duvida sobre travões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

duvida sobre travões

Mensagem  fundo em Sex 10 Fev 2012, 01:13

boas

ando a pensar em fazer umas alterações a minha mota, e andei a ver umas manetes de travão e de embraiagem para trocar pelas que tenho. como tenho uma husqvarna dificilmente arranjo umas sem ser as originais, porque as marcas de material não costumam fazer manetes para husqvarnas como fazem para as grandes marcas.

Por isso decidi que para o sistema de travagem se calhar mudava tudo não só a manete mas também o reservatorio para o oleo dos travões, dai aparecer a minha duvida.
eu tenho o sistema mais normal (http://www.oppracing.com/images/uploaded/10539321_p30764_be3a73.jpg) em que tem o reservatorio do oleo e o apoio, que agarra ao guiador, tudo numa peça só, mas eu gosto de ver aqueles sistemas com o copo do oleo a parte, mas são um pouco caros, vale a pena trocar. qual é a diferença entre os dois sistema?? é só estético ou um é melhor que o outro??

e já agora vi este sistema http://www.motostrano.com/Brembo-Radial-Master-Cylinder-16mm-p/952-1600x.htm e nas especificações este é de 16mm mas já encontrei outro de 19mm e outros, qual é a diferença? e porque é que é aconselhado este para supermotos??

desculpem o texto muito grande

cumps

fundo

Re: duvida sobre travões

Mensagem  rossi em Sex 10 Fev 2012, 02:52

Boas Fundo

Antes de mais tenho de informar que estou a falar por alto pois nem abri os links que apresentas ai.

O sistema de bombas de travão que falas (reservatório á parte) geralmente é colocado nas SM para melhorar a travagem, o importante numa bomba de travão é o tamanho do embolo, se é assim que se diz. Quanto maior mais pressão de oleo quando apertas a manete. Ou seja, não é colocado por uma questão de estética. Wink

Se o que pretendes é por umas manetes curtas e não encontras para a tua mota então provavelmente o melhor que tens a fazer é mesmo isso que tens em mente de trocar tudo.
Podes por exemplo tentar arranjar uma bomba de travão e apoio da manete de embraiagem de uma R1/R6 ou de uma CBR600RR/1000RR e mandares vir as manetes para um desses modelos.

Espero ter ajudado thumbup

rossi

Mensagem  N@ndo em Sex 10 Fev 2012, 09:38

Para as nossas motas, podes mandar vir um conjunto de manetes de R6, R1, FZ1 e podes comprar tentar comprar em salvado (ebay) os suportes das manetes (eu comprei da embraiagem, travão deixei o de origem).

N@ndo

Mensagem  fundo em Sex 10 Fev 2012, 15:19

obrigado pelas respostas

N@ndo já tinhas falados que essas manetes davam nas husqvarnas, mas eu gosto mais das manetes das motos de cross, tipo zeta, asv, etc...

fundo

Mensagem  N@ndo em Sex 10 Fev 2012, 15:21

fundo escreveu:
obrigado pelas respostas

N@ndo já tinhas falados que essas manetes davam nas husqvarnas, mas eu gosto mais das manetes das motos de cross, tipo zeta, asv, etc...

Não me lembro... o Alzheimer é f**a! Wink

No caso de optares por umas de cross, é só comprares então o encaixe das manetes também, aí terão de ser os dois. No caso da cabeça do cabo da Husqvarna, se calhar vais ter de cortar um invólucro de plástico que tem, porque senão não cabe... ou então abres mais na manete.

N@ndo

Mensagem  rossi em Sex 10 Fev 2012, 19:09

Então se queres de cross, ja viste se a 4MX por exemplo tem manetes para a tua Husqy ?

rossi

Mensagem  fundo em Sab 11 Fev 2012, 00:22

N@ndo escreveu:
fundo escreveu:
obrigado pelas respostas

Não me lembro... o Alzheimer é f**a! Wink

No caso de optares por umas de cross, é só comprares então o encaixe das manetes também, aí terão de ser os dois. No caso da cabeça do cabo da Husqvarna, se calhar vais ter de cortar um invólucro de plástico que tem, porque senão não cabe... ou então abres mais na manete.

deculpa lá N@ndo mas não estou a perceber qual é o invólucro de plástico que estás a falar, é aquela borracha que está a tapar o cabo da embraiagem entre a manete e o cabo?

já agora tive a ver umas manetes de embraiagem já com o suporte para agarrar ao guiador, mas encontro manetes para motas diferentes mas pela foto parecem iguais e como tem o suporte para agarrar ao guiador qual é a diferença??
por exemplo estas duas manetes parecem iguais(só muda a cor) mas são para motos diferentes:
http://www.ebay.com/itm/ASV-F3-SHORTY-Pro-Clutch-Lever-Perch-Yamaha-YZ125-YZ250-/400261742918?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item5d31758146#ht_4427wt_952
http://www.ebay.com/itm/ASV-F3-SHORTY-Pro-Clutch-Lever-Perch-Honda-CRF450-CRF-/400261738775?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item5d31757117#ht_4403wt_952

desculpem as perguntas todas

cumps

fundo

Mensagem  N@ndo em Sab 11 Fev 2012, 11:10

fundo escreveu:

deculpa lá N@ndo mas não estou a perceber qual é o invólucro de plástico que estás a falar, é aquela borracha que está a tapar o cabo da embraiagem entre a manete e o cabo?

É mesmo na cabeça do cabo da embraiagem.

N@ndo

Mensagem  kambotas em Seg 27 Fev 2012, 09:03

As manetes da Husqvarna são iguais as da KTM...
Se não encontras manetes "Husqvarna",tenta "KTM"...
Não á diferença nas manetes dos anuncios,só têm nomes diferentes que é para tornar a busca mais simples...

kambotas

http://www.evoclubeportugal.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:40

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: