ktm supermoto 690 vs ktm smc

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ktm supermoto 690 vs ktm smc

Mensagem  Joeliny em Seg 27 Jul 2009, 13:31

boa tarde pessoal!

antes de mais, parabéns pela boa informacao contida neste forum.

sou estudante universitÁrio (acabo o curso para o ano) e desde novo que tenho uma paixÃo enorme por motas.

assim que concluir o curso e tiver uns trocos queria comprar uma mota para fim de semana/passeios (ja tenho um carro economico para o dia-a-dia: peugeot 106 1000cc..);

como anda por aqui muito pessoal entendido, passo a fazer umas perguntas:

- a manutenção da ktm é mto cara comparada com marcas como, por exemplo, a yamaha?

- em termos de manutenção, existem diferenças substanciais entre estas duas motas?

- o consumo varia muito de um modelo para o outro?

- da para adaptar a 690 smc a pendura?

um grande obrigado por possiveis respostas!

abraço

Joeliny

Re: ktm supermoto 690 vs ktm smc

Mensagem  LSS_XT em Seg 27 Jul 2009, 21:42

Boas! Bem-vindo!

Só te posso ajudar numa das questões pelo menos para já!

A manutenção da KTM é mais cara nem que seja pelo facto de ser mais difícil o fornecimento de peças sobresselentes bem como a existência de mecânicos especializados em KTM, isto numa avaliação meramente comparativa com a Yamaha!
O preço das peças é mais elevado e isso pode trazer custos!

Por outro lado as monocilíndricas costumam ser fiáveis, sendo que as refrigeradas a ar têm uma mecânica mais simples (embora a refrigeração a liquido seja mais eficaz), pelo que não deverão trazer problemas de grande monta!

Eu andei a ver KTM's porque realmente gosto muito, mas optei pela XT600 SM porque oferece óptimas garantias de fiabilidade, mecânica simples, manutenção económica e bom stock de peças!

Cumprimentos!

LSS_XT

Mensagem  Mr_Trecolareco em Ter 28 Jul 2009, 00:02

Boas,

Resumindo:

- a manutenção da ktm é mto cara comparada com marcas como, por exemplo, a yamaha?

Muito mais cara não, sendo um motor mais rotativo e com melhores prestações é provável que precise de mais uma ou outra coisa mas nada de extraordinário.

- em termos de manutenção, existem diferenças substanciais entre estas duas motas?

Julgo que não, devias passar pelas oficinas e perguntar por orçamento de revisões completas e intermédias,

- o consumo varia muito de um modelo para o outro?

No forum das SD quem andou ficou maravilhado com o consumo do 690, mas vêm de um bêbado de um LC8 lol mas a XT é capaz de ser ligeiramente mais comedida nos consumos...

- da para adaptar a 690 smc a pendura?

Perguntas bem mas nao sei...

Ou seja, se vais andar a fazer contas para comprar a KTM, mais vale andares de XT660 senão for esse o caso eu preferia algo mais evoluido de ciclistica, performance etc

Mr_Trecolareco

http://www.trackfreeks.com

Mensagem  Joeliny em Ter 28 Jul 2009, 00:08

bem... muito obrigado pelas respostas pessoal!Wink

apesar de tudo, ainda ninguem me soube dizer se da pa adaptar a smc a pendura: alguem que saiba responder?

abraco e boas curvas

Joeliny

Mensagem  camufix em Ter 28 Jul 2009, 14:40

Tenho um conhecimento bastante limitado mas o que te posso dizer é que dar.... dá!!! Arranjas uns estribos e arranjas maneira de aplicar lá!!!
Agora... o que devias pensar é, se o livrete vem lá escrito que dá para 2 pessoas e na saúde da mota... porque uma coisa é uma voltinha ocasional... quando se torna mt usual podes dar cabo da suspensão!

Cumpz e good luck

camufix

Mensagem  Joeliny em Ter 28 Jul 2009, 21:07

camufix escreveu:Tenho um conhecimento bastante limitado mas o que te posso dizer é que dar.... dá!!! Arranjas uns estribos e arranjas maneira de aplicar lá!!!
Agora... o que devias pensar é, se o livrete vem lá escrito que dá para 2 pessoas e na saúde da mota... porque uma coisa é uma voltinha ocasional... quando se torna mt usual podes dar cabo da suspensão!

Cumpz e good luck

thanks pela resposta.

e a husqvarna 610sm, axas que é boa mota: motor fiavel? a nivel de manutencao é muito exigente?

Joeliny

Mensagem  camufix em Ter 28 Jul 2009, 21:19

É melhor leres este tópico

http://www.supermoto-portugal.com/conselheiro-sentimental-f19/husqvarna-610-sm-t453.htm

Acho que te pode dar algumas luzes! Mesmo assim tas a vontade para perguntares o que precisares! O que conseguir responder é na boa!

Smile

camufix

Mensagem  Joeliny em Ter 28 Jul 2009, 22:00

camufix escreveu:É melhor leres este tópico

http://www.supermoto-portugal.com/conselheiro-sentimental-f19/husqvarna-610-sm-t453.htm

Acho que te pode dar algumas luzes! Mesmo assim tas a vontade para perguntares o que precisares! O que conseguir responder é na boa!

Smile

por acso conheci a moto atraves desse topico.hehe

a minha duvida é sbre a manutencao que a husqvarna exige e os precos das mesmas.

pelo que li em varios foruns: a husqvarna tem um bom motor (quer a nivel de fiabilidade quer a nivel de rendimento). Very Happy

Joeliny

Mensagem  AE86 em Sex 31 Jul 2009, 19:12

Joeliny escreveu:bem... muito obrigado pelas respostas pessoal!Wink

apesar de tudo, ainda ninguem me soube dizer se da pa adaptar a smc a pendura: alguem que saiba responder?

abraco e boas curvas
sim está hmologada pra dois,na compra eles dam-te os pisas, mas n estão montados..tb já tive essa duvida

AE86

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:06

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: