[opiniões] Indecisão muito feia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[opiniões] Indecisão muito feia

Mensagem  camsilva em Dom 11 Mar 2012, 22:46

Boas.

Pessoal estou mesmo muito tentado a fazer uma tolaria.. E preciso que me dêem um pontapé para a frente Twisted Evil , ou que me mandem 2 gritos para isto voltar ao lugar.. Laughing

É assim, á uns tempos atrás falei aí numa VOR 530 e tal, mas apenas por curiosidade minha e dum amigo.
Pois bem, ele usava-a no monte, mas aquilo era muito bruto/pesado e ele andava já a algum tempo a pensar arranjar uma 250 2t, mais levezinha. E arranjou, uma cr250 de 2003.

E agora quer desfazer-se da VOR. Ontem, em conversa perguntei-lhe quanto tava a pedir por ela, e ele fez-me uma proposta mesmo louca.. do tipo, um milhar de € pela mota e levo-a pa casa Rolling Eyes Rolling Eyes

Estou mesmo tentado a vender a 125 e comprar o raio da mota..

É muita loucura, visto que não há propriamente muita disponibilidade de peças para ela se fizerem falta?

Que faziam?! Eu ja usei a 125 com meio de transporte diario, actualmente não uso, uso para me distrair ao fim de semana, pelo que não me preocupo muuuito com consumos ou demora de mais uma semana a chegar uma peça.. Mas será tolaria?!

Opinioes precisam-se.. É que eu curto mesmo o poder da mota pirat

camsilva

Re: [opiniões] Indecisão muito feia

Mensagem  andre em Dom 11 Mar 2012, 22:50

força nisso Twisted Evil

andre

Mensagem  Ricardo 32 em Dom 11 Mar 2012, 22:54

A VOR é uma boa mota, mas tem um mal, que é o material. Não só como chega muito tarde mas também como deve ser muito caro silent

Mas, ela com uns sapatinhos 17' era outro assunto Cool

Para te picar Razz

Ricardo 32

Mensagem  camsilva em Dom 11 Mar 2012, 22:57

Sim, eu sei disso do material, por isso que estou com algum receio.. O certo é que ela andou para aí 6/7 anos no monte e acho que nunca lhe meteu material, além do material de desgaste.. E isso é que me deixa.. Twisted Evil Twisted Evil

camsilva

Mensagem  andre em Dom 11 Mar 2012, 23:00

se o preço da tua 125 cobre a compra acho que era de arriscar Wink

andre

Mensagem  Amatsu em Dom 11 Mar 2012, 23:24

se tiver matricula... vai-te a ela

Amatsu

Mensagem  rossi em Dom 11 Mar 2012, 23:31

Amigo, as Vor 530 são uma boa pedrada mas o pior é que a marca foi á falência e comprar péças de mecanica pra elas não é propriamente fácil.
Éssas motas trazem bom material: paioli kayaba, brembo, Ohlins, magura etc, o pior é mesmo péças para o motor por isso se tas mesmo tentado em ficar com ela vê bem como ta de mecanica, apesar que que hoje em dia tudo se orienta no ebay. Wink

Abraço

rossi

Mensagem  kaworunagisa em Dom 11 Mar 2012, 23:54

isso nem na época delas era bom!!!
se fizeres um esforço por menos de 2000€ já compras uma WR ou YZ400 das primeiras que de certa forma eram as melhores... motor mais silencioso, se começasse a bater davas logo por isso. suspensões Kayaba, qualquer técnico de suspensões tas repara. noque diz respeito às peças de origem arranjas de certeza, montes de material na net e imenso material na concorrência. Manutenção? com meia duzia de ferramentas, umas laminas papa-folgas, vais ao site da Yama Australia, sacas o manual do proprietário e podes fazer praticamente de tudo na tua mota em casa.

kaworunagisa

Mensagem  Joao P. em Seg 12 Mar 2012, 09:26

kaworunagisa escreveu:isso nem na época delas era bom!!!
se fizeres um esforço por menos de 2000€ já compras uma WR ou YZ400 das primeiras que de certa forma eram as melhores... motor mais silencioso, se começasse a bater davas logo por isso. suspensões Kayaba, qualquer técnico de suspensões tas repara. noque diz respeito às peças de origem arranjas de certeza, montes de material na net e imenso material na concorrência. Manutenção? com meia duzia de ferramentas, umas laminas papa-folgas, vais ao site da Yama Australia, sacas o manual do proprietário e podes fazer praticamente de tudo na tua mota em casa.

Concordo plenamente contigo, ou entao ve tambem as husaberg 400, arranjam-se ja bem baratinhas, existe tanta escolha de motas de mato é preciso é saber procurar, tambem ando a fazer a cabeça ao meu pai para vender a 125 e ir buscar uma para o mato mas ele nao anda muito afins disso Sad

Joao P.

Mensagem  fredxt em Seg 12 Mar 2012, 12:21

Joao P. escreveu:
kaworunagisa escreveu:isso nem na época delas era bom!!!

Concordo plenamente contigo, ou entao ve tambem as husaberg 400, arranjam-se ja bem baratinhas, existe tanta escolha de motas de mato é preciso é saber procurar, tambem ando a fazer a cabeça ao meu pai para vender a 125 e ir buscar uma para o mato mas ele nao anda muito afins disso Sad

Já somos dois com o mesmo problema Sad ,já pensei sériamente em aparecer com uma mota lá em casa sem ele saber e depois nada feito Twisted Evil espero que ele não leia isto silent
quanto á compra eu avançava mas sinceramente não era para essa,era mais para uma crf 450 Twisted Evil Mas tu é que sabes e gostos não se discutem.

fredxt

Mensagem  camsilva em Seg 12 Mar 2012, 14:18

Não é pelo gosto especial pela mota ou assim, porque pronto.. É mesmo pelo negócio que é..

Mas tenho medo que no fim de contas, se torne um "achado mal achado" Rolling Eyes Rolling Eyes

E é apenas pelo negócio, e por saber de onde vem a mota (e o tratamento que levou) que pensei mais seriamente em evoluir de cc, porque nem andava a pensar nisso, nem procurei nada. Laughing

camsilva

Mensagem  R6_Blue em Ter 13 Mar 2012, 07:35

Eu nao a comprava, isso pode vir a ser uma enorme fonte de problemas no caso de avariar, ja para nao falar em preços do material.

Opta por marcas como Yamaha, Honda, KTM, Husaberg, Husqvarna etc.

Nao vas movido pelo baixo preço dessa VOR, pensa bem antes de cometer qualquer loucura.

Cumpd

R6_Blue

Mensagem  RickyFMX em Ter 13 Mar 2012, 09:42

Na minha opinião é que se tens algum dinheiro para estoirar, não vendas a tua, pois ficas sempre com um moto para te deslocares se necessário, e podes ficar com a VOR para um projecto para andar às vezes...

Pelo que percebo a VOR não é matriculada, ou é?

Até podes ficar com a moto só para o mato e com outro kit SM para os TDs...

Tens é de compreender que a VOR não vai ser um investimento, é um projecto para andar de vez em quando, mas quando andas é para soltar a franga Laughing

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  camsilva em Ter 13 Mar 2012, 11:44

Ela é matriculada. É a versão SM racing de 2002. Infelizmente acho que aquilo foi comprado, (nova), por um gajo que fazia enduro (acho que competição, mas não sei nomes por isso Rolling Eyes ) e portanto rodas/travões foram embora, ela tem rodas de mato com os "enormes" travões que se vêm em motas de mato Sad

O meu medo até é mesmo o facto de aquilo, pelo que tenho visto das opiniões (aqui, thumpertalk, supermotojunkie), ter uma mecanica algo peculiar a nivel de motor, e se da barrote fico na me*** para arranjar quem efectivamente perceba do assunto.. Laughing

Eu pelo menos nos proximos 2/3 anos não vou fazer dela meio de transporte diário, era so para descontrair ao fim de semana, pelo que ela chegava perfeitamente (e sobrava What a Face ), desde que não estourasse lá n! € em mecanica Laughing Rolling Eyes
E é por saber que nos proximos tempos vai ser só para descontrair que me apetece tanto compra-la Laughing

Pessoal agradeço desde ja as opiniões de todos! Very Happy

camsilva

Mensagem  kaworunagisa em Ter 13 Mar 2012, 14:15

se era uma SM de 2002 que competiu ou foi do Arrepiado ou do Farrajota, este sendo o unico que fazia TT.
a mota é de kick para a frente ou para tráz?

kaworunagisa

Mensagem  camsilva em Ter 13 Mar 2012, 14:16

kaworunagisa escreveu:se era uma SM de 2002 que competiu ou foi do Arrepiado ou do Farrajota, este sendo o unico que fazia TT.

Para a frente.. Aquela coisa precisa de hábito bolas.. hmmmm

camsilva

Mensagem  fredxt em Ter 13 Mar 2012, 18:08

kaworunagisa escreveu:se era uma SM de 2002 que competiu ou foi do Arrepiado ou do Farrajota, este sendo o unico que fazia TT.

Não sei bem mas não deve ser do arrepiado,porque penso que ele só usa suzuki.Mas não tenho a certeza se tiver mal corrijam-me scratch

fredxt

Mensagem  L_Cobain27 em Qua 14 Mar 2012, 01:08

por vezes é preferivel comprar uma mota que tenha sido arranjada , do que uma que não dê problemas à muito tempo , pode ser uma 'bomba-relógio' (a qualquer momento , puff , chocapic lá dentro)

os mil euros , fazes quase sempre , quanto mais não seja a vender as tampas de motor , os docs e o quadro , as bainhas , as bombas de travão , cubos , etc ..

é veres se te compensa arriscar ou não Wink

é daquele tipo de negócios que .. se tens o € e não te faz falta , força !

L_Cobain27

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:12

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: