Sistema de travagem de uma Supermoto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de travagem de uma Supermoto

Mensagem  Jukebox em Seg 12 Mar 2012, 09:33

Pois bem pessoal eu e a travagem na SM está complicado, quem me dizia que um disco de 320mm chegava e que já era uma coisa louca só pode estar a brincar.

Tenho um disco 320mm da motomaster, uma pinça FTE de uma SMR450, malha de aço e uma bomba 19mm da brembo cá em cima.

No entanto se fizer um super assim agressivo fico sem travões, andei ontem a atravessar a mota mas a abusar nas horas e fiquei sem travões, não na totalidade mas perdeu significativamente poder de travagem...

É normal?? O sistema está bem purgado e o oleo nem é mau. Preciso de um kit nivel 3 da brembo para o meu estilo de condução? Ou o facto de atravessar a mota consecutivamente não há travão neste mundo que aguente? Além de a atravessar levantei muita vez a roda de trás, andava a bater os meus records de distancia lol

Tenho a minha SM há um ano, nunca tive antes uma pode-se dizer que sou novato nestas matérias, portanto não sei bem o quer fazer em relação a isto.

Jukebox

Re: Sistema de travagem de uma Supermoto

Mensagem  MeGaHeRtZ em Seg 12 Mar 2012, 09:59

um disco 320mm ajuda bastante em relação ao disco de origem.

Se queres puder de travagem deverias de ter apostado logo a seguir ao disco 320mm uma pinça de travão.

Eu tenho uma da AP RACING, e aquilo trava que sa farta, TRAVA MUITO mesmo.

Óbvio que o preço de uma pinça é uma bela nota, mas se queres mais travagem, é esse o caminho.

Tenta encontrar no ebay alguma usada.

MeGaHeRtZ

http://www.bikepics.com/members/megahertz/

Mensagem  KTM-Powa em Seg 12 Mar 2012, 11:24

Uma bomba 19, é demasiado Violante, aquece rapidamente, para 4 pistões uma 16 brembo é suficiente king
Agora com uma 19, 2x uma bomba 6 pistões Cool e para uma 6 um pr 12 Wink

Claro que com uma 19 perdes pressao

KTM-Powa

Mensagem  Jukebox em Seg 12 Mar 2012, 12:54

Ela trava que se farta e tem grande poder de travagem está agressivo, a pinça tem 4 embolos,e é radial, FTE beringer design, a fundo se picar a traseira levanta logo mas problema que tenho tido é o aquecer, queria uma coisa que se aguentasse ao torque que lhe dou =))

Mega a tua se tivesseres a atravessar consecutivamente e levantar a roda de tras nunca aquece?

Jukebox

Mensagem  MeGaHeRtZ em Seg 12 Mar 2012, 13:04

Jukebox escreveu:Ela trava que se farta e tem grande poder de travagem está agressivo, a pinça tem 4 embolos,e é radial, FTE beringer design, a fundo se picar a traseira levanta logo mas problema que tenho tido é o aquecer, queria uma coisa que se aguentasse ao torque que lhe dou =))

Mega a tua se tivesseres a atravessar consecutivamente e levantar a roda de tras nunca aquece?

nunca se queixou em treinos de éguas Very Happy Very Happy

nunca teve indícios de fadiga cheers

MeGaHeRtZ

http://www.bikepics.com/members/megahertz/

Mensagem  Bilika_SM em Seg 12 Mar 2012, 14:12

Boas Jukebox nao sei se existe pastilhas performance para esses travoes, mas secalhar se ouver podes experimentar a ver se melhora a fadiga do travao Wink

Bilika_SM

Mensagem  CarlosFST em Seg 12 Mar 2012, 14:24

Devias começar por ver as pastilhas... Além de que essa bomba é demasiado grande, uma 16x18 é o ideal!

CarlosFST

Mensagem  Jukebox em Seg 12 Mar 2012, 15:27

As pastilhas estão para ai a 30% pode ser o caso da fadiga.

Nunca pensei que uma bomba 19mm pudesse dar azo a mais aquecimento que uma 16mm, aliás duvido imenso. Rolling Eyes

Jukebox

Mensagem  hurik em Seg 12 Mar 2012, 18:58

Compra um disco beringer ferro forgeado acho que ja nao vai aquecer tanto.

hurik

Mensagem  DavidkTm em Seg 12 Mar 2012, 20:16

Como vi outro user por ai dizer, depende do abuso que leva, as pastilhas podem nao estar ah altura do que estás a querer fazer com ela. um aquecimento muito rapido e brusco vais perder o poder de travagem passado algum tempo.

DavidkTm

Mensagem  KTM-Powa em Seg 12 Mar 2012, 20:27

é como eu te digo a bomba de 19 é muito potente quando injectas o oleo vai travar com muito poder mas so uma vez.
Porque? Ao largar o teu manipulo a bomba é demasiado grande e vai chupar os pistons da pinca para fora entao vais injectar mais uma vez o oleo, mas desta vez o teu manipulo vai colar ao punho sem fazer o seu trabalho, voilà é de certeza isso que te acontece Laughing ???

KTM-Powa

Mensagem  cflip em Seg 12 Mar 2012, 22:23

Isso só pode ser da qualidade das pastilhas ou óleo e apostava mais no óleo.

cflip

Mensagem  Jukebox em Seg 12 Mar 2012, 22:50

KTM-Powa escreveu:é como eu te digo a bomba de 19 é muito potente quando injectas o oleo vai travar com muito poder mas so uma vez.
Porque? Ao largar o teu manipulo a bomba é demasiado grande e vai chupar os pistons da pinca para fora entao vais injectar mais uma vez o oleo, mas desta vez o teu manipulo vai colar ao punho sem fazer o seu trabalho, voilà é de certeza isso que te acontece Laughing ???

É uma boa teoria mas ela não trava com muito power só uma vez =))

Consegue travar com muito poder muitas vezes seguidas, pelo menos na serra aguenta-se sem fadiga, mas quando estou no estadio em que atravesso vezes seguidas e ainda acabo a fazer éguas de 10m vai perdendo gradualmente a força até que tenho que pressionar com muito mais força para levantar a roda de trás apenas, mas nunca bateu com o manipulo no punho até agora, nota-se é uma grande diferença quando está "fresca" de para quando já levou um apertozinho. De qualquer forma eu sou suspeito que já levei os travões da R1 ao aquecimento e tenho linhas de kevlar, e a R1 tem duas pinças de 6 embolos e uma bomba de 16mm o ideal era ter a RCS 19mm da brembo mas isso já é muito race.

Também estou a apostar no oleo e nas pastilhas.

Jukebox

Mensagem  carlosfilipe94 em Seg 12 Mar 2012, 22:53

Em ultimo caso... assobio

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  L_Cobain27 em Seg 12 Mar 2012, 22:57

umas boas pastilhas fazem diferença Wink

L_Cobain27

Mensagem  Jorge Dias em Seg 12 Mar 2012, 23:56

carlosfilipe94 escreveu:Em ultimo caso... assobio

baba baba baba Á pois é bébé...era isso que eu queria na minha , mas ......o Natal tá tão longe....

Jorge Dias

Mensagem  Jukebox em Seg 19 Mar 2012, 17:39

Já descobri o problema, portanto, a cena da bomba não é verdade por ser uma 19mm lol =)) mas obrigado pelo input

O problema eram as pastilhas, como isto é um sistema adaptado apenas desgastava 90% das pastilhas e sobrava um bocado e esse bocado extra com aquecimento nao deixava a pinça morder, rebarbamos as pastilhas e fiz 2 depositos de super no parque a atravessar a mota sem nunca a travagem ceder e no final ainda deu para fazer umas éguas à maneira.

Jukebox

Mensagem  claudioestica em Ter 20 Mar 2012, 00:54

Jukebox escreveu:Já descobri o problema, portanto, a cena da bomba não é verdade por ser uma 19mm lol =)) mas obrigado pelo input

O problema eram as pastilhas, como isto é um sistema adaptado apenas desgastava 90% das pastilhas e sobrava um bocado e esse bocado extra com aquecimento nao deixava a pinça morder, rebarbamos as pastilhas e fiz 2 depositos de super no parque a atravessar a mota sem nunca a travagem ceder e no final ainda deu para fazer umas éguas à maneira.

Uma vez que tens adaptação tens de por as pastilhas apanharem o disco todo. O normal é ficarem cerca de 1mm abaixo do disco. O aquecimento por vezes deve-se ao material de que o disco é feito.

claudioestica

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:22

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: