do nacional conseguisse-mos baixar uns 2 segundos por volta (eu pelo menos acredito que a minha moto ajuda aos meus tempos baixos), mas mesmo assim ainda tinha de haver muito treino para o ritmo ser no mínimo parecido com os últimos.... Cool

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  carlosfilipe94 em Sex 20 Jan 2012, 19:04

Boas Tardes!

O Luis Ferreira pediu para avisar que são motas refeitas de novo! Diz que se houver algum problema é defeito do material pois estão refeitas de novo...

Agora perguntei os gastos médios por prova, se quem conduz é o responsável pelo arranjo em caso de queda, etc...

Aguardem novidades! Cool

carlosfilipe94

Mensagem  carlosfilipe94 em Sex 20 Jan 2012, 21:28

"Luis Ferreira:
boas Carlos esclareçe o pessoal do forum que em relação as motos estão refeitas de novo , não são motos achanatadás por isso se partirem terá de ser algum defeito de material , não são motos velhas !!!!!!"

"Carlos Rodrigues
Boa Tarde!
Sim, eu explico lá a situação! .D
Mais algumas perguntinhas...
Cual é o custo médio por prova? Um par de pneus chega?
se cairem e danificarem quem as tiver a conduzir é o responsável, certo?
(estou a tentar esclarecer o pessoal do forum o mais possivel)
Abraço!"

"Luis Ferreira:
o custo é relativo depende daquilo que o piloto quer fazer em termos de resultados mas para um piloto de nivel medio o dunlop dianteiro dá para fazer tres provas e o de tras duas mas atenção existem pneus muito mais baratos em relação a quedas por norma nestas motas não há grandes estragos mas serão em casos mais graves da pessoa que anda na mota se for a equipa tem patrocinios desse material , ja´agora os pneus que uso que são dunlop e custam 360 euros cada par !!!!!"

carlosfilipe94

Mensagem  DavidkTm em Sex 20 Jan 2012, 23:21

Isso é que era..largava já a oficina.. mas, já agora, isso é possivel fazer algum try-out ou já para a inscrição a contar para o campeonato ?

DavidkTm

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 21 Jan 2012, 03:03

façam uma vaquinha , entre todos , e metam-me a correr ! afro

L_Cobain27

Mensagem  Diogov em Sab 21 Jan 2012, 20:44

fixe fixe era que isto fosse como o futebol Razz

vao os olheiros as provas, neste caso os track days amadores e tiravam de la os melhores, sem esta coisa toda de quem cai paga etc

senao me engano a equipa Bianchi Prata tambem aluga motas Very Happy

mesmo assim é sem duvida uma otima oportunidade para iniciar uma possivel carreira Very Happy Very Happy

Diogov

Mensagem  andre em Sab 21 Jan 2012, 22:13

L_Cobain27 escreveu:façam uma vaquinha , entre todos , e metam-me a correr ! afro

arranjo antes um touro e ponho-to atrás de ti começas logo a correr twofinger

Última edição por andre em Dom 22 Jan 2012, 16:12, editado 1 vez(es)

andre

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 22 Jan 2012, 05:27

o bianchi prata tem motas para se andar na pista em amarante ou lá perto , aqueles packs de 25€ de aventuras ..

um amigo meu já foi , e vai voltar a ir daqui a umas semanas ..

L_Cobain27

Mensagem  Diogov em Dom 22 Jan 2012, 11:44

L_Cobain27 escreveu:o bianchi prata tem motas para se andar na pista em amarante ou lá perto , aqueles packs de 25€ de aventuras ..

um amigo meu já foi , e vai voltar a ir daqui a umas semanas ..

Já agora sabes dizer onde é que a Bianchi prata faz os alugueres? Very Happy

Diogov

Mensagem  L_Cobain27 em Dom 22 Jan 2012, 21:45

eles têem uma pista ali na zona de Amarante , ao lado da A4 se não me engano , perto da portagem vê-se ..

compras aqueles packs de 25€ de a vida é bela ou lá o que é , e há lá a parte que te deixa andar lá na pista com as bmw 450 que eles têem.. Wink

http://www.avidaebela.com/p-2089-baptismo-de-enduro-e-tt.aspx

L_Cobain27

Mensagem  pstolas em Seg 23 Jan 2012, 12:05

sim , a bianchi ate faz todos os anos algo parecido com o motivo do topico.

procuram um novo piloto todos os anos , e nem é presiso muita coisa para concorrer , vasta uns taloes de gasolina, uns vales de compra e uma peça de roupa(tudo das marcas de que sao patroçinados.
depois fazem uma espeçie de eliminatorias em varias categorias enduro/motocross. o vençedor entra diretamente para a equipa ofiçial.

á 2 ou 3 anos que o irmão do paulo gonçalves(equipa bianchi prata) tenta entrar na equipa por este meio , so que a concorrençia é muito apertada e ainda não conseguiu a tal vaga, porque ele é muito bom piloto tambem. Wink

pstolas

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:55

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: