cumprimento motards em V(para os maçaricos e não só)

:: Geral :: Geral

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

cumprimento motards em V(para os maçaricos e não só)

Mensagem  fredxt em Sab 10 Mar 2012, 01:17

Com o verão à porta e o bom tempo, as motas começam a sair das garagens e ver a luz do sol!

e como manda a boa educação deve cumprimentar-se as pessoas, deveria ser em todo lado, mas aqui os Portugueses andam a perder os bons modos, de qualquer forma os MOTARDS e, regra geral,mas muito raramente,continuam a cumprimentarem quando vêem um da sua espécie em qualquer lado. Por isso faço aqui uma breve "historia" da razão do cumprimento MOTARD, e bem ao jeito de narrativa.

era uma vez....

Um Piloto chamado Barry Sheene (1950-2003), que no longínquo ano de 1971, inicio da sua carreira, sempre que vencia uma prova saudava o público e os fotógrafos com a mão em V, de vitoria.

Como estamos a falar de uma época em que o uso de motos era infelizmente bem mais restrito, esse gesto foi adoptados por todos os motards da época como uma saudação muito especial entre pessoas que partilhavam os mesmos valores e espírito na estrada.

Escusado será dizer que era bem mais raro que hoje duas motas cruzarem-se em estrada daí a emoção e saudação quase obrigatória como um código entre motards. Hoje com a maior vulgarização das motas esse gesto vai-se perdendo o que me parece uma pena.

Existem contudo outros gestos que também traduzem a mesma saudação, como o esticando a perna do lado em que se cruzam

Também se usa a "very british" vénia com a cabeça ou simplesmente o levantar a mão.

O que importa é que cada motard sinta presente o espírito de saudar e ajudar cada companheiro de estrada. Quanto à ausência de resposta pensem também que aquele que se cruza pode ir concentrado na condução ou simplesmente não se aperceber da vossa saudação.Há que dar o benefício da dúvida.

Basicamente cumprimentem-se V,para todos

Última edição por fredxt em Dom 11 Mar 2012, 01:06, editado 1 vez(es)

fredxt

Re: cumprimento motards em V(para os maçaricos e não só)

Mensagem  fastfootball em Sab 10 Mar 2012, 01:43

Normalmente, quando ainda tinha mota fazia a ''very british'' com a cabeça e correspondiam igual.
O V quase nunca me respondem.

fastfootball

Mensagem  fredxt em Sab 10 Mar 2012, 01:59

Já experimentei os dois e concordo contigo,mas quando me cumprimentam em v fico muito mais feliz,e o "very brithish" pode passar mais despercebido.Já o esticar da perna só faço a alguns porque muitos interpretam isso como sinal de picamço :acelera:
O pessoal das scuters é que já deixei de cumprimentar porque nunca sou retribuído e muitos ficam a pensar
"mas o que é que este quer?" Suspect

fredxt

Mensagem  carlos.lima em Sab 10 Mar 2012, 02:20

fredxt escreveu:Já experimentei os dois e concordo contigo,mas quando me cumprimentam em v fico muito mais feliz,e o "very brithish" pode passar mais despercebido.Já o esticar da perna só faço a alguns porque muitos interpretam isso como sinal de picamço :acelera:
O pessoal das scuters é que já deixei de cumprimentar porque nunca sou retribuído e muitos ficam a pensar

Concordo com tudo. E com a ideia do pessoal das scoters concordo a 200%

carlos.lima

Mensagem  OldMan em Sab 10 Mar 2012, 16:53

fredxt escreveu:O pessoal das scuters é que já deixei de cumprimentar porque nunca sou retribuído e muitos ficam a pensar

Já tinha falado disto aí noutro tópico do mesmo género, mas sempre que cumprimento alguém é desse tipo de resposta que tenho, por isso é que é muito raro (mesmo) cumprimentar alguém que não conheça.

OldMan

Mensagem  Nuninho em Sab 10 Mar 2012, 18:36

em frança sinceramente nunca vi um motard nao me saudar sempre que facilito a passagem.... e sempre com perna de fora....

Nuninho

Mensagem  fastfootball em Sab 10 Mar 2012, 18:44

Nuninho escreveu:em frança sinceramente nunca vi um motard nao me saudar sempre que facilito a passagem.... e sempre com perna de fora....

E por França é banal se vês motas ou não. As estradas estão sempre cheias de motas lá, em cidade.

fastfootball

Mensagem  fredxt em Sab 10 Mar 2012, 19:42

Basicamente o que quero com este tópico é dar a conhecer os cumprimentos motards a quem não conhece.E em segundo que o pessoal comece novamente a cumprimentar-se e para isso temos de cumprimentar todos os que passam por nós sejam eles scuteres,estafetas da telepiza,desportivas,ferros,turística ou supermoard independentemente da cilindrada.
Eu sinceramente não me interessa o que fica a pensar o carro de trás ou a pessoa que cumprimentei,o que me interessa é que fiz o meu dever como motard.

fredxt

Mensagem  Bernardo em Sab 10 Mar 2012, 20:01

fredxt escreveu:Basicamente o que quero com este tópico é dar a conhecer os cumprimentos motards a quem não conhece.E em segundo que o pessoal comece novamente a cumprimentar-se e para isso temos de cumprimentar todos os que passam por nós sejam eles scuteres,estafetas da telepiza,desportivas,ferros,turística ou supermoard independentemente da cilindrada.
Eu sinceramente não me interessa o que fica a pensar o carro de trás ou a pessoa que cumprimentei,o que me interessa é que fiz o meu dever como motard.

Olha ja aprendi uma coisa nova Wink A partir de hoje vou cumprimentar todos os motards. Obrigado fredxt thumbup

Bernardo

Mensagem  tiagomdv em Sab 10 Mar 2012, 21:55

eu as vezes até os velhotes que passam nas suas scooters a 2t cumprimento Laughing

tiagomdv

Mensagem  Nuninho em Sab 10 Mar 2012, 22:40

e esse o espirito..... nao importa a cilindrada... pois ja vi Dt´s a safar pessoal de grandes motos....

Nuninho

Mensagem  pedrotiago em Sab 10 Mar 2012, 23:10

quando começei a andar de mota comprimentava todos assim, passado 2 dias e até hoje só comprimento mesmo se passar por exemplo numa estrada onde é raro encontrar um carro quanto mais uma moto, ou entao se passar alguem do aço mando-lhe 2 gazadas arsenal lol!

pedrotiago

Mensagem  fredxt em Dom 11 Mar 2012, 00:29

Bernardo escreveu:
fredxt escreveu:Basicamente o que quero com este tópico é dar a conhecer os cumprimentos motards a quem não conhece.E em segundo que o pessoal comece novamente a cumprimentar-se e para isso temos de cumprimentar todos os que passam por nós sejam eles scuteres,estafetas da telepiza,desportivas,ferros,turística ou supermoard independentemente da cilindrada.

Olha ja aprendi uma coisa nova Wink A partir de hoje vou cumprimentar todos os motards. Obrigado fredxt thumbup

Denada,era esse o meu objectivo thumbup .Eu quando era maçarico nem fazia ideia do que era o espírito motard quanto mais os cumprimentos motards geek

fredxt

Mensagem  fredxt em Dom 11 Mar 2012, 00:35

tiagomdv escreveu:eu as vezes até os velhotes que passam nas suas scooters a 2t cumprimento Laughing

É esse o espírito clap thumbup

Hoje passei por cerca de 10 motas e só fui correspondido uma vez Crying or Very sad
Acho que vou começar a fazer os cumprimentos todos ao mesmo tempo,cumprimento em v,estico a perna e faço o very british lol!

fredxt

Mensagem  Nuninho em Dom 11 Mar 2012, 07:45

eu tenho a opiniao que agora nao se utiliza moto por prazer.. mas sim por ser mais rapido ir para o trabalho...
desde que alteraram a lei das cartas de ligeiros poderem conduzir 125cc
recordo-me com saudades que ha cerca de 15anos a traz tinha o meu pai uma VFR 750, e andavamos sempre em concentraçoes, as vezes ele parava a berma de uma estrada so para fumar um cigarro ou mesmo para ir aleviar a bexiga paravam logo para saber se estava tudo bem. os que nao paravam perguntavam com um FIXE...

Nuninho

Mensagem  tiagomdv em Dom 11 Mar 2012, 09:06

fredxt escreveu:
tiagomdv escreveu:eu as vezes até os velhotes que passam nas suas scooters a 2t cumprimento Laughing

Hoje passei por cerca de 10 motas e só fui correspondido uma vez Crying or Very sad
Acho que vou começar a fazer os cumprimentos todos ao mesmo tempo,cumprimento em v,estico a perna e faço o very british lol!

e ainda mandar 2 gazadas Very Happy

à uns 3 meses, passei por um gajo a dar ao kick a mota, uns 100m a frente pesou me a consciencia e voltei atrás a ver se estava tudo bem, o homem morava ali perto, era uma daquelas motas chinesas malucas com Z, ficamos na conversa até a mota pegar e la fui eu á minha vida Very Happy

Nuninho escreveu:eu tenho a opiniao que agora nao se utiliza moto por prazer.. mas sim por ser mais rapido ir para o trabalho...
recordo-me com saudades que ha cerca de 15anos a traz tinha o meu pai uma VFR 750, e andavamos sempre em concentraçoes, as vezes ele parava a berma de uma estrada so para fumar um cigarro ou mesmo para ir aleviar a bexiga paravam logo para saber se estava tudo bem. os que nao paravam perguntavam com um FIXE...

maior parte das scooters se nos os comprimentamos, nem ligam sequer, pensam que tamos armados em espertos ou assim
com o resto das motas já nao é bem assim

tiagomdv

Mensagem  fredxt em Dom 11 Mar 2012, 21:23

Nuninho escreveu:eu tenho a opiniao que agora nao se utiliza moto por prazer.. mas sim por ser mais rapido ir para o trabalho...
O que costumo fazer é mandar umas gazadas e se olharem para mim e mando um fixe para saber se tá tudo OK
Nesta sexta vinha da escola e ia a entrar na marginal e vi um gajo parado a olhar para o pneu,parei e perguntei se estava tudo bem.
O problema era um prego no pneu silent nada feito,e seguimos viajem juntos bike

fredxt

Mensagem  fredxt em Dom 11 Mar 2012, 21:30

tiagomdv escreveu:
fredxt escreveu:

e ainda mandar 2 gazadas Very Happy

à uns 3 meses, passei por um gajo a dar ao kick a mota, uns 100m a frente pesou me a consciencia e voltei atrás a ver se estava tudo bem, o homem morava ali perto, era uma daquelas motas chinesas malucas com Z, ficamos na conversa até a mota pegar e la fui eu á minha vida Very Happy

maior parte das scooters se nos os comprimentamos, nem ligam sequer, pensam que tamos armados em espertos ou assim
com o resto das motas já nao é bem assim

concordo plenamente contigo eles nem sequer olham para nós.
E quando os cumprimentamos nos semáforos com um simples "boas" eles muitas vezes olham para a frente e nem dizem nada Evil or Very Mad rolo

fredxt

Mensagem  Nuninho em Dom 11 Mar 2012, 22:17

eu cheguei a ir para faro de DTR e encontrar um casal com uma Ninja que ficaram sem gasolina e fiz 15km para cada lado para ir buscar gasolina a eles....

Nuninho

Mensagem  fredxt em Qua 21 Mar 2012, 20:02

Nuninho escreveu:eu cheguei a ir para faro de DTR e encontrar um casal com uma Ninja que ficaram sem gasolina e fiz 15km para cada lado para ir buscar gasolina a eles....

Se fosse contigo também gostavas que eles parassem,certo?

Temos de manter o espírito motard que não há nos enlatados.

fredxt

Mensagem  sergio_XT24 em Qua 21 Mar 2012, 22:11

Eu cumprimento sempre, quer seja ou não correspondido, só quando passam na esgalha é que não dá tempo Very Happy

Também já me aconteceu estar parado ao telemóvel e parar um grupo de motards a perguntar se estava tudo bem... É esse o espírito thumbup

sergio_XT24

Mensagem  fredxt em Dom 25 Mar 2012, 19:27

Hoje cruzei-me com imensas motas e incrivelmente até fui correspondido varias vezes clap Very Happy E muitos deles iam em supermotos(principalmente dtr´s).Boa pessoal continuem assim thumbup

fredxt

Mensagem  fastfootball em Dom 25 Mar 2012, 19:41

Eu pelo contrário. Fiz o caminho Lisboa - Quinta do Conde (pela VDG) e só fui correspondido 1 vez. Vi mesmo muitas motas, devido ao tempo.

fastfootball

Mensagem  Juarix em Dom 25 Mar 2012, 20:21

ainda hoje andei de mota e acenei a todos os motards que passaram por mim.. o unico que me respondeu foi um que estava numa esplanada..LOL os que estavam a circular literalmente "cagaram" em mim..LOL

Juarix

http://bikepics.com/members/Juarix/

Mensagem  blaze_husa em Dom 25 Mar 2012, 20:46

na minha opiniao em portugal as pessoas tem o espirito, mas falta um pouco de respeito uns pelos outros, o pessoal leva quase tudo numa de pikaria, a minha anda mais ca tua e tudo mais. digo isto porque ja andei muito em portugal e nao tenho nehuma recordacao de alguem me cumprimentar, mas por outro lado tenho muitas recordacoes dos tipos das grandes bombas a passarem por mim a fundo que ate me abanava, dou-vos o exemplo aqui na suica, foi uma coisa que me espantou,e uma das coisas que me fez comprar mota aqui, toda a gente se comprimenta sejam os tipos de scoterrr os enlatados, os shoperssssss, novos, velhossss, chega a um momento que ate cansa, mas e muito mas muito bom, ate ja me aconteceu ir um pouco na picaria com 3 r'ssssss, e xegamos ao fim paramos todos pa beber uma cervejinha, sem nos conhecer-mos

blaze_husa

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:27

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: