2 t ou 4 t

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2 t ou 4 t

Mensagem  fredxt em Sex 23 Mar 2012, 15:35

Boas pessoal

Ando a pensar em comprar um bicho para o mato,mas como não tenho muita experiência não queria uma coisa com muita padrada.E queria saber as principais diferenças entre uma 125 a 2tempos e uma 250 a 4tempos.
A ideia que já tenho é que 2t tem mais força nas subidas e as 4t não é preciso meter óleo é só meter gasolina e toca a andar.De resto não sei muito das motas porque ainda não tenho grande experiência no mato.

Boas curvas

fredxt

Re: 2 t ou 4 t

Mensagem  nuno ferreira almeida em Sex 23 Mar 2012, 15:59

Tenta experimentar as 2 porque há diferenças no comportamento e depois também em manutenção mas isso já é para os experts do forum eh eh!!! lol! lol!

nuno ferreira almeida

Mensagem  Bernardo em Sex 23 Mar 2012, 16:05

Eu prefiro as 2T! Acho que consegues aproveitar mais de uma mota a 2T, isto a meu ver... há pessoas que preferem 4T... gostos! Acho que como o nuno ferreira almeida disse tens de experimentar e tirar as tuas próprias conclusões...

Boa sorte para a compra! thumbup

Bernardo

Mensagem  camsilva em Sex 23 Mar 2012, 16:52

Pois, assim como já disseram, há gostos! E primeiro que tudo, se tivesses oportunidade de exprimentar uma de cada tipo, no monte, era o ideal! Ou pelo menos ter noção das diferenças de andamento.. hmmmm

Uma 2t, vai-te subir mais facilmente de rotação, tendo as mudanças certas engrenadas é sempre a rasgar arsenal a nível de manutenção, é ter atenção á mistura, e de resto, se estiver impecavel antes de ir para o monte, não tens grandes preocupações durante muuito tempo. Além disso, se tiveres vontade, acho que é uma coisa muito mais facil de a "tratar" em casa pirat