Parte electrica da minha XR 600 nao deve estar muito boa... opiniões...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Parte electrica da minha XR 600 nao deve estar muito boa... opiniões...

Mensagem  Dnl em Qua 14 Mar 2012, 15:12

Boa tarde.
A minha XR 600 custa pegar, desconfio que deva ser por causa de uns fios que tem por baixo do assento. Isto porque, eu tiro a assento e mexo nos fios ela por vezes pega e mantem-se a trabalhar. Indo abaixo passando um tempo, e vai abaixo sem motivos para tal.

Qual a vossa opiniao, é dos fios pode ser do cdi? Mas se fosse do cdi ela nao pegava não era? O que fazia melhor mudar os fios todos? que dizem.

Dnl

Re: Parte electrica da minha XR 600 nao deve estar muito boa... opiniões...

Mensagem  zipper em Qua 14 Mar 2012, 18:47

Podes começar por ai.

zipper

Mensagem  Dnl em Qua 14 Mar 2012, 19:24

zipper escreveu:Podes começar por ai.

Mas eu nao devo ter competencias para isso vou ter de falar com aqlguem com conhecimento para tal fica caro mudar isso?

Dnl

Mensagem  Ruipst em Qua 14 Mar 2012, 22:14

Em primeiro lugar devias rever todos os pontos de conexão de fios que há na moto e em cada um dar uma pequena lixadela para limpar e tirar sujidade e afins se fizeres isso e continuar igual, vê se a torneira da gaolina está entupida verifica se com a torneira na reserva pega melhor ou se se aguenta melhor é que há torneiras que têm um tubo para a posição aberta e outro para a posição reserva.
Se continuar igual dá uma lavagem assim por alto no filtro do ar e no da gasolina, experimenta limpar o carburador e respectivos gicleurs, agulhas etc etc. Só depois é que passamos á parte elétrica.

Se fizeres isto tudo e não resultar tens que olhar para a parte eléctrica mas ao contrário, ou seja, se for de platinados verificar o espaçamento entre eles e o desgaste, estado do volante magnético, bobines interiores, caixa de fusíveis, bobine exterior (cdi) e ignição, penso que não me esqueci de nada. scratch

Mas a moto desliga-se após algum tempo, ou seja, quando está quente? Ou acontece o mesmo a fria?

Ruipst

Mensagem  Dnl em Qua 14 Mar 2012, 22:33

Ruipst escreveu:Em primeiro lugar devias rever todos os pontos de conexão de fios que há na moto e em cada um dar uma pequena lixadela para limpar e tirar sujidade e afins se fizeres isso e continuar igual, vê se a torneira da gaolina está entupida verifica se com a torneira na reserva pega melhor ou se se aguenta melhor é que há torneiras que têm um tubo para a posição aberta e outro para a posição reserva.
Se continuar igual dá uma lavagem assim por alto no filtro do ar e no da gasolina, experimenta limpar o carburador e respectivos gicleurs, agulhas etc etc. Só depois é que passamos á parte elétrica.

Se fizeres isto tudo e não resultar tens que olhar para a parte eléctrica mas ao contrário, ou seja, se for de platinados verificar o espaçamento entre eles e o desgaste, estado do volante magnético, bobines interiores, caixa de fusíveis, bobine exterior (cdi) e ignição, penso que não me esqueci de nada. scratch

Mas a moto desliga-se após algum tempo, ou seja, quando está quente? Ou acontece o mesmo a fria?

Nas duas, por exemplo eu ligo ela vai abaixo, depois tiro o assento e abano com os fios varias vezes e vou abanando e dando ao kick e ela depois pega mas coloco o assento e ela por vezes desliga, mas se a manter acelarada depois de pegar nao vai abaixo é só quando esta no relantim.

Dnl

Mensagem  camsilva em Qua 14 Mar 2012, 22:51

Isso deve tar relacionado com o cabo que faz ligação á ignição. Ou do cdi, ou da ignição (bobine)..

camsilva

Mensagem  Dnl em Qua 14 Mar 2012, 23:19

camsilva escreveu:Isso deve tar relacionado com o cabo que faz ligação á ignição. Ou do cdi, ou da ignição (bobine)..
Então porque que se eu abanar os fios ela liga? e ela parece que perde a corrente e desliga se estiver a dar gas ela nao desliga...

Dnl

Mensagem  CarlosFST em Qui 15 Mar 2012, 11:55

Porque ao abanares os fios, eles voltam a fazer contacto, quando poes o banco, o contacto perde-se novamente, fazendo com que se desligue.

CarlosFST

Mensagem  Dnl em Qui 15 Mar 2012, 12:01

CarlosFST escreveu:Porque ao abanares os fios, eles voltam a fazer contacto, quando poes o banco, o contacto perde-se novamente, fazendo com que se desligue.

Pois vou ter de ver essas ligações para ver se começa a funcionar bem.

Dnl

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:04

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: