Supermoto para dia-a-dia

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Supermoto para dia-a-dia

Mensagem  Cayolla em Ter 27 Mar 2012, 14:22

Boas tardes!
Depois de uma longa ausência, estou de volta, e com mais dúvidas que nunca.

Portanto, historial: 2 DTs 50, 3 DTRs (uma ainda a tenho comigo, apesar de desmontada), 1 NSR 50. Ando de mota desde os 14 anos, portanto já tenho uma certa "experiência" com duas rodas.

Estes últimos anos tenho andado de carro, à espera que a minha carta de mota fizesse dois anos e ficasse deslimitada e, recentemente, assim aconteceu!

Mas vamos ao que interessa. No meu dia-a-dia faço entre 40 a 50km, que tenho feito de jipe, o que para além de me consumir sempre mais de 10l/100km, é chato no trânsito, para andar na cidade e para estacionar. Para além das saudades de andar de mota, claro está!

Posto isto, queria uma supermoto (a grande paixão), que desse para o dia-a-dia, com bastante autoestrada (faço a A5 todos os dias), que tivesse consumos razoáveis, e uma manutenção barata. E, claro, quando for preciso e se puxar por ela, que tenha o factor q.b. de diversão SM.

Uma mota que sempre tive em ideia foi a XT660X, por já ser de injecção, semi-poupadinha, interessante a nível de design, para além da sua conhecida fiabilidade. Mas tenho o receio que seja muito pesada. Portanto também pensei na DRZ400SM, FMX600 (já não me lembro se o nome era assim), XT600 (por ser bastante mais barata!), Husqvarna 610SM.

Mas andei muito afastado do mundo das motas e, infelizmente, já não sei o que se adequa mais a mim e às minhas necessidades. E, se me puderem ajudar, ficava muito agradecido. E, como é importante referir, não queria ultrapassar os 3.500/4.000€ na compra.

Abraços

Cayolla

Re: Supermoto para dia-a-dia

Mensagem  RickyFMX em Ter 27 Mar 2012, 15:31

A melhor para papar KMs e melhor para AE é a XTX...

Mas se tens receio que seja muito pesada, a XT600 e a FMX650 são iguais...

As mais leves são a DRZ400 (com pouco motor para AE) e a 610SM (a que tem o melhor motor, mas não tão confortável em AE)

Não conheço o dono mas esta está muito fixe.... um pouco acima do orçamento, mas....
http://www.supermoto-portugal.com/t5565-vendo-xtx-660-akrapovic

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  sandro em Ter 27 Mar 2012, 15:39

[quote="Cayolla"]Boas tardes!
Depois de uma longa ausência, estou de volta, e com mais dúvidas que nunca.

Portanto, historial: 2 DTs 50, 3 DTRs (uma ainda a tenho comigo, apesar de desmontada), 1 NSR 50. Ando de mota desde os 14 anos, portanto já tenho uma certa "experiência" com duas rodas.

Estes últimos anos tenho andado de carro, à espera que a minha carta de mota fizesse dois anos e ficasse deslimitada e, recentemente, assim aconteceu!

Mas vamos ao que interessa. No meu dia-a-dia faço entre 40 a 50km, que tenho feito de jipe, o que para além de me consumir sempre mais de 10l/100km, é chato no trânsito, para andar na cidade e para estacionar. Para além das saudades de andar de mota, claro está!

Posto isto, queria uma supermoto (a grande paixão), que desse para o dia-a-dia, com bastante autoestrada (faço a A5 todos os dias), que tivesse consumos razoáveis, e uma manutenção barata. E, claro, quando for preciso e se puxar por ela, que tenha o factor q.b. de diversão SM.

Uma mota que sempre tive em ideia foi a XT660X, por já ser de injecção, semi-poupadinha, interessante a nível de design, para além da sua conhecida fiabilidade. Mas tenho o receio que seja muito pesada. Portanto também pensei na DRZ400SM, FMX600 (já não me lembro se o nome era assim), XT600 (por ser bastante mais barata!), Husqvarna 610SM.

Mas andei muito afastado do mundo das motas e, infelizmente, já não sei o que se adequa mais a mim e às minhas necessidades. E, se me puderem ajudar, ficava muito agradecido. E, como é importante referir, não queria ultrapassar os 3.500/4.000€ na compra.

Abraços[/

pelos 4000€ tens a husaberg do pedro fernandes que está rigorosamete nova de 2011 e só tem 1300km e já tem praticamente tudo o que se pode esperar de uma sm acho que ficavas muito bem servido e melhor relaçao qualidade preço nao deves de encontrar
http://www.supermoto-portugal.com/t5418-vendo-husaberg-550-fs

xor pedro nao esquecer a minha comissao lol!

sandro

Mensagem  Cayolla em Qua 28 Mar 2012, 09:48

El President escreveu:A melhor para papar KMs e melhor para AE é a XTX...

Mas se tens receio que seja muito pesada, a XT600 e a FMX650 são iguais...

As mais leves são a DRZ400 (com pouco motor para AE) e a 610SM (a que tem o melhor motor, mas não tão confortável em AE)

Não conheço o dono mas esta está muito fixe.... um pouco acima do orçamento, mas....
http://www.supermoto-portugal.com/t5565-vendo-xtx-660-akrapovic

Achava que tanto a XT600 como a FMX650 fossem mais leves, não muito, mas que ainda se notasse diferença. Sendo assim, a menos que apareça um bom negócio com uma destas motas, estão fora da equação.
Já tinha visto esse anúncio no StandVirtual ontem, mas acaba por ser um bocado acima do orçamento. Se conseguisse vender a DTR talvez pensasse no assunto.

Cayolla

Mensagem  Cayolla em Qua 28 Mar 2012, 09:49

sandro escreveu:
pelos 4000€ tens a husaberg do pedro fernandes que está rigorosamete nova de 2011 e só tem 1300km e já tem praticamente tudo o que se pode esperar de uma sm acho que ficavas muito bem servido e melhor relaçao qualidade preço nao deves de encontrar

E a husaberg porta-se bem para o uso que pretendo dar? Ou é mais uma mota de competição, feroz e bruta, que outra coisa? Conheço muito pouco sobre a marca e sobre o modelo.

Cayolla

Mensagem  fastfootball em Qua 28 Mar 2012, 10:11

Cayolla escreveu:
sandro escreveu:

E a husaberg porta-se bem para o uso que pretendo dar? Ou é mais uma mota de competição, feroz e bruta, que outra coisa? Conheço muito pouco sobre a marca e sobre o modelo.

Eu penso que a Husaberg do pedro fernandes seja do tipo da Husqvarna SM610 que é a que tenho agora.

Posso confirmar isto:
El President escreveu:610SM (a que tem o melhor motor, mas não tão confortável em AE)

Eu faço cerca de 90Km por dia, ir e vir do trabalho e pelo menos 75Km é de AE ou uma das pontes de Lisboa. Faz-se bem o caminho, mas eu sou novo e não me custa, mas sem dúvida que não é tão confortável como a XTX, por exemplo (só falo desta porque foi a única que andei das que falaram).
Em termos de motor, é muito potente. Sou um gajo que até anda devagar de mota, mas se quiser brincar um pouco, sei que a Husq não vai falhar. Wink

fastfootball

Mensagem  BroLy em Qua 28 Mar 2012, 10:37

fastfootball escreveu:
Eu penso que a Husaberg do pedro fernandes seja do tipo da Husqvarna SM610 que é a que tenho agora.
Lá voltamos à mesma lenga-lenga dos posts sem sentido ..

Primeiro que tudo é ir ao amigo Google comparar as especificações de uma e outra mota .. ( Husky 610 e a Husaberg 550 / 650 ) e finalmente, convém andar nas 2 motas para se ter uma opinião o mais válida possível ..

Já andei nas 2 motas em causa ( Husky 610 e possuo uma Husaberg 650 ) e é como comparar alhos com bugalhos .

Cayolla, quase todas as SM's dão para andar no dia-a-dia, os meus últimos 10 000km feitos na Husaberg, foram maioritariamente no dia-a-dia para o work em Lisboa com 2ª Circular, A5, CRIL em horas de ponta .. aos fins-de-semana curtir curvas com a malta e ainda lhe fiz uns 4 Trackdays em pista em 2011 ... e nunca tive qualquer problema nesses 10 000km ..

Mas será a mota ideal para tal ? Nem por isso ..

É uma mota muito bruta para o dia-a-dia, conforto é reduzido, o depósito não é opaco, não tens torneira de reserva .. e os consumos não são dos mais comedidos ..

Tudo depende da utilização que queres dar .. se é só meio de transporte diário, uma XTX chega, se queres andar a desbundar um bocado aos fins-de-semana, uma Husqvarna 610 ou uma KTM 640 LC4 SM dão conta do recado .. se queres ainda andar em pista com uma mota minimamente leve e bruta já tens que olhar para uma KTM 520/525/530 EXC SM, ou a Husaberg 550/650 ou a Husqvarna 510 SM.

Digo-te isto por experiência própria pois já andei em todas essas motas ( KTM 520, 525, 530, Husaberg 550/650, Husqvarna 610 / 510, 630 ), inclusivamente andei durante 1 ano no dia-a-dia com KTM 520 EXC SM quando morava em Belas fazia muito a CREL e a A5 e tal como referi antes, fiz 10 000km no último ano e meio na minha Husaberg 650, não é conversa de teclado como muita gente gosta de fazer.

Para o tipo de utilização que queres dar, acho que é de excluir uma 450, principalmente os modelos de cross convertidos a SM ( YZ, CRF "R", KXF, RMZ ), mesmo uma CRF "X" ou uma WR 450 não são as ideais ..

Claro que também darão conta do recado, mas terás que andar mais em cima em termos de manutenção, por outro lado nota-se mais o motor a moer em passeios longos.

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  fastfootball em Qua 28 Mar 2012, 10:42

BroLy, simplesmente pensei que eram mais ou menos o mesmo tipo de mota. Não disse uma coisa concreta, até porque não sou dos mais entendidos. Wink

fastfootball

Mensagem  sandro em Qua 28 Mar 2012, 11:39

eu sinseramente farto-me de rir com certos comentarios que aqui metem " lenga lenga de posts sem sentido" ; no meu entender estamos num forum para tentar ajudar uns aos outros e se alguem tem uma duvida por mais absurda que possa ser(nao estou a dizer que seja o caso) temos a "obrigaçao" de ajudar quem precisa como podemos por isso nao acho que haja post´s sem sentido ,volta na volta lá aparecem post´s que se vê quem postou nao se deu minimamente ao trabalho de fazer uma pesquisa que facilmente resolvia a duvida que postaram ,mas claramente nao é este o caso porque esta duvida é para se saber as opinioes pessoais do pessoal com mais experiencia ,logo nao sao os criterios tecnicos que estao em destaque é a opiniao pessoal mas secalhar há certas pessoas ou usuarios que acham que tem conhecimetos demais para responder a questoes banais mas fazem sempre ou quase sempre questao de frizar varias vezes que têm isto e aquilo que fizeram trinta por uma linha já andaram em 50.000 motas etc ; mas depois falam ,falam e nao dizem nada porque a conversa tem de ser sempre sobre uma mota que tenham, resumindo .....BROLY o topico nao é sobre a husabreg 650 nem a comparaçao com a huski610 ,é sim se qual é um bom compromisso de uma mota para o dia a dia e para alguma diversao e a duvida era se a husaberg do pedro fernandes se enquadrava nesses criterios; nao é que nao tenhas alguma rasao em algumas coisas que disseste ; mas se te indigna tanto estes posts sem sentido abstem-te; desculpa-me lá a sinseridade mas eu sou um gajo muito terra-a-terra e nao vejo sentido em comentarios tipo" lenga lenga de posts sem sentido" porque se alguem posta um topico de ajuda para essa pessoa faz sentido ser ajudada e ler comentarios deste genero é capaz de ser altamente desmotivante; mas enfim cada um sabe de si;

mas CAYOLLA se gostas da xtx avança que tambem dá para brincar ,e para brincar nao é preciso estar a nivel de competiçao e posso dizer-te que tenho um amigo meu que tem uma xtx e o gajo curva mais com a xtx do que muitos "pilotos" com motas de "competiçao" eu quando estiver com ele tiro umas fotos ao quadro por baixo do motor que tá todo raspado das curvas ; mas para isso é preciso ser um bocado alucinado e sem medos; tá bem que nao tem o mesmo disparo e saida de curva do que outras mais potentes e leves mas dá para brincar tambem se se fazes tantos km por dia em AE secalhar convem uma mota mais sobria

ps: já agora desculpem lá alguma coisinha a minha intençao nao é ofender ninguem nem criar atritos de maneira nenhuma thumbup

sandro

Mensagem  BroLy em Qua 28 Mar 2012, 12:40

sandro, lá por isto ser um forum não significa que venham para aqui colocar posts sem antes utilizarem a funcionalidade da PESQUISA ou sem antes terem consultado o Google previamente quando tem determinada dúvida.

Por isso é que temos aqui users com milhares de posts que tudo expremido não se aproveita nada de jeito.

E eu tenho moral para falar, não só por ter algumas motas como também já andei em determinadas motas que não possuo, logo posso falar desta ou daquela em particular.

Eu não tenho que me abster, até porque sou moderador neste forum, tal como referi, usem primeiro a PESQUISA do forum para saberem algo sobre determinado modelo, não é atirar certas postas de pescada, se tu não gostas abstem-te ou então refuta o meu post com algo devidamente fundamentado.

Se alguém fica desmotivado por eu estar a dizer isto, temos pena, eu procuro sempre informar-me bem sobre algo que nunca experimentei antes de comentar sobre isso ou então comento quando já experimentei .

Tu colocas esse post e no final colocas um "PS" em como não queres criar atritos com ninguém etc e tal, mas um forum é para se dar opiniões ( FUNDAMENTADAS DE PREFERÊNCIA ) e é absolutamente normal haver opiniões divergentes, não tens é que ter medo de ler opiniões diferentes com medo de ficar desmotivado, tens é que tentar analisar se o que foi escrito faz sentido ou não, independentemente de GOSTOS PESSOAIS.

Eu não comento só sobre motas que possuo, também comento sobre motas que não possuo que já tenha ou não experimentado .. mas fundamento sempre ...

Não mando postas de pescada sem fundamentar .. farto de papagaios estou eu e este país está cheio deles

E não vou colocar aqui um PS a dizer que não quero criar atritos com ninguém, estou apenas a mostrar o meu ponto de vista fundamentado, quem gosta gosta, quem não gosta temos pena.

BroLy

Mensagem  sandro em Qua 28 Mar 2012, 13:06

á entao por seres moderador deste forum e teres algum conhecimento sobre o assunto dá-te o direito de "deitar abaixo" uma duvida de um utilizador que pretende saber quais os pros e contras de alguns modelos de motas que o pessoal aqui do forum tem ; nada melhor que uma opiniao de um proprietario em vez de uma ficha da marca ; e já agora onde é que está a fundamentaçao do teu 1º e 2º post? secalhar podias fundamentar com um link de um topico sobre o assunto já porque o forum tem tantos topicos que se torna quase impossivel analiza-los a todos ; em parte como eu disse no post anterior tens alguma rasao sobre a pesquisa ,mas isso nao dá o direito a ninguem (seja lá moderador ou presidente) de deitar abaixo uma duvida apresentada por um user,por mais descabida que possa ser.
e sim tenho de deixar de me desculpar (ou de opinar) sobre assuntos que nao me dizem respeito mesmo porque gosto de me dar bem com toda a gente e nao criar mal entendidos com ninguem, dentro dos possiveis,mas realmente é como tu dizes ,quem gosta ,gosta quem nao gosta azar thumbup

em relaçao ao topico tenta experimentar as motas que te interessam e tiras as tuas proprias conclusoes porque ao que parece ,aqui nao te safas

sandro

Mensagem  fastfootball em Qua 28 Mar 2012, 13:12

Pessoal, calma lá. Eu disse o que disse porque era uma ideia que tinha. Como disse, não sou nenhum entendido e do que posso falar é apenas da XTX e da Husq SM610. Não quis ofender ninguém com uma ideia. Wink

fastfootball

Mensagem  BroLy em Qua 28 Mar 2012, 13:22

sandro escreveu:á entao por seres moderador deste forum e teres algum conhecimento sobre o assunto dá-te o direito de "deitar abaixo" uma duvida de um utilizador que pretende saber quais os pros e contras de alguns modelos de motas que o pessoal aqui do forum tem ;
Mas onde é que o fastfootball pretendia saber prós e contras de alguns modelos ?

fastfootball escreveu:Eu penso que a Husaberg do pedro fernandes seja do tipo da Husqvarna SM610 que é a que tenho agora.
Achas mesmo que esta afirmação é a mesma coisa que querer saber prós e contras de determinados modelos ......? Rolling Eyes

De resto não vale a pena dizer mais nada .. por mim o off-topic fica por aqui .. já dei a minha opinião ao Cayolla.

BroLy

Mensagem  Joao P. em Qua 28 Mar 2012, 13:23

Pessoal acalmem-se lá, na minha opinião cada um dá a sua opinião e depois cabe a quem colocou a duvida analisar todas as respostas para chegar a um resultado final, agora é normal que existam opiniões divergentes mas á que saber respeitar o que os outros dizem ainda que certo ou errado thumbup

Joao P.

Mensagem  N@ndo em Qua 28 Mar 2012, 13:24

Epá, mas isto é a praça ou a retrosaria? A escrita é vendida a metro?

Cayolla, usa de facto a pesquisa, se possível faz a pesquisa no fórum pela opção do google, que é mais "eficaz".

Este tipo de tópicos, resulta se calhar do fórum já ter muita informação, e se calha muita inútil pelo meio (mas é normal nos fóruns).

Podes ler estes tópicos (tem atenção é que tem muita palha), assim de repente:
http://www.supermoto-portugal.com/t5156-ajuda-na-compra-de-mota
http://www.supermoto-portugal.com/t5564-melhor-moto-potente-qb-para-dia-a-dia
http://www.supermoto-portugal.com/t3803-sugestoes-de-mota
http://www.supermoto-portugal.com/t4790-sm-para-o-dia-a-dia

N@ndo

Mensagem  RickyFMX em Qua 28 Mar 2012, 13:44

Estão mais calmos???

Pessoal, paz e amor! Acho que temos de ir TODOS fazer uns bons kms para acalmar....

Bom sobre o off-topic já está tudo esclarecido e o assunto já está encerrado,
Mais opiniões o Cayolla agradece! thumbup

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  Bonus em Qua 28 Mar 2012, 14:32

Cayolla ,
Queres uma moto para usares no dia a dia e ires ao cafe mostrar as miudas compra uma XTX 660..

Já agora um pouco de off topic, ja tive uma com termignoni e power commander e foi o maior charuto que já tive até hoje Laughing

Bonus

Mensagem  Jorge Dias em Qua 28 Mar 2012, 14:57

Bonus escreveu:Cayolla ,
Queres uma moto para usares no dia a dia e ires ao cafe mostrar as miudas compra uma XTX 660..

Já agora um pouco de off topic, ja tive uma com termignoni e power commander e foi o maior charuto que já tive até hoje Laughing
X2 Subscrevo na totalidade... se comprares não faças o registro pois assim fica com um proprietário a mais quando passada uma semana a quizeres vender... geek

Jorge Dias

Mensagem  pmonteiro em Qua 28 Mar 2012, 15:18

sandro escreveu:...se alguem tem uma duvida por mais absurda que possa ser(nao estou a dizer que seja o caso) temos a "obrigaçao" de ajudar quem precisa como podemos por isso nao acho que haja post´s sem sentido...

Sandro, não é nada pessoal, mas como de costume vou ser curto e grosso:

Tens razão que temos obrigação de ajudar. Mas só se devem fazer afirmações quando se SABE do que se fala! Mandar postas de pescada com informação errada, não ajudam em nada, muito pelo contrário!
Uma coisa é um off topic ou um post no tópico da conversa de café, outra coisa é andar a semear afirmações com informação errada que só servem para uma coisa: Descredibilizar o fórum!

Já vi muito fórums acabarem por causa disso, basta as tretas e informações erradas ultrapassarem o volume de informação útil para terem o destino traçado!

Eu pessoalmente prefiro um fórum com gajos antipáticos onde posso partilhar experiências e aprender/ensinar algo, do que um fórum de porreiraços em que só se lêem tretas ou informações erradas!
Mas isto é como tudo, depende da estratégia que o senhor "administrador" pretenda para este cantinho.

Já disse ao Prez para retirar o nº de mensagens postadas do perfil de cada utilizador, só isso ia reduzir drásticamente os posts da treta...

pmonteiro

Mensagem  Bonus em Qua 28 Mar 2012, 15:34

pmonteiro escreveu:
Já disse ao Prez para retirar o nº de mensagens postadas do perfil de cada utilizador, só isso ia reduzir drásticamente os posts da treta...

Concordo..

Bonus

Mensagem  sandro em Qua 28 Mar 2012, 17:29

pmonteiro escreveu:
sandro escreveu:...se alguem tem uma duvida por mais absurda que possa ser(nao estou a dizer que seja o caso) temos a "obrigaçao" de ajudar quem precisa como podemos por isso nao acho que haja post´s sem sentido...

Tens razão que temos obrigação de ajudar. Mas só se devem fazer afirmações quando se SABE do que se fala! Mandar postas de pescada com informação errada, não ajudam em nada, muito pelo contrário!
Uma coisa é um off topic ou um post no tópico da conversa de café, outra coisa é andar a semear afirmações com informação errada que só servem para uma coisa: Descredibilizar o fórum!

Já vi muito fórums acabarem por causa disso, basta as tretas e informações erradas ultrapassarem o volume de informação útil para terem o destino traçado!

Eu pessoalmente prefiro um fórum com gajos antipáticos onde posso partilhar experiências e aprender/ensinar algo, do que um fórum de porreiraços em que só se lêem tretas ou informações erradas!
Mas isto é como tudo, depende da estratégia que o senhor "administrador" pretenda para este cantinho.

diz-me lá uma coisa !! desde quando é que eu fiz alguma afirmaçao errada em relaçao ao post ´so sugeri que ele visse a mota do pedro fernandes que está praticamente nova; mas se queres ser curto e grosso eu tambem posso ser-lo ; basta o senhor broly cagar uma sentença que ninguem pode contradizer ,é deus no ceu e o broly no forum super moto ,mas o que é isto afinal!!!???? queres ver que se juntam agora os 3 "ou mais" mosqueteiros para defender o pobre do broly; sim achei que ele nao foi correcto a ponto de banalizar a duvida do rapaz ,e agora como é ??? tenho de me calar ou tenho de estar de acordo com quem quer que seja; vosses falam muito em off topic mas pelo que eu estou a ver é o que estás a fazer agora sem nececidade nenhuma o n@ndo foi o unico que em vez de estar com a conversa da treta postou alguma coisa realmente util á duvida do cayolla nao se pos com a conversa que faz 10000 km e tem um porradao de motas e já andou em todas as motas e mais algumas (tou-me a cagar para isso) e ao fim ao cabo nao diz nada com jeito porque a conversa acaba sempre a pender para outro lado(10000k no dia a dia e 0 problemas) entao se andou 10000km com 0 problemas porque carga de agua nao pode ser uma mota boa para o que o cayolla quer?? para mim ai já está uma contradiçao mas enfim ; e essa boca do nº de mensagens postadas ; nao deve de ser para mim com certeza ; porque secalhar a maioria das minhas mensagens postadas foram para tentar ajudar em alguma coisa nao foram conversa da treta algumas até podem ter sido na brincadeira ou a meter-me com alguem mas nunca para fazer nº; e por mim até as podem tirar da pagina inicial que eu estou-me pouco cagando para isso até me podem canselar a conta , o que é engraçado é que depios dizem ; á e tal ninguem alinha em passeios ninguem vai a trackdays somos sempre os mesmos a ter a iniciativa dos eventos etc etc etc isso sim para mim é conversa da treta porque o que eu vejo outros tambem devem de ver se nao forem cegos e que tenham um palminho de testa; só a modos de ex quantas vezes eu postei que ia dar um giro na arrabida e se alguem estava interessado em ir ?? montes de vezes e ninguem se dignou a dar uma resposta (será que esses posts sao para fazer a contabilidade de status com o nº de mensagens) ; e depois ainda tem a lata de insinuar que "eu" posto mensagens para fazer nº; o que me parece é que vosses devem de funcionar tipo "matilha" o que em parte é normal visto que se conhecem ou sao amigos,amantes,familiares etc siseramente caguei para isso ; mas o que nao é normal é que só vejam em frente e mesmo quando um do "mosqueteiros" nao tem rasao vosses tentem voltar a situaçao a favor disso como a boca das mensagens para fazer nº; tenham juizo companheiros; quanta e quantas mensagens que eu postei aqui com links de material que o pessoal procurava ou com explicaçoes ( dentro dos meus conhecimentos) de alguma coisa que eu pudesse ajudar e raramente alguma duvida que eu tivesse foi respondida; só nao faço mais porque nao posso ou tenho conhecimentos para isso ; o que é triste é quem tem conhecimentos acima da media para ajudar em qualquer situaçao nao ajudam e ainda banalizam as duvidas de quem sabe supostamente menos
se me quiserem canselar a conta por mim estou-me a cagar para isso, porque isto já parece um mura das lamentaçoes; e quando eu meti "ps" que nao queria criar atritos com ninguem e nao era a minha intençao ofender ninguem, foi mesmo com essa intençao nao foi por medo de comentarios menos proprios ,nao o entendam como uma fraqueza ou como se estivesse a minimizar o que tenha escrito porque eu desde os meus 17/18 anos sou senhor do meu nariz nao tenho medo de nada nem de ninguem e mas quando sei que nao tenho rasao sou o primeiro a dar o braço a torcer mas quando tenho rasao nao há ninguem que me cale; e quem me tem como amigo sabe que eu faço o que posso e o que nao posso para ajudar , mas por outro lado consigo ser o gajo mais fodi... que possam conhecer; agora nao me estejam a queres passar pelo destabilizador ou o mau da fita porque nao o sou, e até acho que nao há mau da fita apenas opinioes divergentes e tenho pena que assim seja e que muita gente nao tenha espirito de entreajuda.
peço desculpa ao cayolla mas se alguem ficar mais exclarecido com isto tudo já fico satisfeito

sandro

Mensagem  Nuninho em Qua 28 Mar 2012, 17:57

tenham calma... nao tenho nadinha haver com isto "diferentes ponto vista" "AS ATITUDES FICA PARA QUEM AS PRATICA.."
esquecam isto de diz e nao disse, tem mais ou menos andamento e comecem a preparar para umas drink dia 1

Nuninho

Mensagem  pmonteiro em Qua 28 Mar 2012, 20:58

sandro escreveu:
pmonteiro escreveu:

diz-me lá uma coisa !! desde quando é que eu fiz alguma afirmaçao errada em relaçao ao post
...e essa boca do nº de mensagens postadas ; nao deve de ser para mim com certeza ; porque secalhar a maioria das minhas mensagens postadas foram para tentar ajudar em alguma coisa...

...visto que se conhecem ou sao amigos,amantes,familiares etc siseramente caguei para isso...

...quanta e quantas mensagens que eu postei aqui com links de material que o pessoal procurava ou com explicaçoes ( dentro dos meus conhecimentos)...
Curto e grosso mais uma vez:
1º O que disse acima não era dirigido a ti. Apenas fiz quote da tua frase do post anterior para reforçar que dar informações erradas não ajuda nem nunca ajudou ninguém! Não percebo porque não atingiste isso e enfiaste a carapuça, mas acredito que tenhas as tuas razões...
2º Os quotes de frases tuas que deixei acima, concordo com elas todas, excepto com a parte dos amantes. Se no teu dícionário existe a definição de amantes entre 2 pessoas do mesmo sexo, no meu não existe! De qualquer forma já não te podes sentir tão descriminado pois desde Janeiro de 2010 que já podem casar.

pmonteiro

Mensagem  carlosfilipe94 em Qua 28 Mar 2012, 21:01

Não se estão a esquecer do "objectivo" deste tópico? hammer

Vamos é ajudar o rapaz a esclarecer as dúvidas dele, se fosse eu a criar o tópico e acontecesse isso já me tinha arrependido ... fónix pale

carlosfilipe94

http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=10000144934360

Mensagem  Bonus em Qua 28 Mar 2012, 21:06

carlosfilipe94 escreveu:Não se estão a esquecer do "objectivo" deste tópico? hammer

Vamos é ajudar o rapaz a esclarecer as dúvidas dele, se fosse eu a criar o tópico e acontecesse isso já me tinha arrependido ... fónix pale

É isso..
Oh Cayolla , tenho uma moto boa para ti.. é mas é de valor superior ao que queres gastar Very Happy

Bonus

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:06

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: