Rodagem

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rodagem

Mensagem  tugarpt em Ter 27 Mar 2012, 11:34

Boas pessoal,

Não sei se esta será a área mais indicada , se não for peço que mudem. Precisava então de uma ajudinha aqui dos mais experiente. Passo então a citar, a minha machine como disse no tópico de apresentação foi levar a sua revisaozita , um piston novo, rolamentos da cambota, banho no cilindro , etc , etc... Gostava então de obter opiniões para como lhe fazer a melhor rodagem possível . Estava a pensar ir dar um passeio ate ao Norte, e visto ser de Coimbra seriam à volta de 120 km's , ir nas calmas em baixas rotações na casa dos 100 km/h ... Que me aconselham ? A mota é uma DTR125 de origem a SM Very Happy Desde já um obrigado e boas curvas pessoal ! rock

tugarpt

Re: Rodagem

Mensagem  Nuninho em Ter 27 Mar 2012, 11:42

espeta-lhe um pendura em cima e nao puxes demais as mudanças exepto 6ª comprei a minha Dtr em 2003 nova na yamaha e o stand disse-me pra andar com pendura e a fundo em 6º Very Happy e nunca berrou.. a minha Dtr com 1200km e pendura de 90kg com estrangulador fez 115kmh lolololol

Nuninho

Mensagem  tugarpt em Ter 27 Mar 2012, 11:44

Isso é que é matar o mal pela raiz! Também já ouvi muitos dizerem opa estica logo de inicio que isso quer e habituar-se a altas.. Mas não sei , a carteira não se quer habituar a gastar assim 300€ de mês a mês por isso é que estou a pedir uma opiniaozita ao pessoal Laughing

tugarpt

Mensagem  Mr_Trecolareco em Ter 27 Mar 2012, 11:48

Ha por ai, pelo menos, um tópico de recomendações

Para mim o ideal é nao fazer mtos km's seguidos á mesma rotação. Fazendo acelarações suaves e usando a faixa de rotação mais baixa até aos 500km's e ir aumentando progressivamente mas sem ser a fundo até aos 1000km's. Depois de trocar o oleo e filtros continuar a aumentar as rpm e começar a esticar por periodos cada vez mai longos Twisted Evil

Portanto passeios de Coimbra ao Porto talvez seja uma boa ideia, mas pelas nacionais mais retorcidas e sempre com cuidado de aqueçer bem o motor antes de esticar.

A outra hipotesse é cagar nisso e depois logo se vê Laughing

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  Nuninho em Ter 27 Mar 2012, 11:51

faz pelo menos ai 200/300km nas calmas e vais puxando sempre um pouco mais por ela.. ai aos 600km ja deve ter tudo acamado... nao esquecendo usar um autolubre bom.. a mim YAMAHA BARREIRO disse-se para usar PENZOIL 100% sintetico e tiva a mota 2anos sempre a dar pau nunca morreu. sempre andou de origem...
so tinha escape completo gianelli
http://www.youtube.com/watch?v=2bKQDmeyr20

Nuninho

Mensagem  tugarpt em Ter 27 Mar 2012, 15:21

Obrigado a todos pela ajuda , acho que vou optar pela viagemzinha ate ao porto nas calmas pela nacional para uma boa rodagem . Lá se vao 30 euros de gasosa só para apanhar vento Laughing Laughing

tugarpt

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:10

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: