ajuda na compra de mota

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ajuda na compra de mota

Mensagem  fredxt em Seg 06 Fev 2012, 21:52

Boas pessoal das duas rodas,sou novo neste forum(que tá espetacular clap ) e tenho uma sm desde que comecei a andar de mota, uma xt 125r.Mas agora senti a necesidade de aumentar a celindrada e por isso vou tirar a carta al(até 25 kw nem é motão nem é aspirador...é motãozinho :acelera: ).mas ando com duvidas na compra de mota,as que tenho em pensamento são a yz 426 ou 460 e a crf 450.Por isso venham as opiniões!

fredxt

Re: ajuda na compra de mota

Mensagem  andre em Seg 06 Fev 2012, 22:23

Todas essas motos tem mais de 25kw.
Há quem fale que a Honda se a moto tiver menos de 600cc que passam limitação a 25kw agora se é verdade Rolling Eyes

Para 25kw tens as KTM e penso que as Husqvarna Wink

Se estiver errado alguém que me corrija Wink

andre

Mensagem  andre em Seg 06 Fev 2012, 22:46

http://www.supermoto-portugal.com/t3112-husqvarna-510-smr-2010

20 kw Wink

andre

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 06 Fev 2012, 23:38

trata da apresentação primeiro e já te dou umas dicas Wink

L_Cobain27

Mensagem  pedro fernandes em Ter 07 Fev 2012, 08:34

tens as husaberg e ate as aprilia sxv se nao estou em erro Wink

pedro fernandes

Mensagem  camsilva em Ter 07 Fev 2012, 10:26

Tudo o que seja KTM, abaixo das 690, acho que tem valores de potência abaixo dos 25kw, no livrete.
Husaberg faz parte da KTM e tem a mesma filosofia.

De resto, é procurar. Há algumas marcas que fazem isso em alguns modelos. Como a husqvarna se não me engano.

camsilva

Mensagem  jeremy em Ter 07 Fev 2012, 12:04

isso dos kw e relativo tenho uma yamaha xt660x com 25kw no livrete
deixo te aqui um link com algumas motas com limitaçoes a 25kw http://www.olx.pt/nf/motociclos-scooters-cat-379/25kw

jeremy

Mensagem  rossi em Ter 07 Fev 2012, 17:24

jeremy escreveu:isso dos kw e relativo
Nem mais, estes gajos só querem é impingir lol!

Oh meus amigos, em todas as marcas tem motas limitadas a 25kw Razz

rossi

Mensagem  fredxt em Ter 07 Fev 2012, 17:46

L_cobain já tratei da aprezentação!
Quanto aos kw´s não se preocupem,pois já falei com o paivada yamaha e ele disse-me que eu podia limitar a mota para os 25 kw´s.
Agora o que queria mesmo era opiniões sobre esses dois modelos a yz 450 e a cr 450,porque são as que eu gosto mais.A huski não gosto das linhas e as ktm são muito caras para o meu orçamento.
Já agora ando a pensar em andar de semana sm e ao fim de semana por com pneus para o monte,mas já me disseram que não é lá grande ideia.
boas curvas e cumprimentos "V"

fredxt

Mensagem  camsilva em Ter 07 Fev 2012, 18:24

Isso não são trocas a mais? Estar sempre a sujeitar a mecânica a utilizações diferentes não é grande ideia.
Além do trabalho que dá!

Minha opinião Wink

camsilva

Mensagem  tiagomdv em Ter 07 Fev 2012, 18:27

fredxt escreveu:L_cobain já tratei da aprezentação!
Quanto aos kw´s não se preocupem,pois já falei com o paivada yamaha e ele disse-me que eu podia limitar a mota para os 25 kw´s.
Agora o que queria mesmo era opiniões sobre esses dois modelos a yz 450 e a cr 450,porque são as que eu gosto mais.A huski não gosto das linhas e as ktm são muito caras para o meu orçamento.
Já agora ando a pensar em andar de semana sm e ao fim de semana por com pneus para o monte,mas já me disseram que não é lá grande ideia.

se vais fazer muitos kms por dia tens que ter em conta se essas motas sao as mais apropriadas, mais propriamento o motor

tiagomdv

Mensagem  rossi em Ter 07 Fev 2012, 18:29

Depois de a veres com kit SM não sei se te vai apetecer ir para o monte fazer riscos na menina. Very Happy

rossi

Mensagem  frances75 em Ter 07 Fev 2012, 18:36

fredxt escreveu:L_cobain já tratei da aprezentação!

Essa história de limitar as motas a 25kw´s que não o estejam de origem já foi falado aqui no fórum por diversas. Inclusive, o meu irmão Jérémy tinha um bom negócio para uma moto e teve de abdicar dela porque é, ou pelo menos era, impossível limitar-se uma mota para 25kw´s. A verdade é que a diferença entre duas motas iguais, uma limitada de livrete e outra não, esta apenas no livrete (para permitir ser conduzida aos 18anos) e no seu valor comercial porque em andamento são exactamente iguais!

frances75

Mensagem  rossi em Ter 07 Fev 2012, 18:44

Afinal de contas queres comprar a mota nova ou usada ? scratch
É que li no teu ultimo post que foste falar na yamaha sobre o limite a 25kw, isso só é realmente possivel em motas nova e não nas usadas.
Fiquei sem perceber grande coisa porque no teu primeiro post tambem falas em YZ 426 que só a podes comprar usada pois já não se vende.

Explica lá isso melhor que assim evitas que a malta se ponha aqui a dizer coisas que não te sejam uteis, afinal de contas estamos aqui para nos ajudarmos e não para complicar ainda mais. Wink

rossi

Mensagem  marf em Ter 07 Fev 2012, 21:23

Para mim as melhores motos para transformar em SM são as de enduro por causa do motor e escalonamento da caixa, são mais amigáveis para uma utilização do dia a dia, e normalmente já vem com luzes e matriculadas.

Nestas duas que pões ia para a CRF, ou no caso das yamahas para as WR.

Quanto a limitação dos 25kw, na maiora das vezes só existe no livrete mesmo Twisted Evil ! No entanto, se a moto vier com o restritor podes andar com ele algum tempo para a mudança não ser tão brusca Wink

Boa sorte com a escolha

marf

Mensagem  fredxt em Ter 07 Fev 2012, 21:49

rossi escreveu:Depois de a veres com kit SM não sei se te vai apetecer ir para o monte fazer riscos na menina. Very Happy

Já tinha pensado nisso lol!
Agora vou dizer-te tudo tim-tim por tim-tim.Quero uma mota com as linhas de enduro,porque não me agrada muito as xt ou huskis e por ai a fora as ktm são muito caras,daí uma yz ou cr.Que seja em segunda mão e até 3500€.Pode vir toda tt porque até gostava de ser eu a mete-la sm ao meu estilo.Como tmb gosto de trialhada ao fim de semana gostava que desse para tt,mas uns dias vou ao cabo outros dias vou pró monte,depois logo se vê bike E é para uso diario + ou - 20 ou 30 km´s por dia.

fredxt

Mensagem  andre em Ter 07 Fev 2012, 22:21

Uma crf era altamente mas lá está a historia dos kw.
As provas de sm tem terra por isso umas voltas na terra com os pneus de estrada não deve haver grande problema.

andre

Mensagem  camsilva em Ter 07 Fev 2012, 22:23

Depende do hábito.. Posso dizer sem medo nenhum que a minha SM já fez alguns 400/500km no meio do monte desde que a tenho. Tudo vai do hábito, e de saber que não se pode abusar do acelerador, principalmente em curvas. Dá para passear. MAS! não é igual. Queres subir um caminho com um declive maior, vais a pastar em 1ª para a roda não resvalar, ou então não sobes.. Não é, nem nunca será a mesma coisa! Wink

camsilva

Mensagem  Amatsu em Ter 07 Fev 2012, 23:14

pois eu tenho a mesma duvida que tu, mas já te aviso, pelo que me tÊm dito, nas CRF se nao percebes de mecanica juntas €€€ para manutenção se te descuidas em revisoes estás bem lixado

Amatsu

Mensagem  andre em Ter 07 Fev 2012, 23:39

Amatsu escreveu:pois eu tenho a mesma duvida que tu, mas já te aviso, pelo que me tÊm dito, nas CRF se nao percebes de mecanica juntas €€€ para manutenção se te descuidas em revisoes estás bem lixado

isso é em tudo Razz , se não tens cuidado com revisões vais ter problemas, mas sim ouve se falar no problema de válvulas que parece que se resolve trocando pelas da traxx certo?

andre

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 08 Fev 2012, 03:02

duvido seriamente que consigas limitar uma mota para 25kw que seja comprada usada Wink

L_Cobain27

Mensagem  andre em Qua 08 Fev 2012, 13:15

L_Cobain27 escreveu:duvido seriamente que consigas limitar uma mota para 25kw que seja comprada usada Wink

Na honda disseram me que dava e já li casos que conseguiram e outros não Evil or Very Mad

andre

Mensagem  Amatsu em Qua 08 Fev 2012, 16:13

andre escreveu:
Amatsu escreveu:pois eu tenho a mesma duvida que tu, mas já te aviso, pelo que me tÊm dito, nas CRF se nao percebes de mecanica juntas €€€ para manutenção se te descuidas em revisoes estás bem lixado

isso é em tudo Razz , se não tens cuidado com revisões vais ter problemas, mas sim ouve se falar no problema de válvulas que parece que se resolve trocando pelas da traxx certo?

Sim lá está, na CRF ao fim de um ou dois dias de andar duro com ela tipo depois de um passeio ao sabado, convem fazer-lhe uma ligeira revisao..

Amatsu

Mensagem  rossi em Qua 08 Fev 2012, 19:33

andre escreveu:

As unicas CRF que davam problemas de valvulas são as primeiras (2002) que traziam valvulas de titanio mas isso resolve-se bem trocando por umas de TRX.
Quanto a revisões, é andar sempre atento a niveis de oleo (motor e caixa) mas isso tanto faz ser uma CRF como ser outra mota de outra marca que seja do mesmo segmento. Wink

rossi

Mensagem  fredxt em Qua 08 Fev 2012, 22:49

rossi escreveu:
andre escreveu:

As unicas CRF que davam problemas de valvulas são as primeiras (2002) que traziam valvulas de titanio mas isso resolve-se bem trocando por umas de TRX.
Quanto a revisões, é andar sempre atento a niveis de oleo (motor e caixa) mas isso tanto faz ser uma CRF como ser outra mota de outra marca que seja do mesmo segmento. Wink
Já dou uns toques em mecanica mas secalhar as hondas é para esquecer.E como é para uso diario, a yz tmb já me disseram que não era boa ideia e que a wr era melhor.
o que acham? Question Suspect

fredxt

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:37

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: