Dia 20 é em Castelo Branco!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dia 20 é em Castelo Branco!

Mensagem  Bruno crf450 em Sex 19 Jun 2009, 08:07

Ora bom dia a todos!
Pois é! temos o campeonato outra vez em Castelo Branco Smile desta vez sábado dia 20 já!
Desta vez será nocturno pois as altas temperaturas do com passado levaram a que o público fosse pouco e escolheu-se assim este ano começar as 20 horas!
Apareçam..

Bruno crf450

Data de inscrição : 14/04/2009
Idade : 38

Voltar ao Topo Ir em baixo

Erro!

Mensagem  Bruno crf450 em Sex 19 Jun 2009, 08:09

Altas temperaturas do ano passado...

Bruno crf450

Data de inscrição : 14/04/2009
Idade : 38

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia 20 é em Castelo Branco!

Mensagem  RickyFMX em Dom 28 Jun 2009, 00:34

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Campeonato Nacional de Supermoto - 2009
Fábio Assis regressa a ganhar

Após ter falhado a anterior jornada do Campeonato devido a lesão, Fábio Assis regressou em força ao “Nacional” de Supermoto, pois em Castelo Branco foi o mais pontuado nesta prova disputada na noite de Sábado, mercê do segundo lugar na manga inaugural e do triunfo na restante corrida.
Fotos: Miguel Flores | [21-06-2009 22:09:18]



No Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco, 17 pilotos de Supermoto e 5 nas Minimotos sentiram bem o calor durante os treinos realizados ao final da tarde – os termómetros chegaram a acusar 38.º neste dia. À noite a temperatura baixou, e algum vento também contribuiu para condições mais agradáveis durante as corridas.

Enquanto as duas provas anteriores do Campeonato foram integralmente disputadas em asfalto, o rápido circuito albicastrense tinha mais de metade do perímetro em piso de terra, sendo esse factor determinante para alterações na hierarquia do pelotão. Na verdade, entre os pilotos que ocupavam os seis primeiros lugares no Campeonato, apenas Nuno Pinto e Miguel Dafonte mantiveram aqui um rendimento ao nível do observado em Alcanede e Almeirim. O azarado do dia foi Nuno Silva, que ocupava o 7.º lugar na tabela, afastado por lesão sofrida nos treinos.

Na primeira manga de Supermoto aconteceu um bravo duelo entre Miguel Dafonte e Fábio Assis. Este liderou durante as duas primeira voltas, mas depois o espanhol instalou-se na dianteira até à décima terceira passagem, sempre muito pressionado pelo lusitano. Fábio Assis ainda voltou ao comando na décima quarta volta, mas na seguinte Dafonte recuperou em definitivo a posição, para vencer apenas com 1,7 sobre o rival.

Nuno Pinto chegou sozinho no 3.º lugar, por si ocupado desde a segunda volta. Para o 4.º posto houve boa luta entre três espanhóis, com Adolfo Taboada, David Figueroa e Marcos Baqueiro a terminarem por esta ordem. Recorde-se que Baqueiro é o líder do Campeonato, mas não se sente tão à vontade em piso de terra, ele que também é um conhecido praticante de Velocidade. Álvaro Pereira foi 7.º e Luís Ferreira 8.º classificado – este último ainda em final de convalescença de lesão num braço.

Na segunda manga Fábio Assis dominou as operações. O vice-campeão nacional comandou durante toda a corrida para obter uma vitória folgada. Já Miguel Dafonte rodou a maior parte do tempo na segunda posição, em confronto com Nuno Pinto, mas um furo na última volta fê-lo baixar para o 5.º posto. Assim, Nuno Pinto foi 2.º classificado diante de um quarteto de espanhóis, desta vez capitaneados na meta por David Figueroa.

Quanto às Minimotos, apesar de só estarem cinco pilotos em acção, as corridas foram agradáveis de seguir graças aos duelos travados entre Hélder Batista e Bernardo Neto. Na primeira manga alternaram na liderança, e só mesmo na penúltima volta Batista conseguiu fixar-se no comando, para bater Neto por apenas 2 segundos.

Na segunda manga, Bernardo Neto andou na frente durante a primeira metade da corrida, mas à sexta volta Hélder Batista ultrapassou-o para manter a invencibilidade neste Troféu, terminando desta vez separados por 6,9s, enquanto mais atrás Rodrigo Ferreira bisou no 3.º lugar.

Depois desta ronda organizada pela Escuderia de Castelo Branco, o Campeonato Nacional de Supermoto prosseguirá no dia 5 de Julho, em Alcanede.






_________________
Ricardo
Honda Hornet F4

RickyFMX

Data de inscrição : 26/08/2008
Idade : 39
Localização : Lisboa

http://www.supermoto-portugal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dia 20 é em Castelo Branco!

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:51


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum