Ideias para a Yamaha wr125x (ESCAPE!)

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ideias para a Yamaha wr125x (ESCAPE!)

Mensagem  japm94 em Sex 30 Mar 2012, 22:09

L_Cobain27 escreveu:
Joao P. escreveu:... senão comprava uma DTR xD

tens sempre esta hipótese Wink
Boas, era não seria uma boa hipótese LOL.
1º porque não posso trocar/comprar outra moto, senão trocava a minha por uma dr400 sm.
2º faço perto de 900km por mês, meu pai dá-me 35€ por mês para esses km's todos, tudo o que passar é por minha conta, e mesmo se meter a moto com esses extras todos penso que continua a consumir menos, embora não ande como uma dtr. Com uma DTR e com 35€ para fazer 900km, acho que nem perto disso lol

japm94

Mensagem  japm94 em Sex 30 Mar 2012, 22:11

Joao P. escreveu:
japm94 escreveu:
L_Cobain27 escreveu:queres o meu conselho ?

mete ponteira , a da arrow , aquela em preto Wink

um filtro melhorzinho , e se pensares ficar com a mota muuuito tempo , vai juntando algum para um 180cc malossi por exemplo Wink

sei que numa 125 4T , qualquer 'extra' de potência é bem vindo , mas paga-se muito caro para ter melhorias a sério , e acho que compensa gastar se for para ficar com a mota muito tempo para tirar algum proveito das alterações thumbup
Concelhos são sempre bem vindos Smile
Pelo andar da carruajem estou a ver mesmo que não a troco em menos de 5 anos, por isso acho que o melhor mesmo seria investir no que tenho.
O principal upgrade era o filtro e escape.

Se vais ficar com a mota assim tanto tempo talvez te compense, eu na minha vou meter só uma firebox oval das dtr e nem é por causa do rendimento é só mais para fazer barulho xD

Quando ao kit 180cc não tenho a certeza mas acho que já ouvi em qualquer lado dizerem que isso tira mesmo muita fiabilidade á mota e se a queres por tanto tempo não sei se é o ideal Wink

É claro que com tudo isso ela te vai ficar a andar mais mas não te esqueças que é uma 125 4t tem as suas limitações, não esperes milagres, eu também andava com essas ideias todas para a minha mas tirei logo o cavalinho da chuva e decidi usar a mota para o que ela foi feita, consumos baixos, senão comprava uma DTR xD
No meu caso estava indeciso entre a dtr e essa que tenho, mas meu pai fez-me uma surpresa e comprou-me essa sem eu saber e penso que ainda bem que foi essa, 1º porque já tinhas rodas SM e 2º pelos consumos.
Mas é claro que nem espero muito mais dela, 125 a 4t e isso.

japm94

Mensagem  japm94 em Sex 30 Mar 2012, 22:14

rossi escreveu:na minha opinião cho que fazes muito bem em por um filtro K&N, independentemente da cilindrada a mota fica sempre a respirar melhor e isso pode até fazer com que fique com uns consumos ainda melhores.
O escape tambem sou da opinião que éra procurar um usado para o tombo não ser tão grande, visto que é mais para a estética e barulho, coisa que um gajo gosta sempre. Wink

Força nisso.
Sim, o filtro quase de certeza que vou colocar, talvez na revisão dos 6mil, já está perto de lá.
O escape andei a procura de uns usados mas não se vê muito disso. Encontrei um da CRD, http://lisboacity.olx.pt/vendo-ponteira-escape-completo-crd-para-yamaha-wr-125-dtr-yz-crf-rmz-dtx-kfx-dt-iid-314807108, falei com ele e diz que me faz por 300€, mas isso já foi a umas semanas, deixou de me responder..
Sempre são menos 150€ do que um novo.

japm94

Mensagem  rossi em Sab 31 Mar 2012, 00:07

Esse escape é muito bonito thumbup

Já viste pelo ebay se encontras algo mais baratinho ?

rossi

Mensagem  HuskyBoy em Sab 31 Mar 2012, 00:17

não quero ser desmancha prazeres, não me leves a mal, só vou dar a minha opinião mas não gastes muito dinheiro numa 125 pk será sempre uma motinha não vais ter muito retorno ( em cv)

HuskyBoy

Mensagem  rossi em Sab 31 Mar 2012, 00:22

HuskyBoy escreveu:não quero ser desmancha prazeres, não me leves a mal, só vou dar a minha opinião mas não gastes muito dinheiro numa 125 pk será sempre uma motinha não vais ter muito retorno ( em cv)
já por isso é que dei a dica de comprar um escape usado em vez de dar balurdios por um novo, afinal de contas é so pro barulho e visual.
O filtro não acho que seja maus investimento, seja em que mota for. Agora mais do que isso tambem não fazia e mesmo o escape ia para algo mais económico. thumbup

rossi

Mensagem  SiCKMiND em Sab 31 Mar 2012, 00:26

Boas.. Eu de momento comprei uma ponteira pit, pois o meu objectivo é só fazer + estrilho e soltar as rotações do motor, dps mais tarde se quiseres faço-te um video pra teres uma ideia de uma ponteira pit.

SiCKMiND

Mensagem  japm94 em Dom 01 Abr 2012, 13:12

rossi escreveu:Esse escape é muito bonito thumbup

Já viste pelo ebay se encontras algo mais baratinho ?
procurei mas não vi nada por la..

japm94

Mensagem  japm94 em Dom 01 Abr 2012, 13:12

HuskyBoy escreveu:não quero ser desmancha prazeres, não me leves a mal, só vou dar a minha opinião mas não gastes muito dinheiro numa 125 pk será sempre uma motinha não vais ter muito retorno ( em cv)
Pois, na boa, estou aqui para receber as vossas opiniões.

japm94

Mensagem  japm94 em Dom 01 Abr 2012, 13:13

SiCKMiND escreveu:Boas.. Eu de momento comprei uma ponteira pit, pois o meu objectivo é só fazer + estrilho e soltar as rotações do motor, dps mais tarde se quiseres faço-te um video pra teres uma ideia de uma ponteira pit.
Boas, epah se pudesses fazer isso agradecia-te. Assim sempre ficava mais barato

japm94

Mensagem  Augusto Jorge em Dom 08 Abr 2012, 20:50

Jubalo escreveu:Desculpem ser um bocado céptico em relação a isto, mas não resisto:

Eu já tive uma 125 4T e também pensava como vocês
"Ah e tal escapes, filtro para a mota andar mais etc. etc."

Mas não vale a pena, a sério, não se iludam com a ideia que com o escape, a mota vai sacar em 3ª e dar 170 porque não vai. A não ser que se importem de gastar mais de 500€ para ganharem 0.70 hp em altas rotações porque muitas vezes esses escapes até perdem força em baixos e médios regimes.

mas é só a minha opinião e desculpem ser tão directo Wink

cumps
Boas,
Este Homem falou e disse tudo!!!! ja andei a semana passada numa moto destas com escape e tudo e so vos digo:
Minha rica DT LC com o seu "calhau" metra kit.... Wink

Augusto Jorge

Mensagem  japm94 em Dom 08 Abr 2012, 23:00

Augusto Jorge escreveu:
Jubalo escreveu:Desculpem ser um bocado céptico em relação a isto, mas não resisto:

Eu já tive uma 125 4T e também pensava como vocês
"Ah e tal escapes, filtro para a mota andar mais etc. etc."

Mas não vale a pena, a sério, não se iludam com a ideia que com o escape, a mota vai sacar em 3ª e dar 170 porque não vai. A não ser que se importem de gastar mais de 500€ para ganharem 0.70 hp em altas rotações porque muitas vezes esses escapes até perdem força em baixos e médios regimes.

mas é só a minha opinião e desculpem ser tão directo Wink

cumps
Boas,
Este Homem falou e disse tudo!!!! ja andei a semana passada numa moto destas com escape e tudo e so vos digo:
Minha rica DT LC com o seu "calhau" metra kit.... Wink
Pois é.. Mas tenho que que me arranjar com o que tenho e se é para investir só mesmo nessa moto.

japm94

Mensagem  SiCKMiND em Dom 08 Abr 2012, 23:35

Eu sou da mesma opinião.. Nem q a mota fosse pra durar 10 anos, acho q o dinheiro q se investe numa 125 4t é desnecessário. Eu falo por experiência própria, eu neste momento tenho a minha actual 125 4t e comprei-a pra uso diário e por ser económico, é Supermoto e muito bonita, mas tb toda de origem nunca gostei, então pra não me fartar tão depressa decidi fazer alterações e uma delas foi o escape. Mas não meti linha completa, simplesmente o meu objectivo era fazer barulho e pra ganhar + rotações, pra ficar + solta. Gastei só 70€ numa ponteira, e faz um barulho brutal, e não gasto mais nela, mas simplesmente amo o barulho q ela faz, e + pra frente quando tiver uma excelente mota, invisto +.. Acho q na minha opiniao n devias gastar tanto dinheiro (Isto se te custa a ganhar, se n.. Gasta-o! De certeza q será bem gasto).

SiCKMiND

Mensagem  japm94 em Seg 09 Abr 2012, 22:24

SiCKMiND escreveu:Eu sou da mesma opinião.. Nem q a mota fosse pra durar 10 anos, acho q o dinheiro q se investe numa 125 4t é desnecessário. Eu falo por experiência própria, eu neste momento tenho a minha actual 125 4t e comprei-a pra uso diário e por ser económico, é Supermoto e muito bonita, mas tb toda de origem nunca gostei, então pra não me fartar tão depressa decidi fazer alterações e uma delas foi o escape. Mas não meti linha completa, simplesmente o meu objectivo era fazer barulho e pra ganhar + rotações, pra ficar + solta. Gastei só 70€ numa ponteira, e faz um barulho brutal, e não gasto mais nela, mas simplesmente amo o barulho q ela faz, e + pra frente quando tiver uma excelente mota, invisto +.. Acho q na minha opiniao n devias gastar tanto dinheiro (Isto se te custa a ganhar, se n.. Gasta-o! De certeza q será bem gasto).
Pois, mas tenho que ver isso bem, como as coisas vão ter outra nem tão cedo, e se os planos correrem como quero e se for para o continente tirar engenharia informática (mínimo 5 anos, isso se não deixar cadeiras atrás) não troco de moto durante muito tempo mesmo.
O dinheiro custa mesmo a ganhar e ainda mais eu que não trabalho, só vou ganhando de alguma cena que vou fazendo.. Vou ver, queria era que me mostrasses o tal vídeo de como ficou a tua se pudesses. Acredita que se tivesse muito dinheiro não me importava nada de investir muitos €€ nela mesmo sendo uma 125 4t.

japm94

Mensagem  japm94 em Seg 09 Abr 2012, 22:30

Outra questão para quem perceba... Visto que a moto está cheio de catalisadores no colector de escape (contei 3), se colocar por enquanto só o colector da arrow que é muito mais barato que o escape completo (Fica pelos 120€ +-) e continuar com o escape de origem ou mesmo colocar um de pitbike ou outro será que faria alguma diferença?
Cumprimentos a todos

japm94

Mensagem  camsilva em Seg 09 Abr 2012, 22:33

japm94 escreveu:Outra questão para quem perceba... Visto que a moto está cheio de catalisadores no colector de escape (contei 3), se colocar por enquanto só o colector da arrow que é muito mais barato que o escape completo (Fica pelos 120€ +-) e continuar com o escape de origem ou mesmo colocar um de pitbike ou outro será que faria alguma diferença?
Cumprimentos a todos

Diferença, a que nível? Eu não sei dizer, mas para quem perceba do assunto, convem saber a que diferenças te referes Wink

camsilva

Mensagem  japm94 em Seg 09 Abr 2012, 23:08

camsilva escreveu:
japm94 escreveu:Outra questão para quem perceba... Visto que a moto está cheio de catalisadores no colector de escape (contei 3), se colocar por enquanto só o colector da arrow que é muito mais barato que o escape completo (Fica pelos 120€ +-) e continuar com o escape de origem ou mesmo colocar um de pitbike ou outro será que faria alguma diferença?
Cumprimentos a todos

Diferença, a que nível? Eu não sei dizer, mas para quem perceba do assunto, convem saber a que diferenças te referes Wink
Tipo ficar mais solta ou assim, também não percebo muito disso, mas os catalisadores também podem fazer a mota ficar mais "amarrada" não?

japm94

Mensagem  Augusto Jorge em Seg 09 Abr 2012, 23:50

japm94 escreveu:
camsilva escreveu:
Cumprimentos a todos

Tipo ficar mais solta ou assim, também não percebo muito disso, mas os catalisadores também podem fazer a mota ficar mais "amarrada" não?
Boas,
Os unicos ganhos que terias com escapes tipo arrow é estetico e o escape não enferrujar por ser em Inox e claro ganhas Barulho Smile
Abraço

Augusto Jorge

Mensagem  SiCKMiND em Ter 10 Abr 2012, 00:41

Na minha ponteira Pitbike, ganhas um estrilho tremendo.. E em ruas mais fechadas consigo acionar alarmes de carros *.* twofinger pra além de q ganhas o motor + solto. Por 70€ fiquei mesmo muito bem servido.. Ando á procura de uma camera de boa qualidade pra puder fazer o video pra te mostrar. Mas na minha opinião ficou excelente ;D

SiCKMiND

Mensagem  fredxt em Qua 11 Abr 2012, 11:33

Eu também tenho uma 125 4t(xt 125r) e estava + ou - na tua situação até que percebi que não á grande coisa a fazer e até agora a unica alteração que fiz foi por uma ponteira nova por 80€ mas digo-te que não se nota grande diferença no andamento apenas mais aceleração e no transito quando mandas uma gazada os carros desviam-se todos para eu passar eheh twofinger Very Happy .
Não sei de que zona és mas se fores da zona de lisboa á um sitio na parede8O quadrado)que vende todo o tipo de pessas novas a pressos bem bons,tens o meu exeplo em que um escape da leo vince na yamaha custava 345€ e ele fazia-me por 260€ mas acabei por comprar o mais barato e sem marca por 80€.

fredxt

Mensagem  japm94 em Qua 11 Abr 2012, 23:50

SiCKMiND escreveu:Na minha ponteira Pitbike, ganhas um estrilho tremendo.. E em ruas mais fechadas consigo acionar alarmes de carros *.* twofinger pra além de q ganhas o motor + solto. Por 70€ fiquei mesmo muito bem servido.. Ando á procura de uma camera de boa qualidade pra puder fazer o video pra te mostrar. Mas na minha opinião ficou excelente ;D
Bem fixe, ve la se arranjas uma camera entao para eu ver isso, mas agora para matar o bixinho até com o tele serve ahah Smile

japm94

Mensagem  japm94 em Qua 11 Abr 2012, 23:52

fredxt escreveu:Eu também tenho uma 125 4t(xt 125r) e estava + ou - na tua situação até que percebi que não á grande coisa a fazer e até agora a unica alteração que fiz foi por uma ponteira nova por 80€ mas digo-te que não se nota grande diferença no andamento apenas mais aceleração e no transito quando mandas uma gazada os carros desviam-se todos para eu passar eheh twofinger Very Happy .
Não sei de que zona és mas se fores da zona de lisboa á um sitio na parede8O quadrado)que vende todo o tipo de pessas novas a pressos bem bons,tens o meu exeplo em que um escape da leo vince na yamaha custava 345€ e ele fazia-me por 260€ mas acabei por comprar o mais barato e sem marca por 80€.
Pois, ainda tenho que pensar bem nisso. Por acaso sou de São Miguel, Açores, muito longe LOOOL, mas já vi que faz grandes preços, diz-me uma coisa, costumas passar lá com muita frequência?
Cumprimentos

japm94

Mensagem  japm94 em Qua 11 Abr 2012, 23:58

Hoje fui á revisão dos 6mil, perguntei quando se mudava o filtro e disseram que era as 10mil, perguntei se podia colocar um da K&N e disseram-me que podia perder a garantia, pois como a moto tem 6 meses e não sabem como vai se comportar o filtro que poderia deixar entrar impurezas e bla bla, acham normal?
Perguntei se podia colocar um escape e ai disseram que não havia problema.

japm94

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 12 Abr 2012, 06:57

metes tu o filtro de ar em casa , e se der algum problema , que não deve dar , metes o de origem , e levas a mota de origem ..

quanto ao escape .. mete uma ponteira qualquer , poupas € , seja de 100€ ou de 300€ , devem-te dar os mesmos ganhos , e numa mais cara , o ganho que tens , é leveza na carteira ..

isso tem é de fazer km's Wink

L_Cobain27

Mensagem  japm94 em Qui 12 Abr 2012, 22:41

L_Cobain27 escreveu:metes tu o filtro de ar em casa , e se der algum problema , que não deve dar , metes o de origem , e levas a mota de origem ..

quanto ao escape .. mete uma ponteira qualquer , poupas € , seja de 100€ ou de 300€ , devem-te dar os mesmos ganhos , e numa mais cara , o ganho que tens , é leveza na carteira ..

isso tem é de fazer km's Wink
Pois, o problema é que assim vou gastar € 2 vezes, tinha pensado era colocar o filtro da K&N na mudança de filtro aos 10mil km, assim meto agora um da K&N e depois aos 10mil quando for há revisão tenho que por o deles.

Os escapes ainda vou ver, tava a ver se via algum mais barato sem ser da arrow, mas os unicos que vi na motoclasse não me chamaram muita atenção.
Km's vai-se fazendo, so que com essa gasolina a subir cada vez mais!! bringiton, tem que se ir reduzindo..

japm94

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:48

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: