MELHOR MOTO (potente q.b.) PARA DIA-A-DIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MELHOR MOTO (potente q.b.) PARA DIA-A-DIA

Mensagem  LuCius85 em Seg 26 Mar 2012, 10:56

Caros amigos, preciso da vossa ajuda!

Sou Lúcio, de Gaia, tenho 27anos, já tive algumas motos desde scooter´s, a mítica DT50, uma DTR125 e a ultima foi uma XT600.
Apesar da DTR ser uma moto muito fixe e divertida de conduzir, a XT600 foi a melhor que tive. A nível de consumos, manutenção, facilidade de condução e durabilidade não deve haver melhor! Mas a XT não me satisfez por completo, é uma moto demasiado "bem comportada" por isso vendia-a.

Estou a procura de uma substituta do mesmo estilo mas mais potente.

De lembrar que o uso que vou dar a moto é principalmente dia-a-dia para me deslocar para o trabalho, no centro do Porto, + ou - 30km diários. Mas também quero uma mota que aguente pequenos passeios de 100/200km e mesmo algum mato ao fim de semana.

Porém estou limitado ao valor que tenho disponível para gastar (+/- 2500 eur.)

Estou indeciso entre algumas.. FMX650? WR450? TTR650? XR650? ou outra..

Agradeço desde já a vossa ajuda.

LuCius85

Re: MELHOR MOTO (potente q.b.) PARA DIA-A-DIA

Mensagem  RickyFMX em Seg 26 Mar 2012, 11:29

A XT600 e a FMX são muito idênticas, a nível de peso e potencia. A FMX só trás vantagem para umas suspensões mais firmes e uma travagem ligeiramente melhor.

Agora todos os restantes modelos que mencionas são um pouco superiores.

Em relação à XT600 a TTR ganha em leveza, a WR e XR 650 ganham em praticamente tudo (leveza, potencia, FUN)

Podes juntar à tua lista KTM 640 ou 625 SMC KTM 520/525, Husqvarnas 610 que são motos com bastante fiabilidade e com uma grande dose de FUN.

Faltou-te dizeres o orçamento...

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  LuCius85 em Seg 26 Mar 2012, 11:59

Desde já obrigado pela ajuda.

o meu orçamento é que limita 1 pouco a escolha.. +/- 2500euros

cumps.

LuCius85

Mensagem  RickyFMX em Seg 26 Mar 2012, 12:16

Pois, afinal tinhas colocado orçamento, eu é que não vi silent

De facto 2500€ só mesmo uma FMX e mesmo assim tens de procurar bem... XR650 ou WR450 SM por 2500€ é que também não estou a ver... e se existirem devem estar com uma grande dose de escafia....

Já vi foi 2 ou 3 TTRs dentro desses valores, à algum tempo, e ficas muito bem servido!

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  pedro fernandes em Seg 26 Mar 2012, 13:05

ttr 650???nao conheço loool por esse valor tens uma wr 450 a venda no olx d almada ja sm e tudo Wink http://almada.olx.pt/wr-450f-3100-negociavel-iid-334621683 e pouco mais do que o queres dar e esta bonita!ou entao tens uma wr 400 tambem sm de um amigo meu por um pouco menos se quiseres dou te o contacto Wink

pedro fernandes

Mensagem  Joao P. em Seg 26 Mar 2012, 13:51

Também tens as drz 400 que pelo que dizem são bastante fiaveis, e no olx penso que ja encontras algumas dentro desses valores Wink

Joao P.

Mensagem  sandro em Seg 26 Mar 2012, 22:16

LuCius85 escreveu:Caros amigos, preciso da vossa ajuda!

Sou Lúcio, de Gaia, tenho 27anos, já tive algumas motos desde scooter´s, a mítica DT50, uma DTR125 e a ultima foi uma XT600.
Apesar da DTR ser uma moto muito fixe e divertida de conduzir, a XT600 foi a melhor que tive. A nível de consumos, manutenção, facilidade de condução e durabilidade não deve haver melhor! Mas a XT não me satisfez por completo, é uma moto demasiado "bem comportada" por isso vendia-a.

Estou a procura de uma substituta do mesmo estilo mas mais potente.

De lembrar que o uso que vou dar a moto é principalmente dia-a-dia para me deslocar para o trabalho, no centro do Porto, + ou - 30km diários. Mas também quero uma mota que aguente pequenos passeios de 100/200km e mesmo algum mato ao fim de semana.

Porém estou limitado ao valor que tenho disponível para gastar (+/- 2500 eur.)

Estou indeciso entre algumas.. FMX650? WR450? TTR650? XR650? ou outra..

Agradeço desde já a vossa ajuda.

ttr650 deves de estar enganado tenho quase a certeza que nao existe se for ttr600 ainda vá ; mas das que mencionaste (sou um bocado suspeito )mas a nivel de potencia sem comprometer a fiabilidade a xr é das 3 sem sombra de duvida a superior mas secalhar por outro ládo é a que mama mais mas se tiveres oportunidade tenta experimentar as que tiveres interessado e depois ponderas os pros e contras ; olha para mim o unico contra que a xr tem(para mim e para o que eu ando com a minha) é ser braba demais e ser de kick start; mas mota de Homem é de kick start lol! eu é que estou a ficar velho demais para kick start lol!

sandro

Mensagem  L_Cobain27 em Ter 27 Mar 2012, 00:37

amigo , cria só um tópico nas apresentações , para que fique tudo nos conformes Wink

L_Cobain27

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:41

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: