MotoGP até 2014

 :: Geral :: Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MotoGP até 2014

Mensagem  fundo em Seg 07 Maio 2012, 22:44

fonte do site MOTOCICLIMOS.pt


"Contrariamente a notícias que foram colocadas a circular em vários meios de comunicação social, incluindo meios internacionais, um comunicado divulgado pelo gabinete de imprensa do Circuito do Estoril acaba de confirmar que a prova portuguesa está garantida no calendário do Mundial de Velocidade por mais três anos, ou seja, até 2014.

Aproveitando a oportunidade criada pela realização do GP de Portugal no passado fim-de-semana, as várias entidades interessadas na matéria reuniram-se e chegaram a uma plataforma de consenso para a manutenção de uma data no calendário reservada para o Estoril.

Assim, e como poderá ler em baixo no comunicado oficial do gabinete de imprensa do Circuito do Estoril, os fãs portugueses e muitos estrangeiros que visitam o autódromo perto na Serra de Sintra podem ficar descansados: os melhores pilotos do mundo em duas rodas vão continuar a passar por cá, pelo menos até 2014.

Veja o comunicado do Circuito do Estoril em baixo que desmente os rumores de que a prova portuguesa estaria em risco de não se realizar já a partir do próximo ano

“Circuito Estoril, Dorna, Câmara Municipal de Cascais e Turismo de Portugal criaram uma plataforma de acordo para garantir a permanência do MotoGP no Estoril nos próximos três anos. O encontro que juntou Carmelo Ezpeleta, Director Executivo da Dorna Sports SL, Domingos Piedade, Presidente do CA do Circuito do Estoril e Carlos Carreiras, Presidente da Câmara de Cascais, decorreu durante a prova de MotoGP que este fim de semana, e apesar da ameaça de chuva, levou o público a encher as bancadas do Estoril.

O enquadramento institucional adequado para o prolongamento do contrato por mais três anos foi conseguido com o consenso de todos os intervenientes neste encontro. Domingos Piedade conseguiu reunir todas as partes imprescindíveis para determinar a continuidade da prova do Estoril. ‘Encontrámo-nos com o mesmo objectivo – prolongar o contrato que permite garantir a prova em Portugal – com todos aqueles que são essenciais para renovar o contrato e garantir assim que a prova rainha do Motociclismo Internacional e a terceira prova desportiva mais vista em todo o mundo, depois da Fórmula 1 e Mundial de Futebol, vá continuar no Estoril e em Portugal.

Desde a primeira hora que Dorna e Circuito do Estoril, como outorgantes do contrato e Câmara de Cascais e Turismo de Portugal, como promotores oficiais da prova, são as únicas entidades que trabalham com o objectivo comum de manter o MotoGP em Portugal’’ – adiantou o Presidente do Circuito do Estoril, contrariando algumas opiniões postas a circular por quem não esteve neste encontro e que indicavam estar o grande prémio em risco. A manutenção do MotoGP no Estoril, face aos dados do Turismo, é uma boa notícia para Portugal que tem assim garantido o retorno do investimento feito numa prova desta natureza” – conclui Domingos Piedade.

Na sequência, o Circuito do Estoril e a Dorna vão agora reunir para acertar o calendário de futuras edições, pretendendo que o MotoGP se mantenha perto, mas não coincidente, com o Estoril Open.

De recordar que o MotoGP no Estoril gerou mais de cinco milhões de euros de receitas turísticas em 2010, de acordo com números oficiais divulgados pelo Turismo do Estoril. O MotoGP do ano passado garantiu 75% da ocupação hoteleira da região com mais de 1,4 milhões de euros em receitas hoteleiras directas, prevendo-se que os números deste ano possam ser similares aos do ano passado.

Uma última nota para a prova desta temporada que, de acordo com os números divulgados pela Dorna e pelo Circuito do Estoril, voltou a ser um sucesso em termos de espectadores presentes, em especial, no dia da prova de Domingo. No total passaram pelo Estoril 62.114 espectadores, sendo que desses, 40.123 são referentes ao dia de Domingo.

Tendo em conta a ameaça de condições climatéricas adversas que esteve sempre "na sombra" da prova deste ano, o que terá levado muitos fãs a ficarem em casa, o último dia de competição esteve bem perto de atingir a lotação máxima do autódromo que é de 41.000 pessoas, o que atesta do interesse que esta competição consegue gerar nos portugueses e nos muitos estrangeiros que nos visitam por estes dias - grande maioria espanhóis."

fundo

Data de inscrição : 21/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MotoGP até 2014

Mensagem  rossi em Seg 07 Maio 2012, 22:57

cheers

rossi

Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 33
Localização : Porto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MotoGP até 2014

Mensagem  Bernardo em Ter 08 Maio 2012, 16:01

Opa isto e a melhor noticia que alguem me deu alguma vez! Este fim de semana nao pude ir (nem consegui ver por causa da pu** da boxe que gravou os comentários em vez da corrida!) e tinha bilhetes de fim de semana todo e livre para todas as bancadas e a minha mae nao me deixou pq tinha testes e exames no final do mes... Fiquei todo triste pq não havia mais em portugal mas afinal!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Pro ano estou la batidinho!!!!! Wink

Bernardo

Data de inscrição : 11/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MotoGP até 2014

Mensagem  N@ndo em Ter 08 Maio 2012, 16:13

Não vos quero deixar tristes, mas a noticia que está aqui na Motociclismo, é de 3 de Maio de 2011...

N@ndo

Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 36
Localização : Olivais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MotoGP até 2014

Mensagem  Dorsoduro em Ter 08 Maio 2012, 18:44

N@ndo escreveu:Não vos quero deixar tristes, mas a noticia que está aqui na Motociclismo, é de 3 de Maio de 2011...

Tiraste-me as palavras do teclado! Very Happy

Dorsoduro

Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 35
Localização : Paços de Ferreira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MotoGP até 2014

Mensagem  fundo em Ter 08 Maio 2012, 21:20

xiiii
pois é, peço desculpa não tinha reparado.

fundo

Data de inscrição : 21/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MotoGP até 2014

Mensagem  fredxt em Dom 13 Maio 2012, 19:45

Mesmo assim são mais dois anos cheers

fredxt

Data de inscrição : 05/02/2012
Localização : carcavelos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MotoGP até 2014

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:31


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Geral :: Geral

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum