2 t ou 4 t

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2 t ou 4 t

Mensagem  fredxt em Sex 23 Mar 2012, 15:35

Boas pessoal

Ando a pensar em comprar um bicho para o mato,mas como não tenho muita experiência não queria uma coisa com muita padrada.E queria saber as principais diferenças entre uma 125 a 2tempos e uma 250 a 4tempos.
A ideia que já tenho é que 2t tem mais força nas subidas e as 4t não é preciso meter óleo é só meter gasolina e toca a andar.De resto não sei muito das motas porque ainda não tenho grande experiência no mato.

Boas curvas

fredxt

Re: 2 t ou 4 t

Mensagem  nuno ferreira almeida em Sex 23 Mar 2012, 15:59

Tenta experimentar as 2 porque há diferenças no comportamento e depois também em manutenção mas isso já é para os experts do forum eh eh!!! lol! lol!

nuno ferreira almeida

Mensagem  Bernardo em Sex 23 Mar 2012, 16:05

Eu prefiro as 2T! Acho que consegues aproveitar mais de uma mota a 2T, isto a meu ver... há pessoas que preferem 4T... gostos! Acho que como o nuno ferreira almeida disse tens de experimentar e tirar as tuas próprias conclusões...

Boa sorte para a compra! thumbup

Bernardo

Mensagem  camsilva em Sex 23 Mar 2012, 16:52

Pois, assim como já disseram, há gostos! E primeiro que tudo, se tivesses oportunidade de exprimentar uma de cada tipo, no monte, era o ideal! Ou pelo menos ter noção das diferenças de andamento.. hmmmm

Uma 2t, vai-te subir mais facilmente de rotação, tendo as mudanças certas engrenadas é sempre a rasgar arsenal a nível de manutenção, é ter atenção á mistura, e de resto, se estiver impecavel antes de ir para o monte, não tens grandes preocupações durante muuito tempo. Além disso, se tiveres vontade, acho que é uma coisa muito mais facil de a "tratar" em casa pirat

Uma 4t, acaba por ser mais facil de explorar, pois se não tens a mudança certa a entrar numa subida mais ingreme ela queixa-se e baixas, não se passa nada, não corres o risco de abafar lol! mas também não retiras o mesmo sumo da condução, na minha modesta opinião uma 4t não consegue injectar doses cavalares de adrenalina tão facilmente como uma 2t thumbup

Isto é so e apenas a minha opinião, e como se deve ter notado, defendo uma 2t, se possível de 200cc para cima santa

camsilva

Mensagem  pstolas em Sex 23 Mar 2012, 17:10

para iniçiantes acho que é melhor uma mota a 4t talves de 250cc estilo honda xr250 que são muito fixes para iniçiantes , acabas por ganhar mais confiança no monte e isso é bom logo de iniçio.

pstolas

Mensagem  RickyFMX em Sex 23 Mar 2012, 17:40

Epá dizer que a 2T sobe mais rapido de rotação ou tem mais power é subjectivo!

Podemos comparar uma DTR125 a uma XR250 (a ambas andam perto dos 26 cvs) como podemos comprar uma YZ125 a uma YZ250F (ambas a rondar os 40cvs)

A entrega de potencia é que é diferente, as 4T são mais lineares, e as 2T são mais pontudas, sobretudo as 125 2T de motocross...

Mas nestas comparações as motos são muito idênticas...

É uma questão de gosto... Eu para TT, para o meu nivel de experiencia adorava uma XR250 Embarassed apenas por ser mais dócil para nabos como eu! (p.s: eu gosto de motos 2T)

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  L_Cobain27 em Sex 23 Mar 2012, 17:54

para te ajudar na escolha , pensa no € que tens disponivel para isso , e os valores de mercado , o que há para venda dentro do orçamento Wink

2T é muito porreiro , dá outra piada , mas é um pouco mais 'dificil' andar , é preciso trabalhar mais com a caixa , mas são mais leves , etc Wink

4T também é porreiro , aguenta-se melhor em baixas , não tens de fazer mistura , etc Wink

L_Cobain27

Mensagem  fredxt em Sex 23 Mar 2012, 21:21

Obrigado pelas opiniões thumbup ,por enquanto a ideia que tenho é que o pessoal de um modo geral prefere as 2t.Mas tenho mesmo de experimentar as duas bike
E não queria gastar mais de 2000€ mas já vi que há muito por onde escolher.

Boas curva e muita cavalada!

fredxt

Mensagem  pstolas em Sex 23 Mar 2012, 22:01

para 2000€ ja compras uma xr250 por exemplo e ainda sobra algum pra equipamento. acredita que para iniçiantes sao do melhor, nao sao muito brutas mas andam muito fixe, teem muito boa segurança(por ser um pouquito mais pesada que uma 250 4t atual, mas nada demais) muito fiaveis e teem uma veloçidade de ponta muito boa.

um colega meu tem uma e gostei bastante de andar na moto!

pstolas

Mensagem  L_Cobain27 em Sab 24 Mar 2012, 05:11

se quiseres uma yz426 sem matricula , mas com declaração de venda , diz Wink

L_Cobain27

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:35

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: