Aprilia sxv 550 duvidas

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Aprilia sxv 550 duvidas

Mensagem  joaoserraostr em Qui 12 Abr 2012, 19:10

BroLy escreveu:
rossi escreveu:Quanto a ser um nivel acima, eu não diria um mas sim dois ou tres niveis acima, não estou a ver uma SM que compare com a SXV 550 a nivel de performance. Very Happy
Não é bem assim .. o pessoal tem tendência a associar a SXV 550 aquelas que se vê no YouTube a andar nas horas, mas depois se investigarem um pouco melhor essas já estão carregadas de material .. é árvores de cames VDB, é mapa de centralina VDB, é escape completo XPTO e alguns carbonos e rodas leves para tirar uns 5 - 10 kg ...

Para isso, comparem com outras SM's com o mesmo nível de material .. arranjem-me o dinheiro desses investimentos da SXV 550 para eu meter material na minha Husaberg 650 e quero ve-las a ir-se embora de mim .. lol

100% stock para 100% stock até meto a ponteira de origem novamente na Husaberg e vou lá com uma SXV 550 100% stock numa recta .. é que vou mesmo .. em disparo e ponta ..

Augusto Jorge escreveu:Boas,
Ja ha muitos tópicos acerca desta temática mas aqui vai:
Eu também estive muito tentado a comprar uma e ate estive em negociação com uma nova mas desisti.
1-És mecanico ou tens bons conhecimentos de mecanica?...se não tens esquece.
2-É uma moto de competição, não serve para usar no dia a dia...
7-Tem um deposito de 7 litros e depois de destrangulada gasta perto dos 9L/100Km~
8-NÃO HA NESTE MOMENTO NENHUMA DECENTE A VENDA NO COMERCIO EM PORTUGAL!!!!(So interessa modelos pós 2008 e em bom estado).
9-Essa do stand da marginal o tipo tem-na la a mais de 2 anos e ninguem lhe pega...2007....
[/b]Resumo...esquece Smile
Sim, mas isso também a tua CRF ou a minha Husaberg são motas de competição .. basicamente também meteram um bacalhau com matrícula e luzes ... Wink

Eu de Husaberg andei no dia-a-dia e fiz-lhe 10 000km em 1 ano e meio ( estou sempre a repetir eu sei ), até a tua CRF também dava para o dia-a-dia ( embora não tão boa por ter menos baixas / binário para rolar ) ..

A SXV tem outro problema chato para o dia-a-dia para além dos consumos elevados, é o facto do motor de arranque às vezes ser casmurro .. a mota às vezes custa a pegar .. e não há kick .... por outro lado, o motor não é muito linear comparativamente aos monocilindricos e isso para andar em cidade etc é chato .. é quase como andar com uma 2T pontuda e potente no trânsito .. uma porcaria

A ideia que tenho da informação que tenho recolhido das SXV ao longo dos últimos anos, é que o motor 450 é bastante menos problemático por ter tolerâncias bem maiores e ser um motor menos bruto em termos de valores de binário .. o binário da 550 arrasa os componentes internos que são muito " ligeiros " .. basicamente a 550 é um big-bore /stroker kit do motor 450 .. com camisas de cilindros bem mais finas ..

Em termos de som e gozo uma SXV é o topo ( mas já tem que ter escape e devidamente "afinada" ) .

pois isso ja estou a perceber, aprilia 550 fica para quando ganhar o euromihoes laugroling mas husaberg iguais a tua rondam que preços?

joaoserraostr

Mensagem  rossi em Qui 12 Abr 2012, 19:14

BroLy escreveu:
rossi escreveu:Quanto a ser um nivel acima, eu não diria um mas sim dois ou tres niveis acima, não estou a ver uma SM que compare com a SXV 550 a nivel de performance. Very Happy
Não é bem assim .. o pessoal tem tendência a associar a SXV 550 aquelas que se vê no YouTube a andar nas horas, mas depois se investigarem um pouco melhor essas já estão carregadas de material .. é árvores de cames VDB, é mapa de centralina VDB, é escape completo XPTO e alguns carbonos e rodas leves para tirar uns 5 - 10 kg ...

Para isso, comparem com outras SM's com o mesmo nível de material .. arranjem-me o dinheiro desses investimentos da SXV 550 para eu meter material na minha Husaberg 650 e quero ve-las a ir-se embora de mim .. lol

100% stock para 100% stock até meto a ponteira de origem novamente na Husaberg e vou lá com uma SXV 550 100% stock numa recta .. é que vou mesmo .. em disparo e ponta ..
Video do you tube ??? Não me fio nisso...
Desculpa lá mas isso da FS com a SXV só mesmo vendo. Não me léves a mal mas eu acredito no que vejo e não no que dizem . thumbup

rossi

Mensagem  BroLy em Qui 12 Abr 2012, 20:53

rossi escreveu:Video do you tube ??? Não me fio nisso...
Desculpa lá mas isso da FS com a SXV só mesmo vendo. Não me léves a mal mas eu acredito no que vejo e não no que dizem . thumbup
Eu mesmo com 15 - 38 não me importo de comparar com a SXV do Bonus .. quando fazia os passeios / Trackdays com ele ainda com 16 - 38 não notava grandes diferenças em aceleração / velocidade .. mas como tu não acreditas em vídeos não sei se valerá a pena filmar .. Very Happy

w w w . r a c i n g s m . o r g

BroLy

http://www.racingsm.org

Mensagem  Bernardo em Qui 12 Abr 2012, 20:53

rossi escreveu:
BroLy escreveu:

Video do you tube ??? Não me fio nisso...

X2

Bernardo

Mensagem  Bonus em Qui 12 Abr 2012, 22:42

Smile

Bonus

Mensagem  Augusto Jorge em Qui 12 Abr 2012, 22:47

Boas,
Só para terminar.
Independente de ser problematica na minha opinião, a moto de origem sem escapes nem nada, so com a reprogramação da centralina (destangulada) não ha nada para a 550.
Um colega meu tinha uma de 2008 que acabou por vender antes que o levasse a falencia, o raio da moto a arrancar parada ate aos 200 parecia um foguete a ponto de envergonhar
umas Hornets e afins.
Agora é moto para alguem que tenha dinheiro e conhecimentos para tratar dela...e olhem que precisa de muito "Tratamento".
Abraço.

Augusto Jorge

Mensagem  Jorge Dias em Qui 12 Abr 2012, 22:51

Eu também estive muito tentado a comprar uma e ate estive em negociação com uma nova mas desisti.
7-Tem um deposito de 7 litros e depois de destrangulada gasta perto dos 9L/100Km~
8-NÃO HA NESTE MOMENTO NENHUMA DECENTE A VENDA NO COMERCIO EM PORTUGAL!!!!(So interessa modelos pós 2008 e em bom estado).
9-Essa do stand da marginal o tipo tem-na la a mais de 2 anos e ninguem lhe pega...2007....
Resumo...esquece Smile
Sorry Augusto...Chegas-te a experimentar a do Bonus???
Não á regra sem excepcção... rabbit

Jorge Dias

Mensagem  Augusto Jorge em Qui 12 Abr 2012, 22:57

Jorge Dias escreveu:
Resumo...esquece Smile
Sorry Augusto...Chegas-te a experimentar a do Bonus???
Não á regra sem excepcção... rabbit
Boas,
Por acaso ate cheguei mas em nada altera o que disse.
Abraço

Augusto Jorge

Mensagem  BroLy em Sex 13 Abr 2012, 08:55

O problema é que mesmo " andando em cima dela ", é um motor que causa surpresas desagradáveis quando menos se espera ..

É tipo 2T artilhada, a diferença é que nas 2T artilhadas eu não estou dependente da marca da mota para a arranjar ( e de forma mais barata significativamente ), numa SXV estou totalmente dependente da Aprilia para arranjar o motor .. isto se for necessário trocar parte eléctrica, pistons, bielas, cambotas, cabeças, etc .. com um custo brutal ..

Se para a minha Aprilia RS 250 a Aprilia pede valores exorbitantes pelos cilindros, pistons e culassas .. que é material do século passado e que consigo arranjar pistons de outras marcas .. nem quero imaginar o preço do material interno da SXV ..

Curioso era fazer um apanhado das kilometragens das Aprilia SXV 550 que estão à venda .. é isso que deixa o pessoal de pé atrás .. é tudo a ver 550's com 2000, 3000, 4000, 6000 km com vários anos em cima ..

BroLy

Mensagem  RickyFMX em Sex 13 Abr 2012, 09:17

rossi escreveu:Video do you tube ??? Não me fio nisso...

Por acaso já vi as duas a andar e de facto tem um andamento muito parecido...

Se olharmos para nºs:
Aprilia SVX 550 - 128 kgs - aproximadamente 65 cvs (talvez 1 ou 2 a mais)
Husaberg 650 FS - 112 kgs - aproximadamente 65 cvs (talvez 1 ou 2 a menos)

Só pelos nºs vemos que não diferem muito...
Neste momento a do bonus tem escape completo e reprogramada para akrapovic (deve ter ganho uns 3 cvs)
A do BroLy tem escape e agulhas do carbudaror, com goelas afinadas para cantar melhor (tb deve ter ganho perto dos 3 cvs)

Eu pelo que vejo acredito que seja muito ela por ela....

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  Bonus em Sex 13 Abr 2012, 10:14

Isto parece só conversa de café..
A minha é melhor que a tua..
A minha tem menor custo que a tua..

LOL
Eu tenho uma sxv, quando a comprei já sabia para o que ia..
A Sxv é uma mota para quem pode.. nao para quem quer..
Tem de se andar sempre em cima dela, isso é um facto.

Quanto a ver aprilia sxv só com 3 , 4 mil kms.. Tem de pesquisar mais um pouco..
Já vi acima dos 12 mil sem ter aberto o motor Smile

Broly , para a proxima podemos experimentar um arranque Wink

Bonus

Mensagem  Nuninho em Sex 13 Abr 2012, 10:34

Bonus escreveu:Broly , para a proxima podemos experimentar um arranque Wink

QUEREMOS VIDEO, QUEREMOS VIDEO... lol! lol! lol!

Nuninho

Mensagem  Bonus em Sex 13 Abr 2012, 10:41

Nuninho escreveu:
Bonus escreveu:Broly , para a proxima podemos experimentar um arranque Wink

QUEREMOS VIDEO, QUEREMOS VIDEO... lol! lol! lol!

Sorry mas nao curto show of. Cool

Bonus

Mensagem  BroLy em Sex 13 Abr 2012, 10:47

Eu por mim filmo, mesmo que fique para trás não tenho qualquer problema em filmar, mas como há 2 intervenientes, basta 1 não querer filme que eu não obrigo ninguém ..

Mas no próximo passeio podemos fazer 1 recta Bonus, depois não vale a pena virmos aqui relatar, porque pelos vistos a malta não acredita no que se escreve na Internet nem em vídeos do YouTube, só vendo ao vivo. Laughing Very Happy

BroLy

Mensagem  Nuninho em Sex 13 Abr 2012, 11:31

Kartodromo com eles... Very Happy

Nuninho

Mensagem  BroLy em Sex 13 Abr 2012, 12:51

Nuninho escreveu:Kartodromo com eles... Very Happy
Em Kartodromo não se podem tirar elações desse tipo porque depende muito do traçado, se o condutor é bom ou não, se arrisca muito ou não, se ambas as motas estão com o setup correcto ou não ..

Se eu andar à frente da SXV em Kartodromo não significa que a Husaberg é melhor que a SXV .. e o contrário também se aplica ( se a SXV andasse à frente da Husaberg ) ..

Em Kartodromo até uma YZ 250F Supermoto com 1 piloto decente me pode passar a ferro na 650 .. não tenho vergonha nenhuma em admitir isso Very Happy

BroLy

Mensagem  Nuninho em Sex 13 Abr 2012, 12:59

com a minha experiencia ainda sou passado a ferro por das dt50 Evil or Very Mad

Nuninho

Mensagem  Bonus em Sex 13 Abr 2012, 13:11

Sim , pode-se fazer um mini teste.
Eu tenho as motos para curtir e divertir..
Nao ando a fazer picanços , nem nada do genero.. portanto se anda mais que x ou menos que Y ..

Bonus

Mensagem  Nuninho em Sex 13 Abr 2012, 13:14

Bonus so me estou a meter com voçes... porque pra mim tanto se me dá como se deu se andam mais ou menos... a minha sei que nao anda... Very Happy

Nuninho

Mensagem  Bonus em Sex 13 Abr 2012, 13:15

Eu ando em kartodramo ou em circuito com o maximo cuidado.
Nao sou de arriscar...
Para quem já andou comigo , sabe que sou assim.
Portanto essa teoria não serve.

Bonus

Mensagem  Bonus em Sex 13 Abr 2012, 13:16

Nuninho escreveu:Bonus so me estou a meter com voçes... porque pra mim tanto se me dá como se deu se andam mais ou menos... a minha sei que nao anda... Very Happy

Claro,
Para mim também..
Eu quero é divertir-me e usufruir das motos em segurança Smile

Este f d s há mau tempo , mas a ver se pra a semana anda-se no campera

Bonus

Mensagem  Bonus em Sex 13 Abr 2012, 13:18

Agora respondendo ao criador do topic.

Se tens duvidas numa SXV,
1ª tens de ver ao vivo
2ª tens de andar
3º tens de estar consiente para o que vais..

Se as de 2008 sao melhor em termos de fiabilidade do que as de 2006-2007 , nao acredites em tudo o que lês.. Smile

Abraço

Bonus

Mensagem  Nuninho em Sex 13 Abr 2012, 13:19

eu ate tenho mota a pobre... como nao tinha dinheiro para mais.. tiraram-me a 5ª e 6ª mudança... tipo PW80 Embarassed

Nuninho

Mensagem  Bonus em Sex 13 Abr 2012, 15:10

Apesar de estar a vender a minha se aparecer alguem interessado, se nao aparecer melhor, vou usufruindo dela Very Happy

Sei é de uma SXV 550 , ultimo modelo , ultimo grito, com tudo da VDB , com 800 kms Cool , por uns meros 8mil€.

Se houver interesse forneço o contacto.

Cumprimentos

Bonus

Mensagem  Hugo Santos em Sex 13 Abr 2012, 15:47

O que tenho ouvido dizer da SXV é que alem de ser tipo a melhor SM em termos de performance, é tambem a melhor para mecanicos e donos de oficinas....
Pra mim não dava; mas isto é o que tenho ouvido dizer e tambem um dos motivos que me levou a não a comprar.

Hugo Santos

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:24

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: