Dúvidas etc.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas etc.

Mensagem  ja9uar em Seg 21 Maio 2012, 10:06

Boas pessoal, com a apresentação já feita disseram para colocar as minhas dúvidas por aqui, então cá vai:

Com a carta AL estou limitado a:
a)125cc e 11kW no máximo
b)qualquer cilindrada desde que não ultrapasse os 11kW
c)já ouvi dizer que era até 25kW??

só sei que durante dois anos após ter a carta estou limitado a uma desses hipóteses, só depois tenho total liberdade caso queira aumentar de potência.
_________________________________________________________________________________

Visto o dinheiro ser bastante escasso nesta altura, que SM usada vocês me indicam?
-mota para o dia-a-dia na cidade (minimamente confortável, 4T para menor consumo, pendura ocasionalmente mas não prioridade)
-Têm que ter faróis dianteiros e pneus aptos para chuva.
- Pouca manutenção, visto que não sou nenhum expert em mecânica, nem queria gastar muito em arranjos.

Cumprimentos

ja9uar

Re: Dúvidas etc.

Mensagem  Caetano em Seg 21 Maio 2012, 10:47

ja9uar escreveu:Boas pessoal, com a apresentação já feita disseram para colocar as minhas dúvidas por aqui, então cá vai:

Com a carta AL estou limitado a:
a)125cc e 11kW no máximo
b)qualquer cilindrada desde que não ultrapasse os 11kW
c)já ouvi dizer que era até 25kW??

.....

Com AL, não estas limitado a nada....

Essa foi a que tirei aos 21 e podes conduzir tudo, pelo menos á 4 anos atrás era assim quando eu tirei.

Caetano

Mensagem  ja9uar em Seg 21 Maio 2012, 11:16

esqueci-me de referir isso, segundo percebi se tiver menos de 21 anos é que fica com um limite durante 2anos, e eu só tenho 19

ja9uar

Mensagem  camsilva em Seg 21 Maio 2012, 11:30

ja9uar escreveu:esqueci-me de referir isso, segundo percebi se tiver menos de 21 anos é que fica com um limite durante 2anos, e eu só tenho 19

É assim, a carta AL limita-te, durante 2 anos a:
a) potência inferior a 25kw (no livrete, obviamente)
e!