ktm supermoto 690 vs ktm smc

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ktm supermoto 690 vs ktm smc

Mensagem  Joeliny em Seg 27 Jul 2009, 13:31

boa tarde pessoal!

antes de mais, parabéns pela boa informacao contida neste forum.

sou estudante universitÁrio (acabo o curso para o ano) e desde novo que tenho uma paixÃo enorme por motas.

assim que concluir o curso e tiver uns trocos queria comprar uma mota para fim de semana/passeios (ja tenho um carro economico para o dia-a-dia: peugeot 106 1000cc..);

como anda por aqui muito pessoal entendido, passo a fazer umas perguntas:

- a manutenção da ktm é mto cara comparada com marcas como, por exemplo, a yamaha?

- em termos de manutenção, existem diferenças substanciais entre estas duas motas?

- o consumo varia muito de um modelo para o outro?

- da para adaptar a 690 smc a pendura?

um grande obrigado por possiveis respostas!

abraço

Joeliny

Re: ktm supermoto 690 vs ktm smc

Mensagem  LSS_XT em Seg 27 Jul 2009, 21:42

Boas! Bem-vindo!

Só te posso ajudar numa das questões pelo menos para já!

A manutenção da KTM é mais cara nem que seja pelo facto de ser mais difícil o fornecimento de peças sobresselentes bem como a existência de mecânicos especializados em KTM, isto numa avaliação meramente comparativa com a Yamaha!
O preço das peças é mais elevado e isso pode trazer custos!

Por outro lado as monocilíndricas costumam ser fiáveis, sendo que as refrigeradas a ar têm uma mecânica mais simples (embora a refrigeração a liquido seja mais eficaz), pelo que não deverão trazer problemas de grande monta!

Eu andei a ver KTM's porque realmente gosto muito, mas optei pela XT600 SM porque oferece óptimas garantias de fiabilidade, mecânica simples, manutenção económica e bom stock de peças!

Cumprimentos!

LSS_XT

Mensagem  Mr_Trecolareco em Ter 28 Jul 2009, 00:02

Boas,

Resumindo:

- a manutenção da ktm é mto cara comparada com marcas como, por exemplo, a yamaha?