Supermoto para dia-a-dia

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Supermoto para dia-a-dia

Mensagem  pmonteiro em Qua 28 Mar 2012, 21:08

carlosfilipe94 escreveu:Não se estão a esquecer do "objectivo" deste tópico? hammer

Vamos é ajudar o rapaz a esclarecer as dúvidas dele, se fosse eu a criar o tópico e acontecesse isso já me tinha arrependido ... fónix pale
Arrependido porquê? Só se fosse por não perceberes o que os outros escrevem, enfiares a carapuça e soltares a franga a seguir! laugroling

Ajudar o rapaz tipo dizendo que comparar uma Husky 610 com uma Husaberg 550 é como comparar cagalhões com marmelos?

Para fazer kms e umas brincadeiras não muito ousadas já muita gente referiu que a XTX é a mais adequada, não é preciso estarem todos a repetir o mesmo. Em relação às restantes consegue fazer tudo na mesma embora não sejam as mais indicadas.

pmonteiro

Mensagem  rossi em Qua 28 Mar 2012, 21:20

Este é aquele tipo de tópicos que já ninguem tem paciencia.

Primeiro é os testamentos que dá logo vontade de passar á frente, depois é a malta que fica furiosa por ou outros fazerem comparações de motas que a mim por muito absurdas que sejam não me aquécem nem arrefécem mas da-me vontade de rir quando os vejo furiosos, a agora até já discutem o numero de posts como se isso fizésse de alguem mais do que é... damn

rossi

Mensagem  pmonteiro em Qua 28 Mar 2012, 22:08

rossi escreveu:Este é aquele tipo de tópicos que já ninguem tem paciencia.
Rossi,
És tu com este tipo de tópico e eu com os posts só para encher contador. Mas como se costuma dizer, ninguém me obriga a andar cá portanto, se ainda ando é porque de uma maneira ou outra me vou divertindo.
Em relação ao meu post já referi que não foi dirigido ao Sandro e muito menos ao user que comparou a 610 com a 550.
Foi apenas uma oportunidade de dizer aquilo que acho em relação às postas de pescada desprovidas de qualquer tipo de conhecimento ou àquelas que são claramente postadas só para incrementar contador. Só não vê quem não quer...

pmonteiro

Mensagem  sandro em Qua 28 Mar 2012, 22:34

pmonteiro escreveu:
sandro escreveu:
pmonteiro escreveu:
sandro escreveu:...se alguem tem uma duvida por mais absurda que possa ser(nao estou a dizer que seja o caso) temos a "obrigaçao" de ajudar quem precisa como podemos por isso nao acho que haja post´s sem sentido...

Sandro, não é nada pessoal, mas como de costume vou ser curto e grosso:

Tens razão que temos obrigação de ajudar. Mas só se devem fazer afirmações quando se SABE do que se fala! Mandar postas de pescada com informação errada, não ajudam em nada, muito pelo contrário!
Uma coisa é um off topic ou um post no tópico da conversa de café, outra coisa é andar a semear afirmações com informação errada que só servem para uma coisa: Descredibilizar o fórum!

Já vi muito fórums acabarem por causa disso, basta as tretas e informações erradas ultrapassarem o volume de informação útil para terem o destino traçado!

Eu pessoalmente prefiro um fórum com gajos antipáticos onde posso partilhar experiências e aprender/ensinar algo, do que um fórum de porreiraços em que só se lêem tretas ou informações erradas!
Mas isto é como tudo, depende da estratégia que o senhor "administrador" pretenda para este cantinho.

Já disse ao Prez para retirar o nº de mensagens postadas do perfil de cada utilizador, só isso ia reduzir drásticamente os posts da treta...

diz-me lá uma coisa !! desde quando é que eu fiz alguma afirmaçao errada em relaçao ao post
...e essa boca do nº de mensagens postadas ; nao deve de ser para mim com certeza ; porque secalhar a maioria das minhas mensagens postadas foram para tentar ajudar em alguma coisa...

...visto que se conhecem ou sao amigos,amantes,familiares etc siseramente caguei para isso...

...quanta e quantas mensagens que eu postei aqui com links de material que o pessoal procurava ou com explicaçoes ( dentro dos meus conhecimentos)...
Curto e grosso mais uma vez:
1º O que disse acima não era dirigido a ti. Apenas fiz quote da tua frase do post anterior para reforçar que dar informações erradas não ajuda nem nunca ajudou ninguém! Não percebo porque não atingiste isso e enfiaste a carapuça, mas acredito que tenhas as tuas razões...
2º Os quotes de frases tuas que deixei acima, concordo com elas todas, excepto com a parte dos amantes. Se no teu dícionário existe a definição de amantes entre 2 pessoas do mesmo sexo, no meu não existe! De qualquer forma já não te podes sentir tão descriminado pois desde Janeiro de 2010 que já podem casar.

pelos vistos a carapuça nao foi só a mim que me serviu; ficaste muito ofendidozinho , foi!!?? nao queres ser sozinho nao???o comentario que eu fiz foi de certa forma generalista mas já que estás numa de isinuaçoes mais dirigidas á minha pessoa volto a dizer e afirmar categoricamente ; COMPANHEIRO!!!! EU NAO TENHO MEDO DE NADA NEM DE NINGUEM TENHO AS COSTAS LARGAS AMIGO!!! e se tiveres algum tipo de problema com isso até te posso mandar aminha morada para vires ter comigo para me chamares pandeleiro(como chamaste em cima) cara a cara( tu ou qalquer outro que tenha algum problema em relaçao a mim)
já lá vai o tempo que eu tinha de ouvir e calar; eu por norma sou uma pessoa calma e educada mas sinseramente nao há paciencia que aguente; aqui á uns tempos foi por causa dos cv´s da minha xr e bancos de ensaio etc agora isto; dassss, arranjem uma vida fora daqui vao-se sentir menos frustrados

sandro

Mensagem  Jorge Dias em Qua 28 Mar 2012, 22:41

anim_peep Pessoal isto assim já não tem piada...O Topico do "Fábio" já estava esquecido e assim deve ficar...parem com esse tipo de insinuações e ataques pessoais e enterrem o machado...isto é sobre SUPERMOTOS e o que deve aquecer são apenas os motores, não os pilotos Cool

Jorge Dias

Mensagem  Nuninho em Qua 28 Mar 2012, 22:43

Jorge Dias escreveu: anim_peep Pessoal isto assim já não tem piada...O Topico do "Fábio" já estava esquecido e assim deve ficar...parem com esse tipo de insinuações e ataques pessoais e enterrem o machado...isto é sobre SUPERMOTOS e o que deve aquecer são apenas os motores, não os pilotos Cool
X2 e sai uma rodada pra todos.... drink drink drink

Nuninho

Mensagem  sandro em Qua 28 Mar 2012, 22:48

pmonteiro escreveu:
rossi escreveu:Este é aquele tipo de tópicos que já ninguem tem paciencia.
Rossi,
És tu com este tipo de tópico e eu com os posts só para encher contador. Mas como se costuma dizer, ninguém me obriga a andar cá portanto, se ainda ando é porque de uma maneira ou outra me vou divertindo.
Em relação ao meu post já referi que não foi dirigido ao Sandro e muito menos ao user que comparou a 610 com a 550. Foi apenas uma oportunidade de dizer aquilo que acho em relação às postas de pescada desprovidas de qualquer tipo de conhecimento ou àquelas que são claramente postadas só para incrementar contador. Só não vê quem não quer...

ENTAO FOI DIRIGIDO A QUEM ?? só eu o broly e o fastfootball
é que estavamos a comentar nao me digas que foi dirigido ao president?? e já agora ás-de me dizer quais foram os posts que foram requisitados alguns tipos de conhecimentos tecnicos sobre algum modelo de mota especifico ; que eu saiba o rapaz estava a pedir opinioes sobre uns determinhados tipos de motas (opinioes pessoais) segundo me apercebi; porque nada melhor do que ser um propietario a dar a sua opiniao pessoal; eu nao tenho nada a ver com a construçao deste forum mas fico de certa forma triste com a entreajuda que o pessoal com supostamente mais conhecimentos dá aos menos conhecedores da materia e depois ainda se dá situaçoes deste nivel

sandro

Mensagem  sandro em Qua 28 Mar 2012, 22:58

por mim ACABOU o offtopic
e já agora aproveito para pedir desculpa ao cayolla pelo descalabro em que estive envolvido num topico que supostamente era para tirar duvidas

e peço desculpa tambem ao broly por algumas palavras mais bruscas que escrevi e espero algum dia que te venha a conhecer pessoalmente mudar a opiniao que tenho em relaçao a ti; cada um é como é e eu nao sou ninguem para poder criticar a maneira de ser de cada um

já nao vao ver nenhum comentario menos proprio de minha parte (algum problema que tenham ou alguma comichao que tenham Arrow (PM )

sandro

Mensagem  pmonteiro em Qua 28 Mar 2012, 23:03

sandro escreveu:...o comentario que eu fiz foi de certa forma generalista (visto que se conhecem ou sao amigos,amantes,familiares etc)...
Se na tua óptica isso é ser generalista, está certo! Afinal o que interessa é que tu acredites nisso.
sandro escreveu:...nao queres ser sozinho nao??
Não, não quero.
sandro escreveu:...COMPANHEIRO!!!! EU NAO TENHO MEDO DE NADA NEM DE NINGUEM TENHO AS COSTAS LARGAS AMIGO!!!...
Parabéns, passaste a ser o meu heroi!
sandro escreveu:...e se tiveres algum tipo de problema com isso até te posso mandar aminha morada para vires ter comigo...
Não tenho nenhum tipo de problema, nem preciso da tua morada. Mas se estás com tanta vontade de me ver basta apareceres no próximo passeio ou TD no campera, pois um ou outro acontecem quase todos os fds...
sandro escreveu:...eu por norma sou uma pessoa calma e educada...
Não precisas de reforçar a ideia, isso ficou bem claro com o teu post.

As minhas conversas contigo terminam aqui.
Passa bem.

pmonteiro

Mensagem  Cayolla em Qua 28 Mar 2012, 23:58

Bem, desde já, não era suposto este tópico ter ficado tão "famoso" como ficou. Acho que não vale a pena chatearem-se por coisas pequenas escritas num fórum, que muitas vezes são mal interpretadas por quem as lê ou mal esclarecidas por quem as escreve. Acho que o Broly não chamou merda a mota nenhuma, só disse que uma comparação entre as duas não era plausível. Foi o que eu entendi, e não vi pretextos para continuar uma discussão que nem havia começado.

fastfootball não sabia que havia pessoas que fizessem tantos kms diários de 610SM, é de valor! Também sou novo (tenho, mais ano menos ano, a tua idade), e portanto aguento bem a "pancada" de motas mais desconfortáveis ou fortes que, pelo que ouvi dizer e reforças-te, é o caso da 610SM. Em relação a consumos, manutenção, andar com pendura, enfim, pormenores, se puderes acrescentar ficava-te agradecido!

Broly, como sempre, um gajo super prestável em qualquer dúvida ou situação!
Eu lembro-me de ler e seguir afincadamente o tópico da tua KTM, e na altura pensei que seria a mota que daí a 2 ou 3 anos estaria a pensar comprar. Mas cheguei à conclusão que sou um gajo um bocado "pastelão" no que toca a uma manutenção rigorosa, já nem falo de carros, mas de motas. Costumo apenas ter 2 ou 3h livres por dia para andar mais à vontade, e agora tenho aproveitado esses momentos para descansar. Tenho receio que uma mota mais puxada, diga-se de competição, me tire esse precioso tempo.
Outro problema é relativo ao facto de deixar muitas vezes a mota em sítios expostos não muito aconselhados, e à noite, e por norma motas de competição/cross, não têm canhão e/ou corta corrente. Acabam por ser mais fáceis para roubar, até porque são mais leves, e dão um bocado mais nas vistas (pela sua beleza natural!). E tenho receio dos gastos de manutenção e gasolina desses bichos, que comem mais pneu, mais gasolina e requerem andar muito em cima delas. Não tenho jeito, nem conhecimentos para tal. Se não... não hesitava num brinquedo desses que referiste!!

N@ndo tenho lido muitos tópicos mas, como sempre, as opiniões dividem-se e, como disseste, há muita palha. E as dúvidas acabam por ser sempre algo diferentes das que tenho em mente, daí ter aberto o tópico. Mas obrigado pela ajuda, vou ler melhor esses tópicos!

Bonus, 3500€ e levo aí um brinquedo que me queiras vender... mas tem que ser bruto! Twisted Evil Laughing

Cayolla

Mensagem  fastfootball em Qui 29 Mar 2012, 00:35

Cayolla escreveu:fastfootball não sabia que havia pessoas que fizessem tantos kms diários de 610SM, é de valor! Também sou novo (tenho, mais ano menos ano, a tua idade), e portanto aguento bem a "pancada" de motas mais desconfortáveis ou fortes que, pelo que ouvi dizer e reforças-te, é o caso da 610SM. Em relação a consumos, manutenção, andar com pendura, enfim, pormenores, se puderes acrescentar ficava-te agradecido!

Consumos, depois podemos falar, por agora não tenho estimativa. Manutenção, a única coisa que fiz até agora foi mudar o pneu e com isso teve que levar uma câmara de ar. (foram uns 20€)
Pendura podemos já falar. Eu ando bem com a minha namorada, ela é que se queixa um pouco e mais uma vez, do conforto. Não fiz muitos Kms com ela ainda, talvez se habitue.

Pessoal, eu não comparei motas, percebam isso. Eu disse que pensei serem parecidas... Só isso. Deixei o resto para os entendidos.

fastfootball

Mensagem  rossi em Qui 29 Mar 2012, 00:47

Vamos então falar de coisas sérias, aqui vai a minha sugestão para o dia-a-dia Very Happy

Não gosto nada de fazer comparações mas até é parecida com a husaberg 650, pelo menos em performance porque a nivel estético esta é mais fixe e tem a mais valia de ter um cestinho pra levar o almoço pro trabalho. Laughing
Mas se quizérem tambem se arranja uma em laranja parecida com as ktm´s lol!

rossi

Mensagem  L_Cobain27 em Qui 29 Mar 2012, 02:30

Cayolla , como já foi dito , confirmo que para dia-a-dia , XT600 , FMX 650 , XTX , são motas que devem cumprir com o que procuras , um pouco mais 'race' , seria talvez uma KTM 625 , 640 , LC4 basicamente ..

podes dar um uso diário à husaberg , não é talvez a mota mais indicada para isso , mas podes , manutenção , etc , é que é mais chato um bocadinho ao fim de muitos km's ..

quanto à discução , espero que acabe por aqui , bebam uns finos , ou façam umas curvas , que isso passa , e acalmam , acho que não há necessidade de ninguém tratar mal ninguém , etc ..

como alguém me disse , opiniões são como as vaginas , quer quer dar , dá , quem não quer , não dá ..

L_Cobain27

Mensagem  Jorge Dias em Qui 29 Mar 2012, 07:35

Very Happy opiniões são como as vaginas , quer quer dar , dá , quem não quer , não dá .. Eu quero só que a mim ninguém me dá.. Se houver prá ai uma a mais..... lol!
Very Happy P.S: Cayola acho que o brinquedo que o Bonus fala é a SXV 550 rock rock

Jorge Dias

Mensagem  BroLy em Qui 29 Mar 2012, 10:04

sandro, já nem tenho paciência para escrever um post alongado para te elucidar, mas faz-me confusão ler os teus testamentos, pois nem pontuação és capaz de fazer.

Se leres o meu 1º post, vais ver que as razões que aponto para uma Husaberg não ser das melhores para o dia-a-dia tem a ver com o depósito não ser opaco ( não consegues ver o nível ), nem tem reserva ( torneira de gasolina ) e os consumos não são dos melhores .. mas dá para o dia-a-dia, prova disso é que fiz essa kilometragem toda, isso é uma PROVA / FACTO que é possível.

Quanto à conversa dos amiguinhos virem defender-me ou o resto da conversa ( que não tens medo de ninguém, que tens as costas largas etc ) qual é o teu objectivo com esse tipo de conversa ?

Achas que esse tipo de atitudes são benéficas para o forum ?

O que é que queres provar ao dizer esse tipo de coisas? Acho que só afastas é o pessoal de ti ...

Se eu fosse tão estúpido como tu dás a entender ( Deus no céu e BroLy na terra etc etc ), nem sei como é que vou a tantos passeios / Trackdays do forum com a malta .... na teoria ninguém deveria querer confratenizar com 1 parvalhão convencido e arrogante como eu .. não sei digo eu .. Rolling Eyes

PS: ainda ontem à noite estive a andar numa KTM 450 SMR com Akrapovic e 1 cremalheira do tamanho de 1 prato de cozinha e só confirmei aquilo que já sabia .. que para o dia-a-dia uma 450 não é a melhor escolha ... mas para circuito são excelentes

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Cayolla em Qui 29 Mar 2012, 11:25

fastfootball então quando fizeres uma média de consumos apita! Porque é algo que tenho curiosidade em saber. E quanto a andar com pendura, a mota vem com pisa pés para tal efeito certo?

L_Cobain27 ando mais a equacionar entre XTX, 610SM e ainda a DRZ400SM. XT, FMX apenas se aparecer um grande negócio, que não me parece que vá acontecer!

Jorge Dias, eu já estive com o Bonus e conheço a mota dele! Não tenho é conta bancária para aquilo Laughing

Cayolla

Mensagem  fastfootball em Qui 29 Mar 2012, 14:17

Cayolla escreveu:fastfootball então quando fizeres uma média de consumos apita! Porque é algo que tenho curiosidade em saber. E quanto a andar com pendura, a mota vem com pisa pés para tal efeito certo?

Sem problema. Uma semana só a andar de mota e falo-te disso.
Eu comprei usada, de 2010 a um user do fórum e já vinha com os poisa-pés e penso que ele quando comprou nova também já vinham.

fastfootball

Mensagem  sandro em Qui 29 Mar 2012, 15:40

1º--]quote="BroLy"]sandro, já nem tenho paciência para escrever um post alongado para te elucidar, mas faz-me confusão ler os teus testamentos, pois nem pontuação és capaz de fazer.
Se leres o meu 1º post, vais ver que as razões que aponto para uma Husaberg não ser das melhores para o dia-a-dia tem a ver com o depósito não ser opaco ( não consegues ver o nível ), nem tem reserva ( torneira de gasolina ) e os consumos não são dos melhores .. mas dá para o dia-a-dia, prova disso é que fiz essa kilometragem toda, isso é uma PROVA / FACTO que é possível.

2º--Quanto à conversa dos amiguinhos virem defender-me ou o resto da conversa ( que não tens medo de ninguém, que tens as costas largas etc ) qual é o teu objectivo com esse tipo de conversa ?

3º--Achas que esse tipo de atitudes são benéficas para o forum ?

4º--O que é que queres provar ao dizer esse tipo de coisas? Acho que só afastas é o pessoal de ti ...

5º--Se eu fosse tão estúpido como tu dás a entender ( Deus no céu e BroLy na terra etc etc ), nem sei como é que vou a tantos passeios / Trackdays do forum com a malta .... na teoria ninguém deveria querer confratenizar com 1 parvalhão convencido e arrogante como eu .. não sei digo eu .. Rolling Eyes
PS: ainda ontem à noite estive a andar numa KTM 450 SMR com Akrapovic e 1 cremalheira do tamanho de 1 prato de cozinha e só confirmei aquilo que já sabia .. que para o dia-a-dia uma 450 não é a melhor escolha ... mas para circuito são excelentes[/quote]

1º- realmente nesse aspecto tens rasao a pontuaçao é muito importante,e peço desculpa por ser um tanto ou quanto ignobil

2º-já aqui á unas tempos já nao me lembro bem o porquê,julgo que foi relacionado com bancos de potencia e os cv´s da minha xr os comentarios postados estávam a querer passar-me por atrazado mental ou bobo-da-corte foi por isso que eu escrevi o que escrevi porque eutenha as costas largas mas nao tenho paciencia de santo

3º-nao broly nao acho que beneficiem em nada e até acho que é bastante prujedicial e por isso me arrependo bastante de ter escrito o que escrevi porque ao fim ao cabo eu nao sou ninguem para julgar ou tirar conclusoes sobre a personalidade de uma pessoa que nao conheço pessoalmente;por isso mesmo e se nao pensasse isso mesmo, nao te tinha pedido desculpa pelo que escrevi em relaçao a ti; e espero mesmo, se alguma vez tiver a oprotunidade de te conhecer pessoalmente ,estar redondamente enganado em relaçao a ti

4º-eu nao estou a tentar provar nada nem tao pouco tenho de o fazer ; e graças a deus tenho dezenas de amigos nao tenho necessidade nenhuma de ir para um forum online angariar "amigos" virtuais mas por outro ládo tambem nao me interassa criar animosidades com ninguem

5º-desculpa mas em certa parte é o que me dá a entender ; mesmo pelo conhecimento que todos estao conscientes que tu possas ter ,minimizas as duvidas de quem nao tem os mesmos conhecimentos que tu como o primeiro comentario que fizeste( posts da tanga etc) na minha opiniao acho que fica muito mal uma pessoa ter uma duvida e essa mesma duvida ser banalizado por alguem que supostamente tem conhecimentos de causa para a poder esclarecer com meia duzia de frases.

eu em certa parte é que sou parvo em me meter no que nao me diz respeito porque só gera conflitos, mau ambiente e o diz que nao disse ; e eu nao me dou mal com ninguem na minha vida pessoal e nao é num forum online que me vou começar a dar mal seja com quem for e para mais se o autor do topico nao quer saber ,nao sou eu que me vou meter nisso
desde já as minhas desculpas a quem de direito
e pmonteiro nao penses que nao li o coment que postaste,mas nao vou comentar porque acho que nao vale a pena criar mais mau ambiente e nao ,nao tenho nenhum problema contigo a ponto de te ir pedir satisfaçoes como sujeriste em algum trackday ou passeio; só acho que estiveste mal no comentario que me fizeste a nivel pessoal,mesmo porque eu nunca postei aqui nenhum comentario dirigido a ti pessoalmente
MAIS UMA VEZ PELA PARTE QUE ME TOCA, PEÇO DESCULPA PELO MAU AMBIENTE

sandro

Mensagem  rossi em Qui 29 Mar 2012, 19:03

Ninguem gostou da mobylette com cestinho á frente ? Crying or Very sad

rossi

Mensagem  Nuninho em Qui 29 Mar 2012, 19:17

ja mandei vir uma para minha maria ir ao modelo Very Happy

Nuninho

Mensagem  rossi em Qui 29 Mar 2012, 19:42

Nuninho escreveu:ja mandei vir uma para minha maria ir ao modelo Very Happy
cheers

rossi

Mensagem  fastfootball em Qui 29 Mar 2012, 19:44

rossi escreveu:Ninguem gostou da mobylette com cestinho á frente ? Crying or Very sad

Já falei com o stand onde as vendem para trocar pela Husky. :acelera:

fastfootball

Mensagem  Nuninho em Qui 29 Mar 2012, 19:47

fastfootball escreveu:
rossi escreveu:Ninguem gostou da mobylette com cestinho á frente ? Crying or Very sad

quanto ainda te pediram a mais?

Nuninho

Mensagem  rossi em Qui 29 Mar 2012, 19:48

fastfootball escreveu:

Se discutires bem os preços, eles até são meninos pra te retomar a Husky e dás pouco mais dinheiro. lol!

rossi

Mensagem  fastfootball em Qui 29 Mar 2012, 19:51

Esquece. Não aceitam. Sad

Demasiado topo de gama para aceitarem a Husky. Twisted Evil

fastfootball

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:51

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares