Por uma XT a andar d car#$%

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por uma XT a andar d car#$%

Mensagem  YoggI em Sex 31 Jul 2009, 00:09

Boas! podem me dizer resumidamente o q mudar numa XT600e para a por a andar bem? para um bolso mediano.. Secalhar velocidade de ponta n interessava mto ms se aumentasse era bom. Mudar o pinhao e cremalheira. Mudar o CDI. Mudar o carburador?
O que me podem dizer sobre isto?

Quero alguma informaçao mas espero q o topico seja mais um sitio de discussao sobre o tema..
Obrigado Smile

PS: Ja agora esclareço uma duvida, algum de voces tem pneu 150/70/17 atras na vossa xt? n roça em lado nenhum? Tenho um negocio de um michelin anakee bem barato para tras mas tenho medo q n caiba.

YoggI

Re: Por uma XT a andar d car#$%

Mensagem  LSS_XT em Sex 31 Jul 2009, 00:18

Boas!

Quanto ao pneu não te posso ajudar, apenas reparei que o meu é mais fino que a do Cardini e do Ricky, imagino que a medida da deles seja a máxima suportável!
Para andar mais e perder ponta o melhor é mudar o pinhão, pelo menos se queres sacar umas boas cavaladas com a tua XT!

A minha XT está "programada" para velocidade de ponta, faço muito ic19 e a5 e realmente aquilo manda-se para os 180Km's ou mais!
Mas sinto falta de uns belos sacansos! Ainda assim consigo em 1ª e 2ª!

LSS_XT

Mensagem  YoggI em Sex 31 Jul 2009, 00:20

Nunca soube sacar cavalo, nem de bicicleta. e de mota so mesmo aqueles involuntarios. nao e' coisa que quisesse fazer.. gostava mesmo era de um disparo bacano. No outro dia fiz 10 kilometros de AE ia morrendo.. tao cedo nao me meto nisso lol

YoggI

Mensagem  LSS_XT em Sex 31 Jul 2009, 00:22

Há quanto tempo tens mota?

LSS_XT

Mensagem  YoggI em Sex 31 Jul 2009, 00:28

4 meses.

YoggI

Mensagem  LSS_XT em Sex 31 Jul 2009, 00:29

Há um truque muito simples que consiste em apertar a embraiagem acelerar razoavelmente e largar a embraiagem rapidamente! Normalmente resulta!
Cavalos involuntários! ha ha! Gostei da expressão!

A 1ª vez que andei na minha numa AE também ia todo borradinho! Mas com o habito começa a tornar-se divertido as curvas a alta-velocidade e as ultrapassagens! Mas atenção que é perigoso!

Eu tenho há 5! Mas se calhar ando muito mais vezes que tu! é uma questão de hábito! Rapidamente ficas tranquilo!

LSS_XT

Mensagem  YoggI em Sex 31 Jul 2009, 00:34

Nao tenho mesmo interesse em cavalos. se tu apertas a embraiagem e aceleras consideravelmente pra depois a largar sabes o qeq vai acontecer a um gajo q nao tenha assim tanta experiencia ne? vai mandar a mota po chao varias e cair pa tras varias xs ate dominar. nao quero. Ja agora, a minha XT e' estranha lol praticamente so estou bem se for a puxar, se for em ritmo de cruzeirio nunca tenho mudança apropriada, sempre q reduzo ou e' mto ou e' pouco. pra nao ter q reduzir mto e a mota afrouxa, tenho quase sempre de ouvir a mota a bater e levar a manete da embraiagem a meio pra ir aguentando a mudança, se nesse caso baixar uma e' demais.. fdx as xs irrita. nao e' falta de pratica, ha 4 meses q ando de mota todos os dias. enfim..e preço de carburador alguem faz ideia? hoje tou numa de escrever testamentos
Daç.. lol

YoggI

Mensagem  LSS_XT em Sex 31 Jul 2009, 00:45

Humm isso é estranho! Qualquer coisa está errado na tua XT! Na minha não acontece nada disso.
Como é o ralenti? certinho?

Isso de sacar até se consegue evitar cair, basta ir fazendo as coisas muito devagarinho e ir explorando a pouco-e-pouco! Eu nunca cai, mas sei que um dia irei!Wink

Já agora: fotos da tua montada?

LSS_XT

Mensagem  YoggI em Sex 31 Jul 2009, 00:51

o ralentim e' certinho. a foto nao e' das melhores mas pronto http://img387.imageshack.us/img387/1706/foto0452.jpg

YoggI

Mensagem  LSS_XT em Sex 31 Jul 2009, 00:55

Parece nice! Que escape e mica usas?
Parece-me em muito bom estado!

Pena o "XT" estar cortado...

LSS_XT

Mensagem  YoggI em Sex 31 Jul 2009, 01:10

ya, comprei ja assim, as carenagens completas ficam em 500€, abusivo. pa tar so a comprar as palas do deposito.. n era ma ideia mas ainda n xeguei la, como de x em qd faço um bocadinho de off road e as xs um gajo cai tb n vale a pena tar a comprar ja pra depois as partir lol odeio a minha mica, se alguem a quiser comprar vendo a ja. http://img521.imageshack.us/img521/7905/foto0451.jpg ja vai foto do escape. ta a uploaudar

YoggI

Mensagem  YoggI em Sex 31 Jul 2009, 01:10

escape http://img511.imageshack.us/img511/1300/foto0443.jpg

YoggI

Mensagem  LSS_XT em Sex 31 Jul 2009, 01:29

500€!?? Mas todos os plásticos não?
O Leovince é sempre aquela base! É igual ao meu!Wink e a minha mica também já foi essa!

Mas para ires para o mato metes outras rodas né?

LSS_XT

Mensagem  YoggI em Sex 31 Jul 2009, 01:35

500€ e' as duas palas do deposito e os dois plasticos do lado esquerdo e direito por baixo do banco. ainda so tenho ido com estes pneus, e' uma coisa mto soft, uns estradoes. est pneu n da pa isso, vou comprar agr um michelinn anakee pa tras. ms nao sei s cabe ne.. foi cm tinha dito no inicio.

YoggI

Mensagem  RickyFMX em Sex 31 Jul 2009, 09:29

YoggI escreveu:Boas! podem me dizer resumidamente o q mudar numa XT600e para a por a andar bem? para um bolso mediano.. Secalhar velocidade de ponta n interessava mto ms se aumentasse era bom. Mudar o pinhao e cremalheira. Mudar o CDI. Mudar o carburador?
O que me podem dizer sobre isto?
Quero alguma informaçao mas espero q o topico seja mais um sitio de discussao sobre o tema..
Obrigado Smile
PS: Ja agora esclareço uma duvida, algum de voces tem pneu 150/70/17 atras na vossa xt? n roça em lado nenhum? Tenho um negocio de um michelin anakee bem barato para tras mas tenho medo q n caiba.

Bom, uma XT podes por a andar um pouco mais, mas nunca será um grande bicho que assuste...

Se queres mais arranque podes por um pinhão 14 que te tira alguns 10km/h +/- mas dá-te mais arranque... mas isto vai fazer que ainda seja mais penoso fazer AE....

Mudar CDI, escape completo e sim, carburador maior se calhar consegues tirar mais alguns 10cvs... Tens tambem a opção da arvore de cames, mas começamos a navegar para aguas que não conheço minimamente...

Em relação ao pneu, eu já tive um 150/70 e ficava igual ao 160/60 que tenho actualmente.... é o limite do braço oscilante de origem...mas tambem não ganhas nada em meter um pneu maior! Esta medida tem uma boa relação aderencia/maneabilidade!

cheers

RickyFMX

http://www.supermoto-portugal.com

Mensagem  YoggI em Sex 31 Jul 2009, 09:45

eu queria por um pneu mais largo, por uma questao de estetica apenas mas nao andava a procura de nada. entretanto apareceu me este negocio de um michelin anakee para tras misto, q e' o q eu quero, e por acaso e' 150, eu tenho 140, tenho medo q nao caiba. ms deve caber lol

Ja agora, quem me puder ajudar no seguinte, agradeço. Eu tenho um pequeno problema no carburador, nao sei ao certo qual mas o mecanico remediou, resumidamente a mota começava a dar raters e perdia rendimento ate se desligar. Agora ta boa, mas tou c a impressao q mto lentamente esse problema vai voltar.. Nao tou pra me chatear e consigo comprar um carburador usado por 80€ mas ja q tou numa de trocar punha outro q desse na XT mas q desse mais uns pozitos a mota.

Alguem ja fez isto?

YoggI

Mensagem  LSS_XT em Dom 02 Ago 2009, 22:59

Na verdade pouco percebo de mecânica, como tal não te posso ajudar. Mas tenho um amigo meu que tem uma XT350 e que tem exactamente esse problema, pô-la agora no mecânico para substituir o carburador mas também as válvulas! Irá resolver definitivamente o problema, pelo que poderás ficar descansado em relação a isso!

Já agora Ricky: mais 10cv fazendo o quê? Escape (tipo LX3) e mais o quÊ? Claramente gostaria de dar masi rendimento à minha XT! Mesmo que significasse perda de velocidade máxima!

LSS_XT

Mensagem  ricardoluz em Seg 03 Ago 2009, 05:47

tirar 10cv? isso é um pouco relativo...

muito provavelmente ate podes conseguir tirar mais, um bom carburador,uma boa linha de escape , um cdi melhorzito, umas cammes, umas valvulas, uma cabeça trabalhada, um pistao de alta compressao, isso tudo juntado em puzzle pode fazer uma maquina melhor que o que ja esta, claro é que em fiabilidade poderá nao ser um factor favoravel, mas se as coisas forem bem feitas e revisoes atempadamente, nao vejo para ja nenhum senão Cool

ricardoluz

Mensagem  YoggI em Seg 03 Ago 2009, 11:52

reparei numa coisa estranha..

Se andar com a mota na reserva, qd puxo por ela, faz barulho ms n sinto q ta a puxar verdadeiramente, qd tou por mim tnh o punho a fundo e n tou a andar nd por ai alem.. assim q atesto parece q tenho outra mota, eu puxo e ela vai! as ultrapassagens torna se mais faceis..

qe' isto pa?

:/

YoggI

Mensagem  ricardoluz em Seg 03 Ago 2009, 12:03

basta teres o filtro da reserva entupido pa isso acontecer Wink

ricardoluz

Mensagem  YoggI em Seg 03 Ago 2009, 12:07

mas pra isso n andava bem nunca.. menor quantidade de gasolina no deposito e' indiferent, a gasolina q passa pelo filtro e' a mesma.. nao sei s isso faz sentido:/

YoggI

Mensagem  ricardoluz em Seg 03 Ago 2009, 12:11

ate pode ser a pressao de gasolina....

quando esta cheio, existe uma maior pressao de gasolina dentro do deposito, enquanto que vazio....

ricardoluz

Mensagem  YoggI em Seg 03 Ago 2009, 12:13

sim ja pensei nisso..

YoggI

Mensagem  ricardoluz em Seg 03 Ago 2009, 12:14

experimenta limpar os filtros e carburador...

nao perdes nada

ricardoluz

Mensagem  YoggI em Seg 03 Ago 2009, 12:18

a mota teve no mecanico, o carburador ja foi desmontado umas 4 xs e limpo por causa d outro problema. problema esse q s resolveu mas eu axo q ta relacionado com isto agr. nem tava pa m xatear, por 80 euros mando vir um carburador e punha mas qria por outro pa dar mais uns pozitos na mota, n qria por de origem.

YoggI

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:09

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: