xr 650r

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

xr 650r

Mensagem  jorinhos em Sex 07 Ago 2009, 22:44

Boas pessoal troquei a minha cbr900rr por a minha menina actual(xr650r sm)estou muito contente com a mota mas gostaria de saber mais sobre a mota a nivel de manutençao e tambem estou a pensar mudar o visual da makina por isso conto com a vossa ajuda obg

jorinhos

Re: xr 650r

Mensagem  bOoM em Sab 08 Ago 2009, 23:44

Boas,

começar por meter aqui umas fotos para o pessoal ver e te ajudar a nível de estética, daria muito jeito Razz
Em relaçao à manutenção, tens que ter atenção que é uma mota feita para andar principalmente fora de estrada, logo as revisões terão que ser mais levadas a sério.
Em vez de fazeres uma revisão de 5000 em 5000km, faz de 2500/3000km.
Trata de ver a transmissão, filtro de ar, de óleo, ou seja, coisas insignificantes mas que acumuladas, te podem dar muitos problemas Smile

Cumps o/

bOoM

Mensagem  zipper em Sab 08 Ago 2009, 23:54

termostato é essencial..têm tendência para colar...defeito de fabrico..salvo erro o do suzuki swift 1.3 gti é igual mas de melhor qualidade..

zipper

Mensagem  LSS_XT em Dom 09 Ago 2009, 15:06

O meu irmão tem uma igual à tua e mandou vir do UK um termostato! O radiador da XR650R é realmente um pouco problemático! É preciso ter atenção à biela, de resto é só andar! É bastante fiável!

E uma máquina poderosa! Daqui a pouco vou dar umas voltas nela até!Wink

LSS_XT

Mensagem  Cayolla em Seg 10 Ago 2009, 14:40

a xr650 até é uma mota fiável, 5000 em 5000km chega perfeitamente para fazer a revisão, menos que isso não vale a pena.
so ter em atenção a temperatura como já aqui foi dito, principalmente no meio do trânsito/velocidades baixas.

boa sorte, e boa troca! Very Happy

Cayolla

Mensagem  AfonsoXR em Dom 25 Out 2009, 00:11

Boas!
Tenho essa duvida com a temperatura! Pois nos mostradores da minha xr650r de 2000 nao tem nelhuma indicação em relaçao a T. (ou se é alguma luzinha ainda nao acendeu Smile )
Há alguma tecnica ou dica para se saber quando a temperatura está elevada?
Outra pergunta que tenho e que acho que é importante e nao se falou já que puxaram a conversa de mudança de oleo! Qual o oleo recomendado? Disseram-me 10W50 da castrol.. ou quais os compativei com este se for o caso! melhor confirmar aqui Cool
Cmps

AfonsoXR

Mensagem  MasteR em Dom 25 Out 2009, 00:25

AfonsoXR escreveu:Boas!
Tenho essa duvida com a temperatura! Pois nos mostradores da minha xr650r de 2000 nao tem nelhuma indicação em relaçao a T. (ou se é alguma luzinha ainda nao acendeu Smile )
Outra pergunta que tenho e que acho que é importante e nao se falou já que puxaram a conversa de mudança de oleo! Qual o oleo recomendado? Disseram-me 10W50 da castrol.. ou quais os compativei com este se for o caso! melhor confirmar aqui Cool
Cmps

Se calhar isto responde.te a qestao do oleo: http://www.supermoto-portugal.com/mecanica-manutencao-f15/oleo-10w40-qual-o-melhor-t523.htm

Cumpz

MasteR

Mensagem  AfonsoXR em Sab 31 Out 2009, 19:50

zipper escreveu:termostato é essencial..têm tendência para colar...defeito de fabrico..salvo erro o do suzuki swift 1.3 gti é igual mas de melhor qualidade..

quem me confirma que o termostato do suzuki swift 1.3 gti e' o mesmo utilizado para a XR 650?

AfonsoXR

Mensagem  zipper em Sab 31 Out 2009, 20:38

não te posso confirmar..experimenta no www.thumpertalk.com
se não estas inscrito ja devias estar... Very Happy têm uma "comunidade" de 650R´s enorme...

zipper

Termostáto colado...

Mensagem  Sandro Nóbrega em Qua 14 Jul 2010, 17:09

Boas pessoal alguém me sabe confirmar se o termostáto do suzuki dá na xr650r?Tou com alguma urgência...please... Sad
obrigado e boas curvas

Sandro Nóbrega

Mensagem  master_gui em Seg 26 Jul 2010, 11:02

Sandro Nóbrega escreveu:Boas pessoal alguém me sabe confirmar se o termostáto do suzuki dá na xr650r?Tou com alguma urgência...please... Sad
obrigado e boas curvas

É preciso é calma! O termostato é uma peça com muita resistência, é dificil avariar... Só com o passar do tempo é que calcina e começa a ficar perro até mesmo prender... Mas as XR650R começaram a serem fabricadas em 2000, portanto no pior caso o termostato tem 10 anos e muito menos horas de uso que por exemplo um Susuki swift...
Se queres verificar se o termostato esta bom: tira-o fora e leva-o para a cozinha. Põe uma panela de água a ferver, quando a água tiver a ferver envias o termostato lá para dentro e deves ver a tampa interior a abrir. Para teres a certeza, mergulha e tira várias vezes o termostato para veres a tampa a abrir e a fechar...

Mas a ideia é monitorizar e não mexer no que está bom! hmmmm

Monitorizar é o melhor que podemos fazer já que as nossas queridas burras nem luz de falta de oleo têm Mad

Eu comprei o seguinte e posso dizer que tenho a burra muito bem controlada, quando o ponteiro passa dos 100º: STOP. Quando o ponteiro não sobe dos 60º em temperatura normal de funcionamento é possível falta de oleo:

http://www.getgeared.co.uk/moto-detail_Motorcycle_Oil_Temperature_Gauge_No_07

Outra grande compra a considerar seriamente, é um medidor da temperatura de água: se passar dos 105º: STOP que a água já passou a temperatura de ebulição:

http://cgi.ebay.co.uk/New-Trail-Tech-Vapour-Stealth-Speedo-XR-650-R-95-07-/370340405194?cmd=ViewItem&pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item563a021fca

Tenho a minha burra há 4 anos, durante a semana como meio de transporte e ao fim-de-semana como meio de diversão e só tive um único problema: a cremalheira de embraegem colou mas é um calcanhar de Aquiles. De resto é o desgaste normal, neste caso o mais problemático são mesmo os radiadores que vá abrindindo fissuras com a trepidação. Mas para SM não há esse stress!

Abraço

master_gui

Mensagem  master_gui em Seg 26 Jul 2010, 11:05

AfonsoXR escreveu:Boas!
Cmps

Lê a messagem antes desta Cool

master_gui

Mensagem  master_gui em Seg 26 Jul 2010, 11:06

LSS_XT escreveu:O meu irmão tem uma igual à tua e mandou vir do UK um termostato! O radiador da XR650R é realmente um pouco problemático! É preciso ter atenção à biela, de resto é só andar! É bastante fiável!

E uma máquina poderosa! Daqui a pouco vou dar umas voltas nela até!Wink

Maninho?! Como é que se tem atenção à biela? Como é que isso se monitoriza pá?! tongue

Radiadores são um pouco problemáticos, é verdade... Neutral Mas para SM não se degradam tanto...

master_gui

Mensagem  LSS_XT em Seg 26 Jul 2010, 16:18

Lol, só se desmontasses o motor periodicamente! Ha ha! A única forma de ter atenção à biela é ter alguma conteção no uso da burra (diga-se por exemplo tempos prolongados com a máquina em máximas)!

Vá continuamos à espera da tua em SM para começares a vir com o teu mano!

Cria um tópico para apresentares a tua mota e sobretudo o projecto que vais agora iniciar! Wink

LSS_XT

Mensagem  master_gui em Seg 26 Jul 2010, 17:34

Cayolla escreveu:a xr650 até é uma mota fiável, 5000 em 5000km chega perfeitamente para fazer a revisão, menos que isso não vale a pena.
so ter em atenção a temperatura como já aqui foi dito, principalmente no meio do trânsito/velocidades baixas.

boa sorte, e boa troca! Very Happy

É isso aí cara! O tal termometro do oleo ajuda a monitorizar o aquecimento da burra... Então no mato ainda pior, zonas técnicas e sempre a enrular punho a temperatura dispara sem timidez... Neutral

master_gui

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:41

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: