Dúvidas etc.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas etc.

Mensagem  ja9uar em Seg 21 Maio 2012, 10:06

Boas pessoal, com a apresentação já feita disseram para colocar as minhas dúvidas por aqui, então cá vai:

Com a carta AL estou limitado a:
a)125cc e 11kW no máximo
b)qualquer cilindrada desde que não ultrapasse os 11kW
c)já ouvi dizer que era até 25kW??

só sei que durante dois anos após ter a carta estou limitado a uma desses hipóteses, só depois tenho total liberdade caso queira aumentar de potência.
_________________________________________________________________________________

Visto o dinheiro ser bastante escasso nesta altura, que SM usada vocês me indicam?
-mota para o dia-a-dia na cidade (minimamente confortável, 4T para menor consumo, pendura ocasionalmente mas não prioridade)
-Têm que ter faróis dianteiros e pneus aptos para chuva.
- Pouca manutenção, visto que não sou nenhum expert em mecânica, nem queria gastar muito em arranjos.

Cumprimentos

ja9uar

Re: Dúvidas etc.

Mensagem  Caetano em Seg 21 Maio 2012, 10:47

ja9uar escreveu:Boas pessoal, com a apresentação já feita disseram para colocar as minhas dúvidas por aqui, então cá vai:

Com a carta AL estou limitado a:
a)125cc e 11kW no máximo
b)qualquer cilindrada desde que não ultrapasse os 11kW
c)já ouvi dizer que era até 25kW??

.....

Com AL, não estas limitado a nada....

Essa foi a que tirei aos 21 e podes conduzir tudo, pelo menos á 4 anos atrás era assim quando eu tirei.

Caetano

Mensagem  ja9uar em Seg 21 Maio 2012, 11:16

esqueci-me de referir isso, segundo percebi se tiver menos de 21 anos é que fica com um limite durante 2anos, e eu só tenho 19

ja9uar

Mensagem  camsilva em Seg 21 Maio 2012, 11:30

ja9uar escreveu:esqueci-me de referir isso, segundo percebi se tiver menos de 21 anos é que fica com um limite durante 2anos, e eu só tenho 19

É assim, a carta AL limita-te, durante 2 anos a:
a) potência inferior a 25kw (no livrete, obviamente)
e!
b) relação potência/peso menor ou igual a 0.16kw/kg.

Agora o que o caetano deve estar a dizer, é a AP, que não tem limitação nenhuma.

Quanto a motas, sendo para usar no dia-a-dia, eu diria algo como uma xt, ou uma fmx.. por aí. Nunca esquecendo o tal pormenor da potência. Sei que se arranjam xt's limitadas, fmx já não sei..
Wink

camsilva

Mensagem  Caetano em Seg 21 Maio 2012, 11:50

camsilva escreveu:
ja9uar escreveu:esqueci-me de referir isso, segundo percebi se tiver menos de 21 anos é que fica com um limite durante 2anos, e eu só tenho 19

Agora o que o caetano deve estar a dizer, é a AP, que não tem limitação nenhuma.

Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

É isso mesmo

Caetano

Mensagem  pedrotiago em Seg 21 Maio 2012, 11:55

camsilva escreveu:
Quanto a motas, sendo para usar no dia-a-dia, eu diria algo como uma xt, ou uma fmx.. por aí. Nunca esquecendo o tal pormenor da potência. Sei que se arranjam xt's limitadas, fmx já não sei..
Wink

A relaçao peso/kw das fmx já permite

Eu ando de TT600 (30kw de livrete) no outro dia fui apanhado com a mota parada (policia vinha a pé) tive que mostrar tudo e nao houve problemas com a carta... rock

pedrotiago

Mensagem  ja9uar em Seg 21 Maio 2012, 17:12

ok, estou esclarecido quanto a isso thumbup

A relação peso/potência também é só no livrete e na altura da compra/legalização da mota?
Imaginando que comprava uma mota no limite de 0.16kW/Kg e que é o que consta no livrete, depois esse valores podem ficar alterados com mods, mas numa operação stop a polícia não tem para lá balanças, portanto deve ser na boa.

Em relação à mota, acho que para iniciar, visto ser a minha primeira mota, não queria algo com potência em demasia, tinha pensado no máximo uma 250cc.

Com estas novas infos vou pesquisar melhor, mas se alguém souber de alguém que venda uma mota que cumpra os parâmetros que disse ou de um anúncio online mandem link Very Happy

ja9uar

Mensagem  nunes09 em Ter 22 Maio 2012, 10:07

As condições são : Potência E Peso/Potencia.
Não está lá um ou. Ou seja tem de cumprir as duas, a policia *as vezes pode nem dizer nada. Mas se tens um acidente olha que é a primeira coisa que o seguro faz.

nunes09

Mensagem  camsilva em Ter 22 Maio 2012, 15:00

nunes09 escreveu:As condições são : Potência E Peso/Potencia.
Não está lá um ou. Ou seja tem de cumprir as duas, a policia *as vezes pode nem dizer nada. Mas se tens um acidente olha que é a primeira coisa que o seguro faz.

Cuidado que isto é completamente verdade gente, eu fiz questão de por um ponto de esclamação no e lá em cima. A policia não pega, mas em casos de seguro, saltam logo fora Wink

camsilva

Mensagem  ja9uar em Ter 22 Maio 2012, 16:30

entendido. Smile

btw camsilva tens mp

ja9uar

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:39

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: