Adaptação de Cubos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Adaptação de Cubos

Mensagem  No_Angel em Qua 12 Ago 2009, 23:10

Boas!
Alguém me pode dizer como posso adaptar o cubo da roda dianteira de uma DTR na minha TTR?
O problema é que o veio da DTR é um pouco mais fino e como consequência disso depois o veio da DTR não dá para enroscar na bainha da minha TTR...
E também não posso usar o veio da TTR no cubo da DTR pois o diâmetro é superior...
Haverá alguma solução?
Precisava de ajuda com alguma urgência pois tenho as jantes aqui em casa para experimentar e antes de ir de férias senão ficar com elas tenho de as devolver ao dono...
Mais uma vez obrigado!

No_Angel

Re: Adaptação de Cubos

Mensagem  zipper em Qui 13 Ago 2009, 05:58

vê se encontras rolamentos que dê no veio da TT mas que tb dê no cubo da DTR..

zipper

Mensagem  No_Angel em Qui 13 Ago 2009, 10:46

Boa dica!
Os cubos são parecidos na volta se comprar os rolamentos da TTR até são capaz de servir no cubo da DTR é uma questão de medir os diâmetros de cada coisa e ver se encaixam sem folgas!
Já agora tu que andas sempre a fazer de mecânico tens ideia de qt possam custar os rolamentos?

Obrigado zipper! thumbup

No_Angel

Mensagem  No_Angel em Qui 13 Ago 2009, 12:18

Zipper só mais uma dúvida!
O disco da DTR tem um diâmetro inferior ao disco da TTR por isso as pastilhas mal o conseguem agarrar...
Estive a ver e as furações dos cubos são diferentes por isso ñ posso colocar o disco da TTR no cubo da DTR...
Será preciso mandar fazer alguma peça para adaptar o disco da TTR ou haverá no mercado discos com maior diâmetro e com furação compatível com o cubo da DTR?
Fogo o cubo da roda de trás tem aplicação directa agora o cubo da frente já vi que vai dar trabalho...
Mais uma vez obrigado!

No_Angel

Mensagem  Joel Pereira em Qui 13 Ago 2009, 17:26

Amigo desculpa a pergunta,mas porque é que vais meter as rodas da DTR na TTR?? scratch

Joel Pereira

http://jpsportt.blogs.sapo.pt

Mensagem  No_Angel em Qui 13 Ago 2009, 19:32

Ora bem arranjei umas jantes de DTR com pneus de todo o terreno, pois além do alcatrão tb gosto de pó e lama!
Assim qd me apetecer posso dar umas voltinhas em caminhos manhosos Very Happy
O cubo de trás é igual foi chegar e montar!
O cubo da frente vou ter de fazer algumas adaptações...
Mas em principio com a ajuda de alguém entendido no assunto a coisa faz-se!

No_Angel

Mensagem  zipper em Qui 13 Ago 2009, 19:55

No_Angel escreveu:Zipper só mais uma dúvida!
O disco da DTR tem um diâmetro inferior ao disco da TTR por isso as pastilhas mal o conseguem agarrar...
Estive a ver e as furações dos cubos são diferentes por isso ñ posso colocar o disco da TTR no cubo da DTR...
Será preciso mandar fazer alguma peça para adaptar o disco da TTR ou haverá no mercado discos com maior diâmetro e com furação compatível com o cubo da DTR?
Fogo o cubo da roda de trás tem aplicação directa agora o cubo da frente já vi que vai dar trabalho...
Mais uma vez obrigado!

Os rolamentos devem ficar por volta dos 10 euros...em relação ao disco tens de arranjar um para DTR que tenha dimensão semelhanter ao teu..tipo aqueles discos oversize para a DTR...quem sabe um disco de XT dê no cubo da DTR..so uma ideia..

zipper

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:14

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: