!!!!! Motor LC8 !!!!!

:: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

!!!!! Motor LC8 !!!!!

Mensagem  GNunes em Sab 07 Abr 2012, 19:21

Boas,

Estive a ler um artigo acerca KTM onde dizia que os motores LC8 tinham uma vida útil de 20 000 km.
Fiquei surpreendido e nao fiquei convencido.
Será isto verdade? Fiquei um bocado estupefacto com este artigo.

GNunes

Re: !!!!! Motor LC8 !!!!!

Mensagem  rossi em Sab 07 Abr 2012, 20:21

Conheço alguns casos de motores 950 e 990 que déram problemas mas 20.000 tambem é um bocado exagero. Já vi um caso de uma que partiu com 40.000, paréce pouco mas já é o dobro. Laughing

Alguns ficam revoltados comigo por dizer estas coisas mas o que é cérto é que trabalhei no ex importador e não faltava quem se queixava desses motores pelas avarias.

Actualmente não sei como tá isso, até pode a KTM ter resolvido esses problemas nos modelos mais recentes. Wink

rossi

Mensagem  Jorge Dias em Sab 07 Abr 2012, 21:52

Cool epá não acredites em tudo o lês Mad afro

Jorge Dias

Mensagem  Mr_Trecolareco em Sab 07 Abr 2012, 23:25

Sinceramentw não acredito wm nada disso.

Ainda bem pois a minha ja passou dos 20k km's eh eh eh

O Apolli tb não deve acreditar lol

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  Apoli em Ter 10 Abr 2012, 11:50

Não acredito nesses 20000km, pois a minha têm 49000 km e nunca levou intervenções de motor.
já levou muita esfrega, muitas mudanças ao corte, track days e kartodromos, viagens de chuva e outras com 40º, e até agora apenas o sensor de pressão de óleo (fui eu que mudei (7.00 eur), deu trabalho mas poupei na mão de obra) , uma bomba de embraiagem quando ainda estava na garantia, e o veio da bomba de água e retentores. tudo isto componentes exteriores ao própriamente dito motor.

Para 49000 km não acho nada de especial, tendo em conta que apenas fez duas revisões na marca, o resto é apenas a mudança do óleo e filtros que eu faço a cada 10000 km.

Estou satisfeito, embora reconheço que existem motas nas quais os componentes possam ser mais fiáveis.
Tive uma yamaha fazer 600 e uma fazer 10000, nas quais fiz 82000 km e 55000 km, e nunca deram qualquer problema, tendo em conta que nunca fizeram revisões na marca excepto aos 50000 km cada uma para afinar válvulas.

Apoli

Mensagem  BroLy em Ter 10 Abr 2012, 13:07

A minha LC8 já tem praticamente 20 000km e até hoje não tive problemas .

20 000km é muito pouco para um motor desses ..

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  zipper em Ter 10 Abr 2012, 21:22

Um Francês, Auriel, está a dar a volta ao mundo numa LC8...já passa dos 100.000kms....sem problemas de maior..

zipper

Mensagem  BroLy em Ter 10 Abr 2012, 22:10

zipper escreveu:Um Francês, Auriel, está a dar a volta ao mundo numa LC8...já passa dos 100.000kms....sem problemas de maior..
Acho que houve certos anos da LC8 950 e 990 que tinham alguns problemas crónicos .. um deles é o da bomba de gasolina .. sei de alguns casos em que a bomba dava o berro .. imaginem dar o berro no meio do Deserto .. lol

O meu irmão em Novembro passado levou 1 bomba extra na mala para o caso da nossa 990 ou a 990 de um amigo terem esse problema ..

Acho que há 1 ou outro problema diferente em certos anos, mas é como em todas as marcas .. normalmente há sempre 1 questão mais chata .. motores irrepreensíveis e performantes é muito raro, até as CBR's que tem muito boa fama as primeiras CBR 1000 mamavam óleo como motores a 2T .. lol

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Lourenço em Qua 11 Abr 2012, 01:31

Já passei os 15mil km e envenenada e não passa frio ...

O unico caso de uma 950 ou 990 que morreu aos 40mil acho que o uso era sempre punho enrolado fosse lama ou pó numa adventure... Li bastantes coisas antes de comprar a minha e sim andam por ai uns motores destes com mais de 100mil km

Mas nao existem 2 motores iguais...

Lourenço

Mensagem  rossi em Qua 11 Abr 2012, 02:07

BroLy escreveu:
Acho que houve certos anos da LC8 950 e 990 que tinham alguns problemas crónicos .. um deles é o da bomba de gasolina .. sei de alguns casos em que a bomba dava o berro .. imaginem dar o berro no meio do Deserto .. lol
É verdade sim senhor, cheguei a falar disso noutro tópico aqui no forum, éssas bombas Keihin déram bastante fiasco, principalmente nas 950 e nas primeiras 990.
Aproveito para dizer que éssas bombas tinham uns filtros dentro que convem serem mudados, sempre são mais baratos que uma bomba nóva. Very Happy

Lourenço escreveu:
O unico caso de uma 950 ou 990 que morreu aos 40mil acho que o uso era sempre punho enrolado fosse lama ou pó numa adventure...
Unico como quem diz. provavelmente tas a falar de um caso que foi dado como mau uso e o rapaz andou a fazer alto alarido pela iternet.
Depois há aqueles que não andam pela net a divulgar, digo isto porque sei que não foi um caso unico.
Tambem ouve umas que começaram a cantar mas não chegaram a morrer e meia duzia de 950 que déram problemas eletricos.

rossi

Mensagem  zipper em Qua 11 Abr 2012, 18:26

Não deve haver uma muitas Africa Twins que ainda trabalhem com a bomba de gasolina originais.....Todas elas deram o berro e a maior parte do pessoal trocou por bombas Facet....não é por isso que não deixa de ser uma mota fiavel...A Transalp 600 tem tendencia para queimar o cilindro traseiro....as XR600 partem carretos de 2ª e 3ª.....as GS´s destroem rolamentos e vedantes da transmissão por veio como se fosse pneus.....e nenhuma destas motas é apelidada de "pouco fiavel"...

Depende tudo do cuidado na manutenção e na utilização...quem descuidar nestes aspectos tem de fazer conta com maior despesa..

zipper

Mensagem  rossi em Qua 11 Abr 2012, 20:10

É mesmo como diz o Zipper, qualquer marca ou modelo pode dar problemas dependendo da utilização, até mesmo os modelos mais fiaveis.
Claro que á sempre um modelo ou outro que se destaca mais pelos stresses, principalmente as primeiras fornadas, foi o caso das lc4 e lc8.

rossi

Mensagem  danielsestelo em Seg 07 Maio 2012, 19:11

Já tou como diz o Apoli e o Lourenco, não conheço problemas de maior a nivel de motor nestas motas.

A minha vai com 15mil e de facto a unica coisa q me assustou foi ter levado uma valente afinação de válvulas na marca agora na revisão dos 15mil, fruto provável das reduções mais fortes, tirando isso não tenho mais nenhum problema, e desconheço pessoas q tenham tido problemas com este mesmo motor no forum ktm.

Mas como já diz o Lourenco "Mas nao existem 2 motores iguais..."

danielsestelo

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:55

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Geral :: Geral

Permissão deste fórum: